Edinho (Académica) admite interesse do Sporting; Tudo empatado nas meias-finais dos playoffs da NBA

Edinho, avançado da Académica que completa 31 anos em Julho, reconheceu hoje publicamente no seu Facebook oficial que está  a ser seguido pelos leões. O internacional português, 8º melhor marcador da Liga com 11 golos (apesar de não ter sido um indiscutível na Briosa) está em final de contrato e ao que parece é um dos jogadores que Inácio quer para o novo Sporting. VM - Começa a ser preocupante a mediocridade para onde caminha o clube leonino. O futebol português precisa de um Sporting forte, competitivo, a lutar pelo título, e não é com contratações do nível da de Edinho (pela idade, qualidade e rendimento) que os leões vão diminuir o fosso para Benfica e FC Porto. É inclusive estranho ver esta nova realidade leonina, passou de aquisições que cativavam os adeptos (não que tenham rendido o esperado, mas tiveram o poder de dar alguma esperança) para cobiça de elementos algo medíocres. Veremos o que faz a dupla Inácio-Bruno de Carvalho, mas até ao momento os sinais são algo preocupantes: os processos de renovação de elementos como Dier, Ilori e Bruma não foram resolvidos, a situação do treinador para a próxima época é ainda uma incógnita e o a política de aquisições e vendas não se adequa nada à dimensão do Sporting. Mesmo considerando, as enormes limitações financeiras com que o clube leonino se depara, exige-se outra perspicácia (dentro do mercado interno há soluções mais interessantes que Edinho ou Carlão, como Carlos Eduardo, Suk, Soudani, Ghilas ou Jefferson) e ambição (tem de ser feito um esforço para manter elementos como Ilori, Bruma, Labyad, Viola, Rojo e Dier). 

NBA - Miami empatou a série ao receber e vencer Chicago por 115-78. Os Heat marcaram 60pt (30+30) na segunda parte, contra apenas 37 dos Bulls. O jogo foi cheio de picardias, com 9 técnicas (6 Bulls, 3 Heat), a primeira das quais não havia decorrido um minuto completo, duas expulsões (Gibson e Noah), e muitas reclamações dos jogadores de Chicago para com os homens do apito. Os árbitros tentaram segurar o jogo desde o início e não permitiram veleidades, protegendo um pouco os homens da casa (com algum flopping à mistura). Quanto aos números, os Heat lançaram 60%, fruto das muitas entradas para o cesto, e ganharam 41rb. James liderou com 19pt e 9ast, com mais cinco colegas a marcar na casa das dezenas; Num jogo bem mais bonito, Golden State venceu em San Antonio por 100-91, empatando também a sua série. Depois de desperdiçar uma vantagem de 16pt com 4.5 minutos de jogo na primeira partida, os Warriors não perdoaram desta vez, vencendo no Alamodome, o que não acontecia desde 1997. A grande figura foi Klay Thompson, que marcou 34pt (máximo de carreira, sendo que ao intervalo já tinha 29, mais pontos do que qualquer outro jogador fizera numa parte perante os Spurs nos playoffs desde que Popovich é treinador), apontando oito dos nove triplos tentados, juntando ainda 14rb. Curry juntou 22pt, e Bogut 11rb. Os Spurs lançaram baixo de 40% e concretizaram apenas 5 dos 21 triplos tentados. Duncan marcou 23pt e ganhou 9rb, Parker fez 20pt, mas 7-17. Vamos ter uma série Miami-Chicago durinha, ou os árbitros vão refrear os ânimos? Parte do sucesso do jogo dos Heat passa por entradas para o cesto (é impossível parar James) e "provocar" contactos? Agora que Golden State venceu em San Antonio, passa a favorito? A rapidez dos seus bases vai ser fatal aos Spurs, ou este jogo foi um "acidente"? Que terá Popovich de ajustar para ganhar vantagem?

Breves - AZ Alkmaar conquista Taça da Holanda ao bater na final o PSV por 2-1; Depois de Djokovic (eliminado por Dimitrov), agora foi Federer a ceder no Masters 1000 de Madrid. O suíço perdeu nos oitavos de final frente a Kei Nishikori e vai descer ao 3º lugar do Ranking Atp (Murray sobe ao 2º); Mark Cavendish (Quick Step) venceu ao sprint a sexta etapa da Volta a Itália. Na geral, Luca Paolini (Katusha) continua a liderar.

Etiquetas: , , , , ,