Verona quer comprar Iturbe (argentino marcou pela 1ª vez na Série A); Mancini confirmado no Galatasaray; Suarez bisa no "regresso" à Premier League; Moutinho marca no empate do Monaco; Roma mantém 1º lugar; Twente assume a liderança da Eredivisie

Iturbe - Grande golo de livre directo, o 1º na Série A, e uma boa exibição na vitória do Verona sobre o Livorno, por 2-1, colocou logo o argentino em destaque na imprensa italiana. O empresário que negociou o empréstimo da jovem promessa do FC Porto confrontado com o impacto do "Mini-Messi", revelou mesmo que tem a certeza que o Verona vai exercer o direito de opção pelo extremo no final da época.

Galatasaray - Mancini (ex-City) substitui Fatih Terim no comando técnico dos campeões turcos. O italiano vai auferir mais de 5 milhões por ano. Bom "Pai" para Bruma? Tem um passado rico como jogador (dos jogadores com mais classe da história), mas a nível técnico, apesar de tudo o que já conquistou (3 campeonatos italianos e uma Premier League), continua a ser pouco valorizado. Vamos ver como irá lidar com este controverso elenco do Gala e se convence de vez a opinião pública.

Premier League - No seu "regresso" à Premier League, Suarez mostrou todos os seus créditos. O uruguaio bisou, na vitória  do Liverpool (que continua a apostar numa táctica com 3 centrais) por 3-1 no terreno do Sunderland. Sturridge também esteve em destaque com 1 golo controverso e duas assistências (Ilori foi suplente). Giaccherini apontou o tento da equipa da casa. Na outra partida do dia, o Norwich venceu fora de portas o Stoke, golo de Howson.

Ligue 1 - Mónaco perdeu 2 pontos na deslocação a Reims, partilhando agora a liderança do campeonato com o PSG. Empate a uma bola, com destaque para o golo dos monegascos, por intermédio de João Moutinho (belo golo de livre directo, o seu 1º na liga francesa). Outros resultados: Rennes 1-3 Nantes (Nelson Oliveira 56'; F. Djordevic 17', Gakpe 42', Deaux 90'); Ajaccio 1-1 Montpellier (R. Zubar 36'; Cabella g.p. 10').

Serie A - Mais uma jornada, mais uma vitória para a Roma, que consequentemente mantém a liderança do campeonato. Hoje a vítima foi o Bolonha, que saiu da capital com uma derrota por 5 golos sem resposta. Florenzi, Gervinho e  Benatia no primeiro tempo, de novo Gervinho e Llajic na segunda parte construíram o resultado. Destaque para a vitória da Juventus no derby de Turim, bem como para o empate do Inter (ficou mais longe da liderança, 1-1 frentre ao Cagliari (Nainggolan 83'; Icardi 75'). Outros resultados: Atalanta 2-0 Udinese (G. Denis 45' e 63'); Catania 2-0 Chievo (Plasil 22', Castro 54'); Sassuolo 2-2  Lazio (Schelotto 55' e A. Floro 76'; A. Dias 50', Candreva 54').

Modalidades - O FC Porto perdeu por 35-23 na deslocação ao reduto do Kielce, em partida referente à segunda jornada da Liga dos Campeões de andebol; Em futsal, o Sporting venceu os Leões de Porto Salvo por 5-2, subindo assim ao segundo lugar da geral, a 2 pontos do líder Benfica, que derrotou o Rio Ave; Marc Marquez mais próximo do título mundial de Moto GP, após vencer o Grande Prémio de Aragão.

Eredivisie - Twente assumiu a liderança da Eredivise, em igualdade pontual com PSV e Heerenveen, após golear o Groningen por 5-0. Decorridas 5 jornadas, os oito primeiros classificados estão separados por apenas 2 pontos. 

Etiquetas: , , , , , ,