10 de Maio de 2013

Desafio aos leitores: Indique os 5 principais "Flops" da Liga Zon-Sagres 2012-13

A temporada está a terminar e no balanço final além de destacar os melhores é igualmente importante identificar os piores. Nesse sentido e apesar de ter sido uma época menos agitada ao nível do mercado (os clubes contrataram menos), tendo em conta o "peso da contratação" (principalmente pelas expectativas criadas ou o que custaram), a sua cotação e o pouco ou nada que produziram, quais foram os 5 principais "Flops" da Liga Zon-Sagres 2012-13?

88 comentários:

  1. Liedson, Izmailov, e as contratações todas do Sporting no último ano.

    ResponderEliminar
  2. 1- Boularhouz
    2- Elias
    3- Liedson
    4- Labyad ( já vinha com rótulo de estrela)
    5- Pjanic

    Tiago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que querias dizer Pranjic... O Pjanic (médio da Roma) não estaria nesse top certamente ;)

      Nuno

      Eliminar
    2. O maior flop foi o Sá Pinto (apesar de ter potencial) e, por arrasto, Adrien, Labyad, etc.

      Eliminar
  3. sem duvida que foram Liedson, Izmaylov, Labyad, Rojo e Ola John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola John, flop? Diz-me que jogos vês

      Eliminar
    2. rojo ?

      Goncalo

      Eliminar
  4. Penso que o grande flop será mesmo Liedson. Não jogou quase nada, nem me lembro que tenha marcado um golo. Pela expectativa criada, e pelo vencimento elevado, esperava-se bastante mais.

    Além dele, Jeffren (não digo que não seja/vá ser grande jogador), pelo que (não jogou) e tendo em conta a escola de onde vinha, também não teve um bom ano.

    Depois, num nivel mais abaixo, estão, por exemplo, Gelson Fernandes ou Boularrouz.

    João Malaquias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que a votação era dos jogadores contratados João Malaquias :P

      o jeffren foi contratado na temporada passada

      assim o meu top de flops no que diz respeito às contratações é:

      1 - Danilo (18 milhões por um lateral que não é melhor que maxi, quando este está em forma, e mesmo comparando com Miguel Lopes não se destaca em praticamente nada só para dar 2 exemplos)

      2 - Liedson (parece que ganha 90 mil euros por mês para ir fazer uns treinos de vez enquando para manter a forma)

      3 - Labyad (apesar de ser um jovem com grande margem de progressão, só tem 19 anos, e ser considerado para o VM uma das 15 maiores promessas do futebol mundial ficou bastante abaixo das minhas expectativas..penso que deveria continuar na próxima épocae com uma pré-época com o Jesualdo pode explodir em termos de rendimento individual)

      4 - Izmailov (muito se criticou godinho lopes por ter feito a troca com miguel lopes, que diga-se foi mesmo um mau negócio dado que no início da época poderia ter sido vendido por 5 milhões e mesmo o Miguel Lopes estava em final de contrato, no entanto o russo tirando os primeiros jogos não fez mais anda de especial, inclusive nem tem sido opção sendo preterido, por exemplo, por kelvin e deffour a extremo)

      5 - aqui é dificil escolher..há prajnic, bola de arroz, gelson, makukula, manuel da costa...sendo que qualquer um deles veio a "custo 0" (o manuel da costa penso que está emprestado ao nacional) e fazendo a comparação daquilo que ganham para aquilo que produziram opto pelo boularrouz..nao percebi como no início da época se mandou embora o Onyewu para se ir buscar este cepo

      Eliminar
    2. tinha a ideia que ele foi contratado este ano xD só por isso é que o pus.

      João Malaquias

      Eliminar
    3. Lamento informar mas o Danilo não foi contratado esta época.

      Eliminar
    4. O Danilo foi contratado a época passada...

      Eliminar
    5. lo0ol..erro meu então..tinha ideia que tinha sido esta época :p

      Eliminar
    6. Comparar o danilo ao miguel lopes e ao maxi (nesta fase, em que ele não joga nada ) é uma ofensa. Alem de que o danilo está a fazer a 1 época na Europa e é bastante novo

      Eliminar
    7. meter o danilo no top flop é o rir(mesmo não sendo contratação deste ano). é de longe o melhor defesa direito do campeonato. joga quase sempre, não se lesiona,defende bem, sobe bem, remata bem, centra bem e é rapido. tem tudo o que um defesa direito precisa para ter sucesso. e só tem 21 anos. dificilmente haverá melhor que ele com esta idade. o fcp comprou por 18M mas vende por 30M ou mais. o maxi é melhor? não me faças rir, o maxi pereira está muito mau esta época, basta ver que maior parte dos golos sao pelo lado dele, e não é expulso em muitos jogos porque é proibido expulsar o menino. já não é o que era.

      agora para os moderadores que dizem que não querem comentários ofensivo, eu li ali em cima bolo de arroz, isso na minha opiniao é tão grave como dizer certas coisas que proibem nas regras.

      cumprimentos

      Eliminar
  5. 1- Liedson
    2- Boulahrouz
    3- Bebe
    4- Izmailov
    5- Michel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bebé?
      O sr está bem?

      SL

      Eliminar
    2. Não entendo o Bebe, para mim uma das maiores revelações deste campeonato e apenas está cá à 6 meses

      Eliminar
    3. Ricardo ''Mendieta''13/05/2013, 13:13:00

      Nem acho Bébé nem flop nem revelação,no Rio Ave a revelação para mim é o Hassan,é ser mais disciplinado e pode se tornar um bom jogador...

      Eliminar
  6. 1 - Liedson
    2 - Labyad
    3 - Boulahrouz(um flop a vida toda!!!!)
    4 - Viola
    5 - Ventura (nunca percebi porque foi o sporting pedi-lo emprestado!!!)

    ResponderEliminar
  7. Na minha optica, os 5 principais flops, foram:
    1º - Liedson, 2º - Izmailov: Com a aquisição destes jogadores, esperavamos um Porto com maior profundidade e mais alternativas para a 2ª metade da época, no entanto pouco ou nada produziram e o Izmailov acabou por prejudicar o Porto em algumas situações (situação raríssima o Porto ter 2 jogadores no pódio nos maiores flops do ano)
    3ªLabyad - Depois de ver este jogador jogar na Liga Holandesa, esperava que já tivesse noutro patamar no final desta época. Acredito que é preciso dar tempo para demonstrar o seu (imenso) potencial.
    4º Manuel da Costa - Quando foi sub-21 era um central que deixava água na boca, via este jogador como o futuro patrão da selecção principal. No entanto as suas prestações foram sempre aquém e a sua época foi marcada por muitos episódios caricatos.
    5º Makukula - É arriscado considerá-lo como um dos maiores flops desta época. Em 8 jogos têm 2 golos, tinha a dificil missão de substituir Meyong, no entanto face à sua experiência penso que poderia ter sido mais prepondorante nesta 2ª metade de época do Vitória de Setubal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo bom feedback.

      Era mesmo isto que pretendíamos com este desafio. Que os leitores justificassem as escolhas e não condicionassem a análise apenas às contratações dos grandes.

      Eliminar
    2. Nao concordo com o Labyad, tem apenas 20 anos e jogou pouco nunca foi aposta acho que se ficar vai render muito mais, se for assim a metade da equipa nao rendia nada! de resto concordo oom tudo.

      SL

      Eliminar
    3. Os 5 realmente para mim também são esses, somente mudava a ordem
      1 Liedson
      2 Manuel da costa
      3 Makukula
      4 Izmailov
      5 Labyad

      Eliminar
  8. vou-me concentrar no Porto, Sporting, Benfica e Braga, pois penso que foram as únicas equipas que investiram o suficiente em jogadores para terem jogadores considerados "flops", já que as outras equipas, mesmo que o jogador não renda como esperado, financeiramente não perdem muito com isso..

    sendo assim e numa análise um pouco por alto:

    5º lugar: Ola John (não conseguiu demonstrar com qualidade todo o seu potêncial)
    4º lugar: Zakaria Labyad (apesar de ter vindo a custo zero, foram criadas muitas expectativas em torno do Médio, e tal como Ola John, ainda não correspondeu)
    3º lugar: Marat Izmaylov (o que parecia ser um negócio ruinoso para o Sporting, acabou por não ser tão mau. Depois de um bom arranque, o médio estagnou.)
    2º lugar: Liedson (Pode não ter sido caro, mas recebe muito dinheiro de ordenado, e não demonstrou absolutamente nada para fazer merecer o seu salário.)
    1º lugar: Elias (Devido a ter sido a mais cara transferência do Sporting, e de não ter correspondido desportivamente, coloco-o em primeiro lugar. Qualidade não lhe falta, já vontade...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Elias foi contratado na época passada, não nesta. E incluir Ola John nessa lista só pode ser brincadeira. Pelo que demonstrou desde Janeiro para cá e olhando para (por exemplo) Boulharouz e Prajic...

      Eliminar
    2. Ola John?! Deves estar é a brincar...Não mostrar todo o seu potencial é uma coisa,ser flop é outra!

      O Ola John fez grandes exibições em alguns jogos e marcou bons golos,só não marcou na Liga Portuguesa,mas marcou na Liga do Campeões,na Liga Europa,na Taça de Portugal e na Taça da Liga.Flop?

      Eliminar
    3. Incluir Ola John nessa lista só pode ser brincadeira. Já deu mostras do seu valor de Janeiro para cá e inclusive ajudou bastante o Benfica em alguns jogos até mesmo da Liga Europa. Além disso, basta olhar para outros casos como, por exemplo, Boulharouz e Pranjic para perceber a asneira de incluir Ola John nessa lista...

      Eliminar
    4. Acho que Labyad e Ola John estão incluidos no mesmo "pacote", ambos não mostraram todo o valor e têm muito para crescer ainda.

      Eliminar
    5. A diferença é que o Labyad não mostrou nada alem de um bom golo.

      Eliminar
    6. A diferença é que labyad nao custou 10 milhoes , custou 0 sabe ? a diferença é que o labyad teve este ano a idade de 1ºano de senior e tambem a diferença é que numa equipa a jogar o futebol mediocre do sporting o ola john secalhar mostraria ainda menos.
      Para o andre pedro secalhar é brincadeira comparar o investimento feito em ola john com o de boulah ou pranjic , nenhum deles custou 10 milhoes , nem seguramente terao nada a provar pois ja jogaram ao mais alto nivel , agora ola john ... se considera o boulah um flop da mesma linha de pensamento considero este ano o aimar um belo flop !

      Eliminar
  9. 1º - Liedson
    2º - Beto
    3º - Adrien Silva
    4º - Alberto Rodriguez
    5º - Labyad

    ResponderEliminar
  10. José Fernandes10/05/2013, 13:38:00

    Na minha opinião:
    1º - Liedson, raramente jogou e quando entrou nada fez
    2º - Labyad - muita fama e pouca consistência... fez 2 jogos bons e o resto foi medíocre
    3º - Ismaylov - prometeu nos 1os 2 jogos mas depois nada de extraordinário fez
    4º - Zé Luis - no ano passado mostrou-se no Gil Vicente mas este ano quando se esperava a sua revelação (quando se lesionou o Eder) perdeu o lugar para um PL que estava quase dispensado (Carlão)
    5º - Miguel Lopes - nunca conseguiu exibições consistentes e acaba quase sempre os jogos "com a língua de fora", surpreendente para um lateral conhecido pelo poderio físico

    ResponderEliminar
  11. 1º- Liedson - O jogador em causa vinha com uma missão importante, ser uma opção credível a Jackson (Kleber não o conseguiu ser) quando este não pudesse jogar e nos jogos em que o Porto estivesse "aflito" ele teria a missão de ajudar marcando alguns golos... acabou por nem ser opção!

    2º- Izmailov - Para muitos o melhor jogador do Sporting, o problema residia nas lesões... que desapareceram assim que assinou com o Porto, o que ninguém esperava é que juntamente com as lesões desaparecesse também parte da qualidade e classe que demonstrava nos poucos jogos que realizava no Sporting!

    3º- Pranjic - Pela carreira, qualidade demonstrada anteriormente, polivalência, esperava-se um reforço de qualidade e importante ao longo da época... no entanto mostrou uma fraca capacidade para desiquilibrar na linha, uma falta de velocidade para poder jogar a Lateral e pouca criatividade para jogar no centro! Só mesmo o facto de ter sido a "custo 0" o impede de estar mais acima neste ranking.

    4º- Boulahrouz - Idêntico ao caso de Pranjic, pessoalmente até gostei do início do holandês, apesar de lento, era agressivo, concentrado e bom na marcação, no entanto, acabou por jogar muito pouco e chega a esta fase da época já com o seu papel bem definido: dispensado!

    5º- Emidio Rafael - Depois de 2 anos sem jogar devido a uma lesão gravíssima, foi contratado em Janeiro pelo Braga, mas bastaram 6 minutos num jogo contra o Setúbal em casa (no dia 20 de Janeiro) para se perceber que não estava em condições de jogar na 1ª Liga. Tem agora tentado recuperar a forma e a confiança na equipa B dos bracarenses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também poderia incluir aqui o "pacote" Luisinho e Michel que o Benfica foi buscar ao Paços de Ferreira por 1 milhão senão me engano. O brasileiro foi emprestado logo no início da época no ambito do negócio Lima e pouco ou nada jogou em Braga e o português ainda fez alguns jogos no Benfica mas foi o próprio treinador que disse no final de um jogo "para jogar aqui vai dando..."

      Eliminar
  12. Penso que esta época não surgiram muitos FLOP'S, pelo menos em relação ao Benfica e ao Porto.

    No Porto, as contratações de Inverno foram desastrosas, uma vez que o Liedson não deve ter mais que 200 minutos no Porto e o Izmaylov não teve a importância esperada.

    No Benfica, provavelmente Aimar, Carlos Martins e talvez Rodrigo e Ola John.
    Aimar e Carlos Martins, uma vez que com a saida de Witsel pensasse-se que fossem eles a assumir o lugar apesar de achar desde o ínicio de época que o Martins não é jogador para o Benfica.

    A situação do Rodrigo e Ola John é diferente. O Rodrigo depois da época passada pensava-se que iria fazer muitos minutos (entre os 12 mais utilizados) e "perdeu" o seu lugar para o Lima. No ínicio da temporada mostrou-se ansioso por marcar e não parecia o Rodrigo antes do jogo com o Zenit. A partir de Janeiro/Fevereiro começou a ser um jogador mais de equipa, não esquecendo daquela exibição contra o Bordeus. O Ola John também se esperava que fosse um jogador mais importante no ínicio de época (pelo que custou) e ficou muitas vezes na bancada, em deterimento dos "limitados" Nolito e Bruno Cesar. Quando começou a ser aposta mostrou-se decisivo em alguns jogos e marcou a diferença. Com a saida dos 2 jogadores, Ola John assumiu-se como um jogador muito utilizado no Benfica e fez um belo golo na Alemanha mas além disso fez jogos razoáveis/bons e não extraordinários. Não se esqueçam que este jogador custou tanto como o melhor marcador do campeonato, o Jackson Martinez. Talvez ache isto sobre o John depois do empate com o Estoril em que o Benfica com uma subtituição por fazer num jogo que tinha que ganhar opta por não fazer a substituição e o holandês nem joga. Apesar de não achar Rodrigo e John flops, o primeiro depois da época anterior e o segundo depois de Janeiro pensei que fossem AINDA MAIS decisivos.

    No Sporting penso que existem alguns jogadores (apesar de não acompanhar muito jogos deles). O central holandês que é(era) um jogador de selecção chega ao Sporting e não se afirma e passa a ser suplente de um jovem português de 19 anos (apesar de achar Ilori bom jogador). Rinaudo, o jogador que no ano passado foi considerado muitas vezes melhor que Fernando e Javi Garcia nos comentários dos leitores em relação ao post do melhor médio defensivo dos 3 grandes.
    Carillo podia ter tido muitos mais minutos em deterimento ao Capel (este jogador banal, fussador) mas isso é opção do treinador.
    Schaars no último jogo foi uma nulidade e nunca foi um indiscutivel no Sporting esta época (também por culpa da lesão). VIOLA, veio com rotulo de promessa e até agora não vi grande coisa dele. Não foi uma alternativa a Wolfswinkel (como era esperado) nem permitiu ao Sporting outro esquema tático durante os jogos (só me recordo do jogo com o Moreirense em que o Sporting jogou com 2 avançados puros). Toda a gente (Sportinguistas principalmente) esperavam mais dele. Nunca achei grande jogador este Viola e um jogador que pede para treinar com a equipa B nunca poderá ser uma grande valia para um clube.
    No Sporting também há aqueles jogadores que vieram passar férias até Janeiro, como o Gerson Fernandes e Pjranic.

    A.Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe o que são FLOPS? São contratações de jogadores que não renderam o esperado... o que é que Carlos Martins, Aimar ou Rodrigo entram nestas contas? Quem diz esses diz Schaars, Capel e Rinaudo... Tudo jogadores que não foram contratados no início desta época!

      Eliminar
  13. Liedson e Izmailov têm os dois primeiros lugares garantidos, claro, pelo que não jogaram e por terem sido AS apostas do Porto para atacar todas a frentes na segunda parte da época, e mesmo assim terem somado menos minutos que jogadores como Kelvin ou Castro, que já estavam plantel como segundas (terceiras) opções.

    Depois destaco:

    3º Beto: apesar da saída airosa para o Sevilla, a verdade é que há muito reclamava um lugar de destaque, gozava de boa imprensa, mas não esteve à altura em Braga. Coleccionou 3 ou 4 frangos de compilação e conquistou poucos pontos, num plantel onde tinha tudo para se afirmar tranquilamente.

    4º Tonel: jogador com bagagem de clube grande, com vários títulos no currículo, e que deveria ter sido a âncora defensiva do Beira-Mar, nesta metade de época tão complicada. Tem a seu favor a sinceridade de desde o inicio ter admitido que estava longe do seu melhor, mas era sempre exigível que pelo menos ultrapassasse Hugo na luta pelos minutos.

    5º Pranjic: À semelhança dos anteriores só fez meia época em Portugal. Chegou com um currículo de respeito, e parecia um aumento de qualidade inequívoco para o Sporting, pela experiência e qualidade técnica e mental. Teve muitos minutos, jogou em várias posições, mas não conseguiu guiar os leões para fora da espiral negativa, nem sequer atingir um nível individual satisfatório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Álvaro Santos10/05/2013, 13:57:00

      Pena o Tonel não ter jogado devido a uma lesão grave sofrida num dos primeiros encontros que realizou com a camisola do Beira-mar.

      Eliminar
    2. O Tonel lesionou-se (e continua lesionado) no primeiro ou segundo jogo que fez no Beira-Mar...

      Eliminar
  14. Porto:
    Liedson- mais valia terem-me contratado para tar no banco e sairia muito mais barato
    Izma- nos primeiros jogos ainda jogou, agora nem calça.

    Estes dois juntos nao trouxeram o que esperava, mais soluçoes e profundidade.

    Danilo- Acho que nao dislumbra a def.direito e pelo o que custou, mas nao e flop, porque ele no meio campo e outra coisa na minha opiniao, e caso fernando saia , apostaria em ele para medio.

    Repito que danilo nao e flop, so que tambem nao mostrou a def.dr o que o valor da transferencia transparece.

    Sporting:

    Dificil eleger flops ate pela ma epoca do clube, mas:
    Laybad- Depois de uma boa epoca faz uma epoca pessima, ainda com uns apontamentes interessantes de vez em quadno
    Elias-ainda jogou ate janeiro e nao tinha vontade para jogar
    Gelson- ja se sabia inconstante , mas aqui revelou uma tremenda falta de qualidade.
    Viola- desculpa-se o facto de nao jogar na sua melhor posiçao

    Benfica:
    Luisinho- Nao jogou mal quando particpou nos encontros, mas ser ultrupassado por um def.esq adaptado e por um lateral direito que tambem foi adaptado a esquerda nao abona a favor, aqui gostava de ver explicaçoes de JJ.

    Braga:

    Ruben Micael- Flop talvez seja um bocado forte, mas de facto mostrou pouco esta epoca, mas sabe-se que tem qualidade.
    Beto- muitos frangos
    rabiola- ultrupassado por carlao e ze luis

    Setubal:
    Makukula - esperava muito mais dele apesar de achar que tem 2 golos, mas nao conseguiu ser decisivo como meyong e deve ganhar mt dinheiro para a realidade do setubal.

    Nacional:
    Manuel da costa- indisciplina tem estragado a carreira

    Olhanense-
    Djanniny- tem ainda muito para crescer

    ainda deve haver outros mas nao me estou a lembrar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. elias esqueçam porque nao foi contrataçao, e esqueci-me de pranjic, o quanto eu esperava deste jogador e no inicio da epoca ate disse que nao me importava de ve-lo no benfica, mas desiludiu imenso

      Eliminar
  15. Usei o critério de analisar jogadores que foram contratados como mais-valias, com a perspectiva de titularidade e tiveram uma utilização escassa.

    1 - Boulahrouz (Sporting) (experiente defesa que não se conseguiu impor, estando a sua dispensa planeada a meio da época);
    2 - Izmaylov (F.C. Porto) (havia a expectativa de titularidade a curto prazo, no entanto foi desaparecendo);
    3 - Rodriguez (Rio Ave) (internacional do Peru, com passagens pelo Braga e Sporting, não se conseguiu impor no Rio Ave??!!)
    4 - N'Gal (Académica) (grande época pelo Leiria que lhe permitiu jogar em outros campeonatos, chegou à Académica e nem se viu...)
    5 - Tiero (Gil Vicente) (outro jogador experiente em Portugal e em campeonatos estrangeiros, está no Gil Vicente mas só treina...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora a melhor lista de flops deste ano que já vi!
      A inclusão do N'Gal e do Tiero foi bem visto ;)

      João J.

      Eliminar
  16. Liedson e Izmailov...Liedson vem numa condição física deprimente,não faço a mínima ideia porque o Porto o foi buscar,não é habitual este tipo de contratações.
    Izmailov teve alguns bons pormenores mas pedia-se muito mais.

    Labyad...Vinha rotulado como estrela,pouco mostrou,pode ser que para o ano seja melhor,provavelmente teria feito melhor em ir para o Benfica.

    Elias...Tanto dinheiro,tanta fama e tão pouco futebol...Houve alturas que mais parecia um amador,internacional Brasileiro? Meu Deus...

    Miguel Lopes,prometia muito mais,mas tem sido bastante mediano.

    ResponderEliminar
  17. 1º Liedson - Seria uma alternativa ao Jakson ou mesmo em alguns jogos jogarem os dois. Nunca se mostrou. 6 meses de férias pagas em Portugal

    2º Saleiro- Ainda em jovem prometeu ser um jogador util ao Sporting, acabou por nao o mostrar e esta epoca na académica acabou por ser mais um.

    3ºIzmailov - Depois de até começar bem perdeu gás e vemos para onde caminha

    4ºBeto- Apesar de ter sido sempre ele o titular no Braga nos momentos chaves falhou e acabou por sair.

    5º Makukula- Dificil missao á partida, mas ficou muito abaixo do minimo pedido

    ResponderEliminar
  18. 1- Ola jonh custo 8 milhões e não joga 1/3 disso.

    2- Liedson, desilusao, nao joga nadinha.

    3- Labyad, e bom, mas esperava-se muito mais

    4- Joaozinho, ate mete medo.

    5- izmailov, ao inicio prometia, mas mostrou-se uma nulidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rojo também mete medo (e custou muito mais)

      Eliminar
  19. Liedson
    Michel
    Manuel da Costa
    Labyad
    Ola John

    ResponderEliminar
  20. 1º Labyad
    2º Joãozinho
    3º Pranjic
    4º Djaniny
    5º Makukula

    ResponderEliminar
  21. Parece-me unânime colocar Izmailov no topo da lista. Custou apenas um Miguel Lopes, portanto não se pode dizer que foi caro, mas esperava muito mais dele e foi com alguma felicidade que constatei que afinal os primeiros jogos em que fazia piques enormes a defender foram só fogo de vista e depois desapareceu (quem sabe não continuam os problemas físicos encobertos pela sua presença no banco...o facto é que não tem sido utilizado sequer).

    Depois para a prata penso que Labyad (não pelo que custou, mas pelo que prometia). Fez uns Jogos Olímpicos muito bons e vinha rotulado de craque. Prometia-se que ia ser o marroquino e mais dez neste ano. A verdade é que, muito por culpa da época mais desastrosa da história do Sporting, nunca rendeu o esperado. De qualquer maneira espero que não seja vendido ao desbarato e que ainda demonstre o seu grande potencial, porque este pode bem ter sido o seu ano de adaptação (os sportinguistas têm muito pouca paciência para este tipo de jogadores).

    Em terceiro lugar colocaria Tonel. Esperava que tivesse um grande impacto na defensiva do Beira-Mar e se assumisse como o patrão, mas soma apenas 192 minutos com a camisola aurinegra. Muito pouco para um jogador que até vinha de disputar a Liga dos Campeões.

    Penso que Pranjic fez por merecer o quarto lugar. Nunca dei muito por esta contratação, mas o facto de ter sido estrela na liga holandesa e vir de ser utilizado com alguma regularidade num poderosíssimo Bayern Munique colocava-o numa posição de destaque nas contratações. Puro engano. O croata nunca demonstrou nada senão vontade de gozar a reforma. Nem a lateral, nem a extremo, nem a 10, nem a 8 demonstrou valia para ser uma 'mais-valia', face a redundância.

    Por último Manuel da Costa. Muitas vezes apontado como o futuro grande central da Selecção Nacional e com passagens por PSV, Fiorentina, West Ham e Lokomotiv no currículo tinha tudo para 'explodir' este ano na nossa liga. Uma utilização nuns escassos 20 jogos a juntar a duas expulsões e a uma suspensão pela direcção do clube por ter agredido um colega na sequência de uma dessas expulsões demonstram que ainda não vai ser desta. É mais um daqueles casos em que a cabeça não acompanha o talento ou então a frustração começa a atingi-lo por já ter 26 anos e nunca ter chegado ao nível que prometia.

    Deixei Liédson de fora propositadamente. Sempre disse que nunca vinha fazer nada para o porto. Estaria sempre tapado por Jackson e, no ano passado, já não apresentava no Brasil o nível que ainda exibiu no Corinthians. Vinha simplesmente em busca de uma bela reforma. O tempo encarregou-se de o mostrar (até pode acabar por entrar este fim de semana e marcar o golo do título, ele que tem grande apetência para fazer golos ao benfica, mas isso não vai camuflar 5 meses em que leva 5 jogos sempre a entrar do banco e a soma de todos esses minutos não equivale a uma partida completa - tem 61 minutos jogados).

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem lá o Tonel em paz, o homem lesionou-se mal chegou, foi um azar e não um flop.

      Eliminar
  22. 1- Liedson. Pelo seu passado exigia-se que fosse uma figura do campeonato. Acrescentou zero.

    2- Izmaylov. Depois de tanta novela, acabou por (continuar a) ser inútil para a sua equipa.

    3- Rodriguez. Contratação de peso para uma equipa como o Rio Ave. Acabou por praticamente não contribuir, e foi esquecido pela grande época que a equipa fez, mesmo sem contar com ele.

    4- Pranjic. Rotulado de craque, nem conseguiu completar a época...

    5- Manuel da Costa. Mais um de quem se esperava que se afirmasse (finalmente) mas acabou por ter mais uma época negativa, apesar de ter todas as condições para fazer um bom trabalho.

    Outros: Boulahrouz, Tonel e Saleiro seria injusto, porque passaram a época lesionados.
    Emídio Rafael, Michel, Luisinho, Gelson, Ventura ou Labyad podiam ser hipóteses pelas expectactivas que se tinha neles ou pelo absurdo que foi a sua contratação

    ResponderEliminar
  23. 1- Pranjic: veio com rótulo de jogador experiente que podia desempenhar várias tarefas em campo. Nunca se fixou como titular e recebia um salário muito elevado.

    2- Liedson/ Izmailov: todos pensaram que vinham para jogar mas os mais atentos sabiam que tinham muitos problemas físicos. Izmailo ainda teve muitos minutos nos 1º jogos mas acabou por ceder.

    3- Labyad: via com rótulo de uma das maiores promessas do futebol Europeu, mas devido à conjectura desportiva do clube, e à dificuldade de adaptação não mostrou nada esta época.

    4- Michel: após uma grande temporada no Paços esperava-se que conseguisse impor-se no Braga (no Benfica era dificil). Coloco este flop mais para o lado do Braga.

    5- Manuel da costa: este jogador eu coloco aqui por outra razão. Lembro-me de quando apareceu que tinha tudo para ser um dos melhores centrais de Portugal e uma referência na posição. É alto, forte no jogo aéreo mas tinha um controlo de bola e técnica muito acima da média. Todos falavam que era o futuro da seleção...mas por aí ficou, eterna promessa que nem no Nacional conseguiu mostrar qualidade para subir na carreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruso, se voçe colocou os "flops" por ordem, como é que coloca labyad ou até mesmo Pranjic a frente de michel, viste que este nem jogou, o raramente .
      Se nao foi por ordem, peço desculpa.
      SL

      Eliminar
    2. Coloquei por ordem. Jogar não quer dizer nada. Eu do Michel nunca esperei muito no Benfica mas sempre pensei que ia ganhar o seu espaço no Michel mas a concorrencia do Eder dificultou e muito esta tarefa. QUanto ao Pranjic, era melhor nem ter jogado, tal foi a falta de profissionalismo e de qualidade que mostrou com a camisola do Sporting.
      Quanto ao Labyad as minhas expectativas estavam muito muito altas (fruto dos muitos elogios do VM e o impacto internacional que a transferência teve). Esperava que o Labyad entrasse logo na equipa e espalhasse magia. Tal não aconteceu, demorou a entrar na equipa e nunca mostrou o valor que lhe é reconhecido.

      Eliminar
  24. Liedson
    Boulahrouz
    Pranjic
    Michel
    Rodriguez

    ResponderEliminar
  25. 1º Pranjic, pelo seu passado, pelo que prometia produzir e acrescentar à equipa, é na minha opinião o maior flop desta época.

    2º Izmailov, esperava-se muito mais do Russo no FC Porto. Perdeu rapidamente o lugar que chegou a ter nos 1ºs jogos frutos das lesões de alguns jogadores.

    3º Manuel da Costa, espera que fosse desta que se afirmasse em definitivo, mas não conseguiu.

    4º Boulahrouz prometia ser o estabilizador da defesa do Sporting mas nunca conseguiu nem como central, nem como lateral.

    5º Labyad, era titular no campeonato holandês, numa boa equipa, e eu esperava que depois de 2/3 meses de adaptação se tornasse um indiscutível.

    ps: Não considerei o Liedson para esta lista, pois a esperança que tinha nele era zero. E seu eu esperava zero dele, e ele produziu zero, pelo menos cumpriu as expectativas, e por isso não pode, por mim ser considerado flop.

    ResponderEliminar
  26. 1 - Liedson: é o flop do ano, chegou como "bicada" ao Sporting e ao mesmo tempo como alternativa a Jackson. Não teve minutos, não fez golos, e contribui apenas para o aumento da folha salarial.

    2 - Labyad: é um flop tendo em conta aquilo que se esperava dele. Tem potencial enorme, é inegável, mas tem de explodir porque já se conhece a falta de paciência dos adeptos portugueses.

    3 - Izmailov: não sei se alguém esperava que rendesse muito, mas chegou para se impor como titular, fazendo companhia a James e Jackson, e acabou ultrapassado por Defour, Atsu e até Kelvin.

    4 - Michel: Pela enorme época anterior no Paços, esperava-se que continuasse o bom trabalho no Braga, já que no Benfica não teria lugar. Acabou por desiludir.

    5 - Boulahrouz: Alguém que esteve no Chelsea e que provavelmente é dos mais bem pagos do plantel, acabou como 4º central atrás de Rojo, Dier e Ilori.

    ResponderEliminar
  27. 1 - Jogadores experientes do SCP (pela má posição na tabela) Boulrz, Elias, Pranjic, Adrien (este se calhar mesmo o flop depois de uma grande época na académica)

    2 - Reforços FCP (Liedson à cabeça)

    3 - Reforços do Braga (alguns nada acrescentaram à equipa) e fraco desempenho na europa

    4 - Marítimo , fraco desempenho na europa apesar de 3 ou 4 jogadores de 2º nível em portugal, esperava-se mais pontuação também na liga

    5 - aimar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marítimo? Tás é louco...
      Depois de perder Roberto Sousa e Benachour, foi a equipa que menos se reforçou e ainda conseguiu a melhor pontuação das equipas portuguesas na fase de grupos da LE. Próxima vez informa-te; depois podes falar...

      Eliminar
  28. 1- liedson
    2- pranjic
    3- izmailov
    4- gelson fernandes
    5- boularouz

    - O laybad acho que ainda vai supreender e ha passoas a dizer mal do rojo mas na minha opiniao melhorou imenso e faz uma grande duple com o ilori

    ResponderEliminar
  29. Sem qualquer ordem: Pranjic, Boulahrouz, Liedson, Ismailov e Labyad.

    ResponderEliminar

  30. Liedson
    Michel
    Labyad
    Manuel da costa

    por ultimo é dificil escolher ( pranjic, izmailov, makukula, Luisinho )

    ResponderEliminar
  31. a partir do final da próxima semana, o grande flop vai ser... Jorge Jesus. Cheira-me que nuns dias vai perder o campeonato e a liga europa (espero que esta nao).

    ResponderEliminar
  32. Segue a lista:( não contei com nenhum jogador do SCP pq assim a lista ficava bem preenchida so com jogadores do SCP - g.fernandes,boulahrouz, pranjic,labyad,viola,ventura nenhum deste jogadores trouxe mais valia ao plantel...)
    1- Liedson - Não conseguiu ser a sobra de Jackson.
    2- Izmailov - Afinal os ares do norte não tiveram o mesmo efeito que em outros jogadores que já trocaram de Lisboa pelo Porto
    3 - Beto - Muita uva pouca parra, show off completo... nos momento importantes falhou.
    4 - Manuel da Costa - Afinal este nunca consegui passar dos sub-21, acontece com muitos jogadores...
    5 - Saleiro, Tonel, Makukula - Regresso ao pais sem efeito desportivo...

    ResponderEliminar
  33. Renato Teixeira10/05/2013, 17:17:00

    Como já vi as respostas de muita gente com as quais eu concordo, gostaria de sugerir um post onde se diz quais as maiores desilusões da época.
    Desilusões - Benfica: Aimar, Carlos Martins, Melgarejo, Luisinho, Maxi, Roderick, Miguel Vitor.

    Desilusões - Porto: Izmailov, Varela, James, Kleber, Iturbe, Kelvin.

    Desilusões - Sporting: Todos menos Patrício

    ResponderEliminar
  34. 1º Liedson( rendimento 0,orçamento no banco muito :) )
    2º Boulahrouz (lesionado crónico)
    3º Saleiro ( já lá vai o tempo de promessa,agora só tinha que se mostrar,resultado nada)
    4º Alberto Rodriguez ( Bom central,mas as lesões fizeram dele um flop )
    5º Luisinho ( bom jogador para equipas pequenas,fraco...)

    ResponderEliminar
  35. 1- Liedson, nem joga praticamente, so se falou dele pelo infeliz acidente que teve na A28.
    2- Izmailov, os primeiros jogos ainda entusiasmou mas agora so entra se o jogo estiver resolvido.
    3- Boularhouz, nada acrescenta a equipa do Sporting e o ordenado que veio ganhar so afunda mais a Sad leonina.
    4- Viola, 4M€ por um avançado que esteve a epoca toda no banco apontando 2 golos, não fez frente a Ricky nem lá perto chegou.
    5- Pranjic, apenas veio conhecer Lisboa e dar uns chutos com a equipa do Sporting

    ResponderEliminar
  36. Liedson, Boulahrouz, Pranjic, Izmailov e Saleiro.

    ResponderEliminar
  37. 1-Liedson
    2-Labyad
    3-Pranjic
    4-Boulahrouz
    5-Izmailov

    ResponderEliminar
  38. Na minha opinião em termos de contratações, os grandes flops foram:
    1-Izmailov (Inicialmente deu nas vistas mas após essa fase nunca mais conseguiu demonstrar o seu verdadeiro potencial);
    2-Labyad (No início da época foi rotulado como jogador "estrela" mas ainda não justificou o rótulo que lhe foi atribuído);
    3-Bebé (A grande aquisição do Rio Ave demonstrou ser um jogador de grande qualidade mas nos momentos cruciais ainda peca por ser muito perdulário e de certa forma acaba por prejudicar a sua equipa)
    4-Manuel da Costa (Uma jovem promessa que tarda em demonstrar o seu verdadeiro valor)
    5-Liedson (É certo e sabido que veio para o FC Porto com o intuito de ser o "suplente" de Jackson Martínez mas nem nessas circunstâncias conseguiu demonstrar a razão pela qual existiu tamanho alvoroço em torno do seu empréstimo)

    ResponderEliminar
  39. Na minha opinião em termos de contratações, os grandes flops foram:
    1-Izmailov (Inicialmente deu nas vistas mas após essa fase nunca mais conseguiu demonstrar o seu verdadeiro potencial);
    2-Labyad (No início da época foi rotulado como jogador "estrela" mas ainda não justificou o rótulo que lhe foi atribuído);
    3-Bebé (A grande aquisição do Rio Ave demonstrou ser um jogador de grande qualidade mas nos momentos cruciais ainda peca por ser muito perdulário e de certa forma acaba por prejudicar a sua equipa)
    4-Manuel da Costa (Uma jovem promessa que tarda em demonstrar o seu verdadeiro valor)
    5-Liedson (É certo e sabido que veio para o FC Porto com o intuito de ser o "suplente" de Jackson Martínez mas nem nessas circunstâncias conseguiu demonstrar a razão pela qual existiu tamanho alvoroço em torno do seu empréstimo)

    ResponderEliminar
  40. 1º- Liedson;
    2º- Gelson Fernandes;
    3º- Izmaylov;
    4º- Labyad;
    5º- Pranjic;

    ResponderEliminar
  41. É um absurdo colocar um jogador que acaba de fazer 20 anos e que faz a primeira temporada na liga portuguesa, numa lista de "Flops". Labyad criou muitas expectativas nos adeptos leoninos (e sem hipocrisias, também alguma inveja nos rivais directos), mas parece que todos se esquecem que tem a mesma idade do Dier, Ilori, Zezinho, Joao Mário (...) ou que é mais novo um ano que o Andre Carrillo e 3(!!) que o André Martins (que é o concorrente directo na sua posiçao, mas que continua a ser "uma grande esperança") Obviamente que todos esperávamos ver mais dele nesta temporada, mas no contexto em que vive o Sporting neste momento, esperávamos o mesmo de todos os outros.. Se compreendo que os adeptos dos outros clubes o coloquem neste ranking, já o facto de saber que mais de metade dos Sportinguistas o quer ver pelas costas e depois gritam pelo Josué, até me arrepia. Estivesse ele no Benfica ou no Porto e com certeza a conversa sería bem diferente...

    ResponderEliminar
  42. 1ºIzmailov
    2ºLiedson
    3ºPranjic
    4ºBeto
    5ºLabyad

    Jorge Guedes

    ResponderEliminar
  43. Acho que algures no top deveria estar Luisinho. O lateral pouco mostrou este ano, mesmo tendo em conta o pouco que ele jogou esta época.

    ResponderEliminar
  44. 1-liedson
    2-boulharouz
    3-pranjic
    4-gelson fernandes
    5-voila

    ResponderEliminar
  45. 1º Liedson
    2º Pranjic
    3º Boulharouz
    4º Izmailov
    5º Michel

    ResponderEliminar
  46. 1º Liedson - um salário muito grande para o rendimento
    2º Boulharouz - muitas vezes lesionado, e quando jogava não aproveitava as oportunidades (estranho para quem já jogou no Chelsea e Estugarda e foi titular na seleção holandesa)
    3º Izmaylov ou Izmailov - começou bem (aproveitou a lesão de James e a estadia de Atsu na CAN), mas tem vindo a pssar par aum papel secundário (Nesta altura está a atrás de Kelvin nas opções)
    4º Pranjic - mesmo sendo a "custo zero", não se pense que o Sporting só pagou o salário (nestes casos o prémio de assinatura costuma ser grande). Nunca se afirmou para um jogador da sua qualidade (veio do Bayern) e Sporting ficou a ganhar com o seu empréstimo.
    5º Gelson Fernandes - a imprensa tratou-o como se fosse uma grande estrela e acabou por não justificar (nem a lateral, nem a médio)

    ResponderEliminar
  47. Eu acho que foram:
    1º Liedson
    2º Valentin Viola
    3º Boulharouz
    4º Izmailov
    5º Gelson Fernandes
    A ordem posta não e importante apenas os nomes aqui implícitos, para mim estes firam os maiores flops.

    Diogo Martins

    ResponderEliminar
  48. Não considero que as contratações de Liedson e Izmaylov,tenham sido um flop, nunca vieram rotulados como jogadores para a 1ª linha do Fcporto, Izmaylov ajudou e muito mal chegou e Liedson agora provou que ainda pode ser decisivo neste campeonato.

    Portanto o meu top 5 dos Flops vai para:

    1- Gelson Fernandes - quem o via ao serviço da selecção....
    2 - Boulharouz - uma nulidade
    3 - Vercauteren - Acrescentou 0, antes pelo contrário regrediu ainda mais o Sporting
    4 - Emidio Rafael - Lesões lesões e mais lesões...apenas 1 vez jogou pelo Braga
    5 - Pranjic - Nem o vi...

    ResponderEliminar
  49. Para mim, não há grandes dúvidas que o Elias foi o maior flop da época!
    Rics

    ResponderEliminar
  50. Tonel
    Boularouz
    Michel
    Luisinho
    Liedson

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter