Real Madrid perde em Granada com auto-golo de Ronaldo; FC Porto inscreveu Izmaylov e Liedson na LC; Benfica inscreveu Urreta e Bryan na LE; United derrota Fulham e Chelsea perde em Newcastle; Nápoles sobe à liderança da Serie A; PSV derrota Den Haag por 7-0 e chega aos 73 golos em 21 partidas da liga; Taça Davis: Berdych/Rosol derrotam Wawrinka/Chiudinelli num jogo que durou 7 horas!

Real Madrid - Os merengues voltaram a tropeçar fora de casa e podem ficar novamente a 18 pontos do Barcelona (e a 7 do Atletico). O Granada não fez por merecer a vitória por 1-0 (não fez remates), contudo, pela maneira como anulou o Real e pelo péssimo jogo da equipa de Mourinho, os andaluzes conquistaram 3 importantes pontos na fuga à despromoção. Cristiano Ronaldo (após canto de Nolito) marcou o auto-golo que beneficiou o Granada aos 22 minutos, naquela que foi a 5ª derrota dos merengues fora do Bernabéu. Como se explica mais uma exibição de um nível tão baixo do Real?

La Liga - O Osasuna derrotou o Celta de Vigo por 1-0 e saltou para fora da zona de despromoção, ao contrário dos galegos, que caíram para lá. Valhadolid e Ath. Bilbao empataram 2-2, enquanto o Espanyol derrotou o Levante por 3-2. O Deportivo voltou a perder (3-1 no terreno do Getafe), depois de ter todas as condições para ganhar. Pizzi inaugurou o marcador aos 12 minutos, de grande penalidade, enquanto o Getafe ficou reduzido a 10 elementos no mesmo lance. Contudo, Diego Castro empatou aos 25 minutos, Abel Aguillar deixou a partida em 10 contra 10 aos 71 minutos e Vasquez e Colunga ofereceram a vitória ao Getafe, aos 81 e 84 minutos. Deportivo e Celta vão conseguir evitar a despromoção?

Ligue 1 - Ontem, o PSG derrotou o Toulouse por 4-0 e vai ficar no 1º lugar, à espera do que o Ol. Lyon vai fazer em Ajaccio. Os três grandes vencedores da jornada deste sábado foram o Bordéus (2-0 ao Valenciennes), Nice (2-0 em Brest) e St-Etienne (2-1 no terreno do Sochaux), que subiram aos 4º, 5º e 6º lugares na tabela. O Rennes empatou 2-2 em Lorient, enquanto o Lille não fez melhor na recepção ao Troyes (1-1). Bastia e Evian empataram 0-0.

Eredivisie - A Liga Holandesa sempre foi conhecida pelo elevado número de golos marcados, mas o PSV Eindhoven está a superar todas as marcas. A equipa da Philips recebeu o Den Haag (8º classificado) e venceu por 7-0! O resultado estava 1-0 ao intervalo (Wijnaldum 9´), mas no segundo tempo, o ataque dos comandados de Dick Advocaat esteve imparável (Supusepa 57 a.g., Mertens 64´e 85´, Lens 66´, Locadia 80´e Wijnaldum 90´+1). O PSV marcou 73 golos nas primeiras 21 jornadas, o que dá uma média de 3.48 golos por jogo!

CAN - O Mali voltou a qualificar-se para as meias finais da Taça das Nações Africanas, depois de eliminar a África do Sul nas grandes penalidades. Rantie ainda colocou os anfitriões na frente (31´), mas Seydou Keita (58´) liderou os malianos até às grandes penalidades. No desempate, Diabaté, Tamboura e Traore não falharam para o Mali, enquanto Tshabalala foi o único sul-africano a bater o guarda-redes Diakité (1-3).

Premier League - O Manchester United derrotou o Fulham por 1-0 e colocou pressão sobre o rival City. O único golo da partida do Craven Cottage foi marcado por Rooney, aos 79 minutos. O Chelsea perdeu por 3-2 em Newcastle e viu os mais directos rivais aproximarem-se na tabela (falta jogar o Tottenham). A irmandade francesa começa a fazer os seus estragos em Inglaterra, com os magpies a virarem um resultado de 1-2, com um bis de Sissoko (Gutierrez 41´e Sissoko 68´e 90´; Lampard 55´e Mata 61´). O Everton empatou 3-3 frente ao Aston Villa (Anichebe 21´e Fellaini 69´e 90´; Benteke 2´e 61´e Agbonlahor 24´) e está a 4 pontos dos blues, enquanto o Arsenal, com a vitória por 1-0 sobre o Stoke City (Podolski 78´), está a 5 pontos da equipa de Benitez. Destaque ainda para a vitória do Reading (2-1 ao Sunderland), do West Ham (1-0 ao Swansea) e para os empates entre QPR e Norwich (0-0) e Wigan e Southampton (2-2). O Chelsea vai conseguir manter o 3º lugar? Armada francesa já começou a mostrar qualidade no norte de Inglaterra?

Bundesliga - O Bayern Munique derrotou o Mainz por 3-0 e chegou aos 51 pontos na Liga Alemã. Os bávaros continuam em grande forma, somando 51 golos marcados e apenas 7 sofridos. Hoje, Thomas Muller inaugurou o marcador aos 41 minutos e, na 2ª parte, Mandzukic bisou aos 50´e 57´. O Ein. Frankfurt reforçou o 4º lugar, depois de vencer em Hamburgo, por 2-0, enquanto o Schalke 04 foi surpreendido em casa pelo lanterna vermelha, Greuther Furth (1-2). O Fortuna Dusseldorf derrotou o Estugarda por 3-1, o Hoffenheim derrotou o Friburgo por 2-1, o Werder Bremen derrotou o Hannover por 2-0, enquanto Wolfsburgo e Augsburgo empataram 1-1. O Ein. Frankfurt vai conseguiu chegar à Liga dos Campeões (a Liga Alemã coloca 4 equipas)?

Serie A - O Nápoles subiu provisoriamente à liderança da Liga Italiana, depois de derrotar o Catania por 2-0. Hamsik (31´) e Cannavaro (44´) marcaram os golos que deixam os napolitanos em igualdade pontual com a Juventus. Na outra partida realizada hoje, Torino e Sampdoria não saíram do 0-0, enquanto ontem, o Cagliari foi a Roma derrotar a equipa de Totti por 4-2 (Zeman já foi despedido do cargo de treinador dos romanos).  

Taça Davis - Começou mais uma edição da competição de selecções masculinas em Ténis, com uma partida que vai ficar na história. A dupla checa (Berdych e Rosol) derrotou a dupla suíça (Wawrinka e Chiudinelli) por 6-4, 5-7, 6-4, 6-7 e 24-22, num jogo com a duração de 7 horas e 1 minuto! Na Zona Euro-Africana, grupo II, Portugal derrotou o Benim por 3-0 (João Sousa e Pedro Sousa ganharam as duas partidas individuais e a de pares) e vai ficar à espera da Lituânia ou Chipre. No grupo Mundial, destaque para o Canadá, que já fez 2-0 frente a Espanha (os canadianos nunca chegaram à II fase), enquanto Sérvia, França e Argentina já avançaram para os quartos-de-final.

FC Porto/Benfica - Os dragões inscreveram Izmaylov e Liedson para a Liga dos Campeões, enquanto Jorge Jesus apostou em Bryan e Urreta para os lugares de Nolito e Bruno César. Russo e luso-brasileiro vão ser importantes para o FC Porto na LC? Bryan e Urreta poderão ser mais-valias para os encarnados na LE?

Etiquetas: , , , , , , , , , ,