8 de Maio de 2013

Tottenham empata em Stamford Bridge (Adebayor marcou um golaço e ainda assistiu para o 2-2) mas fica mais longe da LC; E agora, por onde passa o futuro de Bale?; Ronaldo chega aos 200 golos pelo Real Madrid (54 só em 2012-13, 2ª melhor época de sempre do português)

Conseguirá o Tottenham manter Bale sem estar presente na Liga dos Campeões? Na melhor noite de Adebayor esta época (estivesse o avançado sempre a este nível e os Spurs teriam feito uma época ainda mais positiva), o Tottenham foi a Stamford Bridge empatar a duas bolas frente ao Chelsea (Adebayor marcou um golaço e assistiu de maneira brilhante Sigurdsson para o 2-2, Óscar e Ramires apontaram os golos dos Blues). Resultado, que apesar de positivo, deixa o conjunto de AVB mais longe da LC. A duas jornadas do fim, o Tottenham está em 5º lugar a 1 ponto do Arsenal e 3 do Chelsea, ou seja já não depende de si para chegar ao objectivo principal desta época, e para piorar o cenário o calendário também não ajuda. O Tottenham nos 2 últimos jogos vai ao terreno do Stoke e recebe o Sunderland, no entanto a vida de Arsenal e Chelsea também está (na teoria) algo facilitada, os Gunners recebem o Wigan e deslocam-se ao campo do Newcastle, enquanto que os Blues defrontam o Aston Villa e recebem o Everton. Duas jornadas que prometem, e que poderão ser decisivas no futuro de Bale. AVB já reconheceu que se o Tottenham falhar a LC o galês deve sair. E clubes interessados num dos candidatos ao rótulo de 3º melhor jogador do Mundo não faltam, Bayern, Real, Man Utd, City, Barcelona, todos parecem dispostos a cometer uma loucura pelo esquerdino. Arsenal, Tottenham ou Chelsea: quem vai ficar de fora da LC? Os Spurs vão arrepender-se de não ter feito um investimento mais forte na equipa (bastavam mais 2 soluções ofensivas -  só Defoe e um Adebayor que rendeu muito pouco, e apenas 2 alas puros é muito curto -, para que o conjunto de AVB nesta fase já estivesse confortavelmente no Top4, e esse dinheiro investido teria retorno com a presença na LC)?

Real Madrid - Mourinho voltou a ser assobiado pelo Bernabéu mas isso não impediu os merengues de golear o Málaga por 6-2 (ao intervalo estava 4-2). Encontro recheado de bons golos - Antunes (lateral emprestado pelo Paços ao Málaga) apontou um golaço, e que serviu para Ronaldo aumentar a sua lenda. O extremo/avançado, que até falhou um penalti, juntou mais um golo à sua conta pessoal e já soma 200 (ou 201 de acordo com a Marca) ao serviço do Real. Um registo absolutamente fantástico e que deixa o português apenas a 8 golos de Hugo Sanchéz (5º melhor marcador da história dos merengues). No que diz respeito a esta época foi o golo 54 de CR7 em 54 jogos efectuados em 2012-13, marca que é a sua segunda melhor de sempre e que o deixa apenas a 6 golos do seu recorde da época passada (60 golos). Ronaldo vai conseguir (nos 4 jogos que ainda pode disputar esta época) superar a marca de 2011-12?

II Liga - FC Porto B empata na Luz (1-1); Sporting derrota o Leixões (3-1), Freamunde e Vit. Guimarães B descem; Arouca vence (2-1) no Restelo e fica perto da subida. Destaques do mini-clássico entre águias e dragões? O Arouca vai acompanhar o Belenenses na subida à I Liga?

Breves - Degenkolb vence 5ª etapa do Giro; George Karl, eleito treinador do ano na NBA. O veterano dos Denver Nuggets venceu pela 1ª vez o prémio (arrecadou 404 votos) e superou Spoelstra (2º com 190 votos), Mike Woodson (127), Popovich (120) e Vogel (60); O Benfica já tinha feito a festa do título, mas...O jogo que deu no sábado o título ao Benfica (os encarnados quebraram, ou podem quebrar, um jejum de 8 anos) vai ser repetido no próximo dia 12, após o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol ter dado provimento ao protesto do Sporting de Espinho. Recordamos que o Espinho, campeão nacional de Voleibol em 2011-2012, contestou o 3º e decisivo encontro do “play-off” do título com o Benfica, disputado sábado na Luz, por considerar que houve um erro técnico da arbitragem. 

22 comentários:

  1. Gareth Bale e Ronaldo no Man Utd de José Mourinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil mas era bonito. ahah

      Eliminar
    2. carlos rodrigues08/05/2013, 22:56:00

      E é mania da perseguiçāo Pepe incompatibilizar-se no Real, baixando o seu valor de mercado, ir pro "chester night" a preço de saldo e Mourinho ser posteriormente confirmado nesse mesmo clube?!
      Isso era de mestre...

      Eliminar
  2. O Arsenal ainda joga com 2 equipas que precisam de pontos para não descerem... Os Spurs vão qualificar-se para as pré-eliminatórias, não tenho dúvidas.
    Não sei como é que o Vilas Boas ainda mete o Huddlestone a jogar, que jogador tão fraco.

    ResponderEliminar
  3. Para que servem tantos golos, se não dão títulos? Cristiano deveria voltar para o United e aí, sim aspirar a ganhar títulos de maior! Continuando, arrisca-se a tornar um dos maiores goleadores da história do futebol, com menos títulos.

    ResponderEliminar
  4. Jogo Fantástico em Londres, Chelsea com uma dinâmica ofensiva muito interessante com trocas posicionais constantes entre os homens da frente mas a não aguentar 90 minutos a um ritmo alto,e com as transições ataque-defesa ainda longe de estarem bem oleadas, e o Benfica poderá aproveitar bem espaços entre-linhas (principalmente as costas de David Luiz) com Gaitan e Lima fulcrais para o eventual sucesso do Benfica. Comentam Bale, mas não será descabido de todo pensar também que a ida de Mourinho para o Chelsea poderá estar dependente da qualificação para a Champions ainda não assegurada (e aston villa fora e everton em casa poderão complicar estas contas)

    ResponderEliminar
  5. Jogo tremendo em Stamford Bridge, com bastante intensidade, com o jogo sempre a andar e com oportunidades de golo para ambos os conjuntos.

    O Chelsea exibiu uma excelente dinamica ofensiva nos primeiros 60 min, com destaque para o Hazard (que craque), Oscar, Torres (esta cada vez em melhor forma, nao pelos golos, mas pelo que joga) e com o Ramires a encher o campo e a marcar.

    Por outro lado, o Tottenham equilibrou a partir desse minuto e tornou-se mesmo mais forte com as substituiçoes do AVB (Sigurdsson e Dempsey melhoraram bastante o jogo da equipa, especialmente o islandes) e o Benitez enfraqueceu a sua com as saidas do Hazard e do Oscar (so entendo por motivos fisicos, mas o belga nao saiu satisfeito), demonstrando a sua falta de capacidade como treinador mais uma vez.

    Relativamente aos lugares de Champions, o Arsenal e o que tem o calendario mais favoravel, mas ainda assim acredito que o Tottenham ainda pode chegar ao 4º lugar. Ja o Chelsea parece-me que devera garantir o 3º lugar do campeonato e deixa aqui uns bons 60 min que devem servir de analise para o Benfica (muita dinamica, velocidade, um tridente composto por Mata-Oscar-Hazard que e bastante perigoso, fortes no jogo aereo, etc, algo que o Jesus e todos nos ja sabemos).

    Por fim, acredito que o Bale acabara em Madrid, sendo que Man City ou Bayern podem cometer uma loucura pelo gales.

    Ja o Ronaldo chegou aos 200 golos pelo Real Madrid, sendo que os golos nao sao directamente proporcionais aos titulos, ja que nao tem conseguido os titulos que provavelmente desejava desde que aterrou em Madrid. Ainda assim, acredito que o portugues continuara em Madrid a ser o abono de familia dos merengues.

    Por fim, na 2ª Liga uma vitoria importantissima do Arouca em Belem, algo que pode ser vital para a subida dos homens de Vitor Oliveira, ainda para mais com o deslize do Leixoes em casa frente a um Sporting B bastante desfalcado e tranquilo.
    Ja no classico houve empate, enquanto que o Freamunde desce e o V.Guimaraes B desce e podera transformar-se no fim deste projecto em Guimaraes.

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite, acho que mesmo que vá há Champions, o Tottenham não irá conseguir manter o Bale, há grande assédio, acho que não fica....
    Quanto ao jogo, acho que o Tottenham não jogou muito, o Chelsea apesar de não ter feito grande jogo, tratou melhor a bola :), acho que o Chelsea vai há Champions

    Quanto há segunda liga, vi o jogo, gostei, da equipa do Befica, 3 médios centros, dá muito jeito :) Quanto ao Arouca não vi o jogo...

    ResponderEliminar
  7. Tenho de dar os parabéns à equipa do Arouca pelo brilhante percurso, nao so esta época, mas nos últimos anos. Um exemplo de boa estruturação, de garra, de uma terra que apoia o que é local. Um caso a estudar e votos de confiança, já que a subida está pertissimo.

    ResponderEliminar
  8. Bem... Olhando para o calendário, se os Spurs ganharem os dois jogos que faltam podem muito bem chegar à CL. O Chelsea confirma a qualificação se ganhar um dos dois que faltam (deve ser já o próximo, se bem que o Villa está em crescendo) e tem teoricamente 4 pontos de vantagem para os Spurs...
    Mas agora o Arsenal pode muito bem ter problemas com o Newcastle. Contudo, e curiosamente, provavelmente será o Arsenal a assegurar a permanência do Newcastle já este fim de semana ao derrotar o Wigan.
    Mas tudo pode acontecer. Bale, só deve ficar nos Spurs se houver investimento à altura. Plantel com 13-14 jogadores não chega para tantas frentes...

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente só pude assistir à segunda-parte, começou com um Chelsea mais forte sem deixar o Tottenham trocar a bola. Foi incrivel ver como AVB se apercebeu que pelas alas não ia lá e ao meter Sigurdson em jogo e depois Dempsey passou a ter mais posse de bola e a criar perigo. Foram dos melhores 45min de futebol que vi este ano na Premier League.
    De realçar tambem o jogo que Adebayor fez, apesar de na minha opinião ter sido das piores unidades da equipa de AVB durante a época.

    ResponderEliminar
  10. Grande golo de bale e Ronaldo continua a facturar e a jogar muito :). Nao sendo deste topico, se o inter nao conseguiu ir as competiçoes europeias entao o Porto e o benfica ja vao se cabeças de serie no proximo sorteio da champions certo?

    ResponderEliminar
  11. É impressão minha ou tinha um homem parecido ao JJ no video (a partir dos 8 segundos) que o VM partilhou no facebook do Mou a ser assobiado? :)

    ResponderEliminar
  12. se a regra do voleyball fosse implementada no futebol tinhamos que repetir o campeonato praticamente todo de um certo clube.

    era uma rotaçao intensa de jogadores durante 2 meses, ai jasus!!

    ResponderEliminar
  13. 6 Golos - 4 Jogos? É possível.
    Força Ronaldo.

    Sobre o espinho foi a decisão correcta, até porque no outro jogo da fase regular o Benfica reclamou e teve o mesmo direito. Esta equipa de árbitros é horrível e acusa muito a pressão dos grande jogos.

    Chelsea está a preparar o grande jogo da Liga Europa, que grande equipa, misto de experiência e juventude.

    ResponderEliminar
  14. O golo do Adebayor foi brutal e o do Antunes contra o Real também merece aplausos, grandes golos.

    ResponderEliminar
  15. Que grande jogo em Stamford Bridge... só mais um dos muitos que a PL nos dá. De realçar o golo mas ainda mais o jogo do Adebayor. Desde os tempos do Arsenal que não me lembro de um jogo dele assim. Fantastico mesmo.
    Pena o Lennon e o Bale não terem conseguido uma exibição mais positiva e o espetáculo seria ainda melhor.

    ResponderEliminar
  16. Rafael Bonaventura09/05/2013, 00:02:00

    Incidente no jogo entre equipas B aquece semana decisiva para águias e dragões. Adeptos do Benfica atiraram bandeira rasgada para o relvado.


    O Benfica B-FC Porto B, disputado na Luz, aqueceu ao intervalo, quando um grupo de adeptos das águias retirou a bandeira dos dragões exposta no estádio e, após uma tentativa de lhe pegar fogo, rasgou-a e atirou-a para o relvado.

    A apresentação das bandeiras dos clubes e da Liga é obrigatória nos jogos das competições profissionais e foi respeitada pela organização dos encarnados, mas o incidente mereceu registo no relatório do delegado da Liga e também foi comunicada pelos portistas às entidades policiais presentes.

    O incidente abre as hostilidades para uma semana que reserva um FC Porto-Benfica decisivo para as contas do título.

    ResponderEliminar
  17. Perante a falta de inspiração(e de espaço) dos alas que o acompanhavam no ataque, Adebayor foi gigante. Em todos os sentidos.A certa altura, não sei se por erro meu de perspectiva se por causa da exibição que estava a fazer, parecia que estava a jogar contra iniciados, até o tamanho do jogador era desproporcional. Grande jogo deste avançado, um dos mais irregulares a actuar na Europa nos últimos anos. Mas quando joga assim, é um regalo. Não se compreende a saída de Hazard, só mesmo por motivos físicos, e Torres está transformado numa espécie de avançado trabalhador , de combate, com os níveis técnicos completamente em declínio. O grande problema que esta equipa representa para o Benfica está nos três criativos móveis atrás do avançado. Perante uma equipa como o Benfica, que concede bastante espaço na zona recuada, será a principal vantagem do Chelsea.

    Em relação à questão Bale, e falando na qualidade de um confesso fã do jogador, é necessário ter em conta que, caso vá para o Real Madrid, terá de se adaptar a um campeonato com menos espaço, aquela que é uma das suas principais vantagens no campeonato inglês, na medida em que favorece as jogadas de explosão e progressão que tanto o caracterizam.

    Por último, gostava que o Arouca subisse, só por terem o Joeano merecem a subida...foi graças a ele que a Académica não desceu em 2006.

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter