Cristiano Ronaldo é o virtual Bola de Ouro de 2013, pelo menos já está na final do torneio mais importante para a FIFA (em 2012 Messi só venceu a Taça do Rei e mesmo assim foi considerado o melhor do Mundo

Com a vitória sem espinhas no jogo da 2ª mão da meia-final da Taça do Rei frente ao Barcelona, e que pecou unicamente pela escassez dos números perante a lição tática de José Mourinho, importa retirar alguns dados importantes: Varane não é deste planeta, não só porque voa sobre os centrais como se tivesse propulsores a jato e molha a sopa nos grandes jogos como se fosse trivial, mas principalmente pelo calculismo com que aborda cada lance, qual agente da ex KGB no período da guerra fria. Olhando para a sua cédula de nascimento é imperioso questionar: que trilhos irá este fenómeno ainda percorrer? Uma coisa é certa, o Real não precisa de se preocupar com a posição ocupada pelo ET durante os próximos 15 anos.

Não obstante o referido, na estratosfera habita um outro elemento mais antigo de seu nome CR7, Cristiano Ronaldo para os mais puristas ou simplesmente o melhor jogador português de sempre. Com a previsível conquista do troféu mais importante para a FIFA, falo naturalmente da Taça do Rei (veja-se caso Messi em 2012), a juntar aos números que fazem de Raúl parecer um jogador banal (falo em termos estatísticos), o jogador português pode mandar fazer a estante onde irá colocar o segundo troféu do género: A prestigiada Bola de Ouro. O que mais Ronaldo precisaria de fazer? Golos atrás de golos, bater de maneira sucessiva Messi, carregar aquela que foi considerada a melhor equipa do século XX "às costas", aparecer sempre nos momentos decisivos, inclusivamente fazendo de Camp Nou um terreno simpático e ótimo para quebrar raras séries negativas sem marcar, e com recordes e mais recordes a serem pulverizados como que dá aquela palha, só lhe fica a faltar a cereja no topo do bolo: a conquista da competição mais valorizada do mundo na opinião do organismo internacional que gere o futebol. A concretizar-se, resta-nos aguardar tranquilamente pela recolha dos louros.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Sérgio Tomás

Etiquetas: ,