Liga Zon-Sagres: Um 11 a "custo zero"

Com o campeonato a terminar os clubes começam já a avaliar as opções para a próxima época, definir os alvos do mercado e a estudar as melhores hipóteses para reforçar o plantel. Uma prática comum nos últimos anos por parte das equipas portuguesas é a aposta nos jogadores em final de contrato, nesse sentido apontamos um 11 recheado de qualidade, que será certamente alvo de muita cobiça.

Cássio (Paços de Ferreira) - 3º guarda-redes menos batido da Liga. Pouco exuberante, destaca-se pela regularidade e competência.
Salino (Sp. Braga) - A 100% é um dos 3 melhores laterais direitos a jogar em Portugal.
Miguel Vítor (Benfica) - Já chegou a ter o estatuto de titular nos encarnados, mas com Jesus foi encostado. Não deve ter problemas em arranjar um novo clube.
Steven Vitória (Estoril) - Um dos principais destaques da Liga pela sua vertente goleadora. Os golos que marcou, exibições e presença física (1m95) devem garantir-lhe um bom contrato.
Cohene (Paços de Ferreira) - Esta época jogou pouco, mas já demonstrou no passado ter qualidade.
Roberge (Marítimo) - Central esquerdino que pode jogar a lateral ou no meio campo, será certamente um dos jogadores a custo zero mais cobiçados em Portugal.
Rafael Miranda (Marítimo) - Médio competente e com o rótulo de indiscutível desde que chegou aos insulares.
Hugo Viana (Sp. Braga) - Depois de Aimar é o jogador mais cotado entre os que estão em final de contrato. Será curioso perceber qual será a sua opção de carreira, sendo certo que tem muito mercado no estrangeiro.
Tope Obadeyi (Rio Ave) - Provavelmente fruto da sua situação contratual jogou pouco, mas quando o fez demonstrou ser um extremo/avançado com capacidade (poderoso fisicamente) para ser titular num clube de I Liga.
Pedro Santos (Vit. Setúbal) - Ao que tudo indica, à semelhança do que acontece com Luiz Carlos do Paços, irá rumar a Braga a custo zero. Não surpreende, já que tem sido uma das boas revelações da Liga. Um extremo com boa técnica e que desequilibra com facilidade.
Fidélis (Marítimo) - Começou a época a todo o "gás". Apontou vários golos nas competições europeias, mas foi perdendo protagonismo ao longo da temporada. Destaca-se essencialmente pela sua capacidade física, mas não terá problemas em arranjar espaço em outro emblema da I Liga.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Sérgio Franco

Etiquetas: