Maradona associado ao Sporting; Imprensa italiana revela reunião entre El Pibe e candidato à presidência dos leões

Maradona - De acordo com a imprensa italiana, o argentino tem agendada uma reunião com um dos candidatos às eleições do Sporting. Será El Pibe um trunfo importante nesta campanha leonina? Que candidato pretende contar com o ex-treinador  do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos? VM - Na nossa opinião, como já frisamos várias vezes, é o melhor jogador de todos os tempos, no entanto não acreditamos que seja uma garantia de votos. O português desvaloriza as suas aptidões como técnico (não fez um trabalho assim tão mau na Argentina), até ironiza sobre o seu passado e como tal, não é propriamente uma figura "atraente". Mas, e apesar de Maradona já ter referido que não quer voltar a treinar, não se pode ignorar o seu impacto mediático. E o Sporting precisa urgentemente de valorizar a sua imagem em termos internacionais e atrair atenções (a presença de El Pibe em Alvalade era sinónimo disso tudo).

"Bate-Boca" Bruno de Carvalho vs José Couceiro: VM - É estranho continuar a ser Bruno de Carvalho a alimentar este tipo de "bate-bocas", já o tinha feito no dia da sua apresentação, voltou a fazê-lo hoje, e nada o justifica, já que tem as eleições praticamente ganhas. Assim só demonstra receio e continua a privilegiar um debate com zero de ideias (o Sporting só tem a perder com isso). Por outro lado, já é demasiado evidente que as redes sociais (que claramente apoiam em 90% um candidato e até oprimem outras opiniões de uma maneira pouco vista) vão fazer de tudo para difamar X e Y, se os próprios candidatos alimentam essa tendência, parece evidente que o clube leonino pouco vai ficar a ganhar com este período eleitoral. Nesta fase era importante apresentar ideias e principalmente soluções, e nada disso foi feito.

Bruno de Carvalho - Emitiu, esta quarta-feira, um comunicado, onde pede para que seja esclarecida a composição das listas adversárias. "E, mais uma vez, verifico, com muita tristeza e indignação, que a minha frontalidade e a minha transparência não foram acompanhadas por outras candidaturas, que, com jogos e acordos de bastidores, apresentaram listas curtas e incompletas, com a intenção de poderem ardilosamente colocar à socapa no clube e na SAD, depois das eleições, pessoas não escrutinadas nem eleitas pelos sócios do Sporting."

Resposta de José Couceiro - "Outros candidatos conseguem reunir à sua volta políticos que estão em fim de mandatos autárquicos e que vêem nestas eleições a possibilidade de continuarem a ter palco mediático. O Sporting não precisa disto. O Sporting não precisa nem merece ser politizado. Para mais, quando nem todos são sócios do Sporting". Num comunicado, JC foi mais longe e acrescentou: "Compreendemos a crítica fácil do candidato da Lista B a este nosso anúncio. Aliás, não é a primeira vez que recorre a este expediente. Quem não tem pessoas deste calibre para apresentar, opta por criticar e relativizar as escolhas dos adversários". O candidato da Lista C, referiu ainda "que os últimos anos mostraram que o Conselho Leonino tem vindo a ser desvirtuado na sua essência. No último acto eleitoral no Sporting Clube de Portugal, em 2011, apresentaram-se nove listas a este orgão, sendo quatro independentes. Em 2013 serão apenas duas (a de BdC e Severino), nenhuma das quais independente. Revelador..."

Braga-Benfica - O autocarro das águias foi apedrejado numa ponte da via rápida de acesso à autoestrada, à saída de Braga, depois do jogo referente às meias-finais da Taça da Liga, que terminou com vitória arsenalista nos penáltis. Os brasileiros Luisão e Kardec mostraram, nas redes sociais (pode ver na página do Facebook do VM), o estado em que um alegado grupo de adeptos do Sp. Braga deixou o autocarro do Benfica. 

Chelsea - Venceu o Middlesbrough, por 2-0, e marcou encontro com o Manchester United nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra. No final da partida Rafa Benitez confirmou que vai abandonar os Blues no final da época. Quem será o próximo treinador de Abramovich?

Resultados - Com um bis de Ibrahimovic, o PSG voltou a bater o Marselha (2-0), desta feita para a Taça de França e apurou os parisienses para os quartos-de-final da competição (Beckhm foi pela 1ª vez titular pelo clube de Paris); At. Madrid empata 2-2) com o Sevilha e junta-se ao Real na final da Taça do Rei; Bayern derrota Dortmund com um golo de Robben e está nas meias-finais da Taça da Alemanha.

Etiquetas: , , , , , ,