Amido Baldé associado ao Everton; Portugal com um grupo "acessível" no Mundial sub-20

Amido Baldé - A imprensa inglesa revelou hoje o interesse do Everton na contratação do avançado do Vit. Guimarães. VM - O jovem luso-guineense tem aproveitado bem esta oportunidade no Vit. Guimarães, com boas exibições e golos, pelo que não surpreende que tenha mercado (já em Janeiro esteve para sair). O passe de Baldé está dividido entre o Vitória SC, o Sporting CP e a empresa do Sr. Catio Baldé. O futuro do avançado passa pela Liga Portuguesa? Teria sucesso na Premier League?

Breves - Brasil e Rússia empataram 1-1, num amigável disputado em Londres. A selecção de Scolari somou o 5º jogo consecutivo sem vencer, e não fosse o golo tardio de Fred (89´) e os russos tinham mesmo conquistado uma vitória saborosa (Fayzulin marcou aos 73´). Os sub-21 portugueses venceram na República da Irlanda por 2-1, com golos de Francisco Júnior (14´) e Aiden O´Brien (53´ a.g.). Em Espanha, Rodrigo (Benfica) tornou-se esta semana no melhor marcador de sempre dos sub-21 locais (14 golos), ao marcar nas vitórias perante a Noruega (5-2) e Rússia (3-1).

Mundial sub-20 2013 - Istambul foi o palco do sorteio para a fase final do Mundial sub-20, no qual Portugal deposita novas esperanças em chegar longe na competição (depois da final em 2011). E tendo em conta o emparelhamento dos grupos e eliminatórias, a selecção das quinas até tem boas hipóteses de repetir o feito (se jogar ao mais alto nível). Portugal ficou colocado no grupo B, juntamente com Cuba (estreia na competição), Coreia do Sul (campeã asiática) e uma selecção africana (Mali, Nigéria, Gana ou Egipto). No grupo A, ficaram Espanha, França, EUA e um representante de África, o grupo C será composto pela Turquia, El Salvador, Colômbia e Austrália, o grupo D terá a Grécia, Paraguai, México e um representante africano, o grupo E terá o Chile, Inglaterra, representante africano e o Iraque, enquanto o grupo F terá o campeão da Oceânia (Nova Zelândia ou Fiji), Uzbequistão, Uruguai e Croácia. O Mundial sub-20 2013 será o 1º da história sem a presença do Brasil ou da Argentina (os dois países com mais títulos, com 11 em 18 possíveis), abrindo assim hipóteses para Portugal chegar ao 3º, Espanha ou Gana ao 2º ou então a estreia de um novo campeão. Portugal pode fazer uma boa prestação na Turquia? Quem é o grande favorito à conquista da prova? Teremos um novo campeão do Mundo? Ou Portugal, Espanha e Gana vão repetir sucessos anteriores?

Etiquetas: , , ,