Paulo Bento volta a "trocar galhardetes" com Pinto da Costa; V. Bastos, Kaká e Rafa rescindem com o Vit. Guimarães; UEFA reduz castigo de Ibrahimovic (vai poder jogar a 1ª mão frente ao Barcelona); Holanda bem encaminhada para o Mundial; Espanha ganha em França (Pedro mais uma vez decisivo); Inglaterra empata no Montenegro; Israel vence na Irl. Norte; Argentina "sobrevive" à altitude boliviana (1-1); Inácio fala de Ghilas e Jesualdo


Vit. Guimarães - Dia tumultuoso na cidade berço, com a rescisão dos contratos por parte dos jovens Vitor Bastos, Kaká e Rafael Silva. O trio da equipa B alega salários em atraso, enquanto o presidente dos minhotos, Júlio Mendes, mostrou-se surpreendido, criticou o empresário dos jogadores (curiosamente, a mesma pessoa) e afirmou que outros atletas também foram assediados para rescindir: "A palavra correta é mesmo surpresa. Estes jogadores fizeram toda a sua formação cá e devem o que são hoje ao Vitória. Avisei desde o início que ia ser um ano muito difícil e duro e dissemos que se alguém, em algum momento, quisesse sair do projecto, eu estaria disponível para conversar e resolver as coisas de forma correta. Hoje, fui surpreendido com três cartas de rescisão unilateral de jogadores que, por coincidência, são representados pelo mesmo empresário". Por onde passa o futuro dos três jogadores? Terão sido aliciados a rescindir?

Portugal - Paulo Bento voltou a responder a Pinto da Costa, referindo que "João Moutinho reaprendeu a jogar em três dias", depois do presidente do FC Porto ter afirmado que o médio não estava a 100% contra Israel: "João Moutinho reaprendeu a jogar em três dias, voltou a ter a qualidade de jogo que normalmente tem. Por isso estamos satisfeitos, apesar de não nos surpreender muito a sua qualidade de jogo. Ele não deve desaprender nem aprender a jogar em três dias quando vem à Selecção". Pinto da Costa vai responder a Paulo Bento? Esta "guerra" terá fim?

Ibrahimovic - O avançado sueco viu o seu castigo reduzido para apenas 1 jogo (que já cumpriu) pela UEFA, e vai poder defrontar o Barcelona na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Prova de que os parisienses já têm poder de "sedução" na UEFA?

Sporting - Augusto Inácio abordou hoje os temas Ghilas e Jesualdo Ferreira, referindo que o ainda seu jogador (no Moreirense) tem qualidades interessantes, mas terá de melhorar noutras componentes para se afirmar num clube de maior dimensão. Sobre JF, o futuro director do futebol do Sporting deixou elogios, referindo a grande competência e o currículo invejável. O futuro do argelino passa pelos leões? Jesualdo Ferreira vai continuar à frente do Sporting?

Mundial 2013 - UEFA - Grupo A: Sérvia 2-0 Escócia (Duricic 60´e 65´); Bélgica 1-0 Macedónia (Hazard 63´); País de Gales 1-2 Croácia (Bale 21´g.p.; Lovren 77´e Eduardo 87´). Grupo B: Arménia 0-3 Rep. Checa (Vydra 47´e 81´e Kolar 90´+4); Malta 0-2 Itália (Balotelli 8´e 45´); Dinamarca 1-1 Bulgária (Agger 63´g.p.; Manolev 51´). Grupo C: Alemanha 4-1 Cazaquistão (Reus 23´e 90´, Gotze 27´e Gundogan 31´; Schmidtgal 46´); Rep. Irlanda 2-2 Áustria (Walters 25´g.p. e 45´; Harnik 11´e Alaba 90´+1). Grupo D: Estónia 2-0 Andorra (Anier 45´+1 e Lindpere 61´); Turquia 1-1 Hungria (Yilmaz 63´; Bode 71´); Holanda 4-0 Roménia (Van der Vaart 12´, Van Persie 56´e 65´g.p. e Lens 90´). Grupo F: Irlanda do Norte 0-2 Israel (Refaelov 77´e Basat 84´); Grupo H: Ucrânia 2-1 Moldávia (Yarmolenko 61´e Khacheridi 70´; Suvorov 81´); Polónia 5-0 San Marino (Lewandowski 21´g.p. e 50´g.p., Piszczek 28´, Teodorczyk 61´e Kosecki 90´+1); Montenegro 1-1 Inglaterra (Damjanovic 76´; Rooney 6´). Grupo I: França 0-1 Espanha (Pedro 58´). VM - Continua o mano-a-mano entre Bélgica e Croácia, numa noite complicada para ambos os conjuntos. Aos belgas valeu o golo solitário de Hazard para derrotarem a Macedónia, enquanto os croatas viraram a partida no País de Gales, com dois golos nos últimos 15 minutos. A Escócia perdeu na Sérvia e segue num decepcionante último lugar (0 vitórias e apenas 2 pontos em 6 jogos), numa clara demonstração do que vale o seu futebol na segunda década do século XXI. No grupo B, a Itália ganhou em Malta (bis de Balotelli) e aproveitou da melhor maneira o empate entre Dinamarca e Bulgária (mais saboroso para os búlgaros). A Rep. Checa voltou a entrar na luta pelo 2º lugar, depois de vencer na Arménia. No grupo C, o Borussia Dortmund, a Alemanha cumpriu perante o Cazaquistão (quatros golos dos "amarelos" e um enorme erro de Neuer), enquanto a Rep. Irlanda atrasou-se na luta com a Suécia pelo 2º lugar (Alaba estragou os planos irlandeses aos 90 minutos). A Holanda está cada vez mais perto do Brasil, depois de golear a Roménia por 4-0. A "Laranja Mecânica" aproveitou ainda o empate entre Turquia e Hungria (os turcos dificilmente chegarão ao 2º lugar). Israel voltou a igualar Portugal no 2º lugar (vantagem para os asiáticos) depois de vencer na Irlanda do Norte (os golos surgiram perto do final). No grupo H, o Montenegro conseguiu travar a Inglaterra (Damjanovic igualou nos últimos 15 minutos) e segue no 1º lugar, enquanto Polónia e Ucrânia ainda não desistiram de chegar à frente. Finalmente, no grupo I, no jogo grande da jornada, a Espanha derrotou a França por 1-0 (golo de Pedro Rodriguez) e passou para a frente do grupo.

Mundial 2013 - CONMEBOL - A Argentina foi travada pela altitude e não fez melhor que um empate na Bolívia (1-1). Marcelo Moreno marcou para a equipa da casa (25´) e Banega empatou perto do intervalo (44´). Na outra partida já disputada, o Equador ficou mais perto do Mundial, ao somar a 6ª vitória em 6 jogos caseiros na fase de qualificação (4-1 ao Paraguai).

Mundial 2013 - AFC - O dia prometia ser de festa no Japão, pela qualificação para o Mundial, mas a Jordânia estragou os planos aos nipónicos. Depois de bater a Austrália, a Jordânia voltou a não dar hipóteses a um dos favoritos, ao ganhar por 2-1 em Amman. No mesmo grupo, Omã esteve a vencer por 2-0 na Austrália, mas não aguentou a pressão da equipa da casa e permitiu a igualdade na 2ª parte (2-2). Basta um empate para o Japão se qualificar para o Mundial, enquanto Jordânia (7), Austrália (6), Omã (6) e Iraque (5) lutam pela 2ª vaga. No grupo A, a Coreia do Sul sofreu para bater o Qatar (Son Heung-Min fez o 2-1 aos 90´+6), enquanto o Uzbequistão derrotou o Líbano por 1-0 (os uzbeques estão bem colocados para chegar ao 1º Mundial). 

Etiquetas: , , , ,