Real com um pé e meio nas meias-finais da LC; Bastou uma exibição q.b. dos merengues para derrotar o Galatasary (Ronaldo marcou, Drogba ainda tentou contrariar a tendência, mas os turcos foram presa fácil para o conjunto de Mourinho); Dortmund empata em Málaga

Real Madrid 3-0 Galatasaray (Ronaldo 9´, Benzema 29´e Higuain 73´)

O Real Madrid derrotou o Galatasaray por 3-0 e está com um pé e meio nas meias finais da competição milionária. Os merengues construíram um resultado expressivo, ainda que com uma exibição q. b. e sem grande intensidade (com outra intensidade de jogo o conjunto de Mou podia ter construído um resultado mais avolumado). No primeiro tempo, o "Gala" ainda criou boas situações de remate (todos mal direccionados), mas ficou bem ciente que a diferença entre as duas equipas é muito grande. Cristiano Ronaldo, com mais um golo marcado, isolou-se na liderança dos goleadores (9), já a missão dos turcos, se era complicada pelo resultado, mais ficou com os amarelos a Yilmaz e Nounkeu (vão falhar a 2ª mão, tal como Sérgio Ramos e Xabi Alonso, estes de forma intencional). A arbitragem aliás volto a deixar muito a desejar (os merengues não se podem queixar nesta edição da LC). Nota para Didier Drogba, que mostrou que é jogador de Liga dos Campeões, à semelhança do que Beckham fez frente ao Barça, provou que a qualidade supera a idade. Já Sneijder continua no ritmo dos últimos 2 anos de Inter: lento, parado, ausente.

Quanto ao jogo em si, boa entrada do Real, com um golo logo à passagem dos 10 minutos (assistência de Ozil e finalização de classe de Ronaldo), mas excelente reacção do Galatasaray, com muitas jogadas de envolvimento ofensivo e bastantes remates em zonas perigosas (Drogba falhou num local onde não costuma perdoar, enquanto outros elementos também tentaram a sua sorte). Pelo meio, Benzema fez o 2-0, aproveitando um lance confuso na área (Ronaldo falhou o cabeceamento e a defesa turca ficou parada). No segundo tempo, os turcos já não conseguiram chegar com tanto perigo junto da baliza de Diego Lopez, enquanto o Real controlou o jogo sem grandes sobressaltos. Di Maria ainda falhou um golo na cara de Muslera, mas Higuain não perdoou na sequência de um livre batido por Xabi Alonso.

Nos destaques, a nível individual, e a espaços, Ronaldo (bom golo), Ozil (excelente assistência), demonstraram bons pormenores, mas estiveram longe de deslumbrar, enquanto boas exibições só mesmo as de Essien, Khedira, Sérgio Ramos e principalmente Xabi Alonso (o médio espanhol foi o melhor em campo). Do lado do "Gala", Drogba incomodou na 1ª parte, Nounkeu foi competente na defesa e Inan, o "Pirlo" turco, deu alguma qualidade na posse de bola. Principais destaques?

Málaga 0-0 Borussia Dortmund

Andaluzes e alemães empataram sem golos, numa partida completamente dominada pelo conjunto de Jurgen Klopp (única equipa invicta em prova). A fraca pontaria do lado do Dortmund e a grande exibição de Caballero evitaram uma vitória fácil e natural dos alemães, que, se manterem o nível exibicional, não deverão ter dificuldades na partida da 2ª mão. Gotze mostrou grande qualidade, mas pecou claramente na finalização (tal como Lewandowski), enquanto Welington desperdiçou a melhor ocasião para o Málaga. Principais destaques?

Etiquetas: , , , ,