Melhor 11 Da Época 2012-13 (A Nível Internacional) - Defesa-Central (Lado Direito): Thiago Silva

A época futebolística terminou e é hora de efectuar um balanço, assinalando aqueles que se destacaram dos demais. Nesse sentido, o Visão de Mercado apresenta ao leitor o melhor 11 do ano a nível internacional, segundo a nossa opinião. A nossa escolha foi feita com base não só na qualidade dos jogadores, mas também na sua produção no decorrer deste ano desportivo, ou seja, o seu rendimento, quer a nível interno, quer nas competições europeias, e o impacto que obtiveram a nível individual e em prol do sucesso colectivo.

Thiago Silva foi peça fulcral no êxito do Paris Saint-Germain, que voltou a conquistar a Ligue 1 vinte anos depois do seu último triunfo. O internacional brasileiro, reconhecidamente como um dos melhores jogadores do Mundo na sua posição, realizou uma temporada ao seu nível. A sua qualidade de jogo aéreo tornam-no decisivo em lances de bola parada, quer a defender, quer a atacar, sendo que possui um sentido posicional acima da média. Forte (183cm; 79Kg), tem um excelente tempo de entrada e antecipação sobre os adversários, mas acima de tudo, Thiago Silva destaca-se pela sua inteligência. É capitão do PSG e foi o verdadeiro líder do conjunto orientado por Ancelotti (na eliminatória da "Champions", frente ao Barcelona, realizou duas exibições fantásticas). Jogou no lado direito do eixo-central da defesa, mas também realizou algumas partidas no lado esquerdo sem que isso afectasse o seu rendimento. É o defesa mais caro da história do futebol, logo a seguir a Rio Ferdinand, e exibiu-se a um grande nível ao longo da temporada.

Qual o seu pódio no que diz respeito aos defesas centrais (lado-direito) que mais produziram esta época a nível internacional? Qual o lugar de Thiago Silva no "ranking" de melhores centrais da actualidade?

Melhor 11 da época 2012-13 (carregue nas posições e dê o seu feedback):
- Guarda-redes
- Lateral-Direito

André Mesquita

Etiquetas: