Juventus oferece 15 milhões por Nani; Sebastian Rode é o 3º reforço do Bayern para 2013-14; Del Potro falha Portugal Open; OKC perdem Westbrook (PG, que nunca tinha falhado 1 jogo na NBA, Universidade e Liceu lesionou-se de uma maneira ridícula frente aos Houston e está em risco de falhar todos os jogos dos playoffs)

Nani - Continuem os rumores em relação à sua saída do Man Utd. A imprensa inglesa avança que a Juventus ofereceu aos Red Devils (que já recusaram uma proposta de 11 milhões do PSG) 15 milhões pelo extremo e um contrato de 3 anos (dobrando o salário que aufere no Manchester) ao internacional português. Equipa ideal para prosseguir a carreira? 

Bayern - Depois de Jan Kirchhoff e Mario Gotze (ler aqui) o campeão alemão garantiu a contratação de Sebastian Rode ao Eintracht Frankfurt por 9 milhões de euros. VM - Tem sido uma das grandes revelações da actual edição da Bundesliga e não surpreende que tenha dado "o salto" (também era pretendido pelo Dortmund e Arsenal). Um 6/8 muito competitivo que irá preencher um sector (Tymoschuk vai sair e como tal deve ocupar a vaga do ucraniano) no Bayern já de si bem preenchido com Schweinsteiger, Javi Martínez e Luiz Gustavo, sem esquecer o talentoso Emre Can e a ideia de que Kroos em 2013-14 poderá ser mais um 8 com Gotze a jogar a 10. É cada vez mais aliciante tentar perspectivar o que será a equipa base de Guardiola, mas com esta contratação parece que a ideia poderá passar por baixar Javi Martínez para central e manter um trio no meio campo com Schweinsteiger, Kroos e Gotze (3 médios que asseguram a qualidade na posse de bola que Pep pretende).

NBA - LA Clippers(2)@Memphis(1)-(82-94): o prémio de melhor defensor atribuído a Gasol motivou os Grizzlies, que conquistaram 45 ressaltos (contra 33), 17 dos quais ofensivos, e dominaram a zona pintada (40-26 em pontos). Randolph fez 27pt e 11rb, Gasol 16pt e 8rb. Paul ficou reduzido a 8pt, 4ast e 5to, e griffin ficou-se pelos 16pt e 2rb; Brooklyn(1)@Chicago(2)-(76-79): os Nets foram miseráveis no ataque (28% nos três primeiros períodos), mas conseguiram recuperar até aos 3 de diferença. Na última jogada, CJ lançou uma airball do canto... Boozer voltou a dominar os Nets (22pt, 9-15, 16rb), Deng adicionou 21pt e 10rb, enquanto que Noah meio manco fez 0-7 de campo. Por Brooklyn, Lopez voltou a a ser o melhor (22pt, 9rb, 7bl), enquanto que Williamns e Johnson combinaram para 11-28, totalizando 33pt e 7ast. Miami(3)@Milwaukee(0)-(104-91): os Bucks tiveram 10pt de vantagem, e foram para o intervalo na frente, mas um terceiro parcial de 30-18 para Miami virou o jogo. Ray Allen fez 23pt do banco (5-8 triplos...bateu o recorde de Reggie Miller), James apontou 22pt (9-14), e os Heat venceram, mesmo concretizando apenas 14 dos 25 lances livres. Larry Sanders liderou os Bucks (16pt, 11rb), mas é pouco, ainda por cima com a defesa de Miami a apertar Ellis (2-9, 7pt) e Jennings (5-15, 16pt), os supostos motores atacantes de Milwaukee. Notas: um choque estúpido por culpa de Patrick Beverley (veja o vídeo na página do Facebook do VM) quando ia pedir um desconto de tempo mostrou-se desastroso para Russel Westbrook e os Thunder. O base terá que ser operado ao menisco do joelho direito, não se sabendo qual a data de regresso à competição (pode ainda regressar esta temporada, mas não há certezas). Westbrook nunca falhara um jogo por Oklahoma (fora também totalista no Liceu e Universidade), e vê quebrada aquela que era a maior série em curso de partidas jogadas consecutivamente, com 439 (o recorde pertence a AC Green, com 1192). Os Thunder sofrem um duro golpe nas suas aspirações, pois perdem o seu segundo melhor jogador/marcador, além de um base explosivo (embora por vezes egoísta) e excelente defensor. Reggie Jackson (jogou menos de 15mins/jogo na fase regular) deve ser titular, mas cabe agora a Kevin Durant carregar (quase literalmente) a equipa às costas. As hipóteses dos OKC estão condenadas? Ou Reggie Jackson vai dar uma boa resposta? Caminho livre para os Spurs (ou Clippers) no Oeste?

Portugal Open - O actual detentor do Estoril Open (bicampeão em título), nº 7 Mundial e primeiro cabeça-de-série, Juan Martin Del Potro, vai falhar o torneio português devido a vírus (o compatriota Juan Monaco também estará ausente). Assim, o suíço Stanislas Wawrinka (17º mundial) passa a ser a principal atracção do quadro masculino. VM - Más notícias para os amantes do ténis, e para a organização. O Estoril Open (agora Portugal Open) conquistou o seu lugar no ATP (era considerado uma boa preparação para Roland Garros), atraiu nomes sonantes (Muster, Federer, e os principais especialistas espanhóis como Nadal, Ferrero ou Moya), mas questões financeiras (custa muito trazer os melhores, que pedem cachets elevados) e a concorrência de Barcelona têm vindo a deteriorar a qualidade dos quadros do torneio. As condições (eternamente temporárias) proporcionadas também não são especialmente atractivas, embora a organização profissional minimize esse facto ao longo dos anos. O interesse no torneio português perdeu-se? Até que ponto esta situação pode comprometer a continuidade do Portugal Open? Quais os principais favoritos (quadro feminino e masculino) nesta edição)?

Etiquetas: , , , ,