1 de Abril de 2013

Sporting: Chucho Benítez é o alvo prioritário da dupla Bruno de Carvalho/Inácio; Roberge e Suk (o francês está em final de contrato) também estão na lista dos leões

Em Alvalade uma das prioridades para a próxima época é afirmar o clube entre os 3 grandes (a presença na LC em 2014/15 é essencial) e diminuir o fosso para Benfica e FC Porto - e isso só se consegue com o reforço da equipa -. Nesse sentido, apesar da delicada situação financeira a nova estrutura de futebol do Sporting já identificou alguns alvos para 2013-14. Bruno de Carvalho pretende diminuir a folha salarial do clube, apostar mais no mercado interno, e acima de tudo quer ter outra precisão no momento de contratar. Ora, 2 elementos que se enquadram nesta política são Roberge e Suk. O central está em final de contrato com o Marítimo (a situação contratual do coreano não é clara), apresentam ordenados muito convidativos (os 2 juntos ganham muito menos que Onyewu ou Pranjic) e são vistos como excelentes opções para aumentar a qualidade/profundidade o elenco leonino (o francês para ocupar a vaga de Boulahrouz e o coreano para ser o suplente que nunca existiu em Alvalade esta época em termos de ataque). Mas os leões não ficam por aqui, além de Ghilas (há muito referenciado pelo Sporting), outros elementos da nossa Liga como Marcelo e Hassan, ambos do Rio Ave, Carlos Eduardo e Jefferson do Estoril, e não só, estão igualmente a ser analisados. No entanto e apesar desta linha de pensamento o emblema verde e branco sabe que só a aposta  em jogadores do nosso campeonato é insuficiente para diminuir a significativa diferença para águias e dragões (principalmente devido à juventude do elenco é necessário alguém com "outro peso"). E é neste âmbito que aparece o nome de Chucho Benítez (um jogador com salário elevado, que foge à política que vai ser definida mas que vai funcionar numa lógica de equilíbrio: a redução salarial com determinados reforços vai dar para duas/três contratações de outro nível). Uma das principais lacunas do Sporting é a falta de uma verdadeira referência, um jogador que carregue a equipa e assuma a responsabilidade. E o avançado equatoriano de 26 anos reúne todas essas características: melhor jogador  e marcador da Liga mexicana nos últimos anos (um campeonato onde estava por exemplo Jackson Martínez), tem a força, potência, técnica, capacidade de decisão e polivalência (joga em várias posições no ataque) que os leões procuram. Além disso como chegou ao conhecimento de Bruno Carvalho/Inácio está neste momento numa situação peculiar: só tem mais um ano de contrato, não tem estado bem no América (ainda recentemente se envolveu num episódio caricato com um colega de equipa) e já manifestou vontade em regressar à Europa (depois de uma experiência pouco conseguida na Premier League).

110 comentários:

  1. O primeiro não conheço mas acho que esse suk um jogador muito interessante e seria concerteza uma mais valia, assim como o bebé dependendo das condições que o manchester esteja disposto a aceitar

    ResponderEliminar
  2. Começa! Vamos lá endividar mais este clube! Força nisso Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A banca já não empresta dinheiro.

      Eliminar
    2. pior q a descrença é a maledicência. Somados os ordenados de Onyewu, Boulahrouz e Pranjic, anualmente, o scp gasta cerca de 3,5M€. se for reinvestido 1/3 deste valor da certamente para pagar o ordenado de pelo menos 2 jogadores dos q foram falados.

      Eliminar
  3. Neste dia torna-se complicado distinguir a verdade da mentira...

    Comentando como sendo verdade, Chucho seria fantástico, mas em termos financeiros não sei até que ponto não seria um negócio demasiado arriscado (já não é nenhum jovem que garanta um retorno com toda a certeza visto que tem 23 anos, e o preço de compra é elevado).

    Quanto ao Roberge não seria uma má opção mas acho desnecessário.. não que seja mau jogador, mas não é uma mais valia clara! Pensando já na saída de Boulahrouz, ficam Rojo, Dier (é verdade que se mostra um bom médio, mas o Sporting tem aqui a oportunidade de ter um central como à muitos anos não tem!), Ilori e por isso, a comprar teria de ser uma mais valia para se impor de imediato a titular!

    Por fim, Suk, jovem, que mostra boas condições para vingar no futebol português, em final de contrato seria uma excelente aposta!
    Chucho, Suk e Ghilas no ataque da próxima época era excelente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alias tem 26 anos... Duvido muito que o contratem...

      Eliminar
    2. O Benitez tem 26 anos, não 23

      Eliminar
    3. O Jackson foi contratado com 26 anos e hoje ninguém duvida que poderá dar retorno.

      Eliminar
  4. benitez é bom jogador mas ñ é ponta de lança. é um avançado rapido e movel. q joga melhor no apoio. é em certa medida parecido com liedson, mas tem mais tecnica.
    mas sinceramente n acredito q venha pq no mexico ñ ha saldos

    ResponderEliminar
  5. Chucho é tao bom como jackson, é um bocadinho mais trapalhao, suk tem boa escola. roberge nao gosto muito do estilo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chucho é fraquito

      Eliminar
    2. se achas que o chucho e fraquito entao nao deves de gostar do jackson porque mais parecido com ele na existe, e possante, bom tecnicamente qb, nao e o melhor no jogo aereo mas safa.se, tem bom chuto e opurtuno...enfim o chucho e neste momento o avancado prefeito ee bom dizer que ja ha muito que esta refernciado pelo scp. Com ele e mais o ghilas e o suk sem duvida ficamos bem servidos.

      Eliminar
  6. Suck é muito bom jogador tem marcado sempre pelo Maritimo era a melhor coisa que o Sporting fazia.. ja que o Indiano não veio fazer nada para Portugal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdão? Tem marcado sempre pelo Marítimo? Neste momento só tem três golos no campeonato, marcou ao Sporting, Porto e Vitória. É certo que só chegou em Janeiro mas dizer que tem marcado sempre, parece-me exagero.

      No entanto, concordo que seria uma boa opção para o Sporting. Até para o Porto, como já tive oportunidade de defender anteriormente, devido à abertura de um mercado interessante em termos económicos. Mas será sempre um bom suplente para ambos.

      Eliminar
    2. O indiano nunca veio para ser opção, nem para a B e isso era nitido, ele foi apenas um golpe de marketing. acham mesmo que iam apostar no indiano em detrimento dos nossos jovens? é obvio que não, é apenas uma questão de dinheiro.

      Eliminar
  7. http://portal.csmaritimo.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=4446:carlos-pereira-e-a-contratacao-de-suk-uma-aposta-de-um-clube-de-formacao-integrada-numa-politica-de-internacionalizacao&catid=191:equipa-principal-201213&Itemid=387

    Declarações de Carlos Pereira na altura da apresentação do coreano Suk. Contrato de 3 épocas e meia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ai está!
      Não entendo o porquê desta noticia dizer "situação contratual duvidosa"

      Eliminar
  8. O Sporting faz bem. Com a situação financeira do clube e sendo o objetivo o 3º lugar, não vale a pena estar a gastar rios de dinheiro em jogadores estrangeiros (como fez Godinho Lopes) que prometem muito mas que são sempre incógnitas quando chegam ao nosso campeonato.

    Tanto Roberge como Suk são boas opções para quem luta pelo 3º lugar. São jogadores já adaptados à nossa liga e dos quais já se conhece o valor, tendo ainda espaço para melhorar. Roberge não o vejo como um titular mas é uma alternativa muito boa. Suk é um jogador que ainda tem de evoluir mas é uma alternativa bastante interessante.

    A questão é se Ghilas e Suk chegam para a frente de ataque do Sporting. Convém lembrar que o Braga tem tido grandes avançados como Lima e Éder nas últimas épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, eu questionei se Suk e Ghilas chegavam mas esqueci-me por completo do suposto interesse do Sporting nesse Benitez. Sendo assim acho que ficam bem servidos no ataque, sendo ou não Benitez, dá a entender que o Sporting procura um avançado de créditos firmados para substituir Wolfswinkel.

      E já agora pergunto, quais são as funções do Virgílio no Sporting?

      Eliminar
    2. O que foi dito na campanha foi que a equipa de três homens para o futebol seria para formação, futebol profissional e logística e contratos. Quem fica com o quê ainda não foi anunciado. Isto só deve ser posto em prática no fim do campeonato e, com certeza, será anunciado atempadamente.

      Eliminar
  9. Nao sei ate que ponto se pode acreditar em voces hoje xD
    Mas que sao boas contrataçoes, principalmente o Chucho e o Suk, lá isso são!

    Um negocio com o Arsenal envolvendo Rui Patricio em troca de 12/15 milhoes mais Bendtner e/ou Chamakh também era bom!

    Douglão e Hugo Viana do Braga, Hurtado, Vitor e Josue do Paços, Bebe do Rio Ave tambem sao bastante interessantes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas achas que alguém vai dar mais do que esses tais 12M que falas pelo rui patricio? quanto mais ainda um jogador. O Sporting ta mal a nivel desportivo e financeiro, basta um clube dizer "ou aceitas isto ou nao levas nada" e o sporting fica logo condicionado visto ser um dos poucos activos com mercado. Ou o Sporting tem lá alguém com pulso que deixe de passar a ideia de "miseria" no clube, e seguram os jogadores e começam a fazer uma equipa em vez de comprar "carteirinhas de cromos" com varios jogadores em que e raro o cromo que se aproveita afundando cada vez mais a equipa. É mais do que nitido que nos anos que se investiu na formação mantendo uma mesma base de inserção na equipa A deu melhores resultados. Vejam o exemplo da defesa do porto, nunca sai um elemento sem que fique la outro para passar a experiencia que havia adquirido com aquele que vai sair a um novo que chegue. Há sempre uma base de trabalho e alguém que passe os ideais da equipa. E no que toca ao mercado interno há muito que é uma opção viável, Lima, Eder,Neto, ou recuando mais Ricardo Carvalho, Pepe, existem cá bons jogadores, há que ter é um bom sistema de prospeção

      Eliminar
    2. O Sporting não tem possibilidade de pagar salários a jogadores vindos da Premier League. Tenho pena, mas não é possível. Temos de nos contentar com jogadores da Primeira Liga Portuguesa, e Roberge e Suk sao de aproveitar! Esses nomes que apresentou seriam fantásticos também..
      Não gostava que dispensassem Onyewu. Eu sei que aufere um salário astronomico para as possibilidades actuais do SCP, mas o jogo aéreo dele valeu e pode vir a vale muitos pontos no campeonato...

      Ricardo

      Eliminar
    3. O Bendtner no Sporting?!?!

      Não têm mesmo noção da realidade!

      Eliminar
    4. Mas que mania têm pelo Bendtner o homem deve ser dos PL mais valorizados por nós(portugueses).Também para não falar do seu ordenado,por favor nem o Porto nem o Benfica devem ter dinheiro para o seu ordenado.

      Eliminar
    5. O Bendtner não joga é nenhum dos clubes por onde passa! Porque raio as pessoas acham que seria boa solução? Esta época não tem nenhum golo, na passada fez 8 em 30 jogos, na anterior 2 em 17 jogos...É este o goleador que vai resolver a falta de eficácia do Sporting? O Ghilas faz mais golos do que ele e não tem a equipa que ele tem a fazer-lhe assistências!

      Eliminar
    6. Rúben, ninguém dá mais que 12 milhões pelo Patrício? Se o Arsenal estiver mesmo interessado, e sendo os Gunners o clube grande inglês com o guarda-redes mais vulgar (City - Joe Hart; Chelsea - Cech (futuramente Courtois); United - De Gea; Tottenham - Lloris; Liverpool - Reina), devem mesmo estar interessados no Rui, e como comprovou o negócio Wolfswinkel, os clubes ingleses (mesmo os que lutam para não serem despromovidos), negoceiam por valores mais altos do que os clubes de outros países, pois quando estão mesmo interessados, vão até ao limite, e isso já foi dito pelo VM. Mais, acho bem apostar na formação, mas quer colocar quantos jogadores no plantel de 18 a 20 anos? 15 jogadores? Para serem assobiados à primeira escorregadela? Acho bem apostar de forma faseada (esta época foram "promovidos" Dier, Ilori, Bruma, Esgaio, Zezinho, na próxima época podem ser mais 2/3, como João Mário, Betinho ou Etock e Rubio, e na época seguinte mais 2/3, pois tudo de uma vez é um mau caminho)!

      Ricardo e Ricardo Ricard, o que têm o salário do Bendtner? O que têm ele vir para o Sporting? Se o jogador tiver a ideia de evoluir enquanto futebolista (e sabendo que o Arsenal não conta com ele), tal como o VM já referiu várias vezes, "por vezes é melhor dar um passo atrás, para mais tarde dar dois em frente!"

      Jesus e GreenHeart03, o Bendtner é um bom avançado, mas quando se tem no mesmo plantel Van Persie, Adebayor, Chamakh, Giroud, Podolski, ou agora na Juventus o Matri, Quagliarella, Vucinic, Giovinco e Anelka, não é o mesmo que estar no Sunderland (8 golos, melhor marcador da equipa na época passada).

      Existem 2 ou 3 posições que o Sporting tem que fazer contratações de nível elevado, e em Portugal será difícil arranjar esses três jogadores. Um central (o único em Portugal que poderia vir para o Sporting e que vejo como um patrão é o Douglão), um médio-centro (Hugo Viana, Vítor ou Josué eram boas apostas, mas nenhum é de nível elevado) e um ponta de lança (Éder era excelente, mas é ainda mais impossível que o Bendtner ou o Chamakh, pois está muito valorizado e o FC Porto está interessado nele).

      Eliminar
  10. Nem mais! É ao mercado interno que o Sporting tem de estar atento. Suk, Roberge, Steven Vitória, Licá e Ghilas são excelentes opções de mercado. Julgo que destes apenas os avançados não estejam em fim de contrato, mas mesmo nenhum deles deverá custar mais do que 1M. Chucho Benítez parece ser bom, mas será sempre uma incógnita e o seu valor de mercado não é baixo... já teve uma passagem falhada pelo futebol Inglês.
    De resto, é despachar tudo menos os míudos da B e Rui Patrício (se for possível segurá-lo, senão ficar com Marcelo Boeck), Rojo, Miguel Lopes, Joãozinho, André Martins, Labyad , Carillo e pouco mais. Dos emprestados talvez ficasse com Renato Neto, de resto, por mim, podiam ir todos à sua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha a noção da "situação" do Chucho (só mais um ano de contrato e problemas no clube), assim sendo, poderia dar-se o caso de se fazer um negócio por valores mais baixos do que seria expectável, o que seria óptimo. Concordo com os leitores que têm aqui escrito que um ataque com Chucho, Ghilas e Suk seria de sonho! Juntar a estes Licá, Steven Vitória e Roberge, mantendo apenas os jogadores que eu referi, apostando em definitivo em Dier para trinco faria um plantel muito interessante, capaz de lutar pelo 3º lugar, com salários muito abaixo dos das últimas épocas, e com inúmeros jogadores para potenciar e vender por bons valores (os tais > 15M que o VM refere sempre) com regularidade.

      Eliminar
    2. Zé Maria Taxista01/04/2013, 15:31:00

      Concordo em algumas coisas mas penso que Steven Vitória e Licá não seriam mais valias, temos Wilson Eduardo no caso do Licá e temos imensos centrais de qualidade no plantel no caso de Steven Vitória (além do mais Roberge, na minha opinião é melhor). Outra coisa, Renato Neto? Com Zézinho, João Mario e agora Eric Dier para que e que o Renato Neto serve? Para levar as águas so se for, é que ele não qualidade nenhuma para representar o Sporting.

      Eliminar
    3. A ideia de ter Steven Vitória e Roberge era com o intuito de Eric Dier se assumir em definitivo como trinco. Acho-o óptimo como central mas acho que provoca ainda mais impacto no futebol do Sporting a jogar a trinco. Assim, os centrais seriam: Rojo (opção também para lateral esquerdo), Ilori, Steven Vitória e Roberge, com Fokobo e Tobias Figueiredo na equipa B para serem chamados quando necessário, ou em jogos mais acessíveis das Taças.
      Licá seria para lutar pela titularidade com Carrillo, Bruma e Esgaio (Wilson Eduardo na minha opinião também merecia uma oportunidade), parece-me um jogador muito interessante e a custo zero, o risco era quase nulo. Agora claro que nunca se sabe como um jogador desses se iria dar num grande, mas acho que era de experimentar.
      Renato Neto para mim seria a terceira opção para trinco atrás de Eric Dier e Zezinho (vejo o João Mário mais como uma opção pra médio centro, a disputar o lugar com André Martins), aqui, Fokobo representaria a equipa B mas também poderia ser sempre chamado. Qualquer um destes três não seria para titular mas para "compôr" o plantel, pois temos de ter duas ou três opções minimamente boas para cada posição independentemente de irmos disputar ou não, uma competição europeia.

      Eliminar
  11. Flávio Ferreira para mim também era uma excelente opção para central, mais do que o próprio Roberge, porém o scp tem muitos centrais jovens a potênciar (ilori, figueiredo, fokobo, semedo, dier, eventualmente reis), pelo que não sei se é ou não oportuno reforçar essa zona.

    Quanto ao Suk e ao Benítez concordo.

    ResponderEliminar
  12. Zé Maria Taxista01/04/2013, 15:08:00

    Tanto Benitez, Suk e Roberge eram três bons reforços. Esta aposta no mercado interno é a melhor solução para o Sporting. Penso que destes todos referidos a suas contratações seriam muito boas, a excepção do Carlos Eduardo e do Marcelo. Acho que o Sporting devia ter um plantel base parecido com este:

    GR: Patricio, Marcelo e Golas
    DD: Miguel Lopes e Arias
    DC: Ilori, Rojo, Dier e Roberge
    DE: Joãozinho e Jefferson
    MDC: Rinaudo, Zezinho e João Mario
    Médios: Adrien Silva, André Martins, Labyad e Schaars
    ED: Carrillo e Wilson Eduardo
    EE: Pizzi e Bruma
    PL: Benitez, Suk e Ghilas

    Era de se apostar no Hassan na equipa B e trazer o Pizzi de volta para Portugal (nem que fosse por empréstimo) já merece uma oportunidade de jogar numa equipa grande em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi seria óptimo!

      Eliminar
    2. GR: Marcelo Boeck e Golas
      DD: Miguel Lopes e Arias
      DC: Ilori, Rojo, Dier e Roberge
      DE: Joãozinho e Contratação (não sei quem escolheria)
      MDC: Dier, Zezinho
      MC: João Mário, Adrien, André Martins, Labyad e Schaars
      ED: Pizzi e Bruma
      EE: Carrillo e Wilson
      PL: Contratação (não conheço Banitez) , Suk/Ghilas e Rubio/Betinho/Etock

      Eliminar
    3. E continuam a meio da tabela. JOGADORES, mesmo de verdade.

      Ass: José Gonçalves

      Eliminar
    4. Quando se tiver dinheiro de verdade...

      Eliminar
    5. Pizzi? E dinheiro? Só se for por empréstimo.

      Eliminar
  13. Não comento "potenciais" reforços, gosto só de falar nos que assinam.

    O primeiro trabalho de BdC será o de colocar os emprestados. E por colocar, refiro-me a vender. O SPorting não pode perder tempo e recursos a colocar anualmente 10/15 jogadores que não façam parte do futuro do clube. Rescindir não é opção (precisa-se de dinheiro) pelo que será preciso uma boa ginástica para o Sporting se livrar de pesos mortos e ainda realizar algum.

    ResponderEliminar
  14. O Jefferson ao que tudo indica já é do Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já saiu algum comunicado? É que ao ler no post que o Jefferson era um alvo do Sporting fiquei confuso porque também já tinha ouvido que ele ia ser jogador do Braga. Alguém pode confirmar?
      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Não,apenas me refiro a uma notícia do record que o dá como certo por 3 anos e os outros desportivos também o dão como alvo.Confirmações no Braga geralmente só quando for pré época,a não ser que os empresários deixem escapar como com o Luiz Carlos.

      Eliminar
  15. Chucho não conheço mais confio nas palavras do Visão de Mercado, depois era is buscar o Suk e o Hassan para completar o ataque, quando ao Roberge nunca me encheu as medidas, e o Sporting não precisa dele para a próxima época pois tem Rojo, Ilori, Dier, Fokobo, Tobias Figueiredo , tudo rapazes que para mim são melhores que o Roberge a ir buscar um central que seja um para ser patrão da defesa nas condições do Chucho, um central top, para daqui a dois anos ser vendido por 20 ou 30Milhões ! Jefferson do Estoril não me parece mal para lutar com o Joaozinho pela titularidade com ele !

    ResponderEliminar
  16. É fulcral que o Sporting compre um bom PL, e Chucho Benítez parece-me acertado. No verão passado o Porto deu 8 a 9 milhões pelo Jackson e agora tem 23 golos em 24 jogos da Liga. Porque não o Sporting apostar forte na contratação de um jogador que seria uma grande mais valia para a equipa e gerir as restantes contratações com custos mais baixos? Parece-me que esse é o caminho a tomar, apostar no mercado interno como fez o SCBraga e fazer uma ou das contratações de peso no estrangeiro para equilibrar a equipa.
    Na minha opinião Rui Patrício deve sair, já merece, e uma transferência de 15M seria um bom negócio, a juntar a todos os emprestados que não têm lugar no plantel do Sporting, e que deviam ser vendidos e não emprestados, devia ser encaixado pelo menos mais uns 10 a 15M. Capel e Jeffren também podiam ser perfeitamente vendidos, já que apesar de apresentarem alguma qualidade, há quem os possa substituir. Em relação a contratações, na defesa devíamos contratar mais um Defesa Central, a meu ver no mercado interno pelo menor preço possível. No meio-campo seguíamos a mesma política, e no ataque, que é o setor mais carenciado apostávamos forte nestes três jogadores: Suk, Ghilas e Chucho Benítez. A gestão do ataque do Benfica esta época tem sido muito boa e gostava de a ver aplicada ao meu clube também.

    ResponderEliminar
  17. Continuo a bater numa tecla já há 3 anos... o Sporting só ("só") precisa de 3 reforços:
    central, 10, ponta de lança.
    mas têm que ser de qualidade.
    Em vez de gastarem dinheiro em 10 jogadores assim-assim, mais valia ter ido buscar esses 3, mas de craveira.
    Imagino o Sporting com Garay, e Jackson por exemplo, em vez de terem vindo Onyewus e Bojinovs...

    ResponderEliminar
  18. Chucho Benitez seria uma excelente opção para a frente de ataque, contudo não penso que seja o tal ponta-de-lança que procuramos se mantivermos o nosso sistema de jogo em 4-3-3 ! Relembro que Chucho Benitez tem cerca de 1.68 metros (Fonte: Transfermarkt), apesar de ser forte fisicamente não apresenta a compleição física de Jackson Martínez e de Óscar Cardozo por exemplo, que lhes permite disputar inúmeras bolas de cabeça, marcando golos e ajudando em tarefas defensivas (aspecto que o VM à muito tem referido como umas das maiores lacunas do Sporting CP). Por isso, na minha óptica seria preferível gastar cerca de 7 Milhões de € (valor do passe do equatoriano segundo o Transfermarkt) em alguém com outras características, nomeadamente físicas, porque penso no resto Chucho Benitez tem as características necessárias para fazer parte do plantel do Sporting.

    Quanto aos jogadores do Marítimo, Roberge sempre vi com bons olhos a sua vinda para Alvalade, pelas suas características - conhecedor do futebol português, joga do lado esquerdo do centro da defesa, canhoto, altura mínima pedida a um central,, e boa saída de bola - contudo, com esta recente (e não podia ser de outra forma) aposta na formação, tendo em conta que Dier (que tem que continuar a titular, mas a defesa central) e Ilori continuam no plantel sénior, e eu acredito que Rojo tem tudo para ser um grande central (bem trabalhado, com um bom treinador disciplinador e que aposte forte nele, e numa boa estrutura), fica assim a faltar um central. que tem que ser o tal "patrão da defesa" (apesar de Dier ter essas características, não devemos já por essa pressão sobre o jovem inglês - isto porque sei como são os adeptos sportinguistas) e como tal não penso que Roberge seja esse jogador. Quanto ao Suk, apesar de ser um diamante em bruto, não penso que seria a melhor opção por duas razões:
    1. Betinho, Rubio, Etock - estão à espera da sua merecida oportunidade, e o Suk só viria tapar as oportunidades que estes poderiam ter.
    2. Veria com melhores olhos a entrada de Ghilas no plantel leonino, do que caso contratássemos o coreano. Ficando assim com o tal avançado que viria substituir Ricky Van Wolfswinkel, Ghilas e o terceiro avançado que seria um dos três referidos no ponto 1.

    Muito resumidamente, o que o Sporting tem que fazer é limpar a casa (Onyewu, Pranjic, Boulahrouz, são exemplos de jogadores dos actuais quadros, que tem que ser vendidos, de preferência com retorno financeiro, aliviando e muito a folha salarial), proteger a prata, ou será melhor, ouro da casa com renovação de contratos até 2017-2018, manter esta aposta na formação, apetrechar o plantel com cerca de 3/4 jogadores feitos, que dessem algum "calo" e experiência a esta jovem equipa - a meu ver: Defesa central, lateral-esquerdo, e ponta-de-lança são posições prioritárias.

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benitez pode ser baixo, mas fisicamente é um boi.

      Eliminar
  19. Nao conhecia o Benitez, mas pelo que se vê no youtube parece ser um ponta-de-lança guerreiro, com muita força. Vamos ver.
    Parecem ser 3 bons reforços.

    E Pizzi? Acham que "encaixava" no SCP ?
    (obviamente a pergunta é para toda a gente)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultra-coletivo Gaia01/04/2013, 16:25:00

      Pizzi?? e dinheiro para o trazer?

      ficava melhor um honda a custo zero, um rosales a custo zero, um rolando(lançado por jesualdo ferreira-logo motivado) em troca de um adrien ou labyad ñ seria mau para o scp, digo isto sendo portista.
      Para extremo ao ghilas seria adaptado a posição, ou teriam que investir numa troca com piatti por exemplo(piatti+cissko- cappel+rojo+jeffren)


      patricio,rosales,cissoko,rolando,fokobo(roberge)dier,rinaudo,honda,piatti,carrillo....P.L(ghilas-C.benitez)

      Eliminar
    2. Trocar Labyad por Rolando não seria mau para o SCP?
      Pois não. Seria péssimo.

      Eliminar
    3. Zé Maria Taxista01/04/2013, 17:29:00

      Há uma coisa que é fm e a outra a vida real, sabias?! Se "não há dinheiro para trazer Pizzi", achas que há para Honda, Rolando, Cissoko, Piatti? Acho que tens que desligar o computador por uns tempos, está-te a fazer mal.

      Eliminar
    4. Só para o porto é que era vantajoso esse negocio, de certeza...
      Mas esses negocios/favores ao porto pela parte do Sporting acabaram...

      Eliminar
  20. O sporting pode se reforçar bem internamente como é dito.

    plantel 2013/14

    Patricio
    M.Lopes (na minha opiniao jogador mediado)
    Rojas
    lori
    Jefferson
    dier
    adrien
    Contratar um nº10 criativo imprevisivel e que marque golos.
    Carrillo (bem aproveitado esta aqui um grande jogador)
    Contratar extremo de creditos firmados ( qual capel jefren ou bruma?????)
    ghilas Hassan sinceramente chegam pois sao 2 grande PL jovens e mt melhor que ricky.

    quem acham que o sporting podia contratar para nº10 ou Medio ofensivo e para extremo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultra-coletivo Gaia01/04/2013, 16:20:00

      Honda- custo zero...

      rosales- custo zero (def.deireito)

      Affelay- emp barça


      Numa visao muito positiva.

      Tb tentava rolando..

      De um portista.

      Eliminar
    2. o honda lembrei me dele mas é o tipo de jogador que tem um salario acima do possivel para qualquer clube na liga portuguesa.

      Pizzi seria uma excelente contratação para extremo.

      fica a faltar um nº10 de categoria

      Eliminar
    3. Zé Maria Taxista01/04/2013, 17:31:00

      Tens Labyad e André Martins, porque é que queres mais?

      Eliminar
    4. Para nº10 (ou médio ofensivo como lhe queiram chamar) e do mercado interno (mais vantajoso) esquecem-se sempre do Josué do Paços... gostava muito de o ter no Sporting, e ainda é novo e com margem de progressão!! Ou isso ou ver regressar (finalmente) o Hugo Viana, não precisa correr muito para fazer a diferença.

      Eliminar
  21. o único problema do Cristian Benitez é que não bate muito bem da tola mas talento tem ele de sobra.

    Bruno Jorge

    ResponderEliminar
  22. Deus vos ouça! Gosto muito do plantel do Ze Maria Taxista (só o pizzi é que estará desajustado, não por não ser bom jogador, mas pelos milhões que já movimentou e pelo facto de ter mercados de maior projecção). Neste caso, subsitui-lo-ia por um n.º 10, Josué ou p.e. do Montenegro ou de outro país dos balcãs que tenha qualidade (as selecções estão com boas performances na caminhada para o Mundial).
    Mik

    ResponderEliminar
  23. Tendo em conta que o scp nao ira as competiçoes europeias ao que parece infelizmente o meu elenco para a proxima epoca nao andaria longe disto..
    Boeck Golas Ventura ou outro qualquer junior
    miguel lopes arias joazinho antunes
    n.reis dier j.cohene rojo
    zezinho wiliam carvalho muito bom e alto vantagem na posiçao
    rinaudo adrien tarantini
    labyad josue
    wilson eduardo bruma sami extrmo esquerdo da selecçao do equador se alguem me puder dizer o nome agradeço vi 3 jogos dele e impressionoume e ainda licá
    xuxu benites guilas suk carrillo.
    esta equipa tem de xegar e sobrar para um 3 lugar sem discussoes para a epoca que vem e dp dai para a frente podermos sonhar com algo mais.. nao podemos pensar em grandes nomes este xuxu é muito agressivo nao teria pensado nele mas é um jogador interessante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jogador a que me referia a pouco chama-se jefferson montero joga no morelia no mexico tem 23 anos e parece ter muita qualidade para ponta de lança ainda se poderia ver o bacca ou o eder em vez do suk ou ate mesmo do benitez nao prescindia era do guilas...

      Eliminar
  24. Se não conseguirem um lugar europeu não vejo como o SCP irá contratar 99% dos jogadores que já colocaram aqui. E jogadores como o Roberge e outros mencionados por gente que vê futebol e consegue ver qualidade nesses jogadores e que são verdadeiras mais-valias. E se o SCP não aproveitar, o Braga é que irá. ??Ibrahim Afellay?? Ponham-se a pau. Devagar se vai ao longe.

    ResponderEliminar
  25. Será que há dinheiro ? Precocupa-me que o Bdc, anda a passear com a equipa, qual menino de escola a quem deram um brinquedo novo. Não vejo reuniões com os credores, não se vê qual a reestruturação financeira. Para alguém que teve acesso ás contas à 2 anos, já devia existir um plano em marcha, mas nesta altura o presidente anda a passear com a equipa, em vez de se preocupar com os ordenados de abril, e a política de longo prazo. Sobre a notícia do visão de mercado, parece-me bem o equatoriano, desde que se contrate um nº 10 que possa municiar o ataque. No actual quadro, por muito bom que seja o atacante não pode jogar sozinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pedir com jeitinho talvez o BdC o deixe ir as ditas reuniões com os credores e lhe deixe dar uma olhadela nos planos de reestruturação financeira...
      Enquanto isso não acontecer, tente não mandar tantos palpites sobre o trabalho dele pois ainda agora começou...
      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Desculpe, mas não consegui ficar indiferente ao seu comentário e passo-lhe a explicar o porque:
      - Primeiramente, não me parece errado Bruno de Carvalho acompanhar a equipa! Os jogadores precisam de sentir que tem um Presidente, uma figura, alguém presente e que lhes transmita confiança - ainda hoje deram o exemplo que o último que seguiu/seguia esta "rotina" foi o Senhor João Rocha, que é simplesmente dos melhores Presidentes desta grande instituição. E repare que BdC "só" esteve com a equipa em duas situações: no primeiro dia de trabalho, onde conheceu oficialmente o plantel e as infra-estruturas, acompanhando igualmente o treino; Ontem e hoje, naquele que será o primeiro jogo do plantel sénior no seu mandato (pode incluir também o derby das equipas B - onde a sua presença foi uma mais-valia, saindo em defesa dos interesses dos jogadores e do clube, por isso não penso que possa dizer que andar a "passear com a equipa, qual menino de escola a quem deram um brinquedo novo".
      - Quanto às reuniões com credores, reestruturação financeira (quando diz que teve acesso às contas relembro que teve acesso aquilo que lhe quiseram mostrar, porque só agora a verdadeira auditoria de gestão será feita, e então ai se terá conhecimento do real estado financeiro no nosso clube), como tal peço-lhe que pense segundo o meu ponto de vista: desde à 17 anos que o nosso clube anda uma desgraça sem qualquer tipo de gestão competente e rigorosa, e você pede que ao fim de nem sequer uma semana de mandato, o actual Presidente tenha já tudo pronto ? Meu caro, penso que já chega de desorganização, e de temas resolvidos em cima do joelho ! Não concorda ?

      Quanto aos ordenados de Abril e à política a longo prazo, só lhe tenho a dizer que BdC garantiu que tinha o capital financeiro para o resto da época (os cerca de 25/30 M€), sobre o segundo ponto peço-lhe que leia o Programa Eleitoral do mesmo, porque parece-me que obviamente não o fez, está disponível online, e ai encontrará toda a política a longo prazo.

      Infelizmente, a crítica hoje em dia tornou-se demasiado fácil.

      Saudações

      Eliminar
    3. Não estou a dar palpites, são situações concretas: Infelizmente o clube não dispõe de tempo para amadorismos. A auditoria financeira, nunca será feita ou divulgada. Não basta escrever no papel a política, isso todos fazem. Teve 2 anos para se preparar, no meu sporting as coisas são para ontem, por isso é preciso tomar medidas para ontem também.
      A crítica é fácil sim, basta ver os 2 anos de Bdc a falar sobre o Godinho Lopes.

      Eliminar
    4. A crítica é fácil sim ? "Bras" eu referia-me à crítica fácil, não à crítica construtiva algo que Bruno de Carvalho sempre fez, criticou com o intuito de criticar construtivamente, e mais o Sr. Eng. Godinho Lopes fez um trabalho tão bom que nunca mereceu as críticas que recebeu, é isso ? Se foi isso então tudo bem dou-lhe total razão (ironia).

      Quanto às decisões para ontem ? Bruno de Carvalho delineou uma estratégia para um "x" cenário, uma coisa lhe posso adiantar, o que ele encontrou ou está a conhecer ainda, é um cenário bem pior que esse. Por isso, vamos fazer a coisas bem, e com calma, mas principalmente bem, tal como disse já chega de amadorismos e para isso já nos chegou o Sr. Eng. Godinho Lopes, não concorda ?

      Saudações.

      Eliminar
    5. E posso-lhe adiantar que:
      - Bruno de Carvalho já pagou os salários em atraso dos jogadores, algo que Godinho Lopes disse que faria, no entanto não cumpriu - só mais uma.
      - Dívidas a fornecedores foram igualmente saldadas.

      Saudações.

      Eliminar
  26. Gostava de muito de ver Chucho Benitez no Sporting é um GOLEADOR E GUERREIRO.
    Uma frente de ataque com chucho a titular e com Ghilas e Suk como boas alternativas.
    Ghilas é absolutementa fantastico eu acompanho todos os jogos do Moreirense poi é o clube da minha terra e tenho a dizer que ele é uma força da natureza ás vezes nao percebo como e que ele com aquela aparencia fisica, muito forte, consegue ser tão rápido e aguentar sempre 90 minutos.

    Cump,

    ResponderEliminar
  27. Gostaria só de acrescentar um boato que já corre, algum tempo e não sei se a visao de mercado tem alguma informação sobre isto, segunto o que me foi dito, ainda no tempo de godinho, agora não sei como está a situação, miguel vitor que está em final de contrato com o benfica tinha uma proposta em mãos do sporting, como disse antes isto não passa de um boato nada confirmado e era do tempo do godinho.

    Quanto ás contratações parece-me bem um bom ponta para suplemente e outro para titular, quando o roberge acho desnecessário para mim comprava só um central e teria ser de qualidade inegável, eu queria Ricardo Carvalho está em final de contrato e final de carreira podia ser um desafio interessante para ele. Estaria em portugal perto da familia, e dinheiro já ganhou quanto baste no exterior por isso acho que veria com bons olhos o regresso à nossa liga o problema é que penso que existam mais interessados com mais força que o sporting. Outro central interessante seria savic. Para além dos nomes ditos em cima gostaria de destacar ruben do beira mar parece-me um jogador interessante para o sporting que provalvelmente vai acabar em braga

    ResponderEliminar
  28. Lá regressa o reino de estrangeiros.

    A defesa não precisa de ser muito reforçada, temos:

    Miguel Lopes
    Cedric
    Eric (não faz sentindo jogar no meio campo)
    Ilori
    Nuno Reis (regressa)
    Joãozinho
    Mica Pinto (sinceramente tem em surpreendido, podia ser uma excelente ao "ex Beira Mar)
    Rojo
    Roberge (já que está em final de contrato)


    No meio campo, acho que temos muita obra prima que precisa de ser aproveita:

    Schaars (mantém como um grande referência, o motor de jogo do Sporting)
    Rinaudo
    André Santos (lá por não jogar no Depor, não acho que não tenha lugar no Sporting)
    Adrien Silva
    André Matins
    João Mário (para o ano sobem mais jogadores para a B, não vale a pena João Mario continuar a tapa-los visto que tem mais que potencial para integrar a equipa A)
    Josue (um 10, precisamos de um 10 que se afirme, gosto de ver este jogador do Paços, tem feitos belos jogos, tornei me seu adepto, um negócio tipo Joãozinho era o ideal, viria por empréstimo com opção de compra, o Sporting não se pode pôr em grandes aventuras financeiramente, é muito difícil encontrar um maestro com qualidade para o Sporting e que esteja dentro das possibilidades financeiras, hoje em dia grande parte dos jogadores são sobrevalorizados, e quanto a isso não há muito a fazer)


    No que toca aos elementos mais avançados do terreno:

    Wilson Eduardo (não vale a pena continuar a emprestá-lo, tem 22 anos, merece oportunidade)
    Bruma
    Esgaio
    Capel
    PL ?? (referência ofensiva era mesmo necessário, aqui poderíamos optar por uma contratação "TOP", muita falta faz alguém com cabeça lá na frente que saiba o que fazer)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta equipa não está má mas um ou outro jogador com 28 anos ou mais fariam dela melhor.

      Quanto ao Wilson, não é só merecer oportunidade, é que faz falta! Jeffren não pega, Carrillo é muito irregular, Viola precisa de tempo..

      Eliminar
    2. Mica Pinto é fraquinho..

      Eliminar
  29. O que vale é que é só sonhadores. Vocês acham realmente que o sporting que quer baixar ordenados vai investir num Honda? Vocês têm noção de quanto se ganha no campeonato russo? E Affelay? Epá eu sou sportinguista e gosto muito do meu clube mas sejamos realistas nós não somos actualmente equipa para aliciar um jogador como o Afellay a vir jogar para cá. Com que objectivos? Liga Europa? Acham realmente que ele não tem melhores opções do que vir para uma equipa instável, em plena reestruturação, e sem grandes objectivos a curto prazo? Sejamos racionais, as opções dentro do mercado interno ou a aposta em jogadores como o Benitez em campeonato com pouca visibilidade, por exemplo a Croácia ou a Republica Checa seria de explorar na minha opinião. E para aqueles que falam em trocar labyad por rolando, sinceramente é parar rir? O Labyad e um jovem com um potencial tremendo, desmotivado é certo, e que ainda nao se conseguiu afirmar, mas nunca um jogador para trocar com um rival e muito menos ao desbarato. Se isso acontecesse acho que ainda ia ver muitos dos aqui presentes a criticar e a dizer que foi mais um negócio a moutinho ou izmailov. Pensei bem se a mobilidade de um jogador como o benitez ou o ghillas na frente nao poderia ajudar a potenciar o jogo do labyad, deixando espaço para que este pudesse jogar quase como um segundo avançado? é apenas a minha opinião mas tenho a certeza que muitos devem concordar

    ResponderEliminar
  30. Estamos naquela fase da época em que os sportinguistas já pensam no plantel da próxima temporada... com nomes irrealistas. Esquecem-se é que dinheiro não abunda. Nem em Alvalade, nem em nenhum clube português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Investidores externos ? Sei que não foram apresentados, mas acredita mesmo que BdC não os tem ?

      Saudações

      Eliminar
    2. Tenho a certeza que não os tem. O que é bem diferente.

      Eliminar
    3. Permiti-me perguntar o que lhe dá essa certeza ?

      Saudações.

      Eliminar
    4. Hoje em dia todos tem "certezas" e "fontes seguras" de um clube que nem sequer são adeptos... todos querem ser o VM mas VM só há um...

      Eliminar
  31. Zé Maria Taxista01/04/2013, 17:41:00

    Excelente, tudo dito. A suposta troca de Labyad por Rolando veio por parte de um portista, por isso logo ai está tudo dito. SL

    ResponderEliminar
  32. A aposta no mercado interno é efectivamente a melhor: Roberge já é falado há uns anos para o Sporting e acho que seria uma mais valia, Suk está-se a adaptar bem ao nosso futebol, Ghilas, Jefferson e Hassan também me parecem soluções interessantes.

    Já o Benitez, não me convence nada! É caro, é baixo, e se causa problemas lá, também vem desestabilizar cá. Mais vale ficarmo-nos pelo mercado nacional ou ir aos melhores marcadores países europeus - jogadores como Jonathan Soriano, Jozy Altidore, Phiilipp Hosiner, Alfred Finnbogason são jogadores bem mais baratos, mais novos e que se calhar têm mais o perfil de "homem-golo" que o Sporting precisa.

    De qualquer forma, acho que depois das dispensas vai ser preciso, sobretudo, ter um patrão para a defesa, um bom 10 e um PL de referência. Para o último já dei nomes. Para nº10, valia a pena gastar dinheiro a sério no Wijnaldum e para defesa agrada-me o Douglas que está em fim de contrato com o Twente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O douglas já tem diversos tubarões europeus a perna e concerteza o wijnaldum também. No que toca ao benitez concordo quando diz que é caro e é baixo, mas ele ta a varios anos no america e ja antos no santos laguna e so agora teve stresses com algum colega, e ninguem garante que tenha sido ele a começar. O liedson tambem teve problemas cá e muitos aclamaram a sua possivel vinda, não acho que uma situação lhe deva condenar a carreira. Ainda assim concordo que existem outras opções como o Altidore ou o Guidetti do city que ja mostraram muito serviço no campeonato holandes, só não sei se não serão igualmente caros. É que o benitez tem a cotação em baixo devido aos stresses que teve com o tal colega e por ja ter falhado na europa, o preço logo ai se o sporting souber negociar cai bastante. Veja-se o alvaro pereira no porto e o quanto desvalorizou quando se soube que estava contrariado no Porto. Altidore para mim so com apoios externos, novamente a questão dos fundos, penso que esteja demasiado cotado e o guidetti que dei como exemplo talvez a mesma situação devido ao campeonato do ano passado e por ter interessados um pouco por toda a europa.

      Eliminar
    2. Em relação ao Douglas e ao Wijnaldum, estou certo que a concorrência é forte mas nos casos de Labyad e Capel, por exemplo, também era! Penso que tanto um como outro quererão um clube em que sejam importantes para a equipa principal e no Sporting teriam a titularidade garantida, desde que mantivessem o profissionalismo!

      Em relação ao Altidore, no transfermarkt avaliam-no em 3M, por isso talvez não seja assim tão caro (até podíamos adquirir apenas 50% do passe). Guidetti não conheço.

      Eliminar
    3. Se o que diz em relação ao altidore se confirmar então talvez pudesse constituir uma opção.
      John Guidetti foi o 5º melhor marcador do campeonato holandês do ano passado, emprestado pelo Man City ao Feyenoord. É sueco tem apenas 20 anos e 1m85 de altura, é relativamente rápido para o seu fisico, bom de cabeça e com um remate potente, um avançado sem medo de rematar de longe. Marcou 20 golos em 23 jogos sendo que 7 foram de penalti, já chegou a ser apontado ao Sporting no verão passado por estar tapado no City, não sei o seu valor actual visto que esta epoca esteve a ser queimado no City

      Eliminar
  33. A única coisa que me deixa dúvidas no que diz respeito ao benitez nem se prende pela qualidade dele que está mais do que patente, e o facto dele nao se ter afirmado em inglaterra não me admira. Ora repare-se, se ele tem 1.68m de altura nao e propriamente o tipico pinheiro "a inglesa", logo não me admiro que ele não se tenha adaptado ao futebol lá jogado com os típicos cruzamentos para a area como o Sporting também teima em fazer e que está mais do que viste que não dá em nada.
    Hoje em dia o futebol europeu e muito de "bola no pé", mais tactico e que obriga a equipa atacante a construir quase uma teia de passes junto a defesa ate abrir espaço para que o avançado possa marcar. Fora isso só o jogo em contra-ataque para potenciar a velocidade de bons extremos. Temos bons extremos? Temos, Carrillo, Bruma, Esgaio, labyad (na esquerda, foi nitido nos Jogos olompicos o que ele rendia nessa posição), agora nao me venham falar em jeffren ou em capel, o capel estraga mais do que constroi, de vez em quando saca uns passes porreiros que dão golo se o avançado tiver altura e qualidade para encostar, se o chucho vier vão ver a forma do capel a cair a pique, só espero estar enganado mas veremos se isso não irá acontecer.
    O chucho conseguiu como referido pelo visão de mercado ser o melhor marcador e melhor jogador do campeonato mexicano, onde inclusive estava o jackson o que nao quer dizer que ele seja melhor, mas já nos dá um bom ponto de referencia.
    É o tipico jogador com garra para levar uma equipa as costas pois não foi a toa que já nos tempos do santos laguna ele era o melhor marcador e agora no américa continuou a se-lo, um pouco a semelhança de lima no braga e agora no benfica.
    É verdade que é caro mesmo com as condicionantes que foram referidas e talvez receba um ordenado relativamente alto,ainda assim não deverá ser superior a Elias que tb nao foi barato e recebe bastante ou mesmo o caso do Wolfswinkle.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acrescentar:
      Se pensarmos bem o sporting não precisa reforçar muitas areas, precisamos de alguem que faça golos isso e nitido, e uma segunda opção com caracteristicas complementares em caso de necessidade de jogar com 2 avançados, como 3 opção temos la o rubio, o etock ou o betinho.
      Precisamos de um extremo com qualidade, Bruma e Carrillo não chegam, Esgaio é opção, labyad se for o nosso 10 não o irei contar. Viola para mim precisava de tempo, nao quero crucificar já o miudo, valia a pena a oportunidade a par do esgaio entre a A e a B dando prioridade ao português. Uma boa proposta que permitisse um bom encaixe pelo argentino não seria de recusar também. Ricardo do guimarães para mim seria reforço, formado no Sporting, e a mostrar um potencial a ter em conta.
      Reforçaria a defesa no que toca ao lado esquerdo, não penso que Joãozinho seja uma mais valia mas se se confirmar a sua compra no fim da epoca, Rúben Ferreira do maritimo seria uma boa alternativa a nivel interno. Caso viesse o roberge permitiria mais uma alternativa para o meio e libertar o rojo para a esquerda em caso de necessidade, contudo continuo a dar preferencia a contratação do ruben ferreira ou de outro lateral esquerdo no mercado português, talvez o jefferson como referido se nao se confirmar a sua ida para o Braga.
      Para finalizar, o negocio "ventura", especula-se que o sporting tem a opção de escolher um outro jogador de entre um leque de opções caso nao pretenda ficar com o guarda redes emprestado pelo FCP. Especula-se que desse leque façam parte jogadores como walter, fucile, kadu, e kleber, sendo que nem kleber nem walter me pareçam realmente parte desse leque pelo que conhece em termos de intransigencia por parte do porto a negociar activos com mercado. Ainda assim estes não me interessariam, interessaria sim Fucile, um alternativa dupla a miguel lopes e para a esquerda devido a sua polivalencia. Conhece o campeonato português, sempre fui apreciador das suas caracteristicas, e devido a possibilidade do cedric sair para a alemanha para representar o Dortmund na proxima epoca, então seria realmente uma opção a considerar. Sendo que Cedric devia ir por emprestimo exclusivamente, o rapaz não merece ser já crucificado, alem disso o arias tem mais mercado em caso de venda.

      Eliminar
    2. Viola mostrou alguns momentos de qualidade quando jogou a extremo mas sem nunca justificar o investimento de 4M. Concordo que precisa de tempo. Uma equipa que estivesse bem animicamente ajudava.

      Tanto Ricardo como Baldé são jogadores que não percebo como não ficaram no clube. Wilson Eduardo está a ter o mesmo percurso e é uma pena. Tanto o último como o Ricardo seriam melhores do que Jeffren. Já Baldé seria a 2ª opção que tem faltado esta época.

      Não percebo a aposta no Joãozinho, para mim não tem mostrado suficiente. Tanto Jefferson como Ruben Ferreira seriam melhores soluções.

      Duvido muito que Walter, Kleber e mesmo Fucile estejam no lote de jogadores que o Sporting pode escolher ou teriam vindo logo..qualquer um deles seria melhor que Ventura. Já Djalma ou Sereno parece-me provável. E gosto de ambos.

      Mas mais preocupado do que com todos estes negócios e especulações, preocupa-me como o Sporting vai conseguir vender Onyewu, Boulahrouz, Pranjić, Elias, Gelson Fernandes, Jeffrén, Bojinov, Evaldo, Grimi (penso que ainda é do Sporting), e talvez haja mais...

      Eliminar
    3. no caso do fucile isso não é necessariamente verdade visto que o campeonato brasileiro tem uma duração diferente do nosso e ele já tinha um acordo de empréstimo por 1 ano ao Santos dai que não pudesse ter vindo. A sua vinda é uma hipótese remota mas seria interessante. No que toca às vendas concordo plenamente que têm maior importância, afinal de contas o dinheiro tem de vir de algum lado senão não há compras nenhumas

      Eliminar
  34. Ja agr aproveitando gostaria de saber a opinião do VM sobre a contratação de Bébé.
    é fácil convencer o Man utd a empresta-lo e na minha opinião tem vindo a crescer.
    Já no Rio Ave-SCP fez um bom jogo e este fim de semana na luz esteve muitissimo bem.
    Maxi Pereira, numa exibiçaõ de grd nivel de toda a equipa, esteve mais apagado do q é habito mto por culpa de bebe.
    vender jogadores como Capel e Jefren, q tem ordenados chorudos, e contratar bébé na minha opinião era excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um jogador que tem qualidade mas não é o que faz mais falta ao Sporting e por empréstimo não faz grande sentido! A titulo definitivo não é fácil, uma vez que o United investiu 9M nele.

      Eliminar
  35. Rui Patricio
    Marcelo Boeck
    Golas

    Miguel Lopes
    Cedric

    Ilori
    Dier
    Rojo
    Douglas

    Eliseu ou Antunes
    Jefferson ou Joãozinho

    Rinaudo
    André Martins
    Adrien
    João Mário
    Zezinho
    Labyad
    Honda

    Bruma
    Carrillo
    Capel (apenas por poder ser um suplente espetacular para qlqr clube, jogador de inicio nao)
    Pizzi ou Bebe
    Viola

    Philipp Hosiner (Austria de Viena)
    Ghilas
    Chucho
    Rubio/Betinho/Etock.

    Gostava de ver este Sporting jogar num 4-4-2 à JJ com pressão alta e muita gente na frente, sei que agora vêm os iluminados com as variantes taticas do JJ q n é 4-2-2 mas sim 4-1-3-2 e n sei q, estou a falar mal e porcamente como treinador de bancada por isso dispenso correções de qualquer cibernauta iluminado da tatica.

    Rui Patricio
    Miguel Lopes
    Douglas
    Dier
    Eliseu
    Rinaudo
    João Mario
    Honda
    Pizzi
    Bruma
    Hosiner

    seria na minha opinião um bom 11 mas com capacidade para qualquer jogador do banco colmatar a falta que algum possa fazer se se lesionar.
    O Sporting para voltar ao seu devido lugar precisa de investir e endividar-se mais sim senhor, foi o que o Benfica fez... até ter acertado com JJ, a investir brutalidades para fazer uma equipa competitiva, neste caso falo em 4/5 contratações cirurgicas que façam a espinha dorsal da equipa no meu 11 estão 5 contrataçoes, que até nem seriam caras exceptuando Hosiner e Pizzi mas que são necessarias para termos um Sporting competitivo, os salarios tem de ser suportados para conseguirmos vencer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seriam caras? Então e o Honda? Tens lido jornais? tens noção que o liverpool tá disposto a dar 12M pelo Honda mesmo estando em fim de contrato? Ele está em fim de contrato mas não tá em saldos, simplesmente condiciona o preço, nao quer dizer que seja custo 0, são situações diferentes rapaz

      Eliminar
    2. Ta em final de contrato, logo o clube não tem voto algum na matéria, no que toca à vontade do jogador nada se altera se o clube recebe uma verba ou não por ele, pois ja n é o seu clube a partir de junho.
      Depois um bom premio de assinatura e um bom salario com premios por objetivos pode convencer o jogador. E mesmo já tendo respondido à barbaridade que disse ainda lhe digo mais, o Liverpool pensou em oferecer 12M de libras por Honda no mercado de inverno, mas preferiu esperar pelo Verão para o ter (versão dos jornais).
      rapaz.

      Eliminar
  36. Se o SCP se quer reerguer tem de começar por 2 coisas fundamentais na política de reforços. Um enorme central e um grande ponta-de-lança (dos que decidem sozinhos um jogo). Depois disso pode falar-se na melhoria do resto do plantel.

    Ass: José Gonçalves

    ResponderEliminar
  37. Uma política séria de transferências na próxima temporada poderia passar por:

    1º - Saídas

    Patrício (plafon para compras)
    Boulahrouz (poupança em salários)
    Onyewu (ibidem)
    Pranjic (ibidem)
    Jeffrén (ibidem)
    Ricky (já vendido)

    2º - Entradas

    Sídnei - SLB {Aquisição nos moldes do Moutinho, metade do passe poderia ficar no SLB}
    Roberge - Marítimo {Custo zero}
    Rolando - FCP {Empréstimo com opção de compra}
    Sílvio - A. Madrid {Empréstimo com opção de compra]
    Pizzi - Braga {Empréstimo com opção de compra}
    Bébé - M. United {Empréstimo com opção de compra}
    Ponta-de-lança de créditos {aqui seria onde se gastaria a maior verba}

    Ass: José Gonçalves



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonhas muito ...

      Eliminar
    2. Sim, realmente o SCP não deve ter dinheiro para pagar salários a jogadores emprestados ao Rio Ave e Corunha. Oh Gonçalo acorde que já se faz tarde.

      Ass: José Gonçalves

      Eliminar
  38. Penso que nao devemos pensar em muitos jogadores, mais para começar em 3 das quais uma seria Ghillas, a outra seria um central, caro mais jovem e que podesse num futuro render algum, vejo L. Lopes e para avançado nao penso em ninguém, tidos sabemos que faltaria um 10 mais se ñ ha nuito dinheiro podemos fazer uma epoca com Labyad e Martins nesta posição.

    ResponderEliminar
  39. Se o Sporting estiver atento ao mercado, e souber negociar, no caso do Benitez, estar em fins de contrato e com problemas. Noutro aspecto acho que o Sporting precisa de investir é claro que precisa. Precisa de vender os excedentes e saber montar uma equipa! Esses Elias's, Gelson's, Boulahrouz's, Pranjic's, Vender isso tudo e comprar 3 ou 4 jogadores. Há tantas opções, temos é de saber quais as melhores! E nos ultimos anos o Sporting olha 1 vez, tá bom, compra, ei BES passa ai 5 milhoes, mais nada. Isso é que nao pode acontencer. E saber valorizar um ativo, Veloso ou até mesmo Moutinho que chegaram a dar mais de 15 Milhoes e nao aceitaram, enfim..

    ResponderEliminar
  40. Bom dia VM, aé vem a loucura dos sportinguistas. Caros amigos, tbem sou SCP, mas calma, estas nao foram as eleiçoes de á dois anos atras em que se falavam em nomes e tudo mais. Calma e paciencia é disto que o nosso clube precisa. A nivel de contrataçoes terao de ser 90% internas e com custos bem reduzidos.. Aqui deixo o meu sporting 2013/2014: Marcelo Boeck, Ventura, Golas; Miguel Lopes, Arias, Ilori, Dier, Roberge, Douglão, Joaozinho, Antunes, Rinaudo, Zezinho, Joao Mario, Andre Martins, Labyad,Vitor, Jusue, Carrillo, Capel, Esgaio, Bruma, Guidetti, Ghilas, Betinho. Saudaçoes

    ResponderEliminar
  41. Sportinguistas... mentalizem-se que não vamos ganhar o campeonato nos próximos anos! Vamos com calma que a prioridade é outra agora... e com os que lá estão, sem gastar grande coisa fazemos equipa para lutar pela champions...

    ResponderEliminar
  42. Cucho Benitez é uma espécie de Balotelli só que muitos cms mais baixo.
    Eu contrataria...

    ResponderEliminar
  43. Para mim comprar: Jefferson, Steven Vitória e Licá do Estoril. Ghilas do Moreirense. Josué do Paços de Ferreira. Roberge e Suk do Maritimo. Mossoró do Braga. Chucho Benitez do América.

    Para mandar vender: Evaldo, André Santos, Wilson Eduardo, Diogo Salomão, Jeffren, Renato Neto, Nuno Reis, Pranij, Bhoularouz, Elias e mais algum entulho que não me lembro.

    Minha equipa para o ano:

    GR: Rui Patricio / Marcelo Boeck

    Defesas: Cédric / Miguel Lopes / Tiago Ilori / Marcos Rojo / Eric Dier / Jefferson / Steven Vitória / Roberge

    Médios: Fito Rinaudo / Zezinho / Adrien / André Martins / Josué / Mossoró / Labyad / Diego Capel / Valentin Viola / Licá

    Avançados: Nabil Ghilas / Suk / Chucho Benitez / Diego Rubio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Concordo com a sua equipa mas de referir que se esqueceu de Bruma e Carrillo.
      Não compraria Steven Vitória, penso ser apenas um jogador que está "na moda" pelo facto de marcar golos, ganha pontos pela experiência mas não me parece o jogador que precisamos na equipa. Rojo e Ilori não demonstram liderança e Dier parece ser opção para o meio campo ainda que renda mais na minha opinião a central. Uma referência para a defesa deveria ser uma das prioridades. Temos óptimos jogadores para jogar ao lado de Rinaudo com boa construção de jogo, André Martins e João Mário são os casos mais nítidos.
      No meio campo não podia concordar mais com a compra do Josué. No caso do Mossoró, é um jogador útil em qualquer equipa, é polivalente e podia ser opção a nº10 e descaído nas extremas.
      Viola para mim teria de entrar num sistema de rotatividade com Esgaio na equipa B, mantendo o ritmo competitivo de ambos e dando oportunidades destes tentarem agarrar a titularidade ou ser uma opção mais regular nas convocatórias.
      Licá acho que seria desnecessário na equipa, apenas se Viola saísse e mesmo assim não acho que fosse assim tão necessário. Salomão devia fazer a pré-época e jogar na equipa B se mostrar vontade de ficar na equipa e potencial para tal, eu pessoalmente acho que tem.
      No ataque tenho dúvidas no que diz respeito ao Suk, não o acho ainda uma opção. Tem potencial, tem uma boa formação nas escolas do Ajax e no futebol holandês, contudo o Maritimo não vai vender a sua melhor referencia do ataque ao desbarato, não o fez com Baba ou Kleber, não o irá fazer agora também, acho que se devia dar uma oportunidade a Rubio, Etock ou Betinho em vez de investir já nele, no futuro talvez seja hipótese.
      Em relação ao Jefferson, talvez optasse antes pelo Rúben Ferreira do maritimo ou dar uma oportunidade ao Atila Turan que está emprestado e poderia ser opção para o lugar do Joãozinho disputando o lugar com ele ainda que não veja grande qualidade ao jogador emprestado pelo Beira-Mar.
      Em termos de vendas, esqueceu-se de alguns também inclusive com bastante mercado, Bhoularouz, Elias, Pranjcic e Oniewu são prioritários, o seu ordenado é tremendo e estão todos fora das contas para a equipa. O dinheiro das suas vendas e o valor poupado em ordenados serviria concerteza para o gasto do Chucho e do Ghillas,pelo menos. Continuando nas vendas há ainda schaars que tem mercado e ainda que seja uma referencia na equipa, se a ideia e apostar nos nossos então irá haver pouco espaço para o holandês, contudo se Mossoró ou Josué não vierem então este deverá ficar. Evaldo, André Santos e Wilson Eduardo terão de ser vendidos. Sou apreciador do André Santos mas precisamos de fundos. Renato Neto e Nuno Reis deveriam jogar na equipa B, Pedro Mendes irá sair para o Parma e a defesa precisa de alguém lá. Renato Neto ocupará a vaga agora ocupada por zezinho caso este se fixe na equipa A, aliás o brasileiro começou bem a época na equipa B. Jeffren possivelmente também usufruirá de um ordenado chorudo e como tal se houver a hipótese da venda, será mais uma fonte de rendimento para as compras referidas ou para equilibrar as contas, algo bem necessário de momento

      Eliminar
  44. Eu contratava o Josué Jefferson Ghillas e claro o Benitez(grande avançado)
    Vendia:Evaldo,Pranjic,Boulharouz,Elias,Onyewu,Gelson

    Sandro Lopes

    ResponderEliminar
  45. Minha equipa para o ano dentro do que é aqui falado:

    GK - Rui patricio, marcelo boeck
    vitor golas ( equipa B )
    DE - Rúben Ferreira (Marítimo), Atila Turan
    Mica Pinto e King ( equipa B )
    DC - Dier, Rojo, Ilori, Roberge (Marítimo - custo zero)
    Tobias Figueiredo, Nuno Reis (equipa
    DD - Miguel Lopes, Cedric Soares
    Arias ( equipa B )
    MDF - Rinaudo, Zezinho
    Renato Neto, Fokobo ( equipa B )
    MC - André Martins, Adrien Silva, Josué (Paços de Ferreira)
    João Mário, Kikas ( equipa B )
    MO - labyad, Mossoró (Braga)
    EE - Capel, Viola (rodando com Esgaio na B se não mostrar melhorias)
    Salomão, Iuri Medeiros ( equipa B )
    ED - Carrillo, Bruma
    Esgaio ( equipa B )
    PL - Benitez (America do Mexico), Ghillas (Moreirense)
    Rubio ( Equipa A/B , Etock e Betinho ( equipa B )

    Fokobo é muito melhor trinco do que central e dier é melhor trinco do que central
    Dier para mim pessoalmente é a voz de liderança necessária no centro da defesa

    Em termos de vendas:
    Elias, Pranjic, Boulahrouz, Onyewu, Evaldo, André Santos, Schaars(se ficar também pode vir a ser importante, mas e dos poucos com algum mercado), Wilson Eduardo (se não mostrar ser uma alternativa a extremo é para vender), Bojinov, Gelson Fernandes, Jeffrén.
    Só em ordenados a poupança vai ser abismal, com as vendas facilmente se conseguirá pagar as compras atrás referidas e não me admira que sobre ainda algum para salários e despesas correntes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * qd falei do dier queria dizer que era melhor central do que trinco, desculpem o erro

      Eliminar
    2. --------------------------Marcelo Boeck---------------------------------------

      -----Miguel Lopes--------Eric Dier-------------Dragovic------------Rojo-------

      -----------------------Fokobo----------------Granit Xhaka---------------------

      ----------------------------------Mavrias-------------------------------------

      --------Carrilo--------------------Cornelius-------------------Bruma----------

      Amo te Sporting
      Zé nunes

      Eliminar
  46. um a parte nao acho o Steven Vitoria nada de especial

    rui amaral

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter