Benfica goleia Rio Ave: Defensiva vilacondense foi presa fácil para os encarnados, que retomaram os 4 pontos de vantagem para o FC Porto; Lima fez o seu primeiro hat-trick ao serviço das águias; Rio Ave termina com 9 jogadores, numa partida com 15 cartões (esteve longe de ser uma batalha campal)

Benfica 6-1 Rio Ave (Melgarejo 11´, Matic 15´, Lima 42´, 49´ e 76´ e Enzo Pérez 82´; Hassan 51´)

O Benfica não cedeu à pressão do FC Porto e voltou a colocar os dragões a 4 pontos de distância. A partida começou da melhor forma para os encarnados, que já venciam por 2-0 ao fim de 15 minutos. Lima ainda marcou o 3º antes do intervalo e o segundo tempo acabou por ser um passeio para o Benfica. Os vilacondenses ainda ameaçaram, mas a partir da 1ª expulsão nunca mais criaram perigo e acabaram por sair com uma goleada da Luz. Lima fez o seu 1º hat-trick ao serviço do Benfica, Melgarejo, Wires e Edimar foram expulsos, num espectáculo de amarelos e vermelhos por parte de Rui Costa.

A táctica adoptada por Nuno Espírito Santo começou a falhar logo de início, graças à eficácia do ataque encarnado. Melgarejo (grande tiro) e Matic (cabeceamento), bem servidos por Gaitán, marcaram os dois primeiros golos do Benfica, que obrigaram o Rio Ave a correr atrás do prejuízo. Os vilacondenses reagiram ao golo e forçaram na ofensiva, mas a defesa continuou a vacilar. Em cima do intervalo, Lima concluiu de forma certeira nova boa jogada do ataque encarnado e matou o jogo. No início da 2ª parte, o brasileiro chegou ao 2º golo, num excelente remate de fora da área. O Rio Ave respondeu de imediato, com um golo de Hassan, num lance onde Artur foi apanhado em contra-pé, mas 10 minutos depois, a expulsão de Wires colocou um travão na manobra vilacondense. Bebé ainda fez uma jogada de grande nível (apenas travada por Artur), mas no mesmo lance, Edimar acabaria por ser expulso, deixando o Rio Ave com 9 elementos. Lima completou o hat-trick de seguida, Enzo Pérez fechou o marcador (após grande jogada de Ola John) e Melgarejo ainda foi a tempo de ser expulso.

Destaques:

Rio Ave - Os vilacondenses tentaram surpreender na Luz, com uma táctica pouco comum, mas o tiro saiu pela culatra. O Benfica foi eficaz no ataque e deixou o Rio Ave sem margem de manobra, numa exibição bastante fraca da defensiva e meio campo vilancondense. Salvou-se a excelente exibição de Bebé, que merecia ter sido coroada com um golo (fez uma jogada de grande nível), num Rio Ave que tentou jogar olhos nos olhos com o Benfica. O caminho para a Liga Europa parecia acessível, mas os 2 pontos em 6 jogos poderão ter deitado tudo a perder.

Benfica - Uma exibição primada pela eficácia. Os encarnados não desperdiçaram frente a Oblak e chegaram a um resultado bastante gordo. Destaque para a grande exibição de Enzo Pérez (esteve em todo o lado e tentou o golo por diversas vezes - até marcar mesmo), Lima (hat-trick), Gaitán (muitos desequilíbrios e mais 2 assistências), Matic (ao seu ritmo habitual) e para o esforçado Rodrigo (esteve longe de ser perfeito, mas lutou e foi buscar jogo).

Etiquetas: ,