Bernard interessa ao Porto; Indiana empata com os Heat; Portugal vai organizar Mundial de futebol de praia; João Sousa e MJK eliminados em Paris

Bernard - O Porto é, juntamente com Dortmund e Tottenham, um dos interessados na contratação do craque brasileiro. O Atlético Mineiro é que parece não querer ceder a sua grande promessa de mão beijada, avaliando-a em 25 milhões de euros (pela totalidade do passe). O "Galo" tem apenas 75%. VM - À partida o valor do seu passe está bastante inflacionado (é presença assídua na selecção e vai estar na Taça das Confederações), o que inviabilizaria a transferência, mas o Porto pode beneficiar de uma parceria com o banco BMG, que detém 10% do passe e já apoiou os dragões nas contratações de Danilo e Alex Sandro. Em relação ao extremo/médio ofensivo de 20 anos, seria um reforço excelente para os azuis e brancos. Pode actuar nas alas ou na zona central (mas não será muito indicado num 4-3-3). É muito explosivo, tem capacidade de aceleração, desequilibra no 1x1 e marca golos com facilidade. Tem semelhanças com Lucas. 

Futebol de praia - A FIFA cedeu a organização do Mundial 2015 a Portugal, que concorria com a Rússia e Brasil. A prova vai ser disputada em Gaia. VM - Uma boa notícia e uma excelente oportunidade para reestruturar a modalidade no nosso país, nomeadamente com a criação de um campeonato profissional. Depois do falhanço no apuramento para o Mundial que se realizará este ano no Taiti, e tendo em conta a idade de jogadores como Madjer ou Alan, é urgente uma renovação, mas a qualidade não abunda. Portugal ficou a "dormir", enquanto outros países evoluíram e se tornaram bastante competitivos.

Breves - João de Deus é o novo treinador do Gil Vicente; Eric Dier convocado para o Mundial Sub-20; Kramer, apontado ao Benfica, confirmado no B.Mönchengladbach; Kolo Touré no Liverpool; Willy, que realizou uma excelente temporada no Málaga, interessa ao Barcelona; Lukaku pretendido por Dortmund e Liverpool.

NBA - Está novamente empatada a série entre Pacers e Heat. A equipa de Indiana venceu os Miami por 99-92, com mais um duplo-duplo de Roy Hibbert (12 pts e 10 reb). Paul George (apenas 12 pts) esteve apagado e Lebron foi excluído no ultimo minuto. Muito equilíbrio.

Roland Garros - João Sousa deu boa réplica, ainda venceu o primeiro set, mas foi eliminado por Feliciano López na segunda ronda do torneio francês pelos parciais de 3-6/6-3/6-4/6-4. Já Maria João Koehler não passou da primeira ronda, ao ser derrotada por Alize Cornet (7-5/6-2). O destaque até ao momento é a eliminação de Berdych, após um espectacular confronto com Monfils. 

Etiquetas: , , ,