10 de maio de 2013

FC Porto vs Benfica - Principais notas das conferências de imprensa de antevisão ao clássico. Vítor Pereira: «Os títulos não se dão nem se compram. Os títulos têm de ser conquistados; Tenho a certeza que Enzo vai jogar, aliás sei perfeitamente como o Benfica vai jogar; Já nos fizeram tantos funerais ao longo da época mas chegamos a esta fase sem derrotas e em condições de lutar pelo título; O resultado deu-me razão (fui criticado pela comunicação social ao dizer que o Estoril não ia tirar pontos ao Benfica mas não passou de uma estratégia». Jorge Jesus: «Enzo Pérez vai jogar; Quatro jogos não apagam a época que fizemos. O trabalho está lá, só faltam os "óscares" para coroar o nosso trabalho; Não estou a ver onde o jogo [com o FC Porto] pode ter um grau de influência na minha carreira; Depois do jogo [com o Estoril] ter terminado, os jogadores esperavam vencer. Isso não nos tira a confiança. Os jogadores estão no auge da confiança, das suas épocas desportivas; [sobre a renovação] O presidente sabe o que temos conversado nos últimos meses. Logo, o que está decidido não será nestas semanas que será modificado». Outros destaques: Alex Sandro, Sebá e Kelvin foram convocados por VP (já Atsu ficou de fora); Vieira recusou comentar a nomeação de Proença e realçou que o adversário do Benfica é o FC Porto. «A última que falei da arbitragem foi antes de um Benfica-FC Porto. Quero lembrar, no entanto, que o adversário não é a equipa de arbitragem, mas sim o FC Porto. Estamos todos focados no sonho que temos, que é conquistar as três provas onde estamos inseridos».

Giro de Itália - Dia agitado e cheio de peripécias. Adam Hanssen (Lotto) demonstrou força, destacou-se da fuga do dia e chegou isolado à meta. Mas a vitória do australiano foi apenas um pormenor na 7ª etapa do Giro, já que a chuva provocou muitas quedas (Uran, Nibali, Paolini e Wiggins caíram) e fez com que houvesse alterações importantes na classificação. Beñat Intxausti passa a ser o líder, seguido de Nibali (a 5 segundos) e Hesjedal (a 8). Já Wiggins o principal favorito perdeu algum tempo e está na 23ª posição a 1minuto e 32 do espanhol (também Uran baixou do 2º lugar para o 22º, outro dos prejudicados foi Henao que está agora na 25ª posição). Como é que a Sky irá contornar estas contrariedades? A etapa de amanhã (CR de 55km) é decisiva para Wiggins? 

23 comentários:

  1. Enzo: Espero que significa que estará totalmente recuperado.
    Para jogar condicionado acho um erro. Num jogo desta intensidade, vai agravar a lesão, e provavelmente queimar-se-á uma substituição com ele.
    Prefiro que esteja em condições para a final da Liga Europa. Não que tenha preferencia por essa prova, atenção.

    João Malaquias

    ResponderEliminar
  2. Final de etapa bastante agitado no Giro, algo expectavel, ja que o percurso era bastante semelhante ao de uma classica, pelo que com mau tempo a mistura era esperado que existissem quedas e homens a perderem tempo.

    O Wiggins tem estado azarado neste inicio e voltou a te-lo atraves de uma queda, num terreno onde se nota que nao esta a vontade. O Nibali tentou aproveitar, mas acabou tambem por cair, embora tenha ganho um tempo importante para o britanico, juntamente com outros nomes como Hesjedal, Evans ou o novo lider Benat Intxausti.

    Veremos como a Sky, equipa que nao tem estado coesa e forte como e habito, dara a volta a esta situaçao no contra-relogio de amanha e em que condiçoes estarao os seus ciclistas depois das quedas, ja que Wiggins e Uran demonstraram alguma debilidade. Ainda assim, caso o britanico recupere acredito que podera fazer muitas diferenças no contra-relogio de amanha a ponto de ganhar dois minutos ou mais ao Nibali e ao Hesjedal.

    Por fim, relativamente ao classico, e algo surpreendente a ausencia do Atsu, a menos que seja por lesao, enquanto que se o Perez jogar sera bastante bom para o Benfica, ja que apenas Andre Gomes restaria para fazer essa posiçao e o miudo ainda nao esta ao nivel do argentino em termos competitivos.

    ResponderEliminar
  3. Depois do sujinho, sujinho, sujinho, este individuo fala de compra de titulos de campeão! Estaremos perante o absurdo???
    Se existe pessoa que gostava que fosse humilhada amanha no final do jogo era este individuo, que sera despedido no final da época mesmo que seja campeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica ganhar ou empatar...quase que fico com pena do Proença...

      Eliminar
    2. tanto um treinador como o outro calados é que estavam bem. o do porto nao diz nadinha, e o jesus nadinha diz excepto se for para glorificar com as suas vitorias pois as derrotas são culpa da equipa.

      eu sói desejo que o porto amanha ganhe para que certas pessoas desçam á terra e que a comunicaçao social engula em seco o espalhafate que anda a fazer. até parece que esta época do benfica á algo inedito em Portugal.

      Eliminar
    3. o vp dizer sujinho sujinho leva a que deseje a humilhação do mesmo, mas dizer que a vitoria foi limpinha limpinha depois do slb-scp já é absolutamente normal...
      realmente a congruência normalmente fica em casa quando estamos a falar com adeptos benfiquistas...

      Eliminar
  4. Começo a ficar preocupado com a atitude do Jesus. Pelas últimas conversas dele parece-me que não quer renovar com o Benfica.

    Se tivesse renovado já o tinha dito publicamente e não estava com estas meias-conversas, ainda por cima depois do Vieira ter dito que queria que ele continuasse.

    Como não há nenhuma razão para novelas, nem para esconder algo, começo a achar que já se comprometeu com o Sporting ou Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá esta conversa já irrita! Não entendem português? Se LFV já disse que tinha tudo acordado, faltava apenas assinar, e o próprio Jesus diz que o que está decidido está decidido e não muda nas próximas semanas significa o quê?

      A iliterácia também tem limites, porra!

      Não vêem que é a CS a tentar criar instabilidade no seio dos benfiquistas?

      Eliminar
    2. o lfv tbm disse que o fernando santos ficava e depois de 2 jogos despediu-o.
      O vieira tbm disse que se demitia se nao vende-se X kits...
      o vieira tbm diz que nunca pediu árbitros...
      ...
      conclusão: o que o vieira diz... muitas vezes não se faz! e o jesus se não ganha nada, sai do slb.

      Eliminar
  5. O Vítor Pereira é sem duvida o treinador mais engraçado que já treinou em Portugal...Esta da ter dito que o Estoril não ia pontuar na Luz ter sido estratégia é de bradar aos céus,não tem mesmo noção do ridículo...O ano passado fartou-se de chorar e dizer que podiam entregar as faixas de campeão ao Benfica...Há dias atirou a toalha ao chão e só faltou dizer que já tinha desistido do campeonato...agora miraculosamente vem encher o peito para dizer que já tinham feito vários funerais ao Porto quando na verdade foi ele próprio que os fez...seja o Benfica campeão ou o Porto,de uma coisa tenho a certeza...vai-me dar um certo gozo ver este "homem" longe de Portugal e longe dos holofotes.

    Se o Enzo jogar espero que esteja a 100% se não é um erro grave...

    Jesus...igual a si mesmo,continua com a arrogância do costume,não se cansa de se gabar das 3 finais...mesmo que não ganhe nenhuma, para ele é óptimo...Mesmo eu sendo Benfiquista,estou farto das declarações do homem,nem o Mourinho é tão arrogante quando tem razões para o ser,mas valia não abrir a boca e limitar-se a treinar a equipa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito piamente que mais facilmente o vp continua sobre holofotes do que o jesus...
      Se fosse o mourinho a dizer o mesmo que vp disse, já era o melhor dos mind games, quando é o vitinho, ele é burro, ignorante e até tem humor!
      lol
      Relembrando: O mourinho quando estava no Porto era um "porco", (quem n se lembra de ver paginas inteiras de comentários n'abola), quando foi para o chelsea já era o melhor do mundo... mais uma vez uma questão de congruência.

      Eliminar
  6. de salientar o ambiente calmo antes do classico nao incentivando a violencia nem condicionando o arbitro, a unica exepçao foi o Rui Gomes da Silva mas esse temos que lhe dar um desconto pois so esta no benfica para isso..

    vai ser o derby mais escaldante do seculo e que podera decidir o futuro de muita gente, o proprio JJ apesar de dizer o contrario nao disfarça a tensao..

    mesmo sendo o treinador de vieira e mesmo querendo continuar (coisa que ainda nao confirmou) perdendo o campeonato e a LE os benfiquistas nao o vao perdoar e duvido que continue pois a pressao do adeptos sera enorme..

    Vitor Pereira ganhando ou perdendo acredito que vai sair mas ganhando apesar da forte contestaçao podera sair com 2 campeonatos em.... 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. clássico. derby é entre equipas da mesma cidade

      Eliminar
    2. O Rui Gomes da Silva já não faz parte do Benfica.

      Eliminar
    3. nao faz parte do benfica?

      é so vice presidente da direcçao, vogal da sad e ainda representa (literalmente) o benfica no programa dia seguinte...

      ate um cartaz levava para o programa a dizer quantos dias faltavam para o Proença apitar o classico do Dragao

      Eliminar
    4. Sim,é vice presidente da direcção mas já não é Administrador da SAD.
      Representa literalmente o Benfica porquê? E os outros dois comentadores,não representam os seus clubes também? Ele está lá como Benfiquista,logicamente defende o clube,mesmo que seja de uma maneira doente na maioria das vezes.

      Eliminar
    5. Segundo o dicionário derby: encontro desportivo entre equipas vizinhas ou rivais.*

      Eliminar
    6. Ambiente calmo??

      "Benfiquistas rasgam bandeira do FC Porto na Luz"
      09 maio 2013

      "Autocarro dos juniores do FC Porto apedrejado na chegada a Lisboa"
      10 maio 2013

      Eliminar
  7. VM, ainda faltam 3 comparações. Enzo/Moutinho; Gaitán/Varela e Lima/Lucho (dependendo do sistema tático). Creio que devia ser o 4-2-3-1.

    Artur

    Danilo Otamendi Mangala Alex Sandro

    Fernando
    Moutinho

    James Gaitán

    Lima
    Jackson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela equipa...
      2 jogadores do Benfica sem contar com o guarda-redes,quem diria que o Benfica vai em primeiro com o melhor ataque,está na final da liga Europa e na final da taça de Portugal...enfim... lol

      Eliminar
    2. acho que vai jogar o ola john em vez do cardozo e o lima sozinho na frentee o gaitan a 10

      Eliminar
    3. Já agora deixo aqui a minha sugestão de equipa:

      Artur/Hélton (falham de quando a quando, mas salvam as respetivas equipas na maioria das vezes)

      Danilo
      Garay
      Otamendi(Mangala seria melhor, mas tendo em conta a restrição..)
      Alex Sandro

      Fernando/Matic (consoante equipa menos/mais atacante)
      Moutinho

      James
      Gaitan (se bem que prefiro de longe Salvio)

      Lima
      Jackson

      Eliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS