O Atlético de Madrid confirmou no seu site oficial que Roberto ainda era do Benfica. Os colchoneros contrataram o guarda-redes por 4 épocas e emprestaram-no ao Olympiacos, numa transferência que meteu Pizzi pelo meio. Perceba melhor aqui:
Os encarnados cederam o guardião para ficar com 50% do internacional português. Situação caricata, já que há 2 anos o Benfica supostamente tinha vendido Roberto em definitivo por 8,6 milhões de euros: A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248o do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago. A transferência do referido atleta, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída pelo valor de 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil) euros. O Conselho de Administração 1 de Agosto de 2011.
No que diz respeito ao Mercado,
Vinícius Araújo, titular da última selecção sub-20 do Brasil (foi o melhor marcador do torneio de Toulon 2013, marcou inclusive na final), está a ser associado ao
FC Porto. O Cruzeiro também já recebeu propostas de Udinese, Nápoles e Shakthar pelo avançado de 20 anos, que começou a dar nas vistas há 6 meses quando foi o melhor marcador do campeonato sub-20 do Brasil.
Os azuis e brancos precisam de juntar um 3º avançado (provavelmente alguém que possa evoluir também na equipa B) ao plantel?