Adam Lallana, Luis Suarez, Daniel Sturridge, Eden Hazard, Yaya Toure e Steven Gerrard candidatos a jogador do Ano em Inglaterra

Quem merece vencer?

Eden Hazard (Chelsea), Yaya Touré (Manchester City), Adam Lallana (Southampton), e o trio do Liverpool Suarez, Gerrard e Sturridge são os 6 nomeados ao prémio de melhor jogador do Ano em Inglaterra. VM - Bom reconhecimento da excelente época de Lallana, mas só mais uma mordidela pode impedir que Suárez vença o prémio. Yaya era o principal rival do uruguaio, mas esta recta final do City deve ter hipotecado as hipóteses do médio da Costa do Marfim.

No que diz respeito ao prémio de melhor jovem, Aaron Ramsey (Arsenal), Raheem Sterling (Liverpool), Luke Shaw (Southampton) e Ross Barkley (Everton) juntam-se a Eden Hazard (Chelsea) e Daniel Sturridge (Liverpool) no lote de candidatos. VM - A Associação de futebolistas de Inglaterra comete o mesmo erro todos os anos. Não faz sentido que Sturridge, que completa 25 anos em Setembro, esteja nomeado para um prémio de melhor jovem (devia ser só para jogadores que nasceram em ou depois de 1992). No entanto, esta é uma luta com um vencedor mais imprevisível até porque Shaw parece ter muitos votos garantidos. Pela lógica Hazard se o Chelsea vencer a Liga devia ser o eleito, caso seja o Liverpool e já que está na lista o prémio devia ir para Sturridge.

Etiquetas: