segunda-feira, Abril 1

Kléber desiludiu, Liedson não vai continuar e independentemente do que venha a acontecer com Jackson Martínez, o FC Porto vai reforçar o elenco na próxima época com pelo menos 1 avançado. Entre os que estão na lista dos azuis e brancos (Bacca, Nikolic e Marco Rúben também estão referenciados), o nome de Éder, do Sp. Braga, é que o reúne a preferência de Antero Henriques. Principalmente pela qualidade, conhecimento do futebol português, vantagens do negócio (é possível pagar em mais anos e o Braga está em dívida com os azuis e brancos devido a várias cedências como foram os casos recentes de Beto e Emídio Rafael), e igualmente por os portistas não quererem ver repetido um "Lima 2" (jogador que podia ter chegado ao Dragão e acabou por "explodir" na Luz). De maneira  a atenuar os valores da transferência (os minhotos mesmo considerando o seu estado clínico querem encaixar 7,5 milhões com o avançado) o campeão nacional pretende incluir pelo menos Djalma e Rolando no negócio (Kelvin e Fabiano agradam aos gverreiros mas o FC Porto está relutante em cedê-los). Tanto o extremo como o central não contam para 2013/14, estão com pouco mercado e a cedência até pode funcionar como menos uma preocupação no defeso, por outro lado devido à idade de Alan, situação contratual de Helder Barbosa e política de mercado (a ideia do Braga é vender Douglão e NAC no próximo Verão), os 2 encaixam bem no elenco minhoto (Salvador à semelhança do que aconteceu com Amorim pretende convencer Rolando com o argumento da selecção, e com o Mundial 2014 à porta está confiante que terá sucesso).

Etiquetas: ,

35 comentários:

  1. O FC Porto é fortíssimo e o Éder um excelente jogador que seria muito bem vindo.

    Hugo A.

    ResponderEliminar
  2. http://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/1 de Abril de 2013 às 17:50

    Eu também queria muita coisa....
    Só se Salvador estiver a dormir é que aceita esta troca.
    Mas já não digo nada, pois na mente de Salvador está um dia vir a ser presidente do fcp.

    ResponderEliminar
  3. Significa que Jackson vai embora.

    Tiago

    ResponderEliminar
  4. Éder por rolando e djalma?!
    Talvez mas o salvador tambem vai querer uns euros...

    Luis Borges

    ResponderEliminar
  5. Se vier é com um ano de atraso

    ResponderEliminar
  6. Bacca é um excelente PL e como a VM narrou num post recente os avançados colombianos de momento são excedentários e por vezes retira o lugar a Jackson Martinez (dado que Falcão tem o lugar adquirido ainda sobra Teofilo Gutierrez) mas os seus 26 anos e os 22 golos na liga belga (onde é o melhor marcador) permitem retirar uma ilação: a sua contratação seria para substituir Jackson!

    Em relação a Marco Ruben notabilizou-se ao serviço do Villareal mas nunca se consegui impor no Dinamo de Kiev. Tem também 26 anos e parece uma hipótese viável mas nunca excepcional!

    Nikolic não conheço mas julga que seja um jogador que passou pelo Chelsea (não na equipa principal).

    Eder já todos conhecemos e poderá ser um suplente de Jackson, e um negócio por troca com 2 excedentários mais uma compensação monetária poderia tornar-se num excelente negócio para ambas as partes. O FCPorto colmataria uma lacuna evidente na frente de ataque, o SCBraga ainda tem Zé Luís, Rabiola e Carlão, mas ainda Manoel e Yazalde como 2ªs linhas. No entanto para o eixo defensivo carece de um jogador de qualidade e Rolando poderia ser uma excelente aquisição, embora julgue que o jogador nunca iria aceitar esta mudança. Já Djalma não me parece que acrescente muito a um plantel com Hélder Barbosa, João Pedro, Mossóro e Alan, uma vez que não é um jogador com créditos firmados no FCPorto (apesar de uma excelente temporada no Marítimo) Parece-me um negócio improvável mas quiçá poderá mesmo ocorrer.

    ResponderEliminar
  7. Não penso que a primeira parte da notícia possa surpreender muita gente, só mesmo os mais desatentos - todos sabem da relação de submissão de António Salvador perante o seu superior Pinto da Costa, apesar do Presidente do clube minhoto ter-me surpreendido com a sua "atitude rebelde" em vender Lima ao SL Benfica e não ao FC Porto, mas histórias à parte, "Éderzito" é um jogador de grande qualidade e estava a prová-lo até à sua lesão, podendo ainda evoluir o seu futebol! Contudo, não penso que isto represente uma saída de Jackson (só se houver algum problema que não se conheça), vejamos o caso do SL Benfica que tem Cardozo - Lima - Rodrigo, o que prova que a frente de ataque não é só o jogador titular ! Seria claramente uma excelente opção para o FC Porto, ou mesmo para o Sporting CP.

    Quanto às "moedas de troca" acredito que Djalma possa integrar o plantel do SC Braga para 2013/2014, e até seria uma excelente opção tanto para o clube como para o jogador. Contudo Rolando parece-me muito mais complicado, uma vez que o salário não está ao nível do SC Braga, e acredito que apesar da sua experiência falhada por terras italianas deve ter propostas de equipas espanholas, ou dos campeonatos de leste, que lhe possam parecer mais aliciantes.

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É deve ser por isso que jogadores e treinadores que estavam lá certinhos como o Lima,Rodriguez,João Pereira,Eduardo,Sílvio,Domingos,Jardim,etc etc acabaram todos por ir para a outros lados.E a única venda que o Braga fez ao Porto foi o Orlando Sá por 3,5 milhões.Realmente o Salvador é submisso...São as típicas teorias da conspiração de quem não sabe reconhecer mérito aos outros.O Salvador como sempre vende a quem quiser pelo preço que quiser,independentemente das amizades.

      Quanto à notícia,feliz 1 de Abril.

      Eliminar
    2. Quando me referia à submissão fazia referência à quantidade de jogadores, e mesmo treinadores, que o FC Porto tem enviado como forma de "estágio" para que quando estivessem prontos voltassem à casa-mãe, ou por serem excedentários ! Azar dos azares, poucos tiveram essa sorte. Como é óbvio também lhe posso dar nomes: Beto, Emídio Rafael, Hélder Barbosa, Alan, Ukra, Orlando Sá, Adriano, Wason Renteria, Kieszek, César Peixoto e o mais recente: Éder.

      Quanto aos nomes que disse: Lima & Sílvio dou-lhe total razão; Rodriguez é um que está mais na enfermaria do que no "gramado" (no entanto só Godinho Lopes não percebeu isso) por isso não vejo o porque de o FC Porto realmente o querer; João Pereira & Eduardo peço-lhe que me mostre onde é que viu isso; Quanto ao Domingos não é treinador de equipa grande, PdC sabe disso; Leonardo Jardim dê tempo ao tempo.

      António Salvador tem todo mérito, e muito o que o SC Braga actualmente representa deve-lhe muito e a ele, no entanto não se engane porque há muitos jogo de bastidores - e não só no clube.

      Saudações.

      Eliminar
  8. Será um mau negocio para o Braga...Por acaso já adivinhava que o Porto quisesse o Éder e não é para vender o Jackson,pelo menos já.

    ResponderEliminar
  9. Braga:

    Gr:
    João Pinho
    Cristiano
    Kristsyuk

    DD:
    Baiano
    Salino

    DC:
    Sasso
    Rolando
    NAC
    Aníbal Capela

    DE:
    Rafa
    Florent


    MCD:
    Custódio
    Patrão

    MC:
    Amorim
    Luís Sílva
    Hugo Viana

    MOC:
    David Simão
    Josué

    ED:
    Djalma
    Alan

    EE:
    João Pedro
    Bebe

    AC:
    Rabiola
    Zé Luis
    Ghilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rúben Amorim e David Simão têm contracto com o Benfica.

      Ass: Jose´Gonçalves

      Eliminar
    2. Dispensar o melhor jogador do Braga (aka Mossoró) é uma piada daquelas...

      Eliminar
  10. Para suplente do Jackson era uma excelente opção, juntando a todas as suas qualidades o facto de ser portugues, o que é bom para as inscrições nas provas europeias. para além disso é um jogador com potencial para ser o titular da seleção Portuguesa.

    Do ponto de vista do Eder não sei se será a melhor opção para a sua carreira, mas da maneira que o Paulo Bento é, ser suplente do Porto dá-lhe mais garantias de ser convocado para a seleção do que se for o titular de uma Malaga ou outra equipa desse nível. De qualquer maneira, assinando pelo Porto não terá garantias de jogar os minutos que precisa para evoluir.

    Para o Braga seriam dois excelentes nomes para juntar ao seu plantel, mas há uma condicionante importante que são os salários dos jogadores. O Djalma deverá ter propostas mais vantajosas financeiramente de clubes Turcos, e o Rolando muito dificilmente aceitará se mudar para o Braga se este não se qualificar para a Champions. E ainda há a agravante de o Braga não ter possibilidades para pagar o salário que o Rolando recebe atualmente no Porto/Napoles.

    "Eu sei como ganhar dinheiro com apostas desportivas sem correr riscos
    www.apostagenial.com"

    ResponderEliminar
  11. O Porto vai ter de fazer muito dinheiro em vendas pois não tem liquidez para investimentos. Por isso vai tentar trocar o que não usa por algo que possa vir a usar. Como fez com o Sporting, com sucesso limitado.

    O Moutinho vai-se embora (se conseguirem 20M€ vão com sorte) assim como pelo menos um dos defesas (10M€). Entre James e Jackson um também se vai. O mercado está na mão dos compradores e são estes que irão decidir o preço. Os negócios "à moda antiga" já acabaram.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o sr. é incrivel comentar as noticias do seu clube esta quieto, mas não falha uma do porto, entao se for sobre compra ou venda de jogadores o seu comentario está cá garantido.
      o porto não abunda em dinheiro é verdade, mas qual clube é que o tem em portugal ?
      o porto em vez de vender esses jogadores vai doa-los que fica mais bonito, um central do porto 10M ? e garay saia por 5 não ? tanto o mangala,otamendi e o garay(que eu não sou tendencioso nem uso palas como o sr.)valem na boa 20 ou mais milhoes

      negocios á moda antiga até parece que o porto vende só jogadores de fraca qualidade, é pena é que quase todos os jogadores que o porto vende tem sucesso lá fora como já foi provado muitas e muitas vezes.

      Eliminar
    2. Eu faço os comentários que entendo e não tenho que dar qualquer satisfação a adeptos que se sentem incomodados com a realidade. E irei continuar a comentar pois acho que os jogadores do Porto são quase todos um bluff. E posso prová-lo. Há excepções, naturalmente, como em tudo na vida.

      A minha definição um "flop" é um jogador que é vendido por valor superior ao seu intrínseco valor.

      Um central do FCP por 10M€? Exemplo: Rolando tem uma cláusula de 30M€. Tentaram vendê-lo por 20M€, depois por 10M€ e agora nem por 5M€ o querem. Quem é exagerado?

      O Iturbe era o novo Messi. Agora está na Argentina onde é suplente do Mora, um jogador que só tinha lugar no Benfica B.
      Vem notícia da Rússia que o Hulk é o maior flop do campeonato russo. E quem o diz são os próprios adeptos e CS russa. Eu apenas constato o facto.

      O Alvaro Pereira vendido não sei se por 10M€ ou 15M€ é um flop no seu clube em Itália. Vem na CS.

      O Kleber foi para o Brasil e é um desastre. Vem na CS.

      Vítor Baía (com ele enganaram o FC Barcelona);
      Secretário (com ele enganaram o Real Madrid CF),
      Anderson (com este enganam o Manchester United FC),
      Cissokho (com este enganaram o Lyon),
      Doriva (com este enganaram a UC Sampdoria),
      Paredes (enganaram o Reggina CA),
      Edmilson (com este engaram o PSG),
      Kostadinov (para enganar o FC Bayern Munique), Hulk (com este enganam o FC Zenit),
      Sérgio Conceição (para enganar a SS Lázio),
      Bruno Alves (com este enganaram o FC Zenit).
      Etc, etc, etc, mais etc, por que mais de cinco dezenas de futebolistas "vendidos" acima do seu "real" valor!

      Quer mais? Penso que é melhor ficarmos por aqui.

      Eliminar
  12. A noticia mais tendenciosa e disparatada que já vi.

    "Aproveitar o facto de o Braga estar em divida com o Porto" AHAHAHAHAHAHHAAH. Deixa-me segurar-me à cadeira senão terei o mesmo destino de salazar.

    Quanto muito o Porto está em dívida com o Braga, por ter dado vida ao Beto e proporcionar ao mesmo um futuro encaixe com a venda ao Sevilha. E o Rolando não quereria vir para Braga como é óbvio. Não especulem, por favor.

    Ver isto uma semana antes do confronto estes as duas equipas, não é inocente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário vale pela piada sobre o Salazar...

      Eliminar
    2. É porquê?

      Diga-me em que é que o comentário é incorrecto, ou desproporcionado?

      Eliminar
    3. Sim Fernando, não é mesmo inocente. Os três jogadores em questão ate vão participar nesse jogo e tudo...

      Acho que estás a tentar arranjar alguma analogia com o caso do Vitor (P. Ferreira) e o interesse do Benfica na semana em que as duas equipas se iam defrontar, mas não está a bater certo.

      Eliminar
    4. Rui esta noticia ou especulação quando se diz que o Braga está "em dívida" é um completo disparate. Mas em divida porquê? Por valorizar excedentes do Porto? Jogadores que esse clube iria ver dispensados para clubes menores sem a projecção do Braga? Mas alguém sabe quanto o Braga já deu a ganhar ao porto com estas divisões (50%) do passe?

      É um disparate e como quando se falou em jogadores do Paços para o Braga ou Benfica, todas estas notícias só servem para fragilizar o adversário. Mesmo que não joguem, a mensagem está lá.

      Gostaria de ver uma noticia "Quanto Benfica e Porto" devem ao Braga, por este lhes valorizar o activos excedentários e vender (Lima, Tiago, R.Rocha, etc) jogadores que permitiram aos respectivos dividendos desportivos e financeiros.

      Aí sim, estaria mais assertiva e coerente a afirmação..

      Eliminar
  13. boa tarde

    no fc porto parece-me que falta claramente uma alternativa ao jackson martinez mas o porto percisa de um jogador que possa ser ja uma boa alternativa e no futuro substituir o jackson como no titular e para isso á jogadores no mercado melhores que o éder na minha opiniao vou dar destaque ao ponta de lança do standar de liege ezequiel imooh de 21 anos quase a faser 22 e zapata ponta de lança colombiano do estudiantes de 22 anos mas nao posso concetrar o meu comentario em apenas na posiçao de ponta de lança as posiçoes que espero que o porto reforçe é :

    defesa direito- aurier(tolouse) opare(standar de liege) e vrsaljko(d.zagrev) qualquer destas opçoes sao jogadores de muita qualidade

    medio defensivo- parece-me evidente que o porto reforçe esta posiçao caso saia fernando ou nao e algumas das minhas opinioes eram as seguintes , fernando (gremio) , j.enriquenz(guadalajara) ou ate guilavogui(sant.etiene)

    medio centro-espero que confirme-ce a aquisiçao de herrera mas caso falhe alan ruiz medio chileno tambem tem muita qualidade

    extremos- centourion,ruben botta,welligton nem po bernard seriem excelentes opçoes

    o meu platel seria o seguinte:
    guarda redes : helton;fabiano;kadu
    defesa direito:danilo;aurier (pode jogar tanto na direira como na esuqerda)
    defesa central:mangala;maicon;reyes;tiago ferreira
    defesa esquedo:alex sandro ; aurier
    medio defensivo:fernado;j.enriquenz
    medios centro:herrera;j.moutinho;lucho;defour
    extremos:james;ruben botta;atsu;izmaylov
    ponta de lança: j.martinez;zapata

    um plantel onde teriamos 6 reforços de na minha opiniao de muita qualidade e muito possiveis para o fc porto neste plantel onde haveria algumas saidas para equilibrar as contas como varela,castro,fernando e reyes

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. G.R: helton,fabiano,kadú
      D.D: rosales*
      D.E: a.sandro,quino
      D.C: mangala,maicon,abdoulaye,reyes
      Trinco: fernando,castro
      nº8: herrera,lucho,danilo
      nº10:anderson,honda
      EXT: James,c.atsú,Cuadrado,Pierre-Emerick Aubameyang
      P.L: J.Martinez; Bacca

      As saidas mais q certas de j.moutinho,otamendi,rolando e vendia tb defour e varela,kleber...
      50m no minimo a entrar na fcp sad das vendas destes jogadores.

      Contratava rosales e honda custo "zero".

      Bacca por 7m ;
      Pierre-Emerick Aubameyang por 8m
      Cuadrado por 7m
      Herrera por 6m
      Anderson deve assinar a custo zero pelo fcp no final da epoca.

      Equipa b com reforços unicamente dos juniores(futuros campeoes nacionais)

      Eliminar
    2. nas saidas nao seria reyes mas sim otamendi

      Eliminar
    3. o rosales dava muito jeito, mesmo já nesta época fez falta um defesa direito

      Eliminar
    4. Deixo aqui o meu plantel para o Porto na próxima época:
      GR
      Fabiano
      Helton
      Kadú

      DD
      Vrsljko (pelos vistos já está apalavrado)
      Leandro Salino (em final de contrato e pra suplente não era mau) e ainda temos Maicon e Danilo

      DE
      Alex Sandro
      Quinones e o Mangala também pode jogar aqui

      DC
      Maicon
      Mangala
      Diego Reyes
      Abdoulaye

      Mdf
      Fernando(vai ser difícil segurá-lo... Ele vai Querer sair, mas o porto devia tentar mantê-lo...)
      Defour
      Danilo e o Reyes também pode jogar aqui

      MC
      Herrera
      Danilo
      Castro
      Lucho

      MO
      James/anderson se o james sair
      Tozé/Mossoró/Josué
      Lucho também pode jogar aqui, apesar de Achar que rende mais a fazer passes em profundidade mais atrás.

      Extremos
      Atsu
      Corona(pelos vistos também já está apalavrado)
      Douglas Costa (é quase inacessível, mas o porto precisa de um reforço bomba para extremo)
      Iturbe/Kelvin
      Sebá , e o james e o Defour também podem jogar aqui

      PL
      JACKSON
      Éder
      Caballero


      Vendas
      Moutinho - 30 milhões
      Otamendi - 15 milhões
      Varela - 8 milhões
      E mais alguns excedentes que, contando já com a percentagem para o Sporting, devem permitir à volta de 50 milhões

      Eliminar
  14. eu acho que o Éder, depois de o ver jogar esta época, não fica a dever nada ao Jackson Martinez. Caso o colombiano saia, Éder substitui-o na perfeição.

    ResponderEliminar
  15. O FC Porto provavelmente ficava melhor servido com um dos jovens goleadores que atuam no campeonato dinamarquês. Devem ter um valor de passe simpático, boa margem de progressão e muita altura, o que num plano B ajuda bastante.

    Assim, gostava de ver o Cornelius ou o Christoffersen ou o Helenius. Principalmente este último.

    Tudo jogadores com um valor provavelmente abaixo dos 2 Milhões.


    Cumprimentos,

    Carlos Manuel.

    ResponderEliminar
  16. Vou dar uma opinião muito pessoal sobre os jogadores que gostava que o FCP contratasse: Éder; Josué e Bebé. Portugueses, jovens e com qualidade.

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim! Alguém que fala de jogadores portugueses! Os meus parabéns por tal! É que os iluminados do FM só conhecem estrangeiros!! Concordo a 100% consigo! E ainda vêm falar da defesa do jogador nacional...

      Tiago Cardoso

      Eliminar
    2. Éder e Bébé serão os futuros atacantes da seleção portuguesa, não podem ser menosprezados; também optaria por ambos.

      Eliminar
  17. As negociatas do costume. Vão buscar um titular e despacham 2 sub-suplentes. O "sistema" a funcionar.
    No SCP fizeram-no e isso despoletou a demissão de um presidente demasiado conivente para o meu gosto. No Braga, provavelmente ainda resultará em louvores à direcção do clube...

    ResponderEliminar
  18. Cristiano
    Kristsyuk
    Daniel Fernandes

    Baiano
    Rodrigo Galo/Joao Aurelio

    Roberge/Steven Vitoria
    NAC
    Sasso
    Paulo Vinícius

    Emídio Rafael
    Jefferson/Edimar

    Jander/André Leão
    Custódio
    Hugo Viana
    Vítor/Filipe Augusto/David Simao
    Micael
    Mossoró

    Alan
    Joao Pedro
    Helder Barbosa
    Licá/Heldon

    Rabiola
    Eder/Suk
    Ze Luis
    Hassan/Ghilas

    ResponderEliminar
  19. O Bébé era o melhor reforço que o Braga podia conseguir!

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS