Jesus garante que Enzo vai jogar, Vítor Pereira afirma que os «Títulos de campeão não se compram» (Atsu ficou fora dos convocados); Beñat Intxausti é o novo líder do Giro (Wiggins caiu e já está a 1m32 da liderança)

FC Porto vs Benfica - Principais notas das conferências de imprensa de antevisão ao clássico. Vítor Pereira: «Os títulos não se dão nem se compram. Os títulos têm de ser conquistados; Tenho a certeza que Enzo vai jogar, aliás sei perfeitamente como o Benfica vai jogar; Já nos fizeram tantos funerais ao longo da época mas chegamos a esta fase sem derrotas e em condições de lutar pelo título; O resultado deu-me razão (fui criticado pela comunicação social ao dizer que o Estoril não ia tirar pontos ao Benfica mas não passou de uma estratégia». Jorge Jesus: «Enzo Pérez vai jogar; Quatro jogos não apagam a época que fizemos. O trabalho está lá, só faltam os "óscares" para coroar o nosso trabalho; Não estou a ver onde o jogo [com o FC Porto] pode ter um grau de influência na minha carreira; Depois do jogo [com o Estoril] ter terminado, os jogadores esperavam vencer. Isso não nos tira a confiança. Os jogadores estão no auge da confiança, das suas épocas desportivas; [sobre a renovação] O presidente sabe o que temos conversado nos últimos meses. Logo, o que está decidido não será nestas semanas que será modificado». Outros destaques: Alex Sandro, Sebá e Kelvin foram convocados por VP (já Atsu ficou de fora); Vieira recusou comentar a nomeação de Proença e realçou que o adversário do Benfica é o FC Porto. «A última que falei da arbitragem foi antes de um Benfica-FC Porto. Quero lembrar, no entanto, que o adversário não é a equipa de arbitragem, mas sim o FC Porto. Estamos todos focados no sonho que temos, que é conquistar as três provas onde estamos inseridos».

Giro de Itália - Dia agitado e cheio de peripécias. Adam Hanssen (Lotto) demonstrou força, destacou-se da fuga do dia e chegou isolado à meta. Mas a vitória do australiano foi apenas um pormenor na 7ª etapa do Giro, já que a chuva provocou muitas quedas (Uran, Nibali, Paolini e Wiggins caíram) e fez com que houvesse alterações importantes na classificação. Beñat Intxausti passa a ser o líder, seguido de Nibali (a 5 segundos) e Hesjedal (a 8). Já Wiggins o principal favorito perdeu algum tempo e está na 23ª posição a 1minuto e 32 do espanhol (também Uran baixou do 2º lugar para o 22º, outro dos prejudicados foi Henao que está agora na 25ª posição). Como é que a Sky irá contornar estas contrariedades? A etapa de amanhã (CR de 55km) é decisiva para Wiggins? 

Etiquetas: , ,