9 de Maio de 2013

Boa escolha?

Pedro Proença é o árbitro do jogo que vai decidir quem vence a Liga Zon-Sagres 2012-13, no próximo sábado, entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão. VM - Seria sempre uma nomeação polémica, independentemente de quem fosse o escolhido, mas sendo na teoria o melhor árbitro português percebe-se a escolha do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Não será certamente um jogo fácil e os seus eventuais erros vão ajudar a escamotear uma época desastrosa para o perdedor (será usado como desculpa), algo injusto, mas é assim que funciona o futebol português. Benfiquista assumido, curiosamente está na lista "negra" dos encarnados há já algumas épocas, Vieira chegou mesmo a pedir para que Proença se recuse a apitar os jogos das águias. Uma pressão extra (até pode ter um efeito positivo para o Benfica, depois de toda a polémica no Benfica-Porto da época passada), num árbitro habituado aos grandes jogos. Esperemos que não seja o protagonista principal do clássico. 

Etiquetas: ,

159 comentários:

  1. Obviamente que já se sabe o que os outros dirão, mas se o PP é bom para apitar as finais da CL e do Euro, também é bom para apitar jogos domésticos, principalmente deste nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que os outros como nunca ganharam 1 jogo contra o porto em que esta o proença a apitar... percebo bem a sua moral! E o benfica não ganhou por não ser superior acrescento!

      Eliminar
    2. Espero que seja limpinho, limpinho...!!!

      Sinceramente depois do benfica-Sporting, os benfiquistas nao podem dizer nada sobre arbitragem, nem abrir a boca...

      Eliminar
    3. O sr emigra deve acompanhar muito o nosso campeonato! O sporting poderia obter o golo no penalti sobre capel, o unico evidente! Mas iria ganhar o jogo? Sera que esta bola a entrar no inicio do jogo não iria dar a mais do mesmo numa goleada pela certa?

      Se for sportinguista acredito que esta satisfeito com o ultimo jogo na mata real que foi arbitrado por este proença!

      Se for portista dou-me ao luxo de lhe indicar 20 ou 30 lances so nesta epoca que o seu clube foi beneficiado! Muitos destes lances ja os viu numa conferencia de imprensa à pouco tempo!

      Eliminar
    4. mpcp, não o mando calar porque nem sequer o conheço e acho que merece respeito.

      Tem que concordar que o jogo Sl Benfica - Sporting Cp foi uma autêntica vergonha. Ponto final, parágrafo.

      O Benfica, se as leis de jogo fossem aplicadas com seriedade, nunca ganharia aquele jogo e ainda perderia vários jogadores.

      Têm um grande treinador, mas ganhariam mais se fosse humilde e menos arrogante.

      Vamos ver se me engano, mas esta poderá ser mais uma época de descalabro autêntico, ou seja, mais uma época do quase!

      Saudações desportivas.

      Eliminar
    5. O Nacional-Porto também foi uma autentica vergonha!

      Eliminar
  2. Nomear um árbitro que já se assumiu como sócio e adepto do Benfica para o jogo do título só pode ser a gozar.

    Assim vai o futebol português...

    Só falta o Capela e o João Ferreira serem os bandeirinhas e o Duarte Gomes o 4º árbitro, para o campeonato mais encomendado da história ser servido como deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve ter estado atento aos últimos 30 anos...

      Eliminar
    2. Assumiu-se como Benfiquista e tem roubado o Benfica há uma data de anos,7 cartões vermelhos!! 7!!

      O campeonato mais encomendado da historia? A única coisa que eu te tenho a dizer é desejar-te as melhoras ou então para cresceres,porque das duas uma,ou estás muito doente ou tens 10 anos de idade.

      Eliminar
    3. Tendo em conta que o Proença já prejudicou mais o Benfica do que qualquer outro clube, essas suas afirmações nao tem fundamento nenhum!

      Eliminar
    4. É nisto que se basei todo e qualquer adepto do Porto...porque isto é só da boca para fora, estão todos confortáveis com esta escolha.


      Sabiam que o Porto nunca perdeu um clássico (SLB e SCP) sempre que foi apitado pelo Proença?

      Sabiam que o SLB tem uma percentagem de 44%!!! de vitórias em jogos apitados pelo Proença( 11 vitórias em 25 jogos)?


      Cumprimentos,


      André Sargento

      Eliminar
    5. Os argumentos do Bernardo são absurdos e sou portista. No entanto, parece-me uma boa escolha é considerado o melhor arbitro português e um dos melhores do mundo portanto deve estar nos momentos decisivos.
      Por muito que os benfiquistas continuem a chorar o fora de jogo do ano passado (esquecendo o penalty do Cardozo por exemplo plus o empate deixava também o porto em 1º), a escolha revela sensatez por parte dos responsáveis.

      Eliminar
    6. Acho que este arbitro consegue ser o unico dos arbitros da liga portuguesa em que o benfica com este individuo apenas ganhou 40% dos seus jogos! portanto optima escolha!!! Andavam nos sujinhos, sujinhos, e valeu nesta sujidade!

      Eliminar
    7. Acho piada aos adeptos que dizem que o Proença beneficiou o Porto.

      Mas beneficiou onde?

      Ao não assinalar um penalti do luisão sobre o álvaro pereira aos 41:50 (transmissão da Sporttv)?

      Ao marcar falta inexistente do Djalma sobre o Gaitan que dá origem ao livre do 2º golo, aos 46:27?

      Ao não marcar mão de cardozo na área, aos 80:03?

      Eliminar
    8. Caro Tiago Tavares, seguindo o seu raciocínio...

      Ao não assinalar mão de Lucho no lance que dá origem ao 0-1?

      Ao não assinalar falta sobre Witsel no lance que dá origem ao 2-2?

      Ao expulsar Emerson após duas faltas (então a segunda...)?

      Ao não assinalar fora-de-jogo ao Maicon que dá origem ao 2-3?

      Mas isto, tou apenas a seguir o seu "raciocínio"...

      Eliminar
    9. Sr João Silva

      De todos esses lances que enumerou, apenas o fora de jogo é que de facto tem razão, o resto é lentes...

      Eliminar
  3. Esta é claramente uma nomeação a gozar com o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Como Proença o ano passado poupei Cardozo da expulsão e perdoou um penalti ao Benfica no clássico. Isto antes daquele golo do Maicon em fora de jogo. Mas mesmo assim ficou com o rótulo de ter ajudado o Porto, este ano só para perder esse rótulo vai fazer de tudo para ajudar o Benfica.

    Os tipos da FPF foram espertos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta recuar uns anos e ver o lance do lisandro no dragão que o proença deu o campeonato ao fcp! O lance foi tão ridiculo, tão limpinho, que o jogo levou logo com 1 sumarissimo!

      Eliminar
  5. Tendo em conta o passado recente, é uma idiotice e uma irresponsabilidade.

    ResponderEliminar
  6. Mesmo que o slb seja subanjamente beneficiado por erros de arbitragem, o facto de ser o proença o arbitro já é razao para os benfiquistas dizerem que foram "roubados"

    ResponderEliminar
  7. Nomearam um árbitro que supostamente está ligado ao Porto apesar de ser sócio do Benfica para desculpar a maior vergonha da história do futebol português se o Benfica perder um campeonato que já festejou e reservou.

    Assim, à semelhança da época passada Vieira e Jesus vão gozar com a inteligência dos benfiquistas e utilizar a desculpar do Proença para mais uma época vergonhosa. E os benfiquistas engolem e ainda aplaudem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, na sua cabeça, é uma arbitragem encomendada pelo Benfica para justificar a perda do campeonato? Realmente essa é muito à frente.

      Eliminar
    2. Faz lembrar aquela teoria do Sousa Tavares sobre o campeonato 2010/2011, no qual, segundo o portista, o Braga foi beneficiado pela arbitragem, de modo a que conquistasse o 2º lugar e, desse modo, o Benfica seria o único clube português na fase de grupos da Liga dos Campeões do ano seguinte (o que não se veio a verificar), recebendo mais dinheiro pelos direitos televisivos.

      Resumindo, para esse senhor, claramente mais anti-benfiquista que portista, o clube com o qual o Benfica lutou até à última jornada pelo campeonato foi beneficiado para ajudar...... o Benfica. Deixe lá Rick, são pessoas muito à frente...

      Eliminar
  8. Esta é uma estalada de luva branca aos iluminados que dizem que o Benfica controla a arbitragem.
    Vitor Pereira (o treinador) disse há 1 semana que este campeonato ia ser "sujinho, sujinho, sujinho". Ou o homem é um visionário, ou sabia de coisas a que o cidadão comum não tem acesso.

    ResponderEliminar
  9. única opção ou opção óbvia. escolham. Quem mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que é obvia, consegue ser o unico arbitro que beneficia sempre o mesmo!!!

      3 campeonato que dará ao fcp!

      1º o campeonato do mergulho à lisandro! Vergonhoso lance que deu em sumarissimo ao avançado inclusivé.

      2º o campeonato da época passada com 1 bi-fora-de-jogo!

      Eliminar
    2. Deixa-lá, para eles bom bom bom era mesmo só o Capela...

      Eliminar
    3. Assim de repente, Artur Soares Dias.

      Eliminar
    4. Jorge Sousa e qualquer 1 dos outros agora escolher 1 que beneficia sempre um e prejudica sempre outro... haja paciencia!

      Eliminar
    5. Jorge Sousa?! Um ex-super dragão?!

      Eliminar
    6. Quero la saber... Para mim os arbitros tem o direito de terem o seu clube agora não fiquem condicionados por isso!
      O proença consegue ser benfiquista, e o benfica ganha 40% dos jogos que este sr. arbitra!!! Venha 1000 vezes o sr jorge sousa ou o novato artur soares dias!

      Eliminar
  10. Esta nomeação é um escândalo,ainda para mais o Proença apitou ontem o Belenenses - Arouca.

    O Proença tem "erros" em sei lá quantos jogos,não é só a prejudicar o Benfica como é óbvio,mas é raro o clube que já não se queixou e com razão de alguns lances deste senhor,mas mesmo assim continuam a apelidá-lo de melhor arbitro Português.

    Outra é a velha historia do homem ser Benfiquista assumido...mas alguma vez na vida?! Digo aqui e com toda a certeza absoluta que o Proença já prejudicou o Benfica com toda a intencionalidade do mundo,uma coisa era ele não querer favorecer o Benfica e com medo decidir erradamente,outra é marcar por exemplo aquele "penalty" na Luz aqui há uns anos do Lisandro,o lance é de frente para ele,a 3/4 metros,vê-se claramente que é simulação do Lisandro e marca penalty sendo Benfiquista?! Por amor de Deus...

    Há um video no youtube em que mostra vários lances em que prejudicou o Benfica,e quase sempre em alturas especificas da época,ou quando o Benfica poderia passar para 1º,ou quando o Benfica vai em primeiro ou quando o Benfica poderia aumentar ainda mais a vantagem sobre o 2º classificado...São coincidências a mais,o futebol Português é um nojo,tudo vale neste Pais,ainda ontem ouvi as escutas telefónicas disponíveis na CM Tv com o Pinto da Costa e o Jorge Mendes,vale mesmo tudo e ninguém tem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim, o Penalty do Cardozo foi marcado? Não. Caso desse empate quem ficaria à frente no campeonato (A resposta é Porto), a quantos pontos acabou o Benfica o ano passado do Porto?

      Ainda o jogo não começou e já começaram a chorar é o costume, hoje já ninguém fala da arbitragem do Capela mas ainda falam todos do Proença.

      Se é o melhor arbitro (Para a UEFA), porque é que não agrada ao Benfica? Só teorias da conspiração absurdas.

      Eliminar
    2. Deves estar é a brincar...o Benfica - Porto foi à 21ª jornada,se empatassem ficava o Porto em 1º com os mesmos pontos que o Benfica,com os mesmo golos marcados mas menos 3 golos sofridos...O que tem o final do campeonato a ver? Achas que a motivação era a mesma depois de termos sido escandalosamente prejudicados em Guimarães,em Coimbra e depois na Luz com o principal rival?
      Mas vocês pensam que as pessoas se esquecem das coisas? De toda a corrupção que têm feito ao longo destes anos? O Benfica não perdeu o campeonato nesse jogo,perdeu em 3 jornadas,todas elas com arbitragens vergonhosas,todas elas seguidas,19º/20º/21º,à entrada da 19º jornada tínhamos mais 5 pontos,ao fim de 3 jornadas já estávamos 3 pontos atrás...A vossa falta de vergonha não nos causa amnésia.

      Eliminar
    3. O sr. gonçalo será que não se lembra da arbitragem deste sr. proença na madeira este ano em que o benfica empatou 2-2 com 2 penalties por marcar a favor do benfica, 1 expulsão do cardozo (aceitavel), e 1 expulsão do matic que ate hoje acho que ainda ninguem compreendeu!

      Se calhar lembra-se do Nacional 1-3 Porto onde o mangala esta 1 metro fora-de-jogo e o penalti do varela foi o que foi... fazendo contas dava 1-1 certo? este jogo foi apenas na semana passada!

      Relembro que este ano será recordado pelas pessoas ligadas ao seu clube que apareceram a publico a condenar a arbitragem vergonhosa que assistiram... Nuno treinador do Rio Ave, e Bracali que sofre golo com 1 carga do jogador do porto aquele jogo que o porto empatou em casa com o olhanense que dava em derrota!

      Eliminar
    4. Começa também a anotar as vezes que o porto é prejudicado e as que o benfica é beneficiado.

      Essa conversa de corrupção é para entreter os menos inteligentes. Também há escutas do Vieira, ou disso não falas?

      O único arbitro irradiado do futebol foi um que deu não sei quanto tempo de desconto num jogo do benfica e que o treinador adversário teve de substituir o guarda redes por estar feito com o benfica.

      Já estavam em festa e agora estão cheios de medo? O benfica tem melhor equipa mas vai ter que o provar em campo. Essa conversa de arbitragens é uma conversa de mentecaptos.. E sim acho que o VP é um mentecapto por falar da arbitragem tal como os 6M que se queixam de um fora de jogo e não falam do penalti!

      Eliminar
    5. MPCP, não vou continuar esta discussão. Que ganhe o melhor em campo. É o melhor arbitro português para a UEFA, parece-me a decisão mais sensata, como para qualquer pessoa que não seja benfiquista. Errar erram todos, umas vezes a favor outras contra. O Porto e o Benfica não se podem queixar de árbitros somos os mais beneficiados nesse campo. Ponto final

      Eliminar
    6. Este arbitro apitou varios classicos entre as 2 equipas e prejudicou sempre o benfica, e isso é evidente!

      Eliminar
    7. Acho piada aos adeptos que dizem que o Proença beneficiou o Porto.

      Mas beneficiou onde?

      Ao não assinalar um penalti do luisão sobre o álvaro pereira aos 41:50 (transmissão da Sporttv)?

      Ao marcar falta inexistente do Djalma sobre o Gaitan que dá origem ao livre do 2º golo, aos 46:27?

      Ao não marcar mão de cardozo na área, aos 80:03?

      Têm a informação disponível na internet, ao menos informem-se em vez de se deixarem desinformar...

      2006/2007: BENFICA - PORTO
      Auto golo de Lucho é precedido de fora de jogo do david luiz..e o árbitro?PROENÇA...

      Minuto 2:17 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TjYTpTCObyQ#!

      Eliminar
    8. Viu a CMTV ontem... se não viu va à net! Pois,,, os portistas são surdos tinha-me esquecido!

      Eliminar
  11. Bom, eu do Proença tenho sempre na cabeça este lance: http://www.youtube.com/watch?v=EEFIGC1nDvY
    O problema do Proença é não aguentar a pressão dos adeptos que jogam em casa. É bom árbitro, mas de certeza que não vai ser uma boa arbitragem e alguém vai sair prejudicado. Já se percebeu que ele tem dificuldades mentais para conseguir arbitrar um jogo em que esteja o Benfica. Seja para favorecer ou prejudicar, percebe-se que ele parece sempre de alguma forma alterado. Acho uma nomeação ridícula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os jogos da luz ele aguenta sempre a pressão prejudica sempre os da casa com 1 à vontade incrivel!

      Eliminar
    2. Pois eu fico com este entalado... http://www.youtube.com/watch?v=-QSeHEA1yNg

      Eliminar
  12. Ele só é benfiquista assumido para ter mais crédito. Se as coisas correrem mal para o Porto já se sabe quem vai resolver. Sim, apitou a a champions e euro mas isso foi prémio por ter sido o MVP da epoca do Porto.

    ResponderEliminar
  13. Antes de mais, espero que nem se note no árbitro.

    Contudo sendo sócio de um dos clubes nunca será isento... das 2 uma, ou faz por não o criticarem por ser sócio desse clube (e portanto tendencialmente beneficia o outro) ou então puxa os galões ao clube do coração e beneficia esse.

    Há outro pormenor importante, ele é nomeado na semana seguinte a ter feito uma arbitragem mediana (para os 2 lados)...

    Parece-me que a razão do "melhor árbitro português" é polémico, pois caso contrário o Benfica seria sempre o melhor clube só porque tem mais adeptos e histórico no futebol.

    Conclusão: Má decisão. Deviam ir buscar um árbitro estrangeiro porque os nossos não têm simplesmente capacidade para mais pois são corrumpidos facilmente.

    ResponderEliminar
  14. Benfica o clube do povo? sim, com orgulho, o maior da minha vida para ser mais claro.
    esta escolha vem gozar com este "abençoado povo", mas Deus não dorme...

    independentemente do que aconteça, ser benfiquista é algo inexplicável, o amor ao nosso clube não nos permite odiar os vossos ao pondo do ódio se sobrepor ao clube, que é o que vos acontece na maioria, "antis".

    ResponderEliminar
  15. “Não tenho problema em assumir que sou benfiquista”

    "Pedro Proença foi considerado pela Liga o melhor árbitro da última época. Não renega a preferência clubística mas garante não se sentir influenciado. E diz que os árbitros “têm sempre desculpa”."

    Se fosse o arbitro X um dos clubes protestava, foi o arbitro Y protestam outros.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde,

    Espero que no final do jogo se possa dizer que ganhou o melhor e que não se fale de arbitragem, contudo tenho sérias dúvidas que tal aconteça.

    Gostaria ainda de dizer que, mesmo que o Porto ganhe no Dragão, na última jornada visita a mata real. Caso o paços não vença em Coimbra, provavelmente vão dar tudo contra o Porto.

    Para mim, neste momento, mesmo que o Porto ganhe, o campeonato não acabou.

    SL

    Diogox

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ficará por 1 vitória do porto, este senhor tudo fará para expulsar 1 ou 2 jogadores, como fez na madeira... o pobre matic olhava para o céu e quando olhou em frente viu 1 vermelho! ainda se começou a rir!

      Eliminar
    2. O Maxi Pereira costuma fazer tudo para ser expulso e ainda assim nunca vê o vermelho, nem com o Proença, coincidências...

      Eliminar
  17. Ninguém sabe ainda quais serão as incidências do jogo, mas à partida é uma escolha longe de ser pacífica...
    Isto só vem dar mais força à necessidade de os árbitros voltarem a ser sorteados para cada jogo. As nomeações directas dão azo a suspeições (algumas vezes, justificadas) que em nada beneficiam o futebol nacional e a sua credibilidade.
    Não obstante tudo isto, temos também que ter noção que a qualidade dos árbitros portugueses deixa muito a desejar, pelo que jogos sem erros são uma utopia.

    Quanto ao clássico, que a arbitragem seja competente, e sem nenhuma inclinação para nenhum dos lados... Arbitragens como a que aconteceu no último derby entre Benfica e Sporting, em nada beneficiam o espectáculo.

    Cumprimentos

    Raiuga

    ResponderEliminar
  18. O Benfica nunca gosta do árbitro! Nem se quer, como é o caso, do suposto melhor do mundo actualmente (para os padrões da UEFA)

    Por mera curiosidade, lanço o desafio de os Benfiquistas expressarem aqui neste blog qual o árbitro que escolheriam para o clássico!

    Bora lá, digam de vossa justiça!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é fácil! Escolheriam o Capela, naturalmente... :D

      Cumprimentos

      Raiuga

      Eliminar
    2. Se fosse o capela Você ia concordar?

      Eliminar
    3. artur soares dias mete este proença a um canto..

      rui carvalho

      Eliminar
  19. Espero que o Pedro Proença faça uma bela exibição e que no final do jogo ninguém fale do árbitro.

    Acima de tudo, que Pedro Proença mostre o porquê de ser nomeado para arbitrar os jogos mais importantes sejam eles do Campeonato, Champions League ou Campeonato Europeu.

    ResponderEliminar
  20. O benfica,na minha opiniao, Deveria rodar a Equipa frente ao Porto.
    Este jogo já Está perdido e temos uma final para jogar na quarta.
    Esta nomeacao é Uma clara provocaçao ao benfica e seus adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é pensamento positivo.

      Eliminar
    2. Se o benfica não pontuar no dragão para mim é claro, que JJ terá de ser despedido na hora! Era so que faltava em 2 anos perder 2 vantagens por incompetencia!
      Chamem o Mario Wilson, o Sheu, o Toni, o Norton de Matos 1 qualquer, mas este mister (mesmo com os escandalos nas deslocações a guimaraes, a coimbra, e proencinha na luz na epoca passada)por mim ja nem ia a amsterdam!

      Eliminar
    3. Epa, mas algum desses treinadores tem qualidade para treinar o Benfica???

      Deixem-se de romantismos nas opções...e parem de arranjar opções...Jesus é para ficar e temos de apoiar o Benfica ao máximo nesta batalha!


      André Sargento

      Eliminar
    4. Isso é que era... E andamos aqui os benfiquistas a dar campeonatos não???
      JJ pode ganhar tudo ou perder tudo!
      Se perder no dragão como irá a equipa para amsterdão? E perdendo la como encarará a final do jamor mesmo com 1 clube muito inferior!
      Se é treinador de topo, chegou a hora de o mostrar!
      No jogo com o estoril, já com menos 1 mostrou ser 1 pessimo treinador, ficando o benfica com matic apenas no meio campo, com o gaitan a defesa esquerdo e a lesma do cardozo 90m sem tocar na bola, ficando com 1 substituição por fazer!
      O que poderia fazer? tirar a lesma e meter a.gomes ou aimar povoando o meio campo!

      Eliminar
  21. Até de admirava se não fosse ele a apitar, mais do mesmo. Exactamente.
    E os auxiliares a ajudar.

    ResponderEliminar
  22. Vamos ver se não transforma um penalti em livre indirecto (PaçosxSCP)...Se pegar moda....

    ResponderEliminar
  23. O passado recente não é muito favorável a esta escolha. Mas vejamos, quem poderia ser o escolhido? Provavelmente sera um jogo com grande agressividade, onde o arbitro terá de intervir frequentemente. Alem disso ha uma grande carga psicológica envolvida nesta partida e em Portugal não ha nenhum arbitro com mais experiencias deste gênero.
    Espero sinceramente que a presença do arbitro no jogo passe despercebida.

    ResponderEliminar
  24. Aos iluminados....escolheu-se simplesmente o arbitro que foi considerado o melhor do mundo na epoca passada...só isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau,fantástico! E foi considerado o melhor por quem?

      E o Ricardo Santos,não ganhou o prémio de melhor fiscal de linha?

      Eliminar
    2. Aos iluminados foi-lhes retirado o campeonato no dragão com o mergulho do lisandro que correu mundo, e foi retirado o campeonato da época passada! O seu clube se quer ganhar que o faça com mérito e não nos bastidores!
      Isto é muito bom estar no lugar do sr. adriano, a ver o jogo e a ver quando cai alguem na area do benfica para ser penalti! Sejam sérios!

      Eliminar
    3. Retirado o campeonato no dragão com o mergulho do lisandro?

      Liga Zon Sagres 2008/2009

      1º Porto 70
      2º Sporting 66
      3º Benfica 59

      Eliminar
  25. Parece que toda a gente se esquece que o erro mais famoso do Proença não foi propriamente seu, mas sim do fiscal de linha.
    De qualquer maneira, parece-me que não nomear Proença para este jogo, seria a mesma coisa que não convocar Cristiano Ronaldo para os playoffs do Mundial. Que seja a figura menor do clássico.

    ResponderEliminar
  26. Stanislas Wawrinka9 de Maio de 2013 às 16:58

    Para apitar a final do Euro e da Champions serve... Para apitar o Benfica já não serve... Ganhem mas é juízo. Ainda por cima até consta que é sócio desse clube.

    ResponderEliminar
  27. A nomeação previsivel e mais acertada, se é o melhor arbitro Português e um dos melhores a niel internacionais certamente teria de ser escolhido para jogo do ano. Vai sofrer muitas pressões até ao inicio do jogo, tal como a frase que já aparece no jornal desportivo Record, no entanto penso que deverá fazer uma boa arbitragem, mesmo que tenha erros, pois tal como todos os intervenientes no jogo vai ter, no entanto irá fazer uma muito melhor arbitragem e muito menos tendenciosa que aquela feita à Capela

    ResponderEliminar
  28. devia ser o capela... mas este tambem serve... pelp menos ja tem dentes

    ResponderEliminar
  29. que coisa com os árbitros pá! Só são bons os que ajudam? os capelas ou os Ferreiras??? não pode ser assim, o homem foi considerado o melhor arbitro do ano pela UEFA, apitou a final do Euro e da Champions, está na calha para apitar a final deste ano. Logo é o homem certo para esta "final" do campeonato. Seguramente já beneficiou e prejudicou todos os clubes que já apitou por isso deixem-se de desculpas e joguem à bola.

    PS" Como adepto de outro clube, espero que seja um grande jogo de futebol sem casos e que ganhe o melhor em campo"

    cps,
    David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo ajudam quem? faz as contas aos ultimos 30 anos para veres quem ganhou 70% dos trofeus!!! Destes se foram metade por mérito foram muitos!

      Eliminar
  30. Vejo aqui muitos Sportinguistas concordarem com esta brilhante nomeação...Eu gostaria muito de ver o Sr. Capela ser considerado o melhor arbitro da Europa este ano e ser nomeado para um jogo qualquer do Sporting...Caia o Carmo e a Trindade,quanto mais se fosse um jogo no Dragão que resolvesse uma época inteira.
    Tristemente ridículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sportinguistas andam animados devido à parceria evidente com o fcp!!! Negocios com o josue que pertence ao porto, labyad para o dragão, izmailov e moutinho de borla... etc

      Com o empate do estoril o sporting foi claramente prejudicado na luta pela europa, e no final do jogo do slb, reinava a boa disposição dos sportinguistas...
      Moral da historia passado 1 dia o presidente vem a publico dizer que venderá mais 1 saco de jogadores inclusivé de varias promessas visto estar fora das competições europeias!

      Eliminar
    2. Ricardo claro que nos sportinguista estamos contentes com esta nomeaçao do Proença e ainda mais contentes vamos ficar depois de ver o Benfica perder o campeonato para o Porto(Caso tal aconteça), até ao jogo Benfica-Sporting era me indiferente quem fosse campeao, mas depois do que aconteceu nesse jogo com Capela a protagonista, jamais poderei torcer pelo Benfica.

      Eliminar
    3. É perfeitamente compreensível Fábio, o que hão-de os sportinguistas festejar se não o fracasso do seu maior rival??

      Eliminar
    4. Mpcp,

      Peço imensa desculpa mas...Moutinho de borla??? 11M+Postiga+Nuno Andre Coelho! Procura transferências mais vantajosas para o Sporting nos últimos 10 anos?

      Gostava ainda que mostrasses concretamente quais foram os sportinguistas que festejaram!?! Tu e o teu clube que se cinjam à vossa insignificância e não digas barbaridades!

      Diogox

      Eliminar
    5. insignificancia? não somos nós que tamos a fazer a pior época de sempre de um dos 3 grandes...

      Eliminar
    6. O Capela nunca na vida irá ser considerado melhor árbitro seja em que lado for...
      Essa é a diferença...

      Eliminar
    7. daqui a nada aparece na cmtv também

      Eliminar
  31. Mas e quê?! Vocês podem ter o vosso árbitro (João Ferreira) no clássico da luz e nós não podemos ter o nosso, para o clássico do Dragão ! Vai ser 'limpinho, limpinho, limpinho.' temos pena, mas morrer na praia não é muito a nossa onda. Somos Porto e vencemos desde 1893!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calculo que quisesses ter dito "desde 1906",mesmo assim deverias dizer "Somos Porto a vencer desde 1982" ou seja,desde que o Nuninho é Presidente,já que até essa data pouco tinham ganho. Vai-se lá saber porquê...

      Eliminar
    2. E a maior parte dos titulos do benfica foi na altura do Salazar, vai se la saber porquê...
      SL

      Eliminar
    3. O Benfica tem 32 títulos,16 durante os tempos de Salazar,16 após Salazar,inventa outra,ou melhor,inventa outras,já toda a gente conhece as vossas mentiras,o pior é que até vocês ás vezes começam a acreditar nelas.

      Eliminar
    4. FT o teu clube é que só ganhou 4 campeonatos desde o 25 de abril... O

      Eliminar
    5. As pessoas esquecem-me que já se vivia no regime ditatorial do Estado Novo na altura dos 5 violinos.

      Eliminar
    6. Apenas uma curiosidades:

      1º O hino original do Benfica tinha o nome de "Avante P'lo Benfica" curiosamente foi censurado pelo antigo regime, devido às palavras que continha.

      2º O estado novo durou de 1933 a 1974, durante este periodo:
      (Título de Campeão nacional)
      Sporting: 14
      Benfica: 20

      Fora do regime:
      Sporting: 4
      Benfica: 12

      Realmente é notória a falta que o estado novo fez à equipa que jogava de verde e branco, mais curioso ainda é que desde esse tempo que só ganharam a monstruosidade de ... 4 campeonatos.

      Eliminar
  32. O tipico benfiquista "cuitadinho" nao gosta de arbitro nenhum. Se fosse outro qualquer ja começavam a mandar charutos para o ar... Joguem sem arbitros, ou entao vão para o campeonato ingles jogar... Muita gente triste por aqui
    p.s- O capela nao pode ser sempre o vosso 13º jogador, temos pena
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, vejo que você tem um complexo com algo relacionado com o Benfica.
      Já não é a primeira vez que usa essa expressão do "tipico benfiquista", a sério homem, trate-se!

      Como o Visão de mercado refere os post incendiários serão automaticamente rejeitados, o que não é o caso. Pois isto, é um post "tipo" do Record. Enfim.

      Eliminar
    2. Caro Paulo Miguel, não tenho problema nenhum de admitir que sou anti-benfica, e que ganhe todos menos o benfica

      Eliminar
    3. E já agora, nao falta é comentários incendirários por aqui neste post xD

      Eliminar
  33. Claro que é uma boa escolha. Não só é boa, como também é a mais indicada.
    Pedro Proença é o melhor árbitro português.

    ResponderEliminar
  34. porque nessa altura ainda não tinhamos o Proença do nosso lado ! ahahah em vez de 'pluribus unum' podia ser SLB 'A morrer na praia'...

    ResponderEliminar
  35. Ainda na semana passada diziam que não era por um jogo que se decidia o campeonato, aproveitando toda e qualquer desculpa para justificar a miséria que foi a arbitragem no jogo com o Sporting, agora já piam diferente.

    Agora já faz toda a diferença e já vai ser o campeonato do Proença, mas quando se falou em campeonato do Capela era uma barbaridade. Depois admiram-se porque é que está sempre tudo contra o Benfica, não é por serem bons é por nem sequer se aperceberem de quão repugnante é a vossa forma de estar.

    Se perderem com um roubo descarado não tenho pena nenhuma, quando foi contra o Sporting (que teria sido um passo importante ruma à Europa) estava tudo bem, então agora também não vai haver problema.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença é que o Benfica-Sporting foi um jogo entre 1º e 7º ou 8º, e não venham cá dizer que não vão à Europa por causa desse jogo.. Por outro lado, este jogo é entre 1º e 2º, o jogo mais decisivo do campeonato, não só por ser a penúltima jornada como pela diferença pontual entre as equipas.

      Quanto à nomeação, se fosse outro árbitro que não Proença, os antis ficavam furiosos, assim ficam os benfiquistas... Deve ter sido escolhido porque é o Benfica que domina todo o futebol português, como dizem alguns iluminados...

      Eliminar
    2. Acho que a postura mais nojenta de adeptos do futebol português é, de longe, a dos sportinguistas. Nunca consegui discutir futebol com nenhum sem surgir a palavra "arbitragem". Ide-vos fazer de coitadinhos para outro lado

      Eliminar
    3. "Nunca consegui discutir futebol com nenhum sem surgir a palavra arbitragem". Num post sobre a nomeação de um árbitro já existem 100 comentários a dizer que o Porto é campeão, e que o Benfica, mesmo antes do jogo, já está a ser roubado!
      Carlos, o jogo é decisivo porque o Benfica não foi competente e não conseguiu ganhar ao Estoril em casa. Você diz: "não venham cá dizer que não vão à Europa por causa desse jogo" e tem toda a razão. Mas eu também poderei dizer "não venham cá dizer que não foram campeões por causa do jogo com o Porto" e também terei razão.
      Uma coisa é certa, se o Benfica for beneficiado pelo árbitro, não vão haver tantos comentários benfiquistas sobre o assunto, como há agora.

      Saudações

      Eliminar
    4. Claro que sim Hugo, ninguém diz o contrário. Se o Benfica perder o campeonato é, em primeira instância, culpa, se é que isto se pode dizer, do jogo com o Estoril. Agora vamos ver no sábado. Se o Benfica perder justamente, a "ira" benfiquista irá virar-se, não tenha a menor dúvida, para JJ. Agora, se o árbitro for muito parcial...

      A diferença entre a luta pelo título e pela Europa é esta: o Benfica tem apenas 5 empates e 0 derrotas e, caso perca o próximo jogo, perderá o campeonato. Por outro lado, o Sporting, por exemplo, tem 9 empates e 10 derrotas e, caso tivesse ganho o último jogo, ainda estaria em plena luta pela Europa. Isto é, a influência de um "mau jogo" (quer seja por arbitragem ou outra coisa qualquer) é muito maior quando se luta pelo título do que quando se luta pela Europa. Daí que quer Benfica quer Porto "sentem" mais uma arbitragem parcial do que o Sporting.
      Espero ter clarificado a minha ideia.
      Cumps

      Eliminar
    5. Hugo, algum dos comentários é da minha autoria ? Não me parece. Eu tenho tentado procurar um blog/site onde possa discutir futebol mas parece que continuará a ser uma busca infrutífera. A mentalidade portuguesa é tacanha até dizer chega, é árbitros em tudo ! E sim destaco os sportinguistas como os piores DE LONGE ! Mas enfim, já estou mais ou menos habituado ....

      Eliminar
    6. Carlos concordo com aquilo que diz no segundo parágrafo. Mas com uma arbitragem justa no jogo contra o Sporting, talvez ( e destaco o talvez) o Benfica não tivesse a vantagem pontual que tem para o Porto. Ou seja, o Benfica beneficiou de uma má prestação do árbitro. Da mesma maneira que pode perder um campeonato renhido por má arbitragem, também o pode ganhar.
      Drama, nunca disse tal coisa. O senhor fez uma generalização da postura dos adeptos sportinguistas. Eu também fiz o mesmo, mas apoiei o meu comentário em todos (quase todos) os comentários deste post.
      Neste blog pode discutir futebol, mas acho difícil não falar de arbitragens num post sobre o assunto.
      Quanto aos sportinguistas serem os piores, acho que é uma ideia no mínimo discutível. Acho que todos se queixam dos árbitros quando são prejudicados, e no sábado de certeza que haverá alguém a falar do árbitro.
      Para acabar quero dizer que, apesar de o Sporting ter sido prejudicado na Luz, não me sinto indignado ou revoltado com isso, porque não criámos perigo nenhum nesse jogo. Cruzamentos para a área quando lá está apenas um avançado contra 3 defesas e um guarda-redes não é considerado perigo, para mim.

      Saudações

      Eliminar
  36. Bem, esta nomeação é uma faca de dois gumes.

    Ser por um lado é uma irresponsabilidade nomear um árbitro com um passado recente de criticas, gozo e violência por parte dos adeptos e dirigentes do Benfica em relação ao mesmo, por outro não deixa de ser a escolha mais óbvia tendo em conta que é o árbitro mais cotado.

    Espero que o Cardozo não se lembre de ajustar contas com ele, e que ele não se lembre de expulsar outra vez o Matic num lance aonde nem toca no jogador adversário (sim, eu não me esqueço da arbitragem contra o nacional na madeira este ano).

    Um abraço e ACREDITA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que terá sido o árbitro que já este ano levou um valente puxão do Cardozo e que no relatório tudo amenizou com vista ao perdão do avançado do seu clube de eleição?
      Rictemple

      Eliminar
  37. Esclareçam-me só do seguinte:
    Um árbitro que tenha dirigido um encontro duma equipa só o pode voltar a fazer 5 jornadas depois?

    25º Jornada: Fcporto - SCBraga (Pedro Proença)
    29º Jornada: Fcporto - SLBenfica ( Pedro Proença)

    Estarei errado, ou pelas minhas constas prefazem 4 jornadas e não as 5.

    PS: É verdade que não encontrei informação sobre isto, mas já não é a primeira vez que oiço falar sobre este assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para 1 clube que tudo o que faz vai contra a lei, fala de 1 lei de 5 jornadas... quando conseguem jogar com 3 jogadores em 2 competições, conseguem que se consiga retirar 6 pontos quando se prova corrupção... está à espera de que?

      Eliminar
  38. Na minha opinião, dá-se demasiada importância ao arbitro de um jogo. Não acredito que os árbitros falhem propositadamente, se assim fosse já há muito tinha deixado de ver futebol. Mas acredito que a pressão que lhes é colocada, e o peso que dão a cada erro, lhes dá menos margem de erro, e mais falhas.
    (Por exemplo, o golo do Maicon na temporada passada, que está de facto em fora de jogo, foi para muitos o golo que decidiu o campeonato. É muito injusto, deitar todas as culpas de uma época de fracasso a um erro de um árbitro que nem foi assim tão grave, muito mais grave seria se apitasse o fora-de-jogo, sem o mesmo estar). Aproveito para mais uma vez deixar aqui a minha visão sobre este tipo de lances, os quais não compreendo, que é a marcação de fora-de-jogo quando o mesmo não existe. Aos auxiliares é lhes dada margem de erro, em lances de dúvida, deixarem seguir, e não é o que se passa.

    ResponderEliminar
  39. Boa Tarde , quanto ao jogo espero que o benfica com mais ou menos dificuldade consiga um resultado "positivo" contra um porto que esta época nao mostrou nada, ou secalhar até mostrou uma coisa bem positiva, uma vantagem na CL que depois perderam no segundo jogo (para muitos culpa do arbitro).
    Se nao acontecer esse resultado "positivo", o fcp que fique deliciado com o titulo e com os seus jegue apoiantes a fazer a festa :). No futebol é assim ha que se saber perder e ganhar o benfica teve a oportunidade, nao aproveitou, agora o porto pode acabar campeao.

    João Augusto

    ResponderEliminar
  40. Proença a apitar clássicos: 0 Derrotas para o FCPorto, 0 vitorias para o SLBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser coincidência...Uma entre mil.

      Eliminar
    2. É a cerejinha no topo do bolo! Espero que não apareça mas é mais vezes pelo colombo

      Eliminar
    3. Como se o Benfica perder contra o Porto fosse algo anormal.

      Eliminar
    4. De uma forma justa e sem ajudas exteriores é anormal...

      Eliminar
  41. Parece-me que o Benfica pode sair mais beneficiado desta nomeação pela pressão que está imposta desde a última época e pela pressão que vai ser feita nos próximos dias pelos dirigentes do Benfica, o que acho que até cairia bem aos adeptos do Porto que assim já tinham galhardetes a trocar.

    Por outro lado, acho que em vez de se esfolarem a discutir a nomeação, guardem as vossas garras para depois do jogo, é que ainda não se sabe se vai haver casos e para que lado é que vai inclinar-se a balança!

    Um abraço de Braga,

    Carlos Costa

    ResponderEliminar
  42. O campeonato acabou. Porto campeão. Está tudo feito.

    ResponderEliminar
  43. Como amante do futebol, faz todo e perfeito sentido que o jogo mais importante da época seja apitado pelo árbitro mais bem cotado do país.

    Como velhota das fofocas, o Pedro Proença já foi mais que discutido esta época no campo, e muito também fora dele, penso que seria melhor recorrer-se ao segundo árbitro mais bem cotado, para acalmar e não incendiar ódios clubistas ao senhor em questão. Seria uma época excepcional, e na próxima, com ânimos acalmados, voltaria ao normal e seria convocado para casos iguais.

    Como Benfiquista, pondo à parte toda a razão e imparcialidade, acho que o melhor é perguntar ao porta voz na minha instituição, o senhor Paulo Parreira, o que ele pensa do senhor Pedro Proença. Ou uma sondagem aos sócios seria melhor? Não sei em que caso o senhor ficaria menos bem visto, e não consigo, tendo em conta os escândalos "recentes" do futebol português, por de parte que não foi uma decisão escolhida a dedo por outras pessoas nada imparciais neste assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente como benfiquista fiquei chocado com esta nomeação! Vai se tornar um jogo por si só muito feio devido ao que pedro proença fez na madeira este ano!
      Notou-se na madeira que os jogadores do benfica sentiam-se enervados so com a presença deste arbitro, então quando expulsou e bem cardozo, e escandalosamente o matic, ficou a imagem que irá perdurar quando gaitan passa por proença e este acena e a rir-se!
      Este porto-benfica será dominado por este senhor! Vou apostar que vai haver penalti e expulsão é mais que obvio!

      Gostava de acreditar que outro arbitro que fosse o meu clube sairia vitorioso do dragão com um mínimo de esforço!

      Acho que o jogo do campeão será realizado umas horas antes no Academica-Paços onde foi escolhido outro arbitro que possibilitará ao paços cumprir ja o seu objectivo!

      Eliminar
  44. Não podia ser outro.. Boa decisão, melhor arbitro português da atualidade no jogo mais importante da época.

    ResponderEliminar
  45. Resumindo:
    Se o Slb empata ou ganha, os portistas dirão e com razão, qual o intuito de nomear um arbitro que é sócio e adepto do benfica para este jogo.
    Se o Fcp ganha, vamos ter de levar com todo o odio benfiquista relativo ao PP, que até no colombo já levou na tromba lol
    Concluindo:
    Nomeação aceitável, por ser o melhor arbitro português... no entanto apesar de aceitável é um nomeação que deixa desde já abertas as criticas no final do jogo... Espero sinceramente que tenha um actuação sem casos, porque sei que o meu FCP não me vai deixar mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o SLB empata ou ganha e os portistas vierem reclamar que o Proença é benfiquista, que mostrem as declarações que os jogadores do Porto fizerem após o jogo da Luz, em que estranharam que não tivesse sido o Proença a apitar o jogo...


      André Sargento

      Eliminar
  46. sou benfiquista e estar antes do jogo já a criticar o árbitro parece-me totalmente descabido.sei do passado deste árbitro em jogos com o benfica mas quero acreditar que o que aconteceu foram só algumas más arbitragens,como qualquer árbitro tem.a pressão já é muita e os adeptos meterem mais lenha na fogueira não me parece de todo benéfico para os jogadores do benfica,que poderão entrar logo com algum sentimento de revolta e começar a contestar e pressionar desde início o ábitro,o que lhes vai tirar discernimento e o que os vai enervar ainda mais...sinceramente parece-me a nomeação mais óbvia para um jogo desta importância,foi recentemente distinguido como melhor árbitro do mundo,já apitou grandes jogos onde a pressão é muito elevada e deverá estar habituado a este tipo de clima,já que também não será o seu primeiro "derby".
    espero sinceramente que depois do jogo não se fale do árbitro,a não ser para dizer que esteve à altura do jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Más arbitragens em praticamente todos os jogos do Benfica?
      Já ouviu as novas escutas sobre o Proença que saíram hoje na CMTV? Oiça que lhe vai fazer bem!

      Eliminar
  47. Proença?

    Caso para dizer, parabéns ao FCPorto por mais um título...

    ResponderEliminar
  48. O Benfica para ganhar no Dragão vai ter de fazer o jogo da época,o Porto é uma equipa forte,em casa é fortíssima e agora com o Proença...temos que jogar para ganhar,jogando para o empate perdemos facilmente,resta marcar mais golos que o adversário,até podemos levar 10 mas temos que marcar 11.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esperar para ver... JJ tem de provar que é melhor que VP!
      Se não conseguir terá de ir embora... simples!

      Eliminar
  49. Nos regulamentos da Federação diz que qualquer árbitro que tenha dirigido um jogo de um clube, não pode voltar a apitar um jogo desse clube em menos de 5 jornadas...e agora?

    O Proença não vai apitar porque é o melhor arbitro Português mas sim porque é o arbitro que "resolve" jogos difíceis para o Porto,é sempre o mesmo arbitro quando se adivinham dificuldades.

    ResponderEliminar
  50. Isto da FPF é uma vergonha, para mim só arbitravam árbitros estrangeiros na nossa liga... Portugueses é o que se vê... Não é preciso ver o jogo para saber da vitória...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá tinha o Capela de ir pedir a nacionalidade espanhola...

      Eliminar
  51. O Proença vai decidir?! Espero que sejam os jogadores a decidir.
    Benfiquista assumido?! Ele se fosse realmente Benfiquista pedia escusa aos jogos do Benfica por não conseguir ser isento quando nos arbitra. Em caso de duvida marca sempre contra.
    De qualquer forma se é considerado o melhor do mundo é natural que tenha sido nomeado, só desejo que faça uma grande arbitragem, sem casos e no final qualquer que seja o resultado os intervenientes e os adeptos respeitem o vencedor.
    Nada me daria mais gozo do que ser Campeão no dragão, mas sinceramente temo pela integridade fisica dos nossos jogadores e principalmente dos nossos corajosos adeptos que se deslocarem ao estádio.
    Quero ver o que tem o porto preparado caso o Benfica seja Campeão no relvado do dragão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tou curioso para ver mas é se acontece o impensavel para 90% destes users deste post... e o benfica ganhar! Como irá receber o trofeu no dragão? Haverá invasão de campo dos adeptos benfiquistas?

      O porto estando a perder a minutos do final acredito que os portistas pelo menos os de bom-senso irão à sua vida, mas os restantes irão ficar loucos para criar problemas!

      Eu sugeria que se entregasse as camisolas aos corajosos adeptos que se deslocarão ao estadio, que recebessem o trofeu, que apanhassem o avião, e casa, ou já para amesterdão não sei o que esta planeado.

      Agora se neste momento acredito que o benfica ira ganhar, ou ganhar tranquilamente... não acredito, mas futebol é futebol!

      Eliminar
  52. Acho uma graça a estes comentários... quando se vai à Capela ou com Paixão, é "joguem à bola, não sejam chorões". Aqui, é só críticas, passadas, presentes e futuras.
    Portistas e benfiquistas, não têm confiança nas vossas equipas? Então, joguem à bola e deixem as discussões de arbitragem para os calimeros e chorões. Vá, joguem à bola, e citando alguem famoso
    "Os árbitros já nem ligam a isso. Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido, mas como há muitos estúpidos vamos continuar a falar disso"

    ResponderEliminar
  53. Isto é mesmo só para criar polémica, ele tem sido um excelente arbitro, mas já se viu que Porto-Benfica, com ele, nunca dá certo......

    ResponderEliminar
  54. Eu tenho feeling que depois do que o Proença fez ao Benfica, sábado vai redimir-se e vai fazer pender a balança para o nosso lado. Penso que Jorge Jesus deve estar preparar bem equipa física e mentalmente (estoril foi erro percurso)que só deve tornar a equipa mais forte e criar uma revolta maior para ir ao dragão ganhar, prevejo um banho táctico do JJ a nível do "Peixoto" ao Vitor Pereira, se JJ entrar com 2 avançados no dragão (sendo um deles o lento cardozo que não serve para pressão alta) nem sequer ligo a televisão, Benfica tem de ir sem medo ter muita calma, não ferver em pouca agua por causa dos amarelos etc que resultado aparece naturalmente.BENFICA TEM DE SER SUPERIOR AO PROENÇA, ADEPTOS E AFINS.

    EU ACREDITO!

    César Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mal é esse arriscar em cardozo, em melga, em a. gomes, em aimar... de JJ é que tenho medo!

      Eliminar
  55. Caros colegas amantes de desporto,

    deixam-se de dramas com árbritos!!! Nao interessa a ninguem! Concentrem-se no jogo jogado, nos jogadores, tacticas e espectaculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 30 anos a concentrar apenas no jogo jogado, jogadores, tacticas e espectaculo o benfica, sporting, boavista, braga ganharam 30% dos trofeus, e os outros 70% nos que não ligam nada aos arbitros.

      Eliminar
  56. O Pinto da Costa depois de saber que era o Proença a arbitrar até disse a quem lhe estava próximo, "este já não foge"!

    Oiçam as novas escutas sobre o Pedro Proença e o resto na CMTV! Muito interessante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não gostam de ouvir... mas este sr. sabendo que as escutas foram divulgadas ja não irá beneficiar tanto o porto concerteza!

      Eliminar
  57. Esta nomeaçao já esta a servir simplesmente e somente para o que todos sabemos, Benfica de JJ cedo sempre sobre pressão. Todos sabem que os jogadores do Benfica iram para o estadio de Dragão amedrentados e não vão conseguir impor qualquer jogo. Todos os adeptos de futebol sabem disso e agora já estão a arranjar desculpas antes de o jogo sequer começar. Pedr arbitros estrangeiros? Isto é de gente que nunca viu campeonatos estrangeiros? Quais arbitros queriam? Italianos? Sim pais conhecido por falta de corrupçao... Espanhois? sim senhor a melhorar! Ingleses? Com o criterio que tem nunca na vida os nossos adeptos entendiriam o pq de deixar passar aquela falta em que o jogador atirou-se ao chao porque o outro sopro lhe ao ouvido! Alemao? Ui seguir tudo a regra? Entao mas essa falta podia deixar passar... enfim. Franceses? Polacos? Checos? Chineses????? Nem o Colina caso volta-se da reforma retirava o facto de todos saberem que o Benfica quebra sobre pressão e faz jogos pessimos. Para alem disso o facto de VP e compania nutrirem um contra amor estratosferico contra o Benfica serve de muito maior motivaçao do que a paixao por jogar futebol e ser campeao!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor. Tudo dito.

      Eliminar
    2. em italia e em frança quem é corrupto desce de divisão e perde todos os titulos obtidos... Agora imagine 1 clube aqui em portugal serem subtraidos 6 pontos numa época apenas e quando se encontrava a uma margem confortante em relação ao 2ºlugar... já se imaginou 1 dia alguem entrar no seu clube e desvaziar completamente o seu museu???

      Eliminar
    3. Esse e outro problema dos adeptos e tudo uma grande mistura!!! Nunca falei das consequencias que adevem da corrupcao nos outros paises! O que lhe falei e que nacionalidade que arbitro queriam a apitar ja que os nossos nao prestam e so o la fora e que e bom????

      Eliminar
  58. Era preferivel ter 1 capela que beneficiou 1 jogo do benfica, a ter 1 proença que prejudicou seriamente o benfica no nacional este ano, que deu os titulos ao porto no mergulho à lisandro e na época passada!!!

    Para quem não sabe com proença nos clássicos o benfica tem 0 vitorias e o porto tem 0 derrotas, agora pensem!!! É o porto que tem 1 super equipa se calhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. prejudicou o benfica este ano contra o nacional ? onde ? em ter expulsado o cardozo por agressao ou matic pela cotevelada que deu? ou foi clupa do proença que o artur tenha mandado um frango ?

      Eliminar
    2. Ricardo o que dizer... estes senhores não vêm 1 fora-de-jogo de 1 metro no nacional de mangala e mais 6 jogadores da sua equipa e conseguem ver 1 vermelho dum jogador do benfica que esta a olhar para o ceu...

      Eliminar
  59. Tenho a dizer que qualquer pessoa que esteja contra esta nomeação só pode sofrer de distúrbios mentais, o homem apitou, a final da CL e do Europeu e não serve para um Porto-Benfica? Tenham juízo tem mais competência que qualquer outro arbitro português..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me adivinhar...estás mortinho para o Benfica perder o campeonato...Acertei?

      Eliminar
    2. Não, apenas quero que o Porto o ganhe, as derrotas do benfica não me dão conforto, neste caso dará porque a vitória do Porto depende disso..

      Eliminar
  60. Enquanto se continuar a falar tanto de arbitragem, nunca vamos evoluir... Mas está tudo louco?! Num dos jogos mais escaldantes do ano (a nível mundial), com as duas melhores equipas portuguesas, num ambiente infernal, fazia algum sentido não ser a melhor equipa de arbitragem portuguesa, de longe a mais experiente em ambientes deste género, a apitar este jogo? Fazia sentido um dos melhores árbitros do mundo da actualidade (para não dizer o melhor) ficar de fora deste espectáculo?

    Se querem falar de arbitragem, esperem pelo fim do jogo. Aí, quem ganhar nem fala nos árbitros e quem perder será "sempre" prejudicado. É pena termos esta mentalidade! Mas ao menos, deixem a bola rolar e os artistas resolver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pior é que o prejudicado com este sr é sempre o mesmo... o Benfica! Se vissemos 1 arbitro que prejudicasse os 2 clubes em todos os confrontos que houveram, e que os resultados tivessem sido repartidos, mas não foi isso que aconteceu!
      O melhor arbitro possivel para o porto e o pior arbitro possivel para o benfica!

      Eliminar
    2. A melhor equipa de arbitragem Portuguesa aparece nas escutas do apito dourado.
      Sem duvida que vai ser um artista a resolver...

      Eliminar
  61. Como benfiquista tenho de acreditar que proença pela primeira vez na sua vida irá ser isento num jogo do clube do seu coração!

    Sendo assim em caso de vitoria do porto... Jesus precisa de ser crucificado!
    Em caso de empate... Jesus precisa de ser louvado!
    Em caso de vitoria... Jesus precisará de ser ressuscitado! Visto os benfiquistas ficarem loucos, com 1 conquista em terreno inimigo!

    Mas à excepção da vitoria do porto a equipa deverá manter-se tranquila para os proximos desafios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crucificado? Então não aprendeu nada com o verdadeiro Jesus? Já se prepara para criar bodes expiatórios?

      Eliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS