10 de Maio de 2013

Moyes quer levar Fellaini e Baines para o Man Utd; Everton pede 45 milhões

Inevitável e unânime! Inevitável porque este tipo de rumores são já demasiado habituais, por norma há sempre a ideia de que um treinador quando muda de clube no contexto de Moyes vai tentar levar as principais referências para a sua nova equipa; Unânime porque toda a imprensa inglesa avança que o Man Utd pretende contratar o lateral esquerdo Leighton Banes e o médio Marouane Fellaini, tendo para isso de desembolsar 45 milhões de euros para convencer o Everton a libertar o internacional inglês e o internacional belga. A verdade é que são 2 reforços que fazem sentido, falta uma alternativa a Evra na esquerda e Baines tem sido um dos melhores laterais esquerdos da Premier League nos últimos anos (este ano até foi o melhor), e é notória a ausência de um médio acima da média no meio campo (Scholes já está na fase final da carreira) e Fellaini (que é cada vez mais um médio ofensivo), tem a vantagem de poder jogar a 8 e 10. Fica a dúvida se o interesse é real ou se é apenas uma soma de 1+1=2 (Moyes sai para o Man Utd e como tal para alguns é normal que leve os 2 melhores jogadores). Que aquisições precisam os Red Devils para conquistarem o Bi e voltarem a lutar pela conquista da LC?

36 comentários:

  1. Reforços que irão acrescentar uma grande qualidade ao Manchester United.
    Se o Ronaldo voltar ao Man Utd e estes adquirirem o Lewandoski, ficam uma equipa capaz de lutar pela Champions.
    No entanto estou com o feeling que o United vêm fazer uma visita ao Sporting. O Moyes em várias entrevistas já revelou que gostava de contar com um jogador que actua em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem neste momento do Sporting tem qualidade para jogar no United? Não estou a ver ninguem para ser sincero o.O

      Eliminar
    2. Lewandoski para que se tem Van Persie, Rooney, Chicharito e Welbeck?

      Eliminar
    3. E vem ao Sporting buscar o quê?...

      Eliminar
    4. Miguel, não levantes só a pontinha do pano, levanta-o todo :p

      Eliminar
    5. João Moutinho foi o jogador que ele tentou contratar no Everton quando este ainda estava no Sporting... Já lá vão uns 4 ou 5 anos...

      Eliminar
    6. O jogador que atua em Portugal será Moutinho quase de certeza, é um jogador que já anteriormente interessou ao Everton. E eu penso que encaixava neste United, ofensivamente o United está muito bem servido, e Moutinho não deslumbra ofensivamente mas equilibra bastante uma equipa, para além disso muito bom defensivamente, no desarme, e em termos ofensivos pode melhorar ainda.

      Eliminar
    7. Dier... É um jogador que ainda pouco ou nada demonstrou, mas de enorme potencial...
      Alex Ferguson (sim leram bem...) acenou com 12 milhoes por Dier... e levou o não... Veremos se Moyes vai ficar por aqui sabendo que foi considerando por este, como o melhor jovem que alguma vez viu nas camadas jovens do Everton...

      Eliminar
    8. Caro Filipe, Chicharito e Rooney ao que parece estão de saída...

      Eliminar
  2. Acho que esses jogadores são perfeitos para o United, visto que atuam no setor mais delebitado... Evra ta em fim de carreira e muito desgastado para jogos decisivos. E o meio campo desde a saida de Scholes que deixa muito a desejar. Se bem que deviam tentar um defesa direito de renome visto que o Rafael nao dá muitas garantias. Dani Alves ou Lahm seria perfeito.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e alguma vez lahm sairia do bayern onde e capitao e um dos jogadores mais influentes apos "conquistar a champions"??

      Eliminar
    2. Caro Miguel, não é norma os jogadores/treinadores quando já ganharam tudo o que havia a ganhar nos seus clube, procurarem novos desafios? Pelo menos é o que todos dizem

      Eliminar
  3. Fellaini será um grade reforço para o meio campo, grande capacidade física e bom tecnicamente mesmo considerando a sua altura.
    Espero que seja verdade.

    ResponderEliminar
  4. já era de esperar....quando o MU confirmou o David Moyes como treinador pensei logo que ele ia levar o Fellaini para lá. Grande reforço que irá fazer a diferença e acrescentar muita qualidade.

    ResponderEliminar
  5. Acaba por ser um questão de lógica associar o Baynes e o Fellaini ao United. Mas acredito também que o Moutinho pode ser um dos reforços para o meio-campo do novo United. Foi recentemente associado ao Everton o que pode mostrar que o treinador David Moyes aprecia as suas características.

    ResponderEliminar
  6. Leighton Banes é definitivamente a escolha acertada para o Man.United, na minha opiniao so perde para evra na força e raça, de resto é superior em todos os aspectos. Seria uma muito boa contratação.
    Fellaini seria normalmente outro reforço de excelencia para os reds, o Belga é a peça que falta para a estabilidade procurada no meio campo ( nunca ninguem consegui colmatar a 100% a saida de Scholes ).
    Alem disso claramente que são dois jogadores muito acima da média do que é a realidade futebolistica dos toffes, já está mais que na altura de sairem.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o VM, estes dois jogadores preencheriam as lacunas que o Manchester United apresenta, principalmente o Fellani de quem sou um confesso admirador. Baines também é um lateral competente pelo que teria lugar no United. Por outro lado, aprecio esta política em procurar jogadores integrados no campeonato em causa e que demonstrem qualidade.
    Quanto ao comentário do Miguel, pode ser que o Moyes venha buscar o Dier mas ainda me parece verdinho para isso.

    ResponderEliminar
  8. Como já tinha referido num outro post, Baines seria um excelente reforço. Evra tem 31 anos e precisa de alguma rotatividade, ao que parece Butner não será opção, mas o que é facto é que sempre que jogou cumpriu bastante bem, um empréstimo talvez seja o seu futuro. Já agora, um à parte, tendo em conta as supostas boas relações entre United e Sporting, aqui o Sporting teria uma excelente oportunidade para assegurar o empréstimo de um DE com qualidade, quem sabe..


    O Fellaini é bom jogador, para jogar no United será a 6 ou 8, e não a 10, é muito pouco ofensivo para jogar a 10 na minha opinião, para uma equipa como o United claro, para além disso ainda têm Kagawa, Welbeck, Chicharito e Rooney, o Belga jogará ao lado de Carrick. Se for para manter a linha do United, jogarão com 2 avançados, eu creio que se Rooney for embora virá Ronaldo e jogará como 2º AVA como jogava noutros tempos no United (a propósito, seria o local ideal para jogar no Real, passando Ozil para a esquerda, uma vez que o lateral esquerdo sobe constantemente, Ozil cai em zonas centrais, o que abriria espaço para o lateral dar profundidade, equilibrava mais a equipa, porque Ronaldo não desce, para ajudar o lateral, e ganhariam ofensivamente).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quais são essas boas relações entre SCP e Man Unit. Só se for a venda de Ronaldo e Nani, pois o SCP nunca retirou nenhum dividendo extra dessa relação

      Eliminar
    2. Supostas boas relações, ou seja, depois da venda de Ronaldo e Nani supostamente haveria de existir boas relações entre os 2 clubes, ironicamente, o que é certo é que nunca chegou a existir.

      Eliminar
  9. existe uma outra hipótese de ele vir buscar um outro jogador que sempre lhe agradou além do J Moutinho. na altura em que ele estava emprestado à Académica, o David Moyes deslocou-se cá por 2 vezes para observar ao vivo o Adrien (e isto sei eu porque estive com ele). dada a época miserável que o adrien fez\está a fazer, é um jogador que ele já conhece bem e que é extremamente barato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há a diferença (substancial) que é o comprar o Adrien para o Everton e comprar o Adrien para o United.

      Eliminar
  10. Sem duvida que sao dois jogadores que fazem falta ao United. Principalmente Fellaini, United precisa de um medio com as suas caracteristicas.

    Outro medio que podia ir para Manchester é o Isco. Contratar um central e uma alternativa ao RVP (olhando mais no prisma de LC pois welbeck e afins nao dao a confiança e estabilidade necessaria

    3 a 4 contrataçoes e podem lutar para o LC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Welbeck, Chicharito e Rooney não dao confiança e estabilidade? So pode estar a gozar certo? Qualquer equipa gostava de ter assim 4 avançados destes.

      Há posições bem mais debilitadas que precisam de reforços, se se confirmar Fellaini e Baines penso que mesmo assim fica a faltar a contratação de um central de top (Hummels) por exemplo, outro medio centro (Isco e bom mas rende muito mais a 10) talvez Hamsik.

      Eliminar
  11. De facto, sao duas excelentes contrataçoes se isto se vier a confirmar, nao so pela qualidade que tem, mas tambem por serem 2 conhecidos do novo treinador do Man Utd.

    Baines a muito que e falado para render Evra e o facto de ter sido o melhor lateral esquerdo da Premier League esta temporada podera acelerar o interesse dos Red Devils.

    Ja o Fellaini e um medio interessante, que no Everton tem sido utilizado a medio ofensivo, mas que para mim rende mais a 8, podendo ser a peça que falta ao meio-campo dos Diabos Vermelhos, ja que a sua altura, força, capacidade de passe, visao de jogo e poder de finalizaçao poderiam ser bastante uteis.

    Por fim, 45 milhoes parece-me algo exagerado pelos dois jogadores, embora o campeonato ingles esteja muito inflacionado nos ultimos anos. Por isso mesmo, acredito que esta dupla transferencia se podera mesmo realizar.

    ResponderEliminar
  12. Vendo o plantel do Manchester, não precisam de muitos reforços.


    GR: Têm que chegue, De Gea e Lindegaard, estão bem servidos.


    DD: Rafael não deslumbra mas é bom jogador, face às inúmeras opções que esta equipa tem para extremos, Valência podia adaptar se definitivamente a DD, tendo o brasileiro para segunda opção.


    DC: Na zona central estão bem servidos, Vidic ainda faz muito jogo, Ferdinand muito provavelmente fica mais uma época, mantendo a exigência competitiva ainda pode dar muito à equipa. Johnny Evans, este jogador passa despercebido mas tem uma qualidade tremenda, neste último ano melhorou bastante, rápido, bom toque de bola e muita cabeça, jovem e polivalente. Especula-se uma possível contratação, Hummels seria o ideal claro, mas Phil Jones foi bastante caro e tem necessariamente de justificar o investimento, para além disso tem qualidade, seria para se impor, resumindo os factos não acho necessário a ida ao mercado para este sector.

    Smalling é o que menos qualidade tem, não sei se será para manter, ficando o plantel com 9 defesas, ou se será para despachar. Butnner a mesma coisa, tendo Evra, vindo Baines e ainda Johnny Evans como alternativa não faz sentido manter o holandês e o United ficar com 10 defesas no plantel, muito provavelmente Smalling ou Butnner sairá.


    DE: Evra tem descido de rendimento, defensivamente não é dos melhores e ofensivamente tem vindo a piorar, excesso de maus passes, Baines será alternativa mais que desejada.


    MDEF/MC: O United joga com 2 médios à frente da defesa, um mais posicional e outro mais ofensivo. À partida Michael Carrick será o pilar, vimos Cleverley tornar se aposta na época passada, e fez bons jogos, mas é preciso outro médio capaz de fazer o transporte de bola face à escassez de opções, é aqui que entra Fellaini, forte fisicamente, excelente no jogo aéreo, e um médio bastante criativo, excelente aposta. Mas aqui o United fica a precisar de mais um médio defensivo, outro holândes, Kevin Strootman, jogador do PSV, muito forte fisicamente também, excelente toque de bola, razoavelmente barato e sem dúvida merece dar o salto. Além disso também seria interessante ver por vezes Kagawa jogar ao lado de Carrick, quem sabe...


    EX: Desde Ashley Young, Welbeck, Kagawa, Baines (que também pode jogar a ME), Valência e ainda o jovem Zaha, Cleverley por vezes também pode jogar nesta posição, e Giggs, mais que alternativas credíveis, não faz sentido uma ida ao mercado neste momento, a não ser que Bale esteja de saída do Tottenham e surja uma oportunidade de negócio, mas isto deixa de ser prioritário para o plantel e passa a ser um extravaganza, não desfazendo a enorme qualidade do galês, e não estou a ver o United gastar uma fortuna no Verão.


    PL: Van Persie, Rooney, estes 2 jogadores têm imensa qualidade, e como tal vão jogar com mais frequência comparativamente com as suas alternativas, assim sendo, Chicharito definitivamente terá que ficar no banco. Ou seja, bem vistas as coisas estes 3 jogadores são o que chega para a zona mais avançada do terreno, até para o mexicano poder fazer mais alguns minutos. Já para não falar que ainda se tem Welbeck, o próprio Zaha pode ocupar esta posição, como 2º AVA, e Kagawa para quando o United joga apenas com 1 PL, mais um sector que não precisa de qualquer reforço.




    Concluindo, a ida ao mercado só faz sentido na procura de 1 DE, e 2 médios centro, e com isto já gastam perto de 60/70 milhões. A saída de Nani é inevitável ao que parece, Anderson quer minutos, mas também não parece fazer muito para o merecer, e na minha opinião depois de Carrick é o melhor médio do United, que em circunstâncias normais seria titular de caras.



    (continuação)

    ResponderEliminar
  13. (continuação)

    Quatro particularidade;

    1º- Adoraria ver Bale no United, mas assim sendo é claro que o United este Verão gastaria muito dinheiro, o que não sei se estarão dispostos. A clausula do galês poderia baixar, com o United incluindo Nani e Anderson no negócio. Caso viesse Bale, seria um pouco desnecessário a compra de Strootman apesar de ocuparem posições diferentes, pois assim abriria mais espaço para Kagawa no miolo, tendo por vezes Fellaini que pode desempenhar o papel de médio mais defensivo, o que não seria um problema.


    2º- É claro que eu e muitos outros leitores "amavam" o regresso de Ronaldo, mas aqui impõe se um pouco de incompatibilidade com alguns jogadores do plantel, por apenas uma razão, é que Ronaldo para jogar no United teria de jogar como 2º AVA atrás de Van Persie, e assim Rooney obrigatoriamente jogaria a extremo esquerdo, o que não me parece um boa opção, além disso com Ronaldo, Van Persie e Rooney quando iria jogar Chicharito?!


    3º- Eu não sei até que ponto é verdade, mas ao que parece Rooney está descontente e pediu para sair, por um lado gostaria de ver Ronaldo no United, mas por outro lado Rooney é um ícone daquele clube e não desejaria que saísse, a verdade é que à partida tendo um não podemos ter o outro, mas lá está, o futebol é uma caixinha de surpresas e quem sabe isto não seria possível.


    4º- O "cúmulo da qualidade" seria juntar Ronaldo e Bale na mesma equipa, mas aí é claro Rooney teria de sair.



    Possível plantel do United, 4 alternativas:

    1ª alternativa

    De Gea; Lindegaard

    Valência; Rafael
    Vidic; Ferdiand; Johnny Evans; Phil Jones; Smalling
    Evra; Baines

    Michael Carrcik; Cleverley; Fellaini; Strootman: Giggs

    Kagawa; Ashley Young; Welbeck; Zaha

    Van Persie; Rooney, Chicharito


    2ª alternativa

    De Gea; Lindegaard

    Valência; Rafael
    Vidic; Ferdinand; Johnny Evans; Phil Jones; Smalling
    Evra; Baines

    Michael Carrick; Cleverley; Fellaini; Giggs; Kagawa

    Ashley Young; Welbeck, Zaha; Rooney

    Ronaldo; Van Persie; Chicharito


    3ª alternativa:

    De Gea; Lindegaard

    Valência; Rafael
    Vidic; Ferdinand; Johnny Evans; Phil Jones; Smalling
    Evra; Baines

    Michael Carrick; Cleverley; Fellaini; Kagawa; Giggs

    Ashley Young; Bale; Welbeck; Zaha

    Ronaldo; Van Persie; Chicharito


    4ª alternativa:

    De Gea; Lindegaard

    Valência; Rafael
    Vidic; Ferdinand; Johnny Evans; Phil Jones; Smalling
    Evra; Baines

    Michael Carrick; Cleverley; Fellaini; Kagawa; Giggs

    Ashley Young; Bale; Welbeck; Zaha

    Rooney; Van Persie; Chicharito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de dizer que concordo consigo mas parece.me obvio que ninguem perdeu tempo a ler esses comentarios

      Eliminar
  14. Há quem leia jornais desportivos, mas obrigado na mesma.

    ResponderEliminar
  15. Dois jogadores que já merecem o salto! Baines à muito que é um lateral a merecer um clube de topo (Evra caiu nos ultimos 2/3 anos e Baines é superior neste momento) e Fellaini é um jogador acima da média, seria automaticamente o melhor médio do United.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o Baines merece chegar a um clube de outra dimensao, mas nao concordo quando diz que o Evra tem caido nos ultimos 2/3 anos, uma vez que a sua regularidade tem sido fantastica e esta epoca tem estado de novo a grande nivel, chegando mesmo a contribuir com golos, algo que era pouco habitual no frances.

      Eliminar
  16. Concordo que o ManUtd ficaria muito a ganhar com Banes e Fellaini.
    Na minha opinião precisa de se reforçar com um lateral dto, um lateral esquerdo e dois médios centro. Além destes 2 eu iria buscar o Walker dos Spurs como lateral direito e o Sneider como médio centro.

    ResponderEliminar
  17. Baines e Fellaini eram jogadores que entravam "de caras" no onze do United (actualmente acho Baines melhor que Evra). Aliás, se o Moyes lhes quiser fazer uma razia, até Coleman, Stones ou Barkley poderiam ser bastante úteis. Ou, não contando com Valencia para posições mais defensivas (já que pode fazer a lateral direita), Mirallas é-lhe em tudo superior (bom, talvez não na velocidade ahah)

    ResponderEliminar
  18. Acho que são dois jogadores que entram com relativa facilidade no onze do United. Tendo com base o modelo de Alex Fergunson, Baines "roubaria" o lugar a Evra (que tem perdido "gás") e Fellaini jogaria ao lado de Carrick. São dois jogadores que aprecio muito e, na minha opinião, Baines podia já estar no United. Fellaini cresceu muito este ano com a possibilidade de atuar mais à frente no campo. Quero apenas realçar que adoraria ver Bale a vestir de vermelho pois acho que o seu jogo encaixaria na perfeição nesta equipa, até mais que o de Ronaldo (!) ...

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter