1 de Abril de 2013

Benfica: Anderson e Ricardo van Rhijn para fechar o plantel 2013-14

O Benfica depois das contratações de Djuricic e Sulejmani (Rojas deve ser utilizado na B) pretende completar rapidamente o plantel para a próxima época - Vieira quer jogar em antecipação/pretende um Verão pouco agitado - e já definiu os 2 últimos alvos para fechar o elenco: Anderson  (Man Utd) e Ricardo van Rhijn (Ajax). Também uma alternativa a Melgarejo está a ser estudada, mas dada a escassez de boas opções para a posição de lateral esquerdo Jesus prefere consolidar a aposta no paraguaio do que fazer uma investida no mercado. O objectivo é claro: manter a actual estrutura (sensivelmente o mesmo nº de jogadores..22/23) substituindo peça por peça (Djuricic no lugar de Aimar, Sulejmani no de Gaitán), fechar já o plantel para evitar distúrbios desnecessários no Verão e apenas atacar o mercado caso algum elemento habitualmente titular (Matic, Cardozo ou Lima) venha a sair.  Nesse sentido, JJ quer Anderson (acredita que o brasileiro que está de saída do Man Utd pode voltar a "explodir" na nossa Liga...apesar de ser um 10 nos últimos anos evoluí a 8) para lutar pela posição com Enzo (Carlos Martins é para dispensar -  nunca foi uma opção esta época -, em 2013/14 as águias querem apostar forte na LC...e o técnico encarnado é adepto de individualidades que decidem jogos) e Ricardo van Rhijn para a defesa (actual lateral direito titular da selecção holandesa pode jogar igualmente a central, faz parte de um grupo de 4/5 jogadores onde se incluem Tadic, Clasie, Van Ginkel e Bruno Martins que estão há muito a ser observados pelos responsáveis do clube da Luz).  O jovem do Ajax tem se destacado esta época e a sua polivalência é apreciada pelos encarnados (Miguel Vítor vai sair e Maxi tem desiludido, como tal, é necessária uma alternativa), por outro lado à semelhança do que aconteceu com Ola John e Djuricic (jogar em antecipação) nesta fase apesar da sua cotação é um elemento que pode chegar à Luz ainda por um valor ao alcance das águias. 

80 comentários:

  1. O Andersson não o queria nem dado...Já o Ricardo era bem vindo...De qualquer forma gostava mais de apostar num bom defesa esquerdo....O André Almeida dá garantias...E por principio o Maxi é titular até sair. De qualquer forma o Ricardo podia sempre ser uma alternativa interessante para substituir o Garay....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu faria com os 44 jogadores que estão vinculados.

      Terminam contrato (2): Aimar e Miguel Vítor

      Vendas (3): Garay, Jardel e Gaitán

      Entradas (2): Djuricic, Sulejmani

      Manter (16): Artur, Paulo Lopes, Luisão, Melgarejo, Maxi, Matic, André Almeida, Enzo Pérez, André Gomes, Miguel Rosa, Urreta, Ola John, Salvio, Cardozo, Rodrigo, Lima

      Equipa B (4): Mika, Roderick, Rojas, Diego Lopes

      Emprestar (3): Oblak, Nélson Oliveira

      Saídas (18): Júlio César, Léo Kanu, Sidnei, Nuno Coelho, Luisinho, Carlos Martins, José Luis Fernández, David Simão, Hugo Vieira, Rúben Amorim, Felipe Menezes, Djaló, Nolito, Michel, Jara, Mora, Kardec, Djaniny

      Comentem!

      Eliminar
    2. Quanto a reforços, existem algumas soluções interessantes:
      DD: Ricardo Van Rhijm não conhecia mas pelo que pude perceber é um jogador muito seguro defensivamente que não se envolve muito no ataque e apesar de ser titular na selecção da Holanda, a minha escolha recairia em Roberto Rosales, que termina contrato com o Twente em Junho, embora haja opção de renovação por mais uma época. É muito semelhante a Maxi Pereira, aguerrido, rápido, envolve-se muito bem no ataque e pode fazer toda a ala. Internacional pela Venezuela, e bem ao jeito do jogador sul americano deixa tudo em campo.

      DE: Luisinho não comprometeu, Melga tem se dado bem, mas porque não procurar uma solução no mercado. Não existem muitas e eu só encontrei duas. José Ángel que rejeitou na época passada assinar pelo Benfica por isso tenho as minhas dúvidas, mas que é de facto um grande jogador que acompanhei durante toda a sua época na Roma. Envolve-se bem no ataque, rápido, cruza bem e tem outras rotinas de defesa que não tem Melga. No entanto a minha opção recairia em Luis Ibanez, lateral baixinho, que compensa com uma disponibilidade enorme e um agressividade qb, do Dinamo Zagreb. Pode fazer todas as posições da ala esquerda, tem um remate fortíssimo, especialista nas bolas paradas, muito rápido, cruza muito bem e faz verdadeiras cavalgadas ao longo de todo o corredor.

      DC: Para o centro da defesa eu operava uma pequena revolução, Garay tem de sair a peso de ouro e Jardel tem bom mercado. Bruno Indi seria a meu ver a melhor opção. Canhoto, titular da Holanda, muito forte fisicamente, agressivo no desarme, com qualidade técnica tanto que joga a lateral no Feyenoord, vi o seu jogo com o PSV e é um fora de série, pode é já estar demasiado cotado. Douglas termina contrato, tem vários interessados e é um grande central, mas penso que seria um excelente substituto para Luisão, com quem tem muitas semelhanças e não para Garay. Depois há o Diego Ângelo que termina contrato em Junho, está mais maduro continua com apetência para os golos e seria uma segunda opção e superior a Jardel. Depois há ainda o Lisandro López, Dedé, Musacchio e o Okore.

      MDC: Matic precisa de uma alternativa válida. E poderia ser Emmanuel Badu que termina contrato com a Udinese embora desconfie que esteja a caminho de um clube grande, possivelmente de Itália. Mas seria uma excelente adição. Depois há o Clasie que é o motor do Feyenoord com precisão no passe e visão de jogo (semelhante ao Xavi nalguns aspectos). E vejo mais como um 8, por isso também serviria ao Benfica. Podia-se em último caso tentar o empréstimo do Oriol Romeu.

      MC: Para além do Anderson que já todos conhecemos e com a vantagem de ter jogado a 10, teria capacidade para se libertar no ataque a partir da posição 8 e seria um grande acrescento de qualidade. No Man Utd falhou por dois motivos, as lesões e a sua adaptação a 8, porque arrisco a dizer que ele tinha um potencial para ser um dos melhores do mundo na sua posição quando saiu do Porto (a verba paga justifica o que digo), era um jogador capaz de agitar o jogo e trazia sempre algo novo. Depois temos o Van Ginkel que é uma das revelações da Eredivisie. Técnica, passe, criatividade, faro pelo golo, tem tudo para ser um caso sério. Depois há ainda o Fer que é um jogador muito semelhante ao Witsel, o Colman, um jogador mais experiente e já muitas vezes ligado ao Benfica, com uma grande capacidade de trabalho que podia ocupar a posição de 6 ou 8.

      Para o ataque acho que não haverá muitas mexidas, mas caso aconteçam, Dusan Tadic era uma excelente opção, talvez o melhor jogador da Eredivisie esta temporada mas penso que o seu preço está muito elevado. Para a frente de ataque, o Jesé Rodríguez que tem feito muitos golos na Segunda Liga Espanhola podia ser contratado num negócio semelhante ao do Rodrigo, até para o substituir.

      Eliminar
  2. Com o anderson a dizer que so actuaria pelo porto em portugal axo improvavel, e neste momento axo que nem no banco tinha lugar.
    Preferia 1 aposta obvia no melhor medio centro a nivel mundial e da nossa escola, manuel fernandes, uma alternativa para o lado esquerdo da defesa já que luisinho e melgarejo não aspiram confiança, axo que eliseu seria 1 boa aposta. Com os reforços ja contratados e mais estes 2 portugueses juntava 1 terceiro portugues que actua no nacional, manuel da costa, e fechava plantel. Irão sair paulo lopes, gaitan, garay para ja! Espero que saia cardozo. Podemos dar outra chance a nelson oliveira, mora, airton e nolito, quanto ao resto de excedentários é vender!
    Ganhar os proximos 3 jogos do campeonato, para sermos campeões, embora tenha receio do golpe de teatro que se avizinha, com o olhanense, permitindo ao porto aspirar com mais 2 pontos à conquista do campeonato, seria mais 1 campeonato ganho sem saber como, nos ultimos 30 anos, a ver vamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melgarejo até agora tem sido o melhor lateral esquerdo do campeonato, e o último jogo foi prova disso. Quanto ao Manuel da Costa, não passa de um flop, não acrescentou nada ao Nacional para além de ter criado vários problemas (está a ser alvo de processo disciplinar por ter agredido o Candeias). Mas sim, concordo com a opção de Manuel Fernandes, contudo, não o estou a ver a querer sair da Turquia, quando no Besiktas ele é uma das estrelas da equipa e aufere um elevado salário (duvido que o Benfica quisesse pagar tanto). Quanto aos emprestados, Nelson Oliveira ainda não mostrou o suficiente para sequer fazer parte do plantel do Benfica, Airton não tem jogado no Brasil, por isso não é opçãp, para além de que o André Almeida pode (e bem) fazer essa posição

      Eliminar
    2. Melgarejo melhor defesa esquerdo do campeonato??? So se for no aspeto ofensivo e mesmo assim .... não sei, este Holandês é um excelente jogador e é polivalente o que é bom

      Eliminar
    3. Acho que o Benfica está claramente necessitado de um médio centro e de um defesa, esquerdo, Enzo Pérez e Melgarejo são jogadores que podem ser suplentes do Benfica pouco mais. Quanto aos possiveis reforços, Anderson é um jogador de topo, é absolutamente ridiculo haver gente a dizer que ele nem sequer era titular no Benfica, e que Manuel fernandes, é o melhor médio centro do mundo( espero que seja erro de interpretação da minha parte porque senão....) e mesmo dizer que é dos melhores do mundo nessa posição enfim. E dizer que o Melgarejo é o melhor lateral esquerdo do campeonato, quando o alex Sandro joga no mesmo campeonato, é muito discutivel.

      Eliminar
    4. 1- O melgarejo não "aspira" confiança, provavelmente por não ser um aspirador.
      2- Malgarejo tem sido o melhor lateral do campeonato.
      3- Espera que saia o Cardozo porquê? Está farto de o ver a marcar golos? É portista? Deve ser...
      4- Nelson Oliveria, Airton e Nolito são jogadores ao nível do Benfica quando eu for o avô cantigas.
      5- O Anderson não tem lugar no Banco porque não é banqueiro, provavelmente.

      Eliminar
    5. Ah, esqueci-me da pérola do Manuel da Costa. Brilhante. O MAnuel da Costa é um excelente central... mas para uma equipa que luta para não descer, possivelmente. Ou, eventualmente, numa segunda Liga. Era um bom suplente para o Benfica B.

      Eliminar
    6. Melgarejo não "aspira" confiança...
      Ainda bem que é dia das mentiras...

      Eliminar
    7. Enzo Perez pode ser suplente do Benfica e pouco mais? Cheira-me que o Sr. André Lobo ainda não viu nenhum jogo do Benfica esta época (a começar pelo último)

      Eliminar
    8. Ora vamos lá ver (aspiradores à parte...). De todos os que enumerou não consigo ver em que aspecto cada um deles seria uma mais valia. Em relação ao melgarejo, penso que tem estado em excelente forma, mas não pode ser considerado o melhor lateral enquanto o alex sandro por cá andar, até porque o melga é um extremo adaptado e apesar de funcionar perfeitamente na nossa liga tenho duvidas quando confrontado com extremos de qualidade, mas a sua qualidade é inegável. Quanto ao comentário do anderson e do m. fernandes penso que é escusado responder...

      Eliminar
    9. Sr Paulo não conseguiu acertar uma.
      1º- Não sei como ainda insistem em Manuel Fernandes, jogador que a todo o custo quis sair do Benfica. Se não lhe servíamos na altura, também não será agora que nos irá trazer benefícios, até porque há melhores e mais novos.

      2º- O Eliseu NÃO É nem NUNCA foi defesa esquerdo, já fez jogos nessa posição mas não é def. esq. basta ver até qual a posição onde normalmente joga no Malaga. Repare que pela ordem de ideias vieram buscar o Antunes, querem lá ver que relegou o Eliseu para o banco.....

      3º- Manuel da Costa????? Acho que a "cega" aposta em jogadores portugueses que se pretende hoje em dia fazer, tem tirado o discernimento à avaliação dos jogadores.

      Quanto ao tópico, são dois excelentes jogadores e que reforçariam concerteza o plantel do Benfica. Ponho em duvida somente o Anderson visto que pelos vistos ele afirmou que em Portugal só jogaria no Porto.
      Mas como todos nós sabemos, no futebol o que hoje é verdade, amanhã poderá ser mentira.

      Hugo Montez

      Eliminar
    10. Vamos buscar também o Miguel para fazer concorrência ao Maxi, epaaa.. jogadores que quiseram sair à força do Benfica, para mim não voltavam a meter lá os pés. Espero sinceramente que "só" vendam o Gaitan (com muita pena minha, pois a nr10 na proxima época era capaz de fazer um brilharete), mas o Garay também é bastante improvavél que continue.

      Relativamente a reforços haviam 2 jogadores que sempre quis ver no Benfica, ou Monreal ou Ansaldi, mas neste momento é praticamente impossivél, pelo que se deve continuar a apostar no Melga que não é o melhor DE do campeonato mas que anda lado a lado com Alex Sandro.

      Quanto ao Anderson só tenho o exemplo do Simão, quando disse que so jogaria no no Sporting em Portugal..

      Eliminar
    11. Ainda bem que temos gente no clube que percebe mais de futebol a dormir do que todos os comentadores juntos, eu incluído.

      Concordo com o Rui. O Melgarejo já é um dos melhores jogadores do Benfica. E vai ser bastante melhor. Tem apenas 21 anos e a atitude correcta.
      Já o disse e volto a dizer, vai ser melhor do que o Coentrão. Se não o é já.




      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. não acho que o anderson va para o benfica...

    De resto duas notas positivas
    1-a intenção de fechar o plantel cedo (no que a entradas diz respeito, teram de vender ainda)
    2-a aposta no mercado europeu (ja não compensa ir á argentina e ao brasil, a nivel economico, a holanda é um excelente mercado para os maiores clubes portugueses)

    ResponderEliminar
  5. Anderson parece-me um alvo irrealista tendo em conta á redução de custos que os clubes portugueses obrigatoriamente terão de fazer tendo em conta o panorama económico em que estamos. Mais, Anderson, já afirmou que em Portugal só joga no FC Porto, o que na minha opinião é a atitude ideal, porque foi lá que vimos Anderson a espalhar toda a sua magia, um grande talento que se tivesse tomado outro rumo e podia ser um dos melhores "10" do mundo, disso não tenho dúvidas, tal era o talento que ele apresentava.

    ResponderEliminar
  6. Para fechar o plante um defesa esquerdo como o Eliseu, o defesa direito Ricardo Van Rhjin, mais um central a juntar a Djuricic e Sulejmani e penso que não será necessário mais compras, a vender Gaitan onde Diogo Rosado pode o substituir na equipa A, Garay será substituido por um possivel reforço e Cardozo também pode sair e para substituir venha Rodrigo Mora e Nelson Oliveira. Benfica costuma comprar muito no mercado de verão sem necessidade.

    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender Cardoso para ir buscar o Mora e o Oliveira? Se não é adepto do Benfica entendo a "sugestão".

      Eliminar
  7. O País caiu tanto em descrédito, que mesmo com 1 de Abril já acredito que as notícias tenham sempre fundamento :)

    O Anderson gosto. Mas acho difícil após ele reforçar várias vezes que queria o Porto. Embora este tipo de jogador diga qq coisa a partir do momento que o empresário assim o diga. O Benfica irá perder Carlos Martins e Aimar. Um extremo sairá certamente. Principal preocupação seriam dois centrais (Garay sai e Luisão já está longe de ser novo...) e os laterais. Maxi apesar de estar agora melhor, esteve mal esta época e o Melga irá crescer mas ter um suplente mais experiente não seria mau.

    Tenho ficado agradavelmente surpreendido com os jogadores que estão a chegar da Holanda. Mesmo o Schaars também acho que considerando o preço, é muito positivo. Depende agora dos clubes que gostam de jogar com as percentagens...e os valores brutais nas comissões.

    ResponderEliminar
  8. Anderson? 1º certamente o Benfica não aguenta o seu salário 2º ele é um filho do Dragão

    ResponderEliminar
  9. André Almeida não conta para lateral direito?

    ResponderEliminar
  10. Ahahahah Acham mesmo que o Anderson quer ir para o Benfica? Ele já disse que em Portugal só joga no Porto e ainda por cima, pelo que ouvi, o Porto também está interessado na sua contratação, pelo que, entre Porto e Benfica, é obvio que ele escolheria o Porto.

    ResponderEliminar
  11. Anderson é praticamente impossível, todos mercados se fala no interesse do Benfica mas ele já disse que nunca jogaria no Benfica (recentemente disse isso), a regressar seria sempre para o Porto.
    Quanto ao Ricardo não conheço, mas a posição de lateral direito não me parece ser a mais necessitada, Maxi esteve mal esta época mas é sempre um jogador de garra e que dificilmente vai perder a titularidade nos próximos 2 anos pelo menos (também devido à idade já não será transferido) e André Almeida mostrou ser uma opção válida para render Maxi em alguns jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não está nem nunca esteve interessado no Anderson. Isso são "sugestões" de outras cores. Essa de ele dizer que nunca jogaria no Benfica dá-me vontade de rir! Foi uma resposta a uma pergunta de jornalistas que gostam de alimentar telenovelas! E todos nós já sabemos as cores desses jornalistas e quais são as intenções com que o fazem.

      A minha opinião pessoal sempre foi a mesma, é um jogador normal que não vale o dinheiro que custou. É mais uma das muitas "bolhas" inchadas no norte. E tem-no mostrado onde joga. Não presta, até por outras razões!



      Eliminar
  12. Não sei se o Anderson viria para o Benfica mas já acredito em tudo, e não é por hoje ser dia 1 de Abril. Acho inclusive que encaixava bem no plantel do Benfica já que nos últimos tempos tem jogado mais a 8 que a 10.
    Relativamente ao Van Rijhn parece-me ser um bom jogador que pode dar muito ao clube da Luz!

    ResponderEliminar
  13. Ricardo seria um bom reforço. Há muito tempo que Maxi está "só" para a lateral direita e no início desta época viu-se o que está longe da sua melhor forma. Como também joga no centro da defesa, seria uma boa opção para substituir Garay caso este saia.
    Por outro lado, penso que não é necessário a contratação de um 8, muito menos de um portista assumido. Enzo Pérez já mostrou que tem grande qualidade na posição e André Gomes tem a categoria necessária para ser uma segunda escolha. Quanto ao resto do plantel, penso que Eliseu era a cereja no topo do bolo. Poderia "pressionar" Melga (Luisinho não tem qualidade para o Benfica) e ser uma bela opção para a ala esquerda. Quanto à frente de ataque, a próxima época tem que ser, obrigatoriamente, a explosão de Rodrigo e tentar ficar com mais um avançado, preferencialmente Nélson Oliveira. Tudo isto não esquecendo que vários elementos da equipa B podem complementar o plantel, como Miguel Rosa, Rui Fonte (tenho grandes expetativas em relação a este), Diogo Rosado ou Bryan.
    Cumps

    ResponderEliminar
  14. Não queria o Anderson nem dado,não tinha lugar no 11,ia ser caro e teria um ordenado milionário.
    "Acabado para o futebol" é um termo muito forte,mas irá ser outro Drenthe,o talento está lá mas a cabeça e a forma física não ajuda.

    ResponderEliminar
  15. Uns com tão pouco e outros com tanto.
    Penso que Anderson está longe do seu melhor e da sua melhor condição física mas a sua qualidade é indiscutível apesar de ter mostrado pouco em Inglaterra.
    O Van rijhn é um lateral direito novo com qualidade mas defesas holandeses é de desconfiar.
    Infelizmente o Benfica vai continuar com o melhor plantel da liga.

    ResponderEliminar
  16. Anderson é improvável, porque se voltar será para o Porto, digo eu. Os outros acho provavel.
    So diog assim: Clubes Grandes Portugueses,atenção a Mauro Zarate, que não deve renovar pelo Lazio!

    ResponderEliminar
  17. Quanto a esta notícia, que segundo me apercebi foi adiantada pelo VM, tenho alguns pontos:
    - Anderson seria uma excelente contratação para qualquer plantel em Portugal, a qualidade está lá e depois uma passagem por Inglaterra muda logo a filosofia de jogo de qualquer jogador, e faltam, na minha humilde opinião, jogadores com essa filosofia no campeonato português;
    - Ricardo Van Rhijn, sinceramente não acompanho muito, mas sendo actualmente o titular da selecção holandesa já quer dizer algo mais sobre a qualidade do mesmo! E pensoo que o clube encarnado deveria procurar por outras opções (uma vez que Maxi apesar de toda a sua entrega e garra acho que actualmente não apresenta o nível desejado), ou apostar de vez no André Almeida (o que seria bom para o SL Benfica começar com maior regularidade a apostar na sua formação);
    - Parabéns ao SL Benfica pela sua capacidade de antecipação, que lhes vai permitir preparar a nova época com o plantel quase fechado - só mesmo caso certos titulares sejam vendidos é que poderão representar grande mudanças, caso Garay - desde muito cedo o que só pode pender a seu favor;
    - Com isto tudo, o VM afirma várias vezes, mas indirectamente, que Jorge Jesus vai ver o seu contrato renovado e vai continuar na Luz em 2013/2014.

    Saudações

    ResponderEliminar
  18. Então e para o lugar de Garay? É quase certo que vai sair e o Benfica não tem nenhum central sequer com qualidade parecida, é preciso contratar um grande central.

    Bruno Jorge

    ResponderEliminar
  19. Precisamos de mais um defesa esquerdo, se o Ricardo vier mandem o Maxi embora. É necessário começar a pensar também em substituir Luisão, o Jardel é fraco....mas isso ainda há tempo.

    Gostava de ver uma aposta em Miguel Rosa, André Gomes, e a continuidade de André Almeida no plantel na próxima época.

    ResponderEliminar
  20. Excelente Post do Visão de Mercado!!
    So faltava o eliseu para completar o plantel... e que plantel ....

    ASS.: DIOGO O.

    ResponderEliminar
  21. Gr: Artur e Paulo Lopes

    Defesas: maxi, andré almeida, van rhijn, luisao, jardel, roderick, melga e eliseu

    Médios: matic, andré gomes, anderson/van ginkel, enzo, djuricic e gaitan

    extremos: salvio, ola john, sule e rojas

    Pl: cardozo, lima e rodrigo

    ASS.: Diogo

    ResponderEliminar
  22. o Anderson já disse há uns tempos que se voltasse para Portugal, só jogava no Porto, portanto é muito pouco provável. Quanto ao holandês é uma excelente opção, embora talvez esteja mais valorizado por ser titular da selecção e portanto mais dificil de contratar.

    ResponderEliminar
  23. Anderson, é excelente jogador e claramente tinha lugar em qualquer clube em Portugal,ele já referiu que gostaria de regressar ao FC Porto, por isso acho que há jogadores mais interessantes do que este... Leroy Fer, Capoué, Marco Van Ginkel, Jordy Clasie, etc.
    Quanto a Ricardo van Rhijn seria boa contratação, joga melhor como defesa-direito mas também faz de defesa-central. André Almeida esta jogar bastante a defesa-direito, mas como está a faltar uma alternativa a Matic e a sua posição natural é Médio-Defensivo acho que deveria ficar a jogar no meio-campo, com Ricardo van Rhijn a ficar como alternativa ao Maxi.
    Existem jogadores com grande classe na EQUIPA B, mas são para começarem a entrar com calma no plantel e no "11". Estou a falar de: Mika,Ascues,Roderick,João Cancelo,Bryan Garcia,Carole,Miguel Rosa,Ivan Cavaleiro, Diogo Rosado.
    O meu plantel seria:
    GR- Artur
    GR- Oblak
    DC- Luisão
    DC- Dedé
    DC- Douglas
    DC- Ascues
    DD- Maxi Pereira
    DD- Ricardo Van Rhijn
    DE- Melgarejo
    DE- Eliseu
    MDF- Matic
    MDF- André Almeida
    MC- Enzo Peréz
    MC- André Gomes
    MC- Marco Van Ginkel
    MO- Djuricic
    MO- Miguel Rosa
    EE- Ola John
    EE- Urreta
    ED- Salvio
    ED- Sulejmani
    PL- Cardozo
    PL- Lima
    PL- Rodrigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por amor de Deus...
      vamos ser campeões (esperemos) e destruímos o plantel? Tenha juízo...

      Eliminar
    2. O seu comentario nao faz sentido uma vez que salvo Garay e Gaitan a equipa titular esta toda presente. É natural que nao se conte com estes dois jogadores ja que a probabilidade de sairem no mercado de verão é bastante elevada.

      Paolo Nutini

      Eliminar
    3. Ascues e Roderick são jogadores muito limitados que dificilmente alguma vez terão lugar no Benfica. Não percebo a fixação com o Eliseu, que nem é lateral esquerdo de raíz e não vai para novo. Mas Van Rijhn e van Ginkel ou Clasie seriam reforços enormes.

      Eliminar
  24. Temos que ir buscar um central com 21/22 anos já bom e ainda com margem de progressão.

    O Garay vai sair quase de borla devido à porcaria de contrato que lhe fizeram,o Jardel é bom para ir tapando buracos mas não mais do que isso.

    ResponderEliminar
  25. era exelente.anderson é um talento que precisa claramente de sair do manchester se quiser voltar a causar impacto e se se quiser afirmar como o jogador que diziam que podia ser.as qualidades estão lá todas,precisa de uma equipa em que seja aposta e de um treinador que acredite nele e saiba potenciar as suas qualidades.o benfica seria uma exelente opção para o brasileiro para voltar a demonstrar todo o seu potencial.para o benfica seria uma grande aposta,suprimia uma das lacunas do plantel com um craque,mas apesar de tudo deverão haver vários entraves a esta suposta contratação como o preço pedido pelo manchester(custou 30milhoes) e o seu salário que certamente será superior ao tecto salarial do benfica.o que parece certo é que o benfica tem de contratar um "8" ou um "box-to-box" e aí encaixam-se outros nomes como leroy fer,van ginkel,paulinho...
    depois o ricardo van rhijn é muito provavelmente e juntamente com bruno martins indi,o defesa holandês mais promissor neste momento,tem muita qualidade e é originalmente um defesa central que ainda tem a vantagem de poder fazer também a posição de defesa direito com grande competência,originário de uma das melhores escolas do mundo,era também uma exelente aposta do benfica para suprimir a saída do garay no final da época.mas certamente terá vários interessados,de campeonatos mais aliciantes e com maior poder financeiro,mas ola john também tinha e se o benfica conseguir jogar em antecipação como fez com sulejmani e djuricic,é possível que este internacional holandês também venha.é esperar para ver e torcer que os responsáveis do benfica sejam rápidos para assegurar estes jogadores

    ResponderEliminar
  26. Contratações:
    van rhijn
    eliseu
    anderson
    djuricic
    sulejmani
    rojas
    vossen (caso cardozo saia)

    saídas:
    garay
    luisinho
    carlos martins
    aimar
    gaitan


    ass.: diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vossen?
      Adoro comentários de jogadores de FM

      Eliminar
    2. No ultimo save de FM que joguei o Sporting ia em primeiro na liga Portuguesa. Diz tudo acerca do realismo do jogo. Jelle Vossen não faz falta no Benfica.

      Eliminar
  27. Mais 2 portugueses a caminho. Se não fossem certos clubes a seleção nacional já tinha fechado as portas há muito tempo... "vamos ser a coluna vertebral da seleção nacional" LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma excelente e construtiva opinião sobre o assunto do post.

      Eliminar
    2. Equipa de fazer inveja ao barça e real, um verdadeiro dream team, segundo LFV..

      Eliminar
    3. Sabe como é Ricardo, quando o nosso clube anda no 10º lugar é difícil haver foco.... Enfim

      Eliminar
    4. Manuel F. Almeida01/04/2013, 15:20:00

      Lagartão pelo nick obviamente que é fácil substituir o "certos clubes". Deve ser singular e riscado a verde e branco, certo?

      Pois bem. Fiquem lá com a coluna vertebral da selecção e com os décimos lugares no campeonato, com a falência técnica, com 0 provas para disputar a meio da época, estádio vazio, 4 treinadores anuais, 6 presidentes em 10 anos, subserviência ao norte, tranferências de mãos beijadas e tranferências para pagar ordenados que nós ficamos com o primeiro lugar, os quartos europeus pelo quarto ano seguido e com o estádio cheio.
      É que não me importo nada.

      A selecção é um entreposto de interesses.

      Eliminar
    5. Ó Manel, deves ser daqueles que metes a bandeirinha na janela e anda a roer as unhas quando a seleção joga e agora vens para aqui dizer que "a selecção é um jogo de interesses". Só tens de pensar é que se só existisse o teu clube nem um jogo da seleção vias numa fase final, a não ser que fizessem o campeonato tuti-fruti.

      Podes ganhar tudo com a equipa dos 11 camones, até deves ganhar ser a única equipa a nivel europeu a jogar sem 1 unico jogador nascido do país. Parabéns!

      Eliminar
    6. Antes com estrangeiros e lutar por títulos, que com portugueses a lutar pela permanência. Finito.

      Eliminar
    7. Minha selecção é o Benfica.
      Aquilo que representa a FPF diz-me.... 0.

      Eliminar
    8. concordo com o Zapata!

      Eliminar
    9. A selecção nacional e o futsal é um escape para a maioria dos Sportinguistas.
      Concordo com o Zapata.

      Portugal a minha pátria.. Benfica a minha bandeira.

      Mas caro lagartão, já referi isto num post antigo, diz-me lá qual era a equipa titular do scp até á bem pouco tempo, antes de começarem a colocoar os "leõzinhos".. (estou a espera)

      Eliminar
    10. Arsenal já disputou muito jogo sem qualquer inglês. O prórpio united e City apresentam muitas vezes onzes sem ingleses ou apenas com 1.

      Pensar que é só colocar um minuto de 18 anos a titular e depois de 10 jogos já é uma estrela...demonstra a ignorância de muita gente. É preciso dar minutos sim, mas a equipa tem de ter uma base sólida que permita esses jogadores errar. Olha o caso do Ola John que teve de esperar muito para se estrear e brilhar. O mesmo acontece com os portuguese, André Gomes, André Almeida e outros.

      Sporting tem excelentes exemplos de que não basta dar minutos para obter craques. Carriço, André Santos, Djaló e numa 1ªfase da carreira André Martins são a prova viva disto. Carriço desde muito cedo se afirmou, sendo-lhe entregue a braçadeira de capitão mas com o passar da carreira nunca evoluiu. André Santos passou de melhor jogador do Sporting numa temporada para dispensado na outra. Djaló de craque para odiado pelos adeptos. André Martins de grande promessa a desaparecido em combate.

      Concordo consigo que o Benfica deveria apostar mais em portugueses, mas o problema é que não há assim tantos portugueses com qualidade para serem indiscutiveis no Benfica. Antes dos grandes apostarem nos jogadores portuguese é preciso os clubes pequenos o fazerem.


      Já agora: Roberge, Chucho Benitez, Suk, Ghilas, Jefferson, Marcelo, Hassan...tudo jogadores portugueses??


      www.apostagenial.com

      Eliminar
    11. Manuel F. Almeida01/04/2013, 19:33:00

      Lagartão repito, é-me indiferente a selecção. Essa de roer as unhas e meter a bandeirinha não podia fazer rir mais.
      É que por acaso estás mesmo enganado. Estou-me borrifando para a selecção. Para mim é uma seca de cada vez que há pausas para apuramentos e fases finais apenas servem como aperitivo e não arrefer os motores para a época seguinte (de clubes) que aí vem.

      Repito, fica com a selecção, com os figos e ronaldos a festejar golos que vos marcam, com as falências técnicas, 0 títulos em disputa a meio de épocas, 6 presidentes em 10 anos, bajulamento ao fcp, vendas para pagar salários, 4 treinadores por ano e décimos lugares que nós ficamos com o resto.

      Eliminar
    12. O Benfica tem sido nos últimos tempos o clube que dá mais jogadores às nossas selecções jovens. É só fazer as contas.
      Será que os treinadores dessas selecções são todos benfiquistas ou será que são todos incompetentes?

      Eliminar
  28. Uma coisa, estão a dar por garantida a continuidade do Jesus.

    E se ele não fica?

    ResponderEliminar
  29. Anonimo 1/04/2013 14:05

    Concordo com o seu plantel excepto, Miguel Rosa, que acho que não tem valor suficiente para jogar no Benfica e em detrimento dele deixava o Gaitan, caso não "precisassemos" do dinheiro da sua venda para contratar qualquer um dos jogadores que referiu!

    De resto, penso que teriamos um plantel com muita qualidade e com bastante variedade, para podermos lutar por um lugar(com um pouco de sorte) nas meias finais da Champions sem descurar o campeonato e a taça!

    Ps: Com o plantel q referiu (substituindo M.Rosa por Gaitan) penso que poderíamos fazer encaixes, com os jogadores que hj fazem parte do Benfica e têm mercado, suficientes para contratar o Douglas, Dede, Ricardo V.R., Eliseu e Van Ginkel.

    Para tal venderíamos: Jardel (tem mercado em França, sendo que já nos foi oferecido cerca de 4M€), Nolito, Garay, Miguel Rosa, Sidnei, Rodrigo Mora, Kardec,Djaniny, Hugo Vieira e Michel).

    Com estas vendas penso que poderíamos chegar aos 40M€/45M€, o que seria suficiente para as aquisições e ainda serviria para abater o passivo!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  30. Não acredito que uma 3ªopção no man utd possa sequer lutar pelo lugar no 11 do benfica!
    Quanto a eliseu é mt superior ao melgarejo... melga faz 2 bons passes e falha 30 no mesmo jogo, cardozo idem! Basta alguem 1 dia fazer 1 estatistica dos golos falhados do cardozo por jogo em relação aos marcados para morrer de susto! Lima e rodrigo correm ajudam esforçam-se dão o litro, ja cardozo pasta, somente! Agora dou valor ao jogador quando num jogo faz o que fez em bordeus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As estatísticas já estão feitas, homem! O Cardoso é o jogador estrangeiro que mais golos marcou no Benfica! Não chega para si? Vá ao circo!
      Afinal qual é o objectivo do futebol, fazer números de circo ou marcar golos?

      Os sportinguistas e os portistas estão desertos que o Benfica o despache! Mas estão com azar! O Cardoso não é para vender!


      Eliminar
  31. Vitor Pereira, Killas, sou o Anónimo 1/04/2013 14:05

    Começando por responder ao Killas, só não referi Garay e Gaitan porque as suas saídas são praticamente certas, não está em causa a qualidade dos jogadores, pelo contrario para mim têm lugar em qualquer equipa no mundo.~
    Vitor Pereira, como é que podemos dizer que Miguel Rosa não tem qualidade para estar no Benfica se nunca teve uma única oportunidade na equipa principal?!?!?!?.
    Concordo com a sua lógica, mas vamos ser realistas...QUEM É QUE QUER o Sidnei e o Michel?!?! acho que ninguem, não servem nem para a equipa b, por mim nem teriam sido contratados...
    Julio Cesar,Sidnei,Luisinho,Nuno Coelho,Felipe Menezes,David Simão, Michel,Hugo Vieira,Rodrigo Mora,Kardec,Carlos Martins,Miguel Vitor,Aimar, Yannick e Nolito são para vender. Só aqui já fazíamos quase 28 milhões.( sem contar com as vendas de Garay e Gaitan).

    Cumprimentos aos Dois

    ResponderEliminar
  32. Vitor Pereira, Killas, sou o Anónimo 1/04/2013 14:05

    Começando por responder ao Killas, só não referi Garay e Gaitan porque as suas saídas são praticamente certas, não está em causa a qualidade dos jogadores, pelo contrario para mim têm lugar em qualquer equipa no mundo.~
    Vitor Pereira, como é que podemos dizer que Miguel Rosa não tem qualidade para estar no Benfica se nunca teve uma única oportunidade na equipa principal?!?!?!?.
    Concordo com a sua lógica, mas vamos ser realistas...QUEM É QUE QUER o Sidnei e o Michel?!?! acho que ninguem, não servem nem para a equipa b, por mim nem teriam sido contratados...
    Julio Cesar,Sidnei,Luisinho,Nuno Coelho,Felipe Menezes,David Simão, Michel,Hugo Vieira,Rodrigo Mora,Kardec,Carlos Martins,Miguel Vitor,Aimar, Yannick e Nolito são para vender. Só aqui já fazíamos quase 28 milhões.( sem contar com as vendas de Garay e Gaitan).

    Cumprimentos aos Dois

    ResponderEliminar
  33. Não conheço o holandês mas todos dizem bem dele , se não for muito caro talvez seja uma boa opção, quanto ao anderson acho muito difícil pois para além d ter dito que a regressar seria para o porto,o seu salário deve ser inacessível para qualquer clube português mas reconheço que na minha opinião seria um excelente reforço para qualquer clube português.
    Para finalizar não quero o manuel fernandes,mesmo que fosse possível contrata-lo pois foi incorrecto com o benfica na altura que forçou a saída( para o valência creio)

    ResponderEliminar
  34. Vejo aqui muitos comentadores a pedirem a contratação de Eliseu para o lugar de Melgarejo. Nunca percebi a obsessão por este jogador.
    Ora o Málaga detentor do passe desta "pérola", vem a Portugal no mercado de Inverno contratar outro português (Antunes) para a posição de defesa esquerdo, e muitos pedem a contratação de Eliseu. As pessoas em Málaga realmente não percebem nada disto.....

    Quanto ao Anderson apesar de ser um grande jogador penso que não deveria ser contratado. Passo a explicar...
    Jesus tem optado por uma táctica de somente 2 Medios Centro (6/8). Anderson a ser contratado forçosamente teria de ser titular, não só pelo ordenado mas porque considero superior a Enzo nessa posição. Mas tal forçaria Enzo ao banco (o que ele demonstrou no passado que não gosta muito) e retiraria oportunidades a André Gomes. Para a posição 10 supostamente haverá Djuricic e Sulejmani. Era melhor um 6/8 novo e com elevada margem de progressão, visto que Jesus tem preferido André Almeida a Defesa Direito do que a Médio Defensivo.

    Quanto a Van Rhijn era boa contratação porque Maxi não vai para novo, e sempre compensou as suas lacunas técnicas com a garra que demonstrava. Com o avançar da idade normalmente os jogadores valem-se da sua experiência para compensar um pouco a sua menor disponibilidade física. Sei que há excepções mas esses são aqueles jogadores de TOP a nível mundial

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eliseu tá lesionado...

      Falar sem saber, dá nisto..

      cumps

      Eliminar
    2. Sr. Márcio Dinis, não sou eu que falo sem saber, mas já que é um entendido...

      Independentemente de estar lesionado sabe quem é que era o titular a defesa esquerdo no Málaga até Dezembro? Talvez não saiba mas eu digo-lhe. Era Nacho Monreal que se transferiu para o Arsenal. Esta é a verdadeira razão de terem contratado Antunes e não o facto do Eliseu se ter lesionado.

      O Eliseu joga (normalmente) a Médio esquerdo, aproveitando o seu pé DIREITO para flectir para o meio. Eliseu já jogou a defesa esquerdo? já!!! mas isso não faz dele um defesa esquerdo. Os jornais realmente têm muita influência na construção de ideias das pessoas.

      Eliminar
  35. Gostava deste 11 base para a próxima época:

    Artur
    Maxi
    Luisão
    Van Rhijn
    Melga
    Matic
    Anderson
    Djuriricic (10)
    Salvio
    Ola John
    Lima


    ass.: Diogo

    ResponderEliminar
  36. Dois excelente reforços, caso se confirme. Um garantia uma excelente alternativa a lateral e a central (jogador do tipo que Jesus gosta, pois consegue facilmente, dar minutos ao jogador, mantendo-o sempre em forma. O outro garantia uma grande profundidade para o meio campo, pois é um jogador que se for preciso até pode joga como pivot defensivo.

    Os valores das transferências não deverão ser baixos mas são ambos jogadores com muito potencial e já com muitos minutos de Champions.



    Eu sei como ganhar dinheiro com as apostas online, sem correr risco
    www.apostagenial.com

    ResponderEliminar
  37. Seriam benvindos claro. Sobretudo o Anderson iria arrasar. No entanto ele referiu que em Portugal só jogaria no FCP. De qualquer das formas, dando a minha opinião o Benfica deveria contratar: Sílvio, André Leão, Tiago Rodrigues, Manuel Fernandes/Hugo Viana, Djuricic, Suleijmani

    Sendo então o "meu" pantel:

    Artur
    Oblak
    Paulo Lopes/Bruno Varela
    Sílvio
    Maxi Pereira
    Luisão
    Jardel
    Garay/Dédé/Douglas
    Sídnei
    Melgarejo
    Carole
    Matic
    André Leão
    Tiago Rodrigues
    Rúben Amorim
    André Gomes
    Manuel Fernandes/Hugo Viana
    Djuricic
    Enzo Pérez
    Salvio
    Ola John
    Gaitán/Urreta/Ricardo
    Lima
    Rodrigo
    Cardozo

    Ass: José Gonçalves

    ResponderEliminar
  38. Plantel 2013/2014:

    Guarda-Redes: Artur e Paulo Lopes - Oblak deve "rodar" mais uma época

    Defesa-Direito: Maxi e André Almeida - mais o João Cancelo na equipa B, que será o seu primeiro ano de sénior

    Defesa-Esquerdo: Melgarejo e Sílvio (Atlético de Madrid e Deportivo) - Carole também é sempre uma opção fiável, Sílvio tanto pode fazer de lateral direito como esquerdo, sendo que outras opções seriam Ansaldi ou Antunes

    Defesa-Central: Luisão, Garay, Roderick e Douglas (Twente, custo zero) - Marcelo (Rio Ave) e Coates (Liverpool) também seriam duas boas opções, até porque o Douglas deve ter muitos clubes à perna com o final de contrato

    Médio-Centro: Matic, André Gomes, Enzo Perez e Casemiro (Real Madrid e São Paulo) - Capoue (Toulouse) também seria uma boa alternativa, mas não sei se o Benfica terá capacidade financeira para ganhar o concurso do jogador. O atleta a contratar para esta zona do terreno é importante que tanto possa jogar como 6 ou 8. David Simão, quem sabe também poderia entrar nas contas

    Extremo: Salvio, Ola John e Gaitán
    Médio-Ofensivo: Djuricic e Sulejmani - para estas ultimas duas posições jogadores como Jorge Rojas ao que se diz já contratado, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro, Diogo Rosado se ficar, e até mesmo o Diego emprestado ao Rio Ave poderiam ser opções a considerar, sendo que tanto Gaitán como Sulejmani podem jogar tanto nas alas como a nº10.

    Avançados: Rodrigo, Nelson Oliveira, Rodrigo Mora e Eder (Braga) - Bendtner (Arsenal e Juventus), Canales (Valencia) ou um sonho chamado Giovinco (Juventus) seriam também boas opções para esta posição, sendo necessário acompanhar a evolução do Rui Fonte na equipa B

    ResponderEliminar

  39. Artur e Oblak
    Melga e Luisinho (ou outro, se existir boa opção no mercado)
    Luisão, Jardel, +1 de top (Garay vai valer uma boa transferencia) e outro que faça ponte com equipa B
    Maxi e A.Almeida
    Matic, Enzo, A.Gomes, Djuricic
    Ola, Salvio, Sulejmani e Urreta (vender Garay, se possível)
    Lima, Rodrigo e Mora (vender Cardozo se aparecer boa proposta, caso contrário manter e voltar a emprestar Mora)

    São 21 jogadores. A estes, a aparecer um bom negócio, juntar um bom médio defensivo (ou talvez utilizar Ruben Amorim).
    Restantes jogadores deverão ser utilizados maioritariamente pela B.
    Desta maneira não se aumentam os custos e as eventuais vendas de Garay e Gaitan poderão significa um excelente encaixe.

    ResponderEliminar
  40. Vender: cardozo(15 milhoes), gaitan(30 milhoes) , garay( 20 milhoes, o slb fica com 10) se alguem os quiser vender o melgarejo, kardec, mora, jardel.

    Saídas: c.martins ir para o granada em troco vem o siqueira, nolito para o at.madrid em troco vem o sílvio, aimar já tinha o que tinha a dar; trocar o michel e o luisinho pelo steven vitoria do estoril.

    Emprestar: mika, joao cancelo, franco jara, nelson oliveira,m.vitor, carole,cavaleiro (penso que são emprestimos de jogadores que no futuro podem voltar ao slb, todo o resto: djaninis, nunos coelhos, sidneis, roddericks etc são jogadores que muito muito dificilmente terão um lugar no plantel no futuro.

    Compras: mitrovic, uros matic, sulemani, djuricic, ghilas, dedé, um numero 6/8 que faça forte concorrencia a enzo e matic, markovic

    Plantel: artur, p.lopes, oblack, a.almeida, maxi,luisao,dede, s.vitoria, mitrovic, siqueira, silvio, matic, enzo, um bom nº6/8, a.gomes, uros(caso se mostre um bom jogador caso contrario vai pa equipa b),djuricic, salvio, markovic, ola john, sulejmani, miguel rosa/urreta/rojas, rodrigo, ghilas e lima.

    Aqui temos um grande plantel, com 2 bons jogadores por posição. Uma equipa jovem com vontade de trabalhar, aprender e triunfar, rapida, muito equilibrada e com muito talento. capaz de jogar em mais que um sistema tático. Equipa capaz de vencer taça, campeonato e fazer uma grande champions isto de os adeptos a apoiarem de inicio ao fim e se principalmente apoiarem jorge jesus que apesar de termos perdido o que perdemos ele continua a ser o melhor treinador que o benfica pode ter!!

    ResponderEliminar
  41. Na minha opinião tanto o Anderson como o Ricardo são ótimos jogadores.
    Eu nem sempre confio nos portugueses porque eles nos clubes pequenos podem dar tudo e chegam aos Grandes e "abafam" todos. Houve uma exceção ou outra (caso do Coentrão). Mas, passando à frente penso que aqui um comentador têm razão acerca do Mauro Zárate visto este é uma estrela e têm 26 anos!!! espero que o benfica segure as contratações do djuricic, do sulejmani, do markovic, do Uros (irmão do Matic) e tenho fé que alguém no Benfica note que não é só o ataque que conta (é o que têm acontecido nos últimos anos e depois andamos com "tapa-buracos" nas laterais)e deviamos manter o Garay e contratar um lateral esquerdo, tornando-lo num LUXO para que depois ao sair termos o melga melhor treinado e ter aprendido com esse mesmo lateral.
    Outro assunto: Como é possível a não-utilização do Urreta?????? só um cego não vê isto.. mas já passou.. e de resto é dispensar jogadores (com mais de 25 anos) que andam a ganhar dinheiro na equipa B e aqueles que foram emprestados noutros clubes porque se não deram o salto antes não é a essa idade que vão fazer a diferença e o benfica precisa de jogadores que façam a diferença não de "meio-jogadores" como o caso do Carlos Martins

    ResponderEliminar
  42. O meu plantel para 2012/2013 seria:
    GR: Kevin Trapp ou Mario Felgueiras (Artur comprometeu na outra época) / Paulo Lopes
    DD: Roberto Rosales (Maxi tem vindo a piorar cada vez mais) / Sílvio
    DC: Lisandro Lopez / Steven Vitoria (3º opção)
    DC: Douglas ou Martins Indi (Luisão já deu tudo o que tinha a dar ao Benfica) / Jardel (4º opção)
    DE: José Ángel / Sílvio (faz as duas laterais)
    MC: Matic e Enzo / Nir Biton e Ruben Amorim ou André Gomes
    MO: Djuricic / Markovic
    ED: Salvio / Sulejmani
    EE: Markovic (joga a extremo e médio ofensivo) / Ola John
    A: Luuk de Jong

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter