9 de maio de 2013

Quem o garante é o canal "La Sexta", segundo esta televisão espanhola o colombiano vai actuar no Mónaco, na próxima época, onde irá auferir 10 milhões de euros por ano. Dmitry Rybolovlev, o magnata russo que comprou o clube do Principado, quer fazer dos monegascos a maior potência do campeonato francês e está disposto a investir 200 milhões de euros para a próxima época em reforços (Tevez, Higuain, Adebayor e Ekotto já foram associados ao clube do Sul de França), 60 dos quais são pagar a cláusula de rescisão de "El Tigre" ao Atlético de Madrid.

30 comentários:

  1. A ser verdade torna-se o maior mercenário da Historia do Futebol. Com o mundo a seus pés vai para.... o Monaco e para França... Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e com o mundo a seus pés vai receber 1 MILHÃO DE EUROS POR MÊS... chamem-lhe mercenário, que eu cá chamo-o inteligente.

      Dragão 86

      Eliminar
  2. Daniel Alves

    A ser verdade, parece-me um erro de Falcão.Não sei quantos anos mais vai jogar ao mais alto nível e não devia desperdiçá-los no Mónaco. Em Espanha só deveria sair para Real ou Barça, mas como um é Super-Rival e o outro tem um 9 chamado Messi não me parece provável. Inglaterra ou Itália seriam melhores escolhas. A Juventus ou o Inter podiam ser opções, para chamar mais a atenção para a Serie A e para fortalecer as equipas italianas. Em Inglaterra era um jogador que caía que nem ginjas num Arsenal ou Chelsea. Ou quem sabe o Tottenham, que precisa de um PL e ond encontraria AVB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas em que mundo é que vives? xD

      Juventus ainda vá, agora Arsenal ou Tottenham? Isso é impossível. O Inter então, é melhor nem dizer nada (já agora, convinha saber na miséria em que se tornou o Inter, uma equipa medíocre).

      Eliminar
    2. Daniel Alves

      Infelizmente para ti vivo no mesmo que tu :/...Clubes que estão mal ou arredados de títulos (como Arsenal, Tottenham ou Inter) é que precisavam de reforços sonantes, tanto para fortalecer a sua equipa como para chamar a atenção para a sua liga. Imagina que jogadores como Elano, Toure, Hargreaves ou Vieira nunca tinham ido para o City...achas que Silva, Aguero, Balotelli, Tevez, Dzeko, Nasri, etc, teriam ido para lá? Oferecem salários chorudos e quase irrecusáveis mas o projecto foi aliciante.Mas o City valia zero, não ganhava nada. Os clubes que mencionei em cima, com um projecto parecido (neste caso estariam a tentar renascer das cinzas)também poderiam atrair estes jogadores, que iriam ter bons ordenados de certeza. E ter jogadores de renome no plantel, como o caso de Falcão, podia ajudar a haver outros interessados em ir para esses clubes

      Eliminar
    3. daniel alves qualquer clube que nomeaste tem mais historia que o manchester city, o problema não esta ai mas sim no poderio financeiro. Enquanto o city tinha um arabe que podia atrair as estrelas para la seduzindo-as com altos ordenados o inter,milan por exemplo não tem guito para extravagancias e o arsenal e totteham para além de não serem atraentes, um porque até jogam bem mas titulos nem ve-los e o outro não tem dinheiro para estas loucuras(60 milhoes é para renovarem o plantel inteiro e não gastar num unico jogador).

      para nao falar no ordenado de 10 milhoes que nenhum clube que nomeou o consegue assegurar.

      city,psg,chelsea é tudo muito bonito porque tem multimultibilionamrios a sustenta-los

      Eliminar
  3. Monaco = Novo City. Transferencias exurbitantes, infinito financiamento, MUITO poucos titulos

    Amemiya

    ResponderEliminar
  4. Tenho grandes duvidas que este negócio venha a concretizar-se. Ainda se compreendia a La Liga pela maior visibilidade e pela liga forte que é, mas um jogador que tem os gigantes europeus a perna acaba no... Mónaco. O dinheiro hoje em dia manda no futebol.

    É esperar para ver o que este ''novo'' magnata russo vai fazer!

    ResponderEliminar
  5. E o Fair Play Financeiro? Quando vão acabar estes números exorbitantes?

    ResponderEliminar
  6. Como fan do atleta, ficaria muito desapontado se ele optasse neste momento pelo Mónaco, seria o passo final para passar ao lado de uma carreira de topo do futebol Europeu.

    Se tivesse ficado mais um ano no Porto, já estaria numa equipa de topo. Acredito que seja esta época que dê o salto definitivo.

    ResponderEliminar
  7. Falcao por mais que uma vez já demonstrou que é muitoo apegado aos... euros, portanto não me admirava muito que isto fosse real. Mas espero que não!

    ResponderEliminar
  8. Se me pagassem 5% do que ele supostamente ira receber por mês ia nu até frança e nao me importava de ir engraxar botas para o Monaco. Ele é que é esperto. Quem me dera a mim ter a oportunidade dele.
    SL

    ResponderEliminar
  9. Considero interessante acharem um atraso o Falcao ir para o campeonato francês receber milhões e lutar pelo titulo de campeão e ser a referencia da equipa. Se fosse para ir para a Ucrania, Russia ou Turquia ainda entendia agora, para França? Qualquer dia, os grandes jogadores só podem jogar nos quatro grandes campeonatos e os outros campeonatos tornam-se mais fracos. Ah, e depois, aposto que exigem que os nossos clubes ganhem competições internacionais.

    ResponderEliminar
  10. Já agora, aqui vai uma lista de reforços para o Monaco, construindo um bom plantel, habituados ao campeonato frances e tornando os rivais mais debilitados:

    Mandanda, Marselha, guarda-redes
    Dossevi, Valenciennes, lateral direito
    Perrin, Saint-Ettienne, central
    Nkoulou, Marselha, central
    Kolodziejczak, Nice, lateral esquerdo
    Gonalons, Lyon, médio defensivo
    Belhanda, Montpellier, médio ofensivo
    Thauvin, Bastia, médio ofensivo
    Lacazette, Lyon, extremo direito
    Mollo, Saint-Ettienne, extremo esquerdo
    Ben Yedder, Toulose, ponta-de-lança

    ResponderEliminar
  11. Acho uma graça a visão das pessoas em redor deste assunto dos "novos ricos".
    Acho que o Visão de Mercado devia fazer um artigo sobre o que vou falar, acho que já chega desta lógica sem sentido dos "mercenários".

    Então pela vossa lógica só devia de existir Real, United, Barça e Bayern no topo, para sempre? Mais nenhum clube no mundo tem o direito de investir para chegar ao topo do futebol Europeu, fazer a sua história? Conquistar titulos como todos os clubes do futebol mundial deseja neste momento?

    Quem vai para o PSG é mercenário, o PSG não tem o direito de querer vencer uma Champions, de conquistar o campeonato do seu país. Quem acha isso aliciante só quer dinheiro?

    Todos esses clubes de topo já tiveram na posição do PSG, Mónaco, City. Fizeram a sua história. O Rivaldo foi um mercenário por ir para o Barcelona? Nenhum clube no mundo foi fundado já no topo do futebol mundial e com o status de equipa histórica para onde devem ir os melhores jogadores do mundo.

    Porque é que daqui a 50 anos na vossa mentalidade temos de andar a continuar a ver finais entre o Real, o Bayern o United? É isso que desejam para o futebol?

    Porque é que o PSG, Mónaco, City não têm o direito de ter o desejo de daqui a 50 anos serem dos clubes mais temidos do mundo, e com vários titulos Europeus conquistados?

    Gostava que me respondessem a isto. Mas não vai existir resposta, é uma moda que se criou contestar estes "novos ricos".

    Verdadeiros mercenários pra mim são os jogadores que vão para clubes de topo se encostar a quem lá está para adicionar titulos ao seu palmarés. Mesmo que deixem de jogar futebol a partir desse dia, querem um grande exemplo disso?

    Fabregas. O verdadeiro mercenário. Abdicou de jogar futebol para andar a estagiar e a ver de perto o tiki-taka. Um capitão respeitado de um grande clube, assinou um documento para deixar de ser alguém no futebol mas ganhar dinheiro e segurar em taças. Isso sim devia ser julgado. E como ele há dezenas.

    É mais bonito o Fabregas ter dado esse passo para o "histórico" Barcelona do que ter ido por exemplo para o PSG, aceitar um projecto novo, jogar futebol? Nunca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Concordo!

      Eliminar
    2. JN, sabe o que é um projecto sustentado?
      Actualmente temos o Dortmund, que têm um projecto sustentado, temos um que foi criado sensivelmente à 26 anos por um tal Alex Ferguson que pegou num clubezeco, sim podemos chamar clubezeco por tinha apenas 6 ou 7 titulos...
      Estes clubes demoraram a crescer, criaram as suas proprias lendas, a sua propria imagem tudo força de um grande trabalho e com o trabalho e bons feitos vêm o lucro...
      Chelsea, City, PSG e Monaco, o que serão depois dos milionários se aborrecerem de jogar ao monopólio? O Futebol está provado que não é só esbanjar € e temos vencedores.
      Como dizia um grande jogador que conheci, as vezes temos de pensar mais no futuro do clube do que no presente (fica para Sr. JN pensar...)

      Eliminar
    3. Pois, esqueceu-se de referir que o Fabegras ganha menos no Barça do que ganhava no Arsenal (disse ele a semana passada) por isso isso invalida tudo o que disse. Para alem disso ele é catalao e o Barça é uma religião para eles. Ele voltou para estar no seu pais, no seu clube de sempre ao lado dos seus familiares e tem a possibilidade de jogar numa das melhores equipas de sempre. Pior exemplo acho que era impossível.

      Eliminar
    4. Acho que tem uma certa razão no que escreveu, mas tem de respeitar a história e a tradição.
      Clubes como Barcelona, Real Madrid, Man Utd sempre foram grandes. São instituições de nome e prestigio associado. E por mais dificuldades que encontrem, não se irão extinguir e daqui a décadas continuarão no topo.

      Claro que o dinheiro importa bastante. Mas não será tão bom ou melhor receber um pouco menos (para já), mas deixar o seu nome na história? Quando vai ao Youtube ver os grandes momentos do futebol, irá ver golos de Maradona, Pelé, Ronaldo, Zizou, Figo. Acha que um jogador do Monaco irá influenciar tanto a história como estes nomes?

      A tradição diz muito. Numa possibilidade absurda de uma faculdade privada recém comprada por um magnata aumentasse o que Stephen Hawking recebe actualmente, será que ele se mudaria para professor desta, ou continuaria na muito prestigiada universidade de Cambridge, na cadeira dada por Isaac Newton?

      E na possibilidade absurda de um novo rico comprar uma equipa romena, e poder mover para lá as melhores vedetas do mundo, acha que seria uma opção sensata para Falcão ou Neymar se mudarem para lá, pois este "também teria oportunidade de conquistar ligas"?

      Já tendo falado no prestigio associado à liga e clube que se representa (e ao valor associado ao jogador por esse motivo), tenho também de referir que um super investimento de capital não faz um clube. Comprar um 11 não faz um clube. O que o faz é a lenta criação de uma estrutura sustentada, que passe pela direcção, equipa técnica, médica, segurança, até o senhor que vende os cachorros no estádio. Todas estas pequenas peças têm de estar oleadas para uma grande máquina ir para a frente e funcionar a 100%.

      Eliminar
  12. Acho uma graça a visão das pessoas em redor deste assunto dos "novos ricos".
    Acho que o Visão de Mercado devia fazer um artigo sobre o que vou falar, acho que já chega desta lógica sem sentido dos "mercenários".

    Então pela vossa lógica só devia de existir Real, United, Barça e Bayern no topo, para sempre? Mais nenhum clube no mundo tem o direito de investir para chegar ao topo do futebol Europeu, fazer a sua história? Conquistar titulos como todos os clubes do futebol mundial deseja neste momento?

    Quem vai para o PSG é mercenário, o PSG não tem o direito de querer vencer uma Champions, de conquistar o campeonato do seu país. Quem acha isso aliciante só quer dinheiro?

    Todos esses clubes de topo já tiveram na posição do PSG, Mónaco, City. Fizeram a sua história. O Rivaldo foi um mercenário por ir para o Barcelona? Nenhum clube no mundo foi fundado já no topo do futebol mundial e com o status de equipa histórica para onde devem ir os melhores jogadores do mundo.

    Porque é que daqui a 50 anos na vossa mentalidade temos de andar a continuar a ver finais entre o Real, o Bayern o United? É isso que desejam para o futebol?

    Porque é que o PSG, Mónaco, City não têm o direito de ter o desejo de daqui a 50 anos serem dos clubes mais temidos do mundo, e com vários titulos Europeus conquistados?

    Gostava que me respondessem a isto. Mas não vai existir resposta, é uma moda que se criou contestar estes "novos ricos".

    Verdadeiros mercenários pra mim são os jogadores que vão para clubes de topo se encostar a quem lá está para adicionar titulos ao seu palmarés. Mesmo que deixem de jogar futebol a partir desse dia, querem um grande exemplo disso?

    Fabregas. O verdadeiro mercenário. Abdicou de jogar futebol para andar a estagiar e a ver de perto o tiki-taka. Um capitão respeitado de um grande clube, assinou um documento para deixar de ser alguém no futebol mas ganhar dinheiro e segurar em taças. Isso sim devia ser julgado. E como ele há dezenas.

    É mais bonito o Fabregas ter dado esse passo para o "histórico" Barcelona do que ter ido por exemplo para o PSG, aceitar um projecto novo, jogar futebol? Nunca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com muito do que dizes e também acho que estes investimentos são uma forma de distribuir o poderio para mais clubes. Mas não te esqueças que os clubes ditos históricos começaram de um pequeno grupo de pessoas, não chegou la ninguém com milhões e começou a investir.

      Percebo que muitas pessoas sejam contra estas equipas, pois desportivamente nada fizeram para chegar ao topo, mas não nos podemos esquecer que construir uma equipa, apesar de se ter muito dinheiro, e um trabalho que requer um projecto solido, e nisso ha que valorizar quem o faz.

      Eliminar
    2. O fair play financeiro e uma manobra para favorecer os historicos

      Eliminar
  13. Desejo ao Mónaco o mesmo que desejo a esses clubes que se transformam fruto de um investimento maciço por parte dos seus proprietários e não através de projectos sustentados com margem de crescimento.

    Que tenham todos o mesmo destino do QPR esta época e de preferência que não levem consigo jogadores do nível do Falcao.

    ResponderEliminar
  14. Gostava de o ver noutro clube,mas desconfio que com Falcao o Mónaco vai fazer uma grande época,e se o Ibra sai do PSG não tenho grandes duvidas que serão campeões.

    ResponderEliminar
  15. O dinheiro não e tudo mas se conseguirem fazer um projecto bem feito como o do PSG acho que tem grandes hipóteses de ir a champions já em 2015. Para o futebol português isto e uma porcaria agora os franceses estão a ficar maquina

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente duvido bastante deste negocio, uma vez que a Ligue 1 e pouco competitiva para o Falcao, embora ganhar 10M por ano seja praticamente irrecusavel. Parece-me que o colombiano acabara, no entanto, por rumar a Stamford Bridge.

    ResponderEliminar
  17. O grande problema destas equipas (ou destes magnatas) é que não têm ninguém que realmente perceba de futebol. Constroem a equipa da frente para trás - é na frente que estão os nomes mais mediáticos - quando deveria acontecer precisamente o contrário. Haver um bom suporte por trás e só depois haver preocupação com uma ou outra estrela...

    ResponderEliminar

  18. Falava-se na MARCA que o objectivo era fazer do Monaco um clube transição, que o Monaco e o Real Madrid teriam apalavrado que Falcao ficaria 1 ano em França para não ser transferido directamente do Atletico para o rival Real...

    ResponderEliminar
  19. Toda a gente sabe que este negócio não é bem assim, o Falcao fica no Mónaco a receber principescamente durante 6 meses e depois vai para o Real, porque a cláusula do contrato com o Atlético impede que se transfira directamente... Isto está mais que fechado

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS