Rodrigo Aguirre volta a ser apontado ao FC Porto; Galatasary quer Lescott, Terry e Podolski; NBA: Bucks e Lakers "arrumados" com um 4-0

A imprensa uruguaia continua a insistir que Rodrigo Aguirre, avançado de 18 anos e 1m83, vai reforçar o FC Porto. O rumor não é novo, e inclusive adianta que os azuis e brancos desembolsaram 2,7 milhões de euros (por 80% do passe) para convencer o Liverpool de Montevideu a libertar o jovem, supostamente para o emprestarem ao SC Braga por uma época. VM - No último sub-20 não nos impressionou particularmente (Laxalt e Nicolás López foram os destaques do Uruguai), mas começou a ganhar nome no campeonato uruguaio, está a ser cobiçado por vários emblemas italianos e a sua idade (ainda é júnior de 2º ano), força e jogo aéreo dão boas perspectivas de futuro. Veremos se o rumor se confirma, sendo certo que depois da contratação de Caballero mais do que juntar uma nova promessa ao plantel era importante contratar uma alternativa válida a Jackson. Boa aposta?

Galatasary - O líder do campeonato turco quer juntar mais uns nomes sonantes ao seu elenco e aponta agora baterias para a Premier League. O clube de Sneijder e Drogba pretende aproveitar as situações desportivas de Lescott (vai ser dispensado pelo City), Terry (cada vez com menos espaço no Chelsea) e Podolski (nos últimos 2 meses só foi titular uma vez pelo Arsenal) para contratar os 2 centrais e o internacional alemão. Reforços que se enquadram na ambição do clube em lutar com os melhores clubes europeus da actualidade.

NBA - San Antonio(4)@LA Lakers(0) (103-82)- os desfalcados Lakers foram presa fácil, e foram de novo varridos dos playoffs. Os Spurs não facilitaram, liderados pelos 23pt (sem turnovers) de Tony Parker. Dwight Howard coroou a sua excelente época com uma expulsão no 3º período (duas técnicas, quatro na série). Tracy McGrady venceu a sua primeira série de playoffs da carreira. Miami(4)@Milwaukee(0) (88-77)- mais um jogo qb dos Heat (sem Wade) que mesmo sem acelerar, nunca estiveram em desvantagem. James terminou com 30pt, 8rb e 7ast, Allen apontou 4-7 triplos (16pt). Do outro lado, Ellis fez 21pt (10-20), e Jennings mostrou que jogar é mais difícil que falar, ao marcar apenas 3pt com 1-7 de eficácia (1ast, 2to). Denver(1)@Golden State(3) (101-105)- Curry bateu o seu recorde nos playoffs, ao marcar 31pt, 22 dos quais no 3º período. Os Warriors lançaram acima de 55%, marcaram 11 triplos (6 de Curry), forçaram 23 turnovers, e tiveram seis homens na casa das dezenas de pontos (Jack fez 8-9, 21pt; Landry 17pt). Ty Lawson voltou a ser o líder de Denver, com 26pt, Faried ganhou 12rb, e Iguodala marcou 19pt (7-11), mas perdeu a bola 7 vezes. New York(3)@Boston(1)- os Knicks (sem Smith, suspenso por um jogo) recuperaram na segunda parte de uma desvantagem que chegou a 20pt, apoiados nos 36pt de Carmelo (10-35, 0-7 de 3pt, 7to) e 27pt de Felton. No 3º período, os Celtics marcaram apenas 14pt, menos 2 que... Raymond Felton. Mas no prolongamento Jason Terry ajudou a resolver, ao marcar 9 dos seus 18pt. Jeff Green apontou 26pt, e Pierce 29pt, enquanto que Garnett ganhou 17rb (embora os Celtics permitissem 16 ofensivos). Desfechos expectáveis nas séries de Lakers e Bucks. Será curioso agora perceber por onde passa o futuro de Jennings (não fez por justificar um bom contrato), e principalmente D. Howard. A maneira como foi expulso, toda a época dos Lakers e estes playoffs (O conjunto de Los Angeles não era eliminado na primeira ronda dos play-off desde 1967), vão dar azo a muita especulação (aliás o normal é que haja uma revolução nos Lakers). San Antonio é o candidato mais forte do Oeste (ou estes Lakers com metade da equipa lesionada não eram teste para ninguém)? Nets ou Bulls quem pode complicar mais a tarefa dos Heat? E quando a DH12, vai permanecer nos Lakers ou rumar a outro franchise? Onde é que "encaixava" melhor?

Etiquetas: , ,