1 de fevereiro de 2014

Vai afirmar-se em Alvalade? Com Shikabala e Heldon qual será o 11 base de Jardim para os 13 jogos que o Sporting vai fazer até ao final da época (considerando que não devem ser titulares frente à Académica)?

Agora é oficial! Os leões ainda foram obrigados a investir, tiveram que ultrapassar alguns problemas inesperados, mas conseguiram chegar a acordo com o Zamalek SC para a transferência em definitivo do atleta Shikabala. O médio ofensivo, que completa 28 anos daqui a um mês, assinou um contrato até 2018 (ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros). E é o 4º reforço do Sporting neste mercado de Inverno, depois de Dramé e Matias Pérez (que vão começar na equipa B) e Héldon (que assinou até 2019, por um valor que os leões não revelaram). Para a próxima época, e a custo zero, vai chegar Sami. O extremo de 25 anos está em final de contrato com o Marítimo e já se terá comprometido com o clube leonino. VM -  O Sporting precisava de um médio ofensivo que acrescentasse uma criatividade diferente daquela que André Martins apresenta, e nesse sentido percebe-se a aposta em Shikabala. É um jogador talentoso, com um estilo diferente do português e que tem uma capacidade de desequilíbrio importante. Posto isto, deixar algumas notas: - devido às dificuldades nas negociações acabou por não ser uma contratação a custo zero; - a extensão do contrato para um jogador de 28 anos e com o passado do egípcio é exagerada; - os leões contratam uma verdadeira incógnita, tanto pode sair um prodígio como uma fonte de problemas e alguém que pode criar instabilidade a um balneário que tem sido um dos segredos deste Sporting; - já deu para perceber que vai ser alguém activo nas redes sociais e que tem uma "entourage" muito presente; - ter uma referência de um país com 80 milhões de pessoas vai certamente alargar os "horizontes" dos leões;  - admitimos a nossa surpresa em relação a este mercado de Inverno do Sporting, pelos poucos jogos que faltam disputar, frescura da equipa leonina devido ao calendário, afirmação de alguns elementos como Mané, zero saídas (e Welder, Vítor e Magrão pelo menos deviam ter sido dispensados, enquanto que um dos extremos devia ter sido vendido), contexto financeiro e necessidade de contratar apenas mais-valias claras, pensávamos que os leões iam ter um mês sossegado. Não aconteceu e agora resta ver se esta aposta do Sporting vai permitir aos leões alcançar o objectivo mínimo: o 2º lugar (que dá acesso directo à LC, já que a 3ª posição pode enganar), ou se funciona como um desvio daquilo que tinha sido prometido (gastar menos, não engordar a folha de salários e privilegiar os jogadores da casa). PS - Quanto a Sami, é um extremo mais potente que técnico (aliás não é muito dotado tecnicamente), mas a custo zero é uma contratação pacífica (e as equipas apostam cada vez mais neste tipo de extremos, aliás, ficamos surpreendidos é que continuem a ignorar Sebá, que neste capítulo do ala/avançado forte, potente e rápido é o mais interessante a jogar em Portugal).

Etiquetas:

65 comentários:

  1. Isso da Sami é oficial? se for será um erro na minha opiniao(depois de welder, a 2º contrataçao falhada), jogador banal na minha opiniao. Quando ao Shikabala e Heldon é esperar para ver, mas creio que serao bons reforços, que podem ajudar e muito este Sporting.

    ResponderEliminar
  2. VM, o Sami não é o primeiro mas sim o 2o já que o o anderson do leixoes tambem esta garantido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que sei o Anderson não se confirmou pois uns dias depois saíram noticias de que o negócio tinha abortado, mas admito que esteja errado.

      Eliminar
    2. Estas errado, o anderson para o ano é do sporting

      Eliminar
    3. DannyMontero, tens mesmo a certeza? Diz-me o anúncio oficial em que ele foi mesmo contratado.

      Eliminar
    4. Outra vez, o Anderson e o Sami vão ser jogadores do Sporting na próxima época!

      Eliminar
  3. Parece-me uma duração exagerada, certamente que não irá cumprir o contrato até ao fim. O mais certo é daqui a um ano estarmos a comentar a sua saída.
    Sami é uma contratação que não entendo bem, extremos do Sporting para a próxima época : Carrillo, Heldon, Mané e Sami ? (vender Capel ?) e Iuri, mais um ano na B ? ou vende-se Carrillo tb ? Sami e Heldon terão "arcaboiço" para jogar na Champions ? Só entendo esta contratação se no verão Capel, Carrillo e Wilson forem transferidos e o Sporting contrate 2 extremos de classe para titulares e ficar com Heldon, Sami e Mané para rodar em campeonato (jogos mais "fácies") e taças internas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Sporting for a Champions jogará preferencialmente em contra-ataque. Tanto o Héldon como o Sami são jogadores de contra-ataque, rapidíssimos, potentes, etc.
      Muito sinceramente acho que têm mais "arcaboiço" para jogar na champions do que o Licá, por exemplo.

      Eliminar
    2. O Capel há muito que se fala que tem bom mercado e por essa razão é um activo que pode render alguma coisa. Por essa razão creio que foi inteligente reforçar agora em vez de ficar à espera e reforçar à pressa. O Carrillo se não se mete a pau também vai de vela uma vez que tem feito várias exibições medíocres e não tem sido muito regular e acho que dá para perceber que o Jardim não gosta nada de jogadores irregulares. Gosta de fazer contas certas. O Sporting desde há algum tempo que tem mostrado que não faz contratações de curto-prazo daí se falar tanto da estabilidade de balneário do Sporting. Com duas saídas abre-se a porta a uma promoção do Iuri jogador, que na minha opinião é bom mas pode precisar de tempo para se adaptar. O contrato do Shikabala é, sem dúvida extenso e esse será o ponto que eu menos percebo no meio disto tudo, pois sairá do Sporting com 32 anos na melhor das hipóteses, não digo que já tenha morrido para o futebol nessa altura mas a verdade é que não será um activo muito rentável a não ser que faça uma ou duas épocas de génio e aí alguns clubes espanhóis podem ver nele uma boa aposta.

      Eliminar
  4. Já era esperado, agora é oficial. Veremos o que o egípcio acrescenta ao Sporting. Depois de tanta confusão (a CS até já pôs o nome do Porto ao barulho) só tem que ser um craque.
    Relativamente a Sami é praticamente uma confirmação de que, entre Carrillo e Capel, um deles vai sair no Verão. É um bom jogador, mas até tem perdido a corrida a um lugar no 11 para Heldon e Danilo Dias, esta época. Veremos, para o ano, como responde à mudança no peso da camisola.
    SL

    ResponderEliminar
  5. 45M€ com 32 anos?? Oh diabo que o Sporting encontrou o novo Ronaldo! Com estas brincadeiras, hoje em dia a cláusula de rescisão nao passa de um numero banal para dar noticia... Estou ancioso para ver a suposta Vedeta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a clausula de rescisao nao é o valor do jogador! custa assim tanto perceber isso?

      Eliminar
    2. Le la melhor...32 anos e a idade com que ele fica se ficar os 4 anos...nao a idade que ele tem que e 27...

      Eliminar
    3. Engraçada essa ironia João quando há jogadores do Sporting que vocês ironizaram da mesma maneira e que estão a fazer uma época 10x melhor que as "vedetas" do vosso clube. Mauricio está a ser um dos melhores centrais da liga, William Carvalho o melhor, Montero marca mais que qualquer avançado vosso, Cédric está a ser dos melhores laterais da liga, Jefferson o melhor lateral esquerdo da primeira volta etc etc...

      Vê-se que vocês percebem do assunto.

      Eliminar
    4. JN tenho admirado esta gestão de bruno carvalho, mas quer comparar mauricio a garay por exemplo?!? Dizer que alguns jogadores da sua equipa estao a realizar campeonatos 10x melhores que alguns jogadores do benfica e ridiculo. Estou mesmo a ver como vai ser pro ano nas competicoes europeias. Para o campeonato o plantel do sporting da perfeitamente, mas jogadores como aqueles que mencionou nao tem, na minha opiniao, estofo para a champions. E verdade que william carvalho tem sido, sem duvida alguma, o melhor jogador da primeira volta, mas 10x melhor que matic ou fernando; cedric melhor que danilo e jefferson melhor que alex sandro sao coisas que nunca me passariam dizer. Contudo compreendo-o, o sporting esteve muito mal nos ultimos anos, e, agora que esta novamente a jogar bem, o orgulho sobe a cabeca... Tambem sou humano, e, no seu lugar, tambem me sentiria assim, nao vou ser hipocrita, mas deixo exemplos de dois clubes, que apos serem campeoes pela primeira vez esta decada, foram surpreendidos na champions, que foram o monpelier (nao tenho a certeza como se escreve) e o dortmund, para nao falar do benfica no ano a seguir a ser campeao

      Eliminar
    5. Cedric e Jefferson de longe os melhores laterais da primeira volta.

      Eliminar
    6. Oh jorge a serio ?
      Aqui nao se fala de talento ,ou capacidade .
      fala se do momento actual ,e ta aos olhos de todos que o MAUricio tem sido superior ao Garay .
      O William superior ao Matic ...em relacao aos laterais ja nao e tao obvio .
      Agora se falar mos em capacidade ,obvio que garay e matic sao neste momento superiores aos outros .

      Tiago Lopez

      Eliminar
  6. Já tinha visto que seria um contrato de longa duração e é a única coisa que não me deixa satisfeito nesta contratação... um contrato de 2 épocas e meia com mais 1 de opção seria o ideal, para ver a adaptação do jogador a Portugal e até o seu comportamento dentro e fora de campo.
    Assim, acaba por ser um contrato "perigoso" caso as coisas não aconteçam como esperado. Mas é também um sinal de confiança da direcção na contratação que fez, e também a mostrar que provavelmente estudou bem o "feitio" do jogador antes de avançar para a sua compra!


    Sami acho uma contratação desnecessária, não deixa de ser um jogador interessante (na linha de Heldon, mais jovem e mais barato), mas que se trata de mais um reforço que não é de top, e o Sporting tem de construir um plantel a pensar na Champions.
    É verdade que Capel e Carrillo poderão ser vendidos no fim da época, mas ficar para extremos com Wilson, Heldon e Sami, não é suficiente, obrigará a ir na mesma ao mercado por um extremo acima da média, além disso, jovens como Mané, Iuri e Esgaio precisam de espaço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LuisRafaelSCP lamento dizer lhe isto mas tomara ao Sami ser metade do que é o Heldon, Sami é banal, so tem velocidade, quem o acompanha sabe bem isto, nao que Heldon seja um craque, mas creio que poderá ser importante no Sporting, já Sami que jogador fraquinho.

      Eliminar
    2. Exactamente, foi o problema que expus em cima, Heldon, Sami e Wilson Eduardo, um deles pelo menos tem que sair, se quisermos dar espaço a Mané e Iuri pelo menos dois têm que sair. Sporting tem que construir um plantel forte para dar luta na champions e conseguir ser campeão e com jogadores do calibre do Sami não me parece. Será quase certo a saida de Capel (Marselha ai por 7M) e Carrillo (mais de 10M era maravilha) e canalizar esse dinheiro para a contratação de um ou dois extremos top para a próxima época,

      Eliminar
    3. Também concordo com a vossa perspectiva, Heldon parece-me bem pensado para fortalecer o plantel no imediato mas a longo prazo contratar Sami, o plantel fica à partida fechado para a próxima época no que toca a extremos e não há um que se destaque dos restantes em qualidade.

      Falta aquele que faça sempre a diferença, e o Sporting vai sentir isso na próxima época. Pois terá muitos mais jogos nas pernas.

      Eliminar
    4. LuisRafael

      assim de repente lembro-me do plantel do Mourinho no porto com derleis, macieis, paulos ferreiras, nunos valentes, ricardos carvalhos, maniches ou decos...tudo bons jogadores (tirando paulo ferreira) contratados internamente a equipas secundárias e ganharam o que ganharam

      não estou a querer comparar a equipa do porto com a nossa...mas há que dar o benefício da dúvida antes de se dizer que o plantel para o próximo ano será fraco, ou que se precisa de contratar mais X ou Y

      o plantel deste ano supostamente também era fraco e tivemos uma boa surpresa...deixemos as vedetas de lado..se o grodinho flopes serviu para alguma coisa foi para aprendermos que nem sempre são estrelas que fazem grandes planteis

      Eliminar
  7. Será que o Magrão ainda regressa ao Brasil neste mercado ?
    ou o Vitor irá para os mercados de leste durante, pelo menos, meio ano ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui garanto que ao menos na 1ª divisão não tem espaço.

      Eliminar
    2. ...o Magrão. Dificilmente algum time há de o querer... Mas é esperar para ver.

      Eliminar
  8. Estou com muita curiosidade para ver este Shikabala, dizem que tem muita qualidade por isso espero que consiga resolver um dos problemas do Sporting,o Héldon acho que é uma contratação muito útil e vai ajudar o Sporting para o resto do campeonato, agora o Sami espero que não seja oficial na minha opinião não tem qualidade para o Sporting .

    ResponderEliminar
  9. Acho que o plantel da proxima época vai ser condicionado pela classificacão, 1o ou 2o aposta forte, 3o só vão compor o plantel depois da pre eliminatoria.
    Para mim o 11 seria:
    Patricio,
    Cedric
    Mauricio
    Rojo
    Jefersson
    W. Carvalho
    Adrien
    Shikabala a 10
    Capel na esquerda (só pode o resto é queimar o jogador)
    Carrillo direita
    Montero

    futebol é fácil o pessoal é que inventa...

    Para o ano se formos à champions era de comprar: Jeferson Montero , Sarabia e Suso/Assaidi

    ResponderEliminar
  10. O facebook do Sporting é só egipcios(o futre é que tinha razão). Acho que só em vendas de camisolas o Sporting vai ganhar algum dinheiro com o shikabala.
    Sami é um bom jogador para suplente e como é à borla é uma boa contrataçao. E capel ou carrillo ja devem estar vendidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que seja para os meter a comprar a equipamentos, camisolas etc...
      Nisso penso que até será bom, isto claro se entrar €€€

      Eliminar
  11. Achei piada às actualizações em tempo real via facebook do mago egipcio, em relação ao processo negocial! Com fotos e tudo!


    Muito à frente!

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca vi nada assim, o Shikabala é um ídolo no Egito, espero bem que seja aproveitado a nível de merchandising, se juntar a isso performance desportiva, melhor.
    Gomes

    ResponderEliminar
  13. sabem quem e que deve estar a dar altas gargalhadas? Paulo futre , ele e que tinha razao esta gajo deve jogar mesmo muito e que a pagina do sporting parece um blog de apoio ao gajo em 20 minutos aumentou sensivelmente 50 mil likes! bem futebolisticamente falando este gajo ou mata ou esfola nao ha meio termo ou e ele e mais 10 ou novo fredy adu nisto nao tenho a minima duvida , agora que andamos numa de arabe porque ir buscar o omar abdulram ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas atento. O Omar Abdulram é grande player. Grande mágico também ,mas joga a 10 como este

      Eliminar
    2. desde as 23h ate agr a pagina aumentou em mais de 50 mil likes, epico

      Eliminar
    3. o omar e dos emirados com alguma sorte conseguíamos um patricinio da emirates . ja vai em 65 mil a este ritmo ainda ultrapassamos o Benfica! mas isto dos likes também e irrelevante mas não deixa de ser qualquer coisa este crescimento !

      Eliminar
  14. O Shikabala deve ter um séquito… a cada segundo a pagina do SCP ganha 10 "likes"!

    ResponderEliminar
  15. Nunca o vi jogar mas como é obvio desejo-lhe tudo de bom, se ele for realmente bom jogador poderá ser uma manobra de markting importante porque o crescimento do face do SCP nos últimos dias é realmente impressionante.

    ResponderEliminar
  16. alguns parece que foram retratados pelos egípcios. Lamentavel como subestimaram os conhecimentos do Futre que, tendo as suas limitações a nível de literacia pela sua difícil juventude, é um homem que está muito por dentro do que é o mundo do futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. problema dele e que parece maluco dos cornos ate podia tar a dizer coisas e ideias fantasticas mas com parece um maluco ninguem o leva asserio!

      Eliminar
    2. eu compreendo esses preconceitos, mas não concordo. Dá-se demasiada importância às aparências...

      Claro que também é preciso distinguir quando uma pessoa fala rigorosamente e quando exagera um pouco por entusiasmo ou seja lá o que for. Ninguém está à espera que ter o aeroporto 'entupido' por aviões do Cairo. Mas é claro para todos que o futebol é uma industria e há que aproveitar diversos mercados para gerar receitas, cada vez mais precisas. Não sabemos se o Shikabala vai funcionar, mas parece-me que vale a pena arriscar e beneficiar o máximo possível, tanto deportiva como financeiramente.

      Eliminar
  17. o Rinaudo foi despachado neste mercado de inverno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Jeffren. De certeza que só estes dois, dão para os salários de todos os outros que entraram.

      Eliminar
    2. Labyad também saiu.

      Stetan

      Eliminar
  18. Aproveitando esta contratação de Sami, aproveito para sugerir três jogadores que poderiam ser mais-valias para o Sporting na época 2014/2015:

    Paulo Oliveira - Defesa-central - Vitória de Guimarães (22 anos, 1.87m)
    Abdelaziz Barrada - Médio-ofensivo - Al-Jazira (24 anos, 1.85m)
    Pablo Sarabia - Médio - Ala - Getafe (21 anos, 1.77m)

    Dado que o Sporting na próxima época estará presente nas competições europeias, estes três jogadores seriam na minha opinião um upgrade qualitativo no plantel.

    Cumprimentos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons jogadores!
      O Sarabia é 10, gosto muito, assim como o Barrada é bom.
      Por mim vinha o Sarabia e o Jeferson Montero e tava feito!
      Se vendermos algum central é ir buscar o Coates ao Liverpool. Fazer uma troca com o Liverpool Capel por Coates e Suso era grande negócio

      Eliminar
    2. Pelo Coates tudo bem, mas o Liverpool nunca iria dar o Suso para ter o Capel.

      Saudações Benfiquistas,
      Luís

      Eliminar
  19. o Heldon se explodir ainda vai a tempo de ser vendido a peso de ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso muitas vezes que o fundo que comprou o Rodrigo e o André,ainda devolvem os jogadores ao Benfica e vão buscar o Heldon.

      Eliminar
    2. Nós precisamos de dinheiro a serio e não de milhões da treta à lá Roberto.
      Com papas e bolos se enganam os tolos...

      Eliminar
  20. O Shikabala parece ser um jogador talentoso, pelos vídeos que vi e pelo que li na net e vi na TV a falarem dele (inclusive o Sabry e o Manuel José), dizem que ele tem qualidade e talento, mas que alguma falta de consistência e algumas atitudes infantis não o deixaram ter outra carreira, é um caso semelhante ao Balotelli (num patamar diferente), vamos ve se não desestabiliza o balneário em Alvalade, pode ser útil e uma mais-valia, se o Jardim o puser na linha e ele conseguir ser constante, acredito que se vai impor no Sporting a médio prazo, mas vamos ver o que dá á equipa e depois tiramos conclusões, tem que render desportivamente porque financeiramente dificilmente o fará.
    O 11 do Sporting será:

    GR: Rui Patricio
    DD: Cédric
    DC: Mauricio
    DC: Rojo
    DE: Jefferson
    MDF: William Carvalho
    MC: Adrien
    MO: André Martins/Shikabala (Vão rodar com bastante frequência)
    ED: Wilson Eduardo/Carrillo (Vão rodar com alguma frequência)
    EE: Heldon/Capel (Acredito que o Heldon vai ganhar o lugar, tem qualidade para se afirmar e Capel é limitado e está em má forma)
    PL: Montero

    ResponderEliminar
  21. Vi alguns jogos do Shikabala na última Liga dos Campeões Africanos e vi também o último jogo com a selecção contra o Gana. Nesses jogos jogou quase sempre na direita, é rápido, forte no um para um e para mim a sua principal qualidade é a condução de bola em velocidade com o pé esquerdo.

    No entanto é um jogador que em muitos momentos define mal as jogadas. No último jogo com o Gana entrou na segunda parte e teve inúmeras oportunidades para marcar ou assistir companheiros em melhor posição e acabou por definir sempre mal. No mesmo jogo teve uma arrancada quase desde do meio campo que foi parada só na grande área adversária, foi um jogo que o definiu como jogador na perfeição.

    Não vi muitos jogos dele e portanto ele poderá chegar ao Sporting e jogar muito, (tal como aconteceu com o Montero que no Millionarios só pastava) no entanto a mim parece me um jogador muito semelhante ao Carrillo, quer nas virtudes, quer nos defeitos.

    Nota ainda para o feitio do menino, que em 2012 ao ser substituído num jogo da Liga dos Campeões quase espeta uma chapada ao treinador que por sinal é uma lenda do futebol egípcio. Vamos ver qual o tratamento que vai receber o Jardim.

    ResponderEliminar
  22. Gostei do realçe à união que é notável no Sporting, tudo a remar para o mesmo lado e mesmo quem chega agora, percebe que pode fazer parte de uma história muito bonita!

    Sporting sempre!

    Ivo

    ResponderEliminar
  23. As contratações do Sporting têm muito que se lhe diga e eu, sendo sportinguista, tenho que dizer que percebo as razões pelas quais foram feitas.

    Começando por falar dos mais conhecidos, todos sabem que o Heldon não é jogador para atacar o título, isso é óbvio.
    Eu concordo com tudo o que o VM disse acerca dos jogadores contratados pelo Sporting neste defeso, só acho que ainda não perceberam as verdadeiras capacidades financeiras do clube.

    O Sporting quer apostar forte no campeonato (sem compararmos orçamentos com Benfica e Porto) e, em relação ao Heldon e ao Sami, parece estar a tentar uma estratégia semelhante à dos clubes grandes em Inglaterra e na Alemanha (com as devidas proporções): ir buscar os melhores jogadores das equipas inferiores da mesma liga. Temos de reconhecer que tanto o guineense como o cabo-verdiano se têm vindo a destacar no nosso campeonato e fazem a diferença em muitos jogos. Talvez o milhão e meio que foi anunciado pela imprensa não seja muito por dois jogadores como o Heldon e o Sami.

    Em relação aos "estrangeiros" só posso dizer que nunca tinha ouvido falar deles, a não ser do Matias Perez que vi jogar no último Campeonato da América do Sul Sub-20 e parece-me ser um bom jogador para ver o que vale na equipa B e talvez possa dar o salto para a equipa A. No que diz respeito ao Dramé, não sei o que dizer. Vi poucos vídeos, li muita coisa e a maioria dos textos dizia que era uma espécie de "bad boy" com alguma qualidade, vamos esperar para ver.

    Shikabala... Tem nome de craque e nestas ocasiões gosto sempre de confiar no "scouting" do Sporting. O contrato até aos 32 anos do jogador é bastante arriscado e traz algum receio.

    Concordo com o VM quando dizem que o Magrão (o número 10 do Sporting...) e o Welder deveriam ter sido dispensados e um dos extremos vendido (talvez o Wilson) mas discordo em relação à dispensa do Vítor. O veterano ex-Paços é um bom suplente numa equipa como o Sporting e traz experiência ao jovem balneário que habita em Alvalade.

    Para concluir, relembro que o Sporting saiu a ganhar neste defeso no binómio salários/qualidade. As saídas do plantel de Jeffren, Labyad e Rinaudo aliviaram a folha salarial e trouxeram a possibilidade de se afirmarem novas contratações e jovens que têm vindo a trabalhar na equipa B.

    ResponderEliminar
  24. o vosso 5º ponto já se manifesta ligeiramente. a página oficial do sporting no facebook teve ontem uma invasão massiva

    ResponderEliminar
  25. Shikabala nunca o vi a jogar, mas seguindo a opinião de Manuel José, é um bom reforço para o Sporting. De facto, está a colmatar o elo mais fraco da equipa, visto que Magrão e Vítor não têm sido grandes alternativas a André Martins, e com esta contratação, não percebi o porquê de Magrão ter ficado no plantel, tudo bem que é versátil, mas se na A não tem lugar, na B estar a tirar tempo aos jovens não me parece que seja a melhor solução, mas é exagerado o tempo de contrato, Shikabala devia ter época e meia de contrato, e se jogar bem, renovava-se, era mais seguro.

    Quanto a Sami, tudo bem que é a custo zero, mas só acho esta contratação credível se venderem Capel ou Carrillo, visto que o Wilson, apesar das suas limitações, está a fazer uma boa época. Visto que Sami é um extremo banal, só tem velocidade, e se Bdc acumlar estes extremos todos na próxima época, os prejudicados irão ser o Iuri Medeiros, o Ricardo Esgaio e o Carlos Mané.

    ResponderEliminar
  26. É um erro crasso contratar este jogador.Ele é uma autêntica bomba-relógio.É capaz de tudo. Talvez ainda mais indisciplinado que o Balotelli.
    É bom que o Jardim não ouse substituí-lo num jogo, sob pena de levar umas boas galhetas na cara.

    ResponderEliminar
  27. Se o Sporting for a Champions jogará preferencialmente em contra-ataque. Tanto o Héldon como o Sami são jogadores exímios nesse aspeto. São rápidos, potentes, finalizão bem, etc.
    Sinceramente acho que qualquer um dos dois tem mais "arcaboiço" para jogar na Champions do que o Licá por exemplo. SL

    ResponderEliminar
  28. Qual o espanto se jogar no Sporting até aos 32 anos?
    Isso era só sinal q tinha tido uma mais valia na equipa, e naquela posição com 32 anos se tiver qualidade está longe de ser velho. Olhem para Italia, Inglaterra etc....

    Mane

    ResponderEliminar
  29. Há dois dias havia 3 melhores que o heldon na equipa A, mais 4 na equipa B, mais 5 nos juniores e nos juvenis...Agora já vai render milhões!


    O heldon vai fazer imensa falta ao Maítimo, o que vai dar no Sporting é uma incognita. E é bem melhor que o Sami (que também vai fazer alguma falta ao Marítimo também).





    ResponderEliminar
  30. Estou de concordo com o VM. Com apenas 13 jogos por disputar este ano, não percebo este mercado de Invernos por parte do Sporting.
    Após a venda do Jeffren (como é que nem 500 mil € vão buscar, não percebo) o Sporting tem o Carrillo, Capel e Wilson Eduardo no plantel principal. O Mané tem de continuar a ser aposta, visto que está a ter uma entrada tão boa na equipa. Para quê contratar mais um extremo, que nem sequer parece vir a ter um futuro brilhante? Para quê tapar o lugar aos miúdos da B para o próximo ano com a contratação deste jogador? Ainda que fosse a custo zero, mas não foi.. Nem que houvesse extremos lesionados na segunda volta, Esgaio e companhia poderiam muito bem vir a ser boas opções de banco..
    Em relação ao Tobias Figueiredo não percebi mesmo a vantagem de o emprestar a uma equipa da 3ª divisão espanhola. Será que nenhum dos últimos classificados da 1ª Liga, P. de Ferreira, Olhanense, Belenenses, V. Setúbal ou Arouca beneficiaria com o empréstimo de um central como ele?
    A prioridade deveria ter sido livrarem-se de excedentários e cartas fora do baralho: Elias,Jeffren, Welder, Magrão e Salomão. Mais de metade ficou por fazer.
    Depois de um sétimo lugar, ninguém lhes exige o 1º lugar no campeonato.
    A equipa já está a jogar bem melhor, a levar os adeptos ao estádio, a fazer ver aos outros grandes e a lutar pela LC. Já é muito bom se assim continuar, não é preciso comprometer ainda mais as contas só para no primeiro ano tentarem logo ser campeões. A pouco e pouco o Sporting chega lá, mas sem limpar a casa primeiro, nada feito a meu ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Senhor nao deve ser sportinguista concerteza para dizer essas babaridades so pode! Entao vamo la ver o Scp tinha lacunas nao havia o tal 10 criativo o Andre Martins nao e jogador para jogar nessa posicao a sua posicao sempre foi a 8, por isso o Vitor deve sair nao se adaptou a outra realidade nas chances que teve so jogou bem contra ao Alba, deve ficar ate ao final da epoca e provavelmente vai ter poucas chances, o Magrao e um jogador polivalente ao contrario que muitos dizem todos os jogos que ele entra, entra muito bem se devia sair no final da epoca? sim devia, quanto ao Jeffren entao explica-me la uma coisa um jogador que nos ultimos 3 anos jogou muito pouco achas mesmo que ele vai ter mercado aonde? com o salario que recebe + premios de assinatura,o Capel vai sair no final da epoca muito provavelmente, acho a a contratacao do Sami interessante e um extremo diferente de todos os outros e a custo 0 confesso que preferia o Seba mas nao sei o seu preco atualmente mas teria sido uma aposta melhor porque ainda tem margem de progressao, agora o que senhor diz e ridiculo quando o SCP despacha o Labyad,Jeffren consegue emprestar jogadores jovens que estavam a estagnar na equipa B emprestou os jogadores ao Setubal 2 deles e ao Arouca , o Diogo Salomao e Nuno Reis sao cartas fora do baralho nao tem qualidade para jogar num grande nem nunca vao ter.

      Quanto aposta na equipa B mas o senhor leu tudo o que voces escreveu, entao ainda no jogo passado tive 6 a 7 jogadores na equipa A e mais 2 ou 3 no banco e diz me uma coisa dessas a casa ja esta mais que limpa apenas falta o Elias que ainda n se sabe a resolucao deste caso, um trabalho fantastico qu BC e a sua direcao estao a fazer. meus Parabens!

      SPORTING E NOSSO!

      SL

      Eliminar
  31. No que toca ao africano já está tudo dito. É uma incógnita. Consta que é virtuoso e tem muita habilidade com a bola no pé. No entanto, também se diz que é uma fonte de problemas no balneário. Veremos no que dá. Posso bem estar enganado, mas acho que o Sporting queria mesmo era um jogador com visibilidade no Egipto. Para "alargar os horizontes" como o VM refere, e bem. Na minha opinião terá sido o principal motivo para esta contratação. Um pouco à imagem do chinês do Futre...

    Corroborando a parte final do post, é realmente incrível como se continua a ignorar a qualidade do Sebá. Força, potência, técnica, velocidade e até polivalência, enfim... Parece que existem jogadores destes aos pontapés em Portugal. Se ninguém lhe pega por cá, para o ano é certinho que vai para o estrangeiro (França, talvez).

    ResponderEliminar
  32. Estive a ver umas imagens do jogador egípcio e sim, tem realmente muita técnica mas não me parece que vá singrar no nosso futebol ! Decide (quase) sempre mal, é individualista até dizer chega, discute muito com toda a gente, enfim, não é à toa que nunca passou do campeonato egípcio e de uma passagem por uma equipa mediana da liga grega..

    Agora, em termos de marketing é uma jogada certeira, ter um jogador que tem uma legião de fãs num pais de 80 milhões de habitantes é bastante relevante.. Mas também o melhor jogador indiano era uma aposta de génio e não passou da equipa B...

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas lembra-te que o Egipto liga bem mais ao futebol do que a India, e que também, são presidentes diferentes.

      Eliminar
  33. Afinal quando ha dinheiro, a aposta na formacao passa para segundo plano. Assim nunca niguem vos vai dar 15.000.00 por um jogador! Ainda bem que a epoca comecou em crise em Alvalade senao hoje nao teriamos nem William nem Adrien nem Cedric.

    Jonas

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS