9 de Maio de 2013

Melhor extremo direito: James (FCP) ou Salvio (SLB)? Nota: É errado definir James como extremo, já que o colombiano procura sempre o espaço interior, mas a verdade é que à semelhança do que acontecia com Hulk tem actuado preferentemente sobre o lado direito; Pode passar pelos 2 sul-americanos a decisão do clássico, e consequentemente do título. Ambos apontaram já 10 golos na Liga, em termos ofensivos são as principais referências, e se o argentino em termos práticos tem sido mais influente no sucesso dos encarnados, o colombiano (que fez uma época muito aquém do esperado) responde com estatísticas impressionantes (além dos 10 golos já leva 8 assistências, mais uma que "El Toto").

Etiquetas: ,

31 comentários:

  1. Salvio tem estado melhor (James tem estatística a favor dele mas quase nunca aparece para decidir)

    Fernando

    ResponderEliminar
  2. Apesar de gostar muito do Salvio, esta é do James pois tem mais influencia na respectiva equipa, para além de ambos serem jovens e terem potencial equivalente, penso que o James é mais jogador, mais consistente, mais técnico, tem mais noção de jogo colectivo perdendo apenas na rapidez para Salvio...
    Portanto James que diga-se está no top3 de melhores jogadores do Campeonato.
    btw Salvio + Jackson + Lima as 3 contratações da época!

    ResponderEliminar
  3. James, teve algum tempo afastado mas é muito mais criativo e faz uma dupla tremenda com Jackson.

    ResponderEliminar
  4. Esta á fácil..

    James é melhor jogador, mas desde a lesão, tem vindo a fazer uma época muito fraquinha....

    Escolho Sálvio!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Salvio é um jogador incrivelmente consistente, mas James é de classe mundial. Se continuar a consolidar as suas virtudes e "explodir" como prometeu há duas épocas estará dentro em breve no lote de jogadores como: Hazard, Gotze, Kroos...

    Tendo em conta que James esteve muito tempo lesionado e a preponderância que Salvio tem no jogo do Benfica o voto vai para Salvio.

    ResponderEliminar
  6. James, porque é o melhor jogador do campeaonato e porque tambem tem a estatistica a favor,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve ter visto muito campeonato este ano.

      Eliminar
  7. Claramente Salvio,dos melhores extremos em Portugal e provavelmente o melhor esta época.
    James não é extremo,mas é um grande jogador, devido ás lesões tem estado abaixo do normal,chegando a fazer exibições banalissimas.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez uma posição onde estão "frente-a-frente" 2 jogadores muito diferentes.

    Por um lado, James, um 10, que tem actuado como falso extremo direito, começou a época muito bem, quase a fazer esquecer Hulk, mas depois da lesão não voltou a mostrar mesmo nível exibicional, mas estatisticamente continua como sendo dos melhores da liga. Comparando com Salvio, James é um jogador mais pausado, menos objectivo, mais estratega.

    Do outro lado, Salvio, que ao contrario de James, começou num "tom mais morno", e só a partir de quase metade da época é que as suas exibições subiram de nível (não que antes tivesse mal). Comparando com James, é um jogador muito mais vertical e objectivo, faz da sua velocidade e capacidade de drible rápido as suas maiores armas.

    ResponderEliminar
  9. Helton, Danilo, Alex Sandro, Otamendi (prefiro Mangala), Garay, Matic, Moutinho, Lucho, Salvio, Gaitan, Jackson

    Equipa perfeita: Helton, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Garay, Matic, Moutinho, Gaitan, Salvio, James e Jackson.

    ResponderEliminar
  10. James tem um talento enorme e tinha tudo para ser a estrela do FC Porto esta epoca, mas apos a lesao que teve nunca mais voltou a exibir o nivel da 1ª metade de temporada e isso foi determinante para a quebra do FC Porto. Alem disso, e constantemente colocado numa faixa, onde nao consegue exibir todo o seu futebol, ja que e um jogador que apenas no centro do terreno consegue exibir todas as suas capacidades.

    Face isto, escolho Salvio, um dos melhores jogadores do Benfica ao longo da epoca e que neste final de temporada, apesar do cansaço, continua a ser um dos elementos mais regulares dos encarnados.

    ResponderEliminar
  11. Sálvio.

    Além de ter jogado a época toda a um nível muito alto (é o 3º melhor marcador da equipa, apenas atrás de Cardozo e Lima), contribuiu com imensas assistências e golos decisivos (Sporting, Olhão, Newcastle, etc).

    Por isso, e apesar de achar o Rodriguez um dos jogadores mais prometedores dos mais variados campeonatos, este ano não esteve ao nível do Sálvio. Já para não dizer que jogam (ou deveriam jogar) em posições diferentes.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Mais uma das complicadas... Adorava ter o Salvio no Porto. Tal como foi descrito aqui na Visão do Leitor, é o tipo de jogador que nunca será o melhor do mundo mas é muitíssimo útil.

    Escolho o James porque tem perfil para ser dos melhores do mundo e porque nesta situação não dá para esconder a cor clubística.

    No entanto num mundo perfeito, os dois encaixariam que nem uma luva no mesmo 11.

    ResponderEliminar
  13. Não sendo muito fácil esta escolha, o meu voto vai para James. Aprecio Salvio, acho-o muito bom jogador, mas para mim James é algo superior ao argentino.
    Mais uma vez, estou a por lado a questão da forma actual ou recente ou as estatísticas de ambos.

    Até agora:

    Hélton, Maxi, Garay, Maicon, Alex Sandro, Fernando, James

    Cumprimentos

    Raiuga

    ResponderEliminar
  14. James é superior. Mas é mais uma comparação injusta porque, a meu ver, ambos teriam lugar na melhor equipa.

    ResponderEliminar
  15. Se perguntarem quem o melhor extremo direito, é sem dúvida o Salvio, pois o James quase nunca joga nessa posição, melhor jogador, é mais renhido, mas acho que continua a ser o Salvio....

    ResponderEliminar
  16. salvio é um jogador limitado. Todos dizem que é muito bom, um grande extremo,... mas vamos ver as coisas com olhos de ver: as suas "grandes" exibições acontecem apenas em jogos teoricamente acessíveis do campeonato. contra o porto, nunca fez nada, é sempre anulado, um jogador previsível que opta quase sempre pelo mesmo tipo de jogada. o "senhor 15 milhões" que valerá no máximo 10, no futuro. james não é extremo, mas tem a capacidade de decidir jogos com os seus golos, assistências e criatividade. voto no james

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Moutinho também é limitado, o que não significa que não seja muito bom...

      Eliminar
    2. A cegueira desta gente não tem limites...

      Eliminar
    3. sei que o salvio é um jogador que tem sido muito útil, exagerei um pouco na forma como o caracterizei também para criar faisca para o clássico. mas mesmo assim acho que é um jogador sobrevalorizado, que não é capaz de fazer a diferença num jogo onde as equipas são de níveis iguais ou contra um adversário superior. mas se a minha ideia se provar errada, serei o primeiro a admitir o erro.
      por outro lado, não acho o moutinho limitado, mas a sua forma de jogar muitas vezes faz com que pareça, em termos técnicos, apesar de ser um jogador extremamente inteligente e que tem pormenores de jogador.

      cumprimentos e espero não ter ofendido ninguém

      Eliminar
  17. Salvio é um excelente jogador, rápido tem uma técnica evoluída, marca muitos golos e faz jogar os seus companheiros!!!

    James é o criador dos jogadas ofensivas do FCPORTO, é um 10 que possuí um excelente pé esquerdo, assiste muito e ganha também jogos sozinho!!

    Este duelo é muito equilibrado e injusto ao mesmo tempo, mas aqui opto pelo colombiano, já que fez menos jogos e marcou os mesmos golos e fez mais uma assistência, mas atenção gostaria de ter o Toto Salvio no FCPORTO, foi um dos erros esta temporada da gestão do FCPORTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então foi o Salvio que não quis ir para o Porto.

      Eliminar
  18. ACho James superior mas esta época Salvio esteve muito melhor. Salvio

    ResponderEliminar
  19. Pela qualidade em termos absolutos, James. Pelo feito esta época, Sálvio.
    Aqui, será quem terá mais probabilidade de fazer a diferença no Clássico. Assim, o meu voto vai para o colombiano, que apesar de não ser tão consistente o jogo inteiro quanto o argentino, de um momento para o outro pode ter um rasgo de génio e decidir a partida numa só jogada. Ou seja, James Rodríguez.

    ResponderEliminar
  20. James tem melhor tecnica, mais visao de jogo, melhor qualidade de passe e mais futuro, no fundo, e apesar do Salvio estar a fazer um grande campeonato, para mim é James.

    Helton
    Danilo---Garay---Otamendi---Alex Sandro
    Matic
    James

    ResponderEliminar
  21. A mais complicada.
    James é superior tacticamente e tecnicamente, Salvio têm mais experiência e mais físico de James.
    A escolher, escolhia os dois até porque James a 10 pode render, mas só um para a extremo Salvio faz melhor a posição.

    ResponderEliminar
  22. James sem grande margem para duvidas.

    Se é verdade que "desapareceu" depois da lesão também é verdade que nos ultimos jogos já apareceu no nivel a que nos habituou e penso que pode ser decisivo no Sábado.

    ResponderEliminar
  23. James é na minha opinião o melhor jogador do nosso campeonato. Tem a capacidade de decidir jogos assim como o Salvio, no entanto considero o colombiano um jogador mais talentoso, portanto o meu voto vai para o James.
    Ainda assim, considero o Salvio como o mais forte candidato a jogador do ano devido à lesão contraída pelo James

    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  24. Escolho Salvio

    João Matos

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS