Tottenham empata em Stamford Bridge (Adebayor marcou um golaço e ainda assistiu para o 2-2) mas fica mais longe da LC; E agora, por onde passa o futuro de Bale?; Ronaldo chega aos 200 golos pelo Real Madrid (54 só em 2012-13, 2ª melhor época de sempre do português)

Conseguirá o Tottenham manter Bale sem estar presente na Liga dos Campeões? Na melhor noite de Adebayor esta época (estivesse o avançado sempre a este nível e os Spurs teriam feito uma época ainda mais positiva), o Tottenham foi a Stamford Bridge empatar a duas bolas frente ao Chelsea (Adebayor marcou um golaço e assistiu de maneira brilhante Sigurdsson para o 2-2, Óscar e Ramires apontaram os golos dos Blues). Resultado, que apesar de positivo, deixa o conjunto de AVB mais longe da LC. A duas jornadas do fim, o Tottenham está em 5º lugar a 1 ponto do Arsenal e 3 do Chelsea, ou seja já não depende de si para chegar ao objectivo principal desta época, e para piorar o cenário o calendário também não ajuda. O Tottenham nos 2 últimos jogos vai ao terreno do Stoke e recebe o Sunderland, no entanto a vida de Arsenal e Chelsea também está (na teoria) algo facilitada, os Gunners recebem o Wigan e deslocam-se ao campo do Newcastle, enquanto que os Blues defrontam o Aston Villa e recebem o Everton. Duas jornadas que prometem, e que poderão ser decisivas no futuro de Bale. AVB já reconheceu que se o Tottenham falhar a LC o galês deve sair. E clubes interessados num dos candidatos ao rótulo de 3º melhor jogador do Mundo não faltam, Bayern, Real, Man Utd, City, Barcelona, todos parecem dispostos a cometer uma loucura pelo esquerdino. Arsenal, Tottenham ou Chelsea: quem vai ficar de fora da LC? Os Spurs vão arrepender-se de não ter feito um investimento mais forte na equipa (bastavam mais 2 soluções ofensivas -  só Defoe e um Adebayor que rendeu muito pouco, e apenas 2 alas puros é muito curto -, para que o conjunto de AVB nesta fase já estivesse confortavelmente no Top4, e esse dinheiro investido teria retorno com a presença na LC)?

Real Madrid - Mourinho voltou a ser assobiado pelo Bernabéu mas isso não impediu os merengues de golear o Málaga por 6-2 (ao intervalo estava 4-2). Encontro recheado de bons golos - Antunes (lateral emprestado pelo Paços ao Málaga) apontou um golaço, e que serviu para Ronaldo aumentar a sua lenda. O extremo/avançado, que até falhou um penalti, juntou mais um golo à sua conta pessoal e já soma 200 (ou 201 de acordo com a Marca) ao serviço do Real. Um registo absolutamente fantástico e que deixa o português apenas a 8 golos de Hugo Sanchéz (5º melhor marcador da história dos merengues). No que diz respeito a esta época foi o golo 54 de CR7 em 54 jogos efectuados em 2012-13, marca que é a sua segunda melhor de sempre e que o deixa apenas a 6 golos do seu recorde da época passada (60 golos). Ronaldo vai conseguir (nos 4 jogos que ainda pode disputar esta época) superar a marca de 2011-12?

II Liga - FC Porto B empata na Luz (1-1); Sporting derrota o Leixões (3-1), Freamunde e Vit. Guimarães B descem; Arouca vence (2-1) no Restelo e fica perto da subida. Destaques do mini-clássico entre águias e dragões? O Arouca vai acompanhar o Belenenses na subida à I Liga?

Breves - Degenkolb vence 5ª etapa do Giro; George Karl, eleito treinador do ano na NBA. O veterano dos Denver Nuggets venceu pela 1ª vez o prémio (arrecadou 404 votos) e superou Spoelstra (2º com 190 votos), Mike Woodson (127), Popovich (120) e Vogel (60); O Benfica já tinha feito a festa do título, mas...O jogo que deu no sábado o título ao Benfica (os encarnados quebraram, ou podem quebrar, um jejum de 8 anos) vai ser repetido no próximo dia 12, após o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol ter dado provimento ao protesto do Sporting de Espinho. Recordamos que o Espinho, campeão nacional de Voleibol em 2011-2012, contestou o 3º e decisivo encontro do “play-off” do título com o Benfica, disputado sábado na Luz, por considerar que houve um erro técnico da arbitragem. 

Etiquetas: , , , , , ,