30 de março de 2013

II Liga - O Belenenses carimbou a subida de divisão, mesmo tendo perdido na deslocação a Penafiel (0-2). Os azuis do Restelo beneficiaram da derrota do Santa Clara frente ao Atlético (0-1), para segurar um dos lugares de subida, quando ainda faltam 9 jornadas. O Arouca também está bem encaminhado, apesar de um tropeção momentâneo na recepção ao Freamunde (os arouquenses estiveram a perder por 2-0, mas deram a volta na 2ª parte - 3-2). Leixões (1-0 ao U. Madeira) e Desp. Aves (2-0 ao Sp. Braga B) ainda sonham com a promoção, enquanto Santa Clara, Oliveirense (0-0 frente ao Trofense), Penafiel, Portimonense (4-0 ao Tondela) e Tondela estão um pouco mais longe (mais com hipóteses matemáticas). No derby entre Sporting e Benfica (equipas B), os encarnados levaram a melhor (3-1), numa partida marcada pelas expulsões de Arias (32´) e King (35´). Ponde (17´) ainda colocou os leões em vantagem, que seria anulada por Miguel Rosa (31´), Diogo Rosado (45´) e Kardec (71´). O Marítimo B derrotou o FC Porto B (1-0) e afastou-se dos lugares perigosos, Vit. Guimarães B e Naval empataram 2-2 e o Sp. Covilhã-Feirense terminou 0-0.

Liga ZON-Sagres - O Paços de Ferreira subiu provisoriamente ao 3º lugar, depois de bater o Gil Vicente por 3-2. Manuel José bisou (15´g.p. e 56´), enquanto Vítor marcou aos 35 minutos. Hugo Vieira ainda fez o momentâneo 1-1 (24´), mas foi expulso aos 28 minutos, e Yero reduziu aos 82 minutos. O Marítimo subiu ao 5º lugar, depois de vencer em Setúbal por 4-2. Os insulares chegaram ao 4-0 (Artur 7´, Heldon 26´, Suk 37´e Sami 58´), com Zé Pedro a bisar perto do final (80´e 84´). O Olhanense, com salários em atraso, regressou às vitórias, frente a um rival directo. Lucas marcou o único golo da partida frente ao Beira-Mar, aos 81 minutos. O Moreirense empatou 1-1 na recepção ao Estoril, num resultado curto para os minhotos. Ghilas inaugurou o marcador aos 8 minutos, mas Tony Taylor igualou para os canarinhos mesmo em cima do apito final.

Bruno de Carvalho - O presidente do Sporting não teve uma estreia feliz ao comando dos leões, pois a sua equipa B foi derrotada frente ao Benfica B. Contudo, as expulsões de Arias e King ainda no 1º tempo, obrigaram Bruno de Carvalho a ir à sala de imprensa. O novo presidente leonino mostrou-se algo irónico ao abordar a arbitragem da partida desta tarde: "Não era o resultado que pretendia. Gostava de sair com uma vitória do meu primeiro jogo oficial enquanto presidente do Sporting mas não sou apologista das vitórias morais (...) As coisas não acontecem por acaso e há quem não perceba nada de futebol. Transformaram-se em elementos inúteis e isso é mau para o espetáculo, para os jogadores e o desporto assim não avança (...) Houve aqui um bando de pássaros a sobrevoar o jogo todo e temos de os afastar. O futebol é para os jogadores e não para um bando de pássaros, temos muito trabalho para fazer e também temos de resolver os problemas dos pássaros. Eu não comento arbitragens, mas sim pássaros".

Premier League - O Manchester United ficou mais perto de conquistar o título, depois da vitória por 1-0 no terreno do Sunderland. Faltam apenas 10 pontos para os red devils, com 8 jornadas ainda pela frente. O City goleou o Newcastle por 4-0 e reforçou o 2º lugar, enquanto o adversário do Benfica está apenas 3 pontos acima da linha de água. O Tottenham recuperou o 3º lugar (ainda com 1 jogo a mais), depois de vencer no terreno do Swansea (2-1), aproveitando mais uma surpreendente derrota do Chelsea (1-2 em Southampton). Arsenal (4-1 ao Reading) e Everton (1-0 ao Stoke City) continuam na luta pela Liga dos Campeões.

Bundesliga - O Bayern Munique aplicou uma goleada histórica ao Hamburgo e está a apenas 1 ponto de se sagrar campeão alemão. Os bávaros ganharam por 9-2 (!), com Pizarro a fazer um poker (o peruano marcou pela 19ª vez ao Hamburgo). O Borussia Dortmund (2-1 ao Estugarda) e o Bayer Leverkusen (4-1 ao Fortuna Dusseldorf) continuam na luta pelo 2º lugar, enquanto o Schalke 04 derrotou o Hoffenheim por 3-0 e subiu ao 4º lugar (à condição).

Serie A - Nada de novo no topo da Liga Italiana, com as vitórias de Juventus (2-1 no terreno do Inter), Nápoles (5-3 em Torino) e AC Milan (1-0 ao Chievo). A Lazio (2-1 ao Catania) aproximou-se da Fiorentina (derrota por 2-1 em Cagliari), enquanto o Palermo saiu do último lugar (2-0 à AS Roma).

La Liga - Lionel Messi completou 19 jornadas consecutivas a marcar na Liga Espanhola, apesar do seu Barcelona ter empatado no terreno do Celta de Vigo (2-2). Em Saragoça, também houve Cristiano Ronaldo, mas o Real não fez melhor que um 1-1 (Saragoça e Celta continuam aflitos). O Málaga derrotou o Rayo Vallecano por 3-1, enquanto o Levante venceu o Sevilha por 1-0.

Futsal - Portugal apurou-se para o Euro 2014 da modalidade, ao vencer o seu grupo de qualificação. Depois das vitórias tranquilas sobre a Grécia (6-1) e Polónia (5-2), a partida frente à Sérvia afigurava-se como decisiva. Portugal não falhou e venceu por 2-1, com golos de João Matos e Ricardinho. Bélgica (país organizador), Espanha, Itália, Azerbaijão, Rússia, Rep. Checa e Eslovénia também já estão apurados.

35 comentários:

  1. VM, o Belenenses merecia um post inteiro, fez uma epoca incrivel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Domínio avassalador do Belenenses na 2ª Liga.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Ainda bem!! Orgulho-me de simpatizar com este clube...
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Grande Diogo Rosado, tem vindo cada vez a melhorar. Pode ser que possa vir a ser uma mais valia na equipa A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do que viste (ou não quiseste ver) no jogo de hoje o teu comentário ao jogo é esse?
      É por isto que dificilmente alguma vez teremos os dois clubes de Lisboa unidos contra o que quer que seja.

      Cumprimentos
      Paulo Jorge

      Eliminar
    2. Eu não fiz um comentário ao jogo, fiz um comentário a um jogador. Qual é o problema? E já agora, porque eu tenho de comentar da maneira que tu queres? É o MEU comentário.

      Eliminar
    3. Caro Paulo Jorge, há quem veja futebol sem ser obcecado pelos árbitros. Há quem veja futebol para ver, de facto,... futebol. Depois, esse tipo de pessoas, por incrível que lhe pareça, comenta jogadas, jogadores, golos, defesas, cortes, etc..., em vez de foras de jogo e cartões amarelos. Por muito que lhe custe a acreditar, este tipo de pessoas existe. Pá, é malta que deve ser doente...

      Eliminar
    4. Lol o Diogo Rosado nem melhor que o Miguel Rosa é, agora pensa nas oportunidades que ele vai ter na equipa principal...

      Eliminar
  3. Belenenses- fico contente com a subida
    United já é campeao e ainda bem
    Bayern- que pena nao ter visto este jogo, 9-2 impressionante
    Barça e Real- depois do empate do barça esperava uma vitoria do real para ficarem a 11, mas tambem empataram
    Sporting B vs Benfica B- Gostava que o senhor Luis Ferreira me devolvesse o dinheiro do bilhete, pois eu fui lá para ver um bom jogo e nao ver o arbitro ser protagonista estragando por completo o jogo.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao Belenenses pela subida a 1ª Liga, o lugar onde pertence por todo o seu historial (um dos 5 campeoes nacionais) e pelos adeptos que tem. Espero que mantenham a maioria desta equipa e o treinador para a proxima epoca, ja que se começarem a gastar dinheiro em jogadores estrangeiros de qualidade duvidosa o regresso ao principal escalao do futebol portugues pode nao correr bem. O Estoril manteve a espinha dorsal e os resultados estao a vista.

    O Olhanense obteve uma importante vitoria em Aveiro que lhe permite afastar-se da linha de agua para ja, mas face ao momento que os jogadores atravessam sera dificil o clube aguentar-se na 1ª Liga.
    Ja o Maritimo promete ser um duro rival do Sporting na luta pela Europa, ja que esta a fazer uma excelente 2ª volta e com 2 jogadores a destacarem-se, Heldon e Suk.

    Em Inglaterra continua o passeio do United, mesmo jogando com muitos suplentes (Evans, Buttner, Smalling, Anderson ou Valencia). O City obteve, ainda assim, uma boa vitoria (4-0 ao Newcastle) e o Chelsea voltou a desiludir com uma derrota em Southampton, permitindo que o Tottenham de AVB fuja (vitoria 1-2 em Swansea).

    Em Espanha derrota do Sevilha em Levante, algo surpeendente, enquanto que os tubaroes Barcelona e Real Madrid nao venceram esta jornada, algo raro em Espanha.

    Em Italia vitoria importante da Juventus em Milao, num jogo demasiado duro (com um arbitro portugues acabava 9-8 ou qualquer coisa assim) e onde a Vecchia Senhora mostrou ser uma equipa mais coesa, adulta e com mais qualidade nos seus jogadores.

    Na Alemanha vimos um Bayern novamente demolidor. 8-2 a um historico como o Hamburgo e notavel, ainda para mais tendo bons jogadores (Van der Vaart, Bruma ou Aogo). Penso que estao a apenas 1 ponto da vitoria na Liga, algo natural dada a tamanha qualidade do plantel bavaro. Poker para Pizarro e veremos o que fara o Bayern na Champions, onde e um dos favoritos.

    Por fim, derby quente na 2ª Liga, onde uma pessima arbitragem condicionou a partida na 1ªparte, graças as expulsoes de Arias e King. Nao afecta a evoluçao destes jovens nem a boa campanha do clube no campeonato, mas e triste os senhores do apito continuarem a estragar desta forma os jogos em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Que entrada assassina do Cambiasso ao Giovinco no final do jogo!

    ResponderEliminar
  6. Uma vergonha a arbitragem do derby entre Sporting B e Benfica B, espero que com este presidente o Sporting comece a ter respeito dos arbitros, da comunicação social, da liga. Porque os Sportingas apenas querem isto ... RESPEITO

    ResponderEliminar
  7. Admiro bastante a equipa do paços e o trabalho que tem sido desenvolvido mas neste jogo o gil foi claramente prejudicado!

    ResponderEliminar
  8. O SLB B aparentemente ñ tem culpa q o arbitro seja uma anedota(sem piada). Os jogadores foram profissionais e fizeram o seu trabalho e ganharam o jogo.
    Mas custa mto perder qdo o arbitro, q é o interveniente encarregue de zelar pelo cumprimento das regras de jogo, desvirtua a lógica do jogo.
    Apetece citar Jorge Jesus: ele viu o q fez, viu tudo!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao Belenenses, espero que o seu retorno á 1º seja ao nível do que o surprendente Estoril tem feito!

    Bayern arrasador a fazer uma época a este nível tenho sérias dúvidas se a mudança de treinador será uma boa decisão, sem dúvida que vai ser interessante ver como se vai dar Guardiola na terra da Merkel.

    Derby dos B's sei que o SLB empatou antes das expulsões, quanto á 1ª no ano passado é bastante irónico o Cardozo ter sido expulso por motivos semelhantes mas aí os indignados acharam todos que tinha sido uma excelente decisão, cuidado não vá o Passos taxar a hipocrisia!!! A segunda acho que é forçada e a falta de qualidade do stream tb não deixa descortinar algo mais. Se foram prejudicados, é bem possível, mas a equipa B do SLB já foi roubadinha em muitos jogos tb, é escusado é virem com teorias porque para o SLB este jogo não decidia ou adiantava nada, acham mesmo que alguém está muito preocupado em ser o campeão dos B's?. Acho melhor é precuparem-se com o jogo que aí vem que o Peseiro quer a vingança por ser incompreendido e desvalorizado em ALvalade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- O 1º amarelo ao Arias é ridiculo, logo caso tivesse razao no 2º nao seria expulso na mesma, e ja agora sabe o que aconteceu no 2º? eu estava la, arias sobre falta levanta os braços como qualquer um faz e nunca ve amarelo e o arbitro é que foi ter com ele, nao foi o arias que foi protestar.
      2- A segunda expulsao ainda mais ridicula é.
      3- esqueceu-se aí de falar do penalty sobre o plange na 1º parte
      4- o benfica b ja tinha empatado sim(numa falha da defesa do sporting b) mas tava claramente a ser dominado

      Eliminar
    2. Pois mas o Cardozo para si já deve ter sido bem expulso não é?
      Como disse acima a equipa B se foi beneficiada neste jogo acaba por compensar outros em que foi grosseiramente prejudicada, a equipa B do SCP acho no acumulado ds jogos até nem tem muitas razões de queixa mas independentemente disso niguém queria e muito menos precisava de uma actuação destas neste jogo!
      Arbitros maus e tendenciosos existem muitos e com observadores bem amestrados que embora estejam na sombra contribuem e muito para as degradantes exibições e permitem por exemplo que aqueles que prejudicam regularmente o SLB sejam os que chegam a internacionais!
      Eu estaria mais preocupado com o jogo com o Braga, não se admirem de aí apanharem um artista habilidoso, depois venham se queixar que é culpa do SLB!

      Eliminar
    3. Eu preocupo-me com todos os jogos do Sporting, seja A, B juniores, futsal ou jogo ao berlinde, pois sou do sporting clube de portugal, nao do sporting clube de futebol.
      Cardozo foi bem expulso, sim. mas o que se passou com Arias é totalmente diferente, veja o lance e depois diga alguma coisa.
      Benfica b tem sido prejudicado? nao sei, vi poucos jogos do benfica b ate agora, mas curiosamente dos poucos que vi foram ajudados em quase todos, andei a ver os jogos errados.
      O sporting B nao tem tido razao de queixa? contra o trofense estava a ganhar 2-1 e o trofense empata nos descontos com um penalty inventado, logo a seguir(ja nao me lembro frente a quem) passado uns jogos estava a ganhar 2-1 e sofre o 2-2 num golo irregular, ja empatou tambem num jogo onde sofreu 1 golo em fora de jogo e agora este com o benfica, realmente nao tem tido razao de queixa.

      Eliminar
  10. O lado bom da péssima arbitragem no SCP B é q fica demonstrado q BdC ñ se vai esconder nem mandar recados por intermediários. Num clube órfão de liderança são pontos q começa já a capitalizar.

    Fez bem em ñ fazer qq referencia, directa ou indirecta, ao SLB nem a comissão de arbitragem da liga. Falou de pássaros logo vai ser difícil ser castigado pela Liga, qto mto é multado. Se a liga entender mesmo assim arranjar castigo, como este ano foi miserável certamente vai utilizar isso como forma de união contra o inimigo externo e assim retirar pressão aos atletas e a equipa para a próxima época. Pq no futebol como em mtas coisas na vida publica as opiniões são feitas tendo em conta o passado recente.

    Além disso a equipa do SCP B estava super desfalcada, esta semana treinaram com 7 atletas por causa da nextgen e dos jogadores q estão na equipa A.
    É mau perder contra um rival histórico ainda para mais num classico e derby, mas as repercussões negativas da derrota são zero.

    ResponderEliminar
  11. Messi torna o futebol numa coisa tão banal. Mais uns recordes. Já entrou na fase em que bate os recordes... que lhe pertencem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viu o jogo zapata? nao o barça, o scp b- luis ferreira futebol clube

      Eliminar
  12. Parabéns ao belém! Penso que todos os adeptos do futebol em Portugal devem estar felizes com esta notícia. Impressionante Bayern a provar que é uma das melhores, se não a melhor, equipa da Europa.

    ResponderEliminar
  13. Grande belenenses fazia falta ao nosso campeonato por ser um clube com história e mais um clube de Lisboa. Quanto ao novo presidente do Sporting, começa como começou Godinho Lopes e seus discípulos ataques aos árbitros e ao Benfica e mais um que quer começar uma guerra que não pode ganhar e principalmente desvia-se daquilo que é mais importante neste momento no Sporting. Não preveijo coisas boas para o Sporting. Espero que ele não siga pelo mesmo caminho de Godinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que Bruno de Carvalho atacou o Benfica com aquela declaração?
      Sempre com a mania da perseguição...

      Eliminar
  14. "A equipa dos juvenis A do Benfica alcançou as meias-finais da Aegon Future Cup ao vencer a equipa do Barcelona por 2-1.

    Os encarnados estiveram a perder por 0-1 mas conseguiram dar a volta ao resultado frente aos catalães.

    O Benfica defronta agora esta segunda-feira o Ajax, anfitriões da prova holandesa, às 9 horas.

    Na outra meia-final, os brasileiros do São Paulo enfrentam os belgas do Anderlecht."

    O VM gosta muito de acompanhar os miúdos do Sporting mas deve ver e noticiar os outros clubes e os seus feitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe de ser embirrante meu caro, é normal que a NextGen tenha maior preponderância e recaia sobre ela um maior foco de atenções. A NextGen é uma prova que o Sporting já havia chegado longe o ano passado onde foi derrota pelo Inter, vencedor da prova, daí que este ano seja dada uma maior atenção à prova. Para além deste facto a NextGen a partir da proxima epoca vai passar a ser uma prova da UEFA, uma prova oficial com regras diferentes, o que só por si também chama a atenção do público. Não que eu ou o Visãodemercado estejamos a tirar valor aos juvenis do Benfica, pelo contrário, sou Sportinguista mas orgulha-me ver jovens portugueses a mostrar o seu valor além fronteiras, contudo ainda são "juvenis" são jovens que vão demorar ainda uns anos a chegar aos planteis principais das suas equipas, dai que ainda seja cedo e a comunicação social em geral não quer saber tanto.

      Eliminar
  15. Tenha calma Sabugo, nós vimos, excelente exibição do Kevin Oliveira e do Romário Baldé. Se se justificar faremos um post sobre isso, dispensamos essas boquinhas. Não quer também um post especial sobre o Torneio da Pontinha em infantis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por favor. obrigado.

      Eliminar
    2. #Sabugo
      Há aí a Visaodo Leitor... aproveita e faz a cobertura de todos os torneios em que o Benfica participa. Todos agradecemos.

      Eliminar
    3. Parabéns Sabugo, grande performance dos juvenis do Benfica, apenas levaram 5-0 num jogo de 60 minutos, ficando com o prémio de maior goleada do torneio!

      Eliminar
  16. Há uma coisa que me irrita profundamente, nos sites dos jornais desportivos quando sai uma noticia do meu Sporting os primeiros a comentar são sempre Benfiquistas, impressionante. Sempre a por veneno, o Sporting pode andar mal, mas o ano passado tirou o titulo ao Benfica em Alvalade e espero que este ano vá à Luz tirar outro. SL

    ResponderEliminar
  17. Há uma coisa que me irrita profundamente, nos sites dos jornais desportivos quando sai uma noticia do meu Sporting os primeiros a comentar são sempre Benfiquistas, impressionante. Sempre a por veneno, o Sporting pode andar mal, mas o ano passado tirou o titulo ao Benfica em Alvalade e espero que este ano vá à Luz tirar outro. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sporting tirou o titulo ao benfica? Essa e para rir não? Se bem me lembro os resultados que fizeram o benfica perder os 5 pontos de vantagem foram os jogos com o guimaraes, académica e porto.

      Luis F.

      Eliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS