sábado, Maio 11

Hoje, FC Porto e Benfica disputam não um simples clássico, mas sim a decisão do campeonato. As duas equipas actuam com sistemas diferentes a meio campo, mas a qualidade dos seus jogadores é inegável. Moutinho é peça fulcral no conjunto de Vítor Pereira; Enzo substituiu na perfeição Witsel e tem sido um dos motores dos encarnados. Lucho é um dos jogadores mais experientes do campeonato e, apesar de menos regular, continua a ser um elemento capaz de desequilibrar no último passe; Lima vai jogar no apoio directo a Cardozo e tem sido uma das figuras da equipa de Jesus; por falar em regularidade, nas águias Nico Gaitán é um jogador de altos e baixos, sendo certo que num dia sim, é capaz de jogadas brilhantes. Varela não tem feito uma época extraordinária, mas pode surpreender e exibir-se a bom nível. Duas tácticas bem diferentes, qual a mais eficaz? Melhor meio campo ofensivo: Moutinho-Lucho-Varela (FCP) ou Enzo-Lima-Gaitán (SLB)?

Etiquetas: ,

8 comentários:

  1. Só pode ser Moutinho/Gaitan/Lima,apesar do Enzo estar a fazer uma grande epoca.

    ResponderEliminar
  2. Acho que a tripla do Benfica será muito mais decisiva, apesar de o FCP ter o factor Moutinho! Lucho já não é o que era e Varela já não dá as mesmas garantias que antes dava. Já no Benfica, Enzo apareceu muito bem na época e é dos principais motores da equipa, juntamente com Gaitan e Lima!

    ResponderEliminar
  3. Só será assim, caso o jesus com medo da afirmação do vp, jogue com 2 plc,o que n acredito.
    Mas mesmo assim, enzo nunca será escolhido para a equipa, moutinho não dá hipóteses.
    Gaitan e lucho é ela por ela, um mais consistente outro mais imprevisível, mas como o lucho tem mais importância na respectiva equipa do que gaitan, escolho lucho. depois lima pois o varela já mete nojo! n faz nadinha!

    ResponderEliminar
  4. Das seis hipóteses, a melhor é Moutinho/Lima/Gaitán. Se for nos conjuntos, o meio-campo do Benfica é mais forte no presente momento (Lucho já perdeu aquilo que o tornava especial, a sua intensidade).

    ResponderEliminar
  5. As individualidades do Benfica são melhores. O problema é que ficam cheios de medo quando defrontam o Porto.

    ResponderEliminar
  6. Um meio-campo ofensivo com Moutinho- Gaitán e Lima era o ideal.

    Moutinho- intensidade

    Gaitán- criatividade

    Lima- finalização

    Estas seriam as minhas escolhas.

    ResponderEliminar
  7. Moutinho, Gaitan e Lima!

    Se fosse para escolher o trio, então o do Benfica é superior.

    Assim sendo, para mim fica:

    Helton, Maxi, Garay, Maicon, Alex Sandro, Fernando, Moutinho, James, Gaitan, Lima e Jackson

    Cumprimentos

    Raiuga

    ResponderEliminar
  8. Aproveitando a deixa, a equipa "ideal" de jogadores do Benfica e do Porto:

    GR: Helton (Artur tem uma qualidade semelhante mas por vezes treme nos momentos decisivos)
    DD: Maxi (Experiência e garra, sem comparação com Danilo)
    DC: Garay e Mangala (os melhores centrais do campeonato, muito seguros quer nas recuperações, quer no passe. Luisão, mesmo no seu melhor, não tem a velocidade e a capacidade de jogar.)
    DE: Alex Sandro (não me parece ainda um jogador de topo, mas Melga está uns furos abaixo, quer ofensivamente, quer defensivamente)
    MD: Matic (Fernando é muito bom em recuperações e mostra força, mas Matic joga muito. Tecnicamente muito avançado para a sua posição)
    MC: Moutinho (um autentico box-to-box. Muito melhor que Enzo, em termos de passe e tecnica, se bem que a garra deste também pode resolver)
    MA: James Rodriguez (muito bom tecnicamente, uma grande promessa mundial, sem duvida. Desiquilibra e muito mais regular que Gaitan, que tem uma qualidade inegável e, por isso, tem lugar nesta equipa à esquerda do ataque)
    AE: Gaitan (Varela este ano tem sido muito infeliz nas suas actuações, por isso este lugar só poderia pertencer a Gaitan ou Ola John, mas o Gaitan é mais experiente e, inspirado, um autentico artista. Ola John ainda é uma promessa)
    AC: Jackson Martinez (opção dificil pois quer Lima, quer Cardozo têm muito valor e em diferentes condições merecem mais este lugar, mas Jackson é o melhor marcador da Liga e, por isso consta desta lista)
    AD: Salvio (tem sido uma peça chave no Benfica, desiquilibra pela direita e tem sido fundamental em muitas vitorias)

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS