Bruno de Carvalho anuncia Inácio e Virgílio para o futebol; Labyad confirma que foi pretendido por Benfica e FC Porto; Villas-Boas já é 3º na Premier League

Bruno de Carvalho - Augusto Inácio, actual treinador do Moreirense, e Virgílio Lopes, antigo jogador do Sporting, são os dois nomes que BdC anunciou para a estrutura do futebol “leonino”, caso ganhe as próximas eleições do clube. A estes dois nomes, juntar-se-á um terceiro elemento, integrante da actual estrutura do clube, mas que Bruno de Carvalho preferiu não revelar ainda. VM - Há 2 anos foram nomes que hipotecaram a vitória de BdC, e agora, apesar de a vantagem ser significativa (Bruno de Carvalho já é praticamente o sucessor de GL), também não vão dar votos. É impossível saber o que Virgílio pode acrescentar, porque nada fez como dirigente, já Inácio, apesar de ter vencido o título como técnico dos leões em 99-2000, na última década tem demonstrado, quer como técnico, quer como manager (quanto teve igualmente responsabilidades de adquirir jogadores), alguma incompetência. Em suma, apesar de na prática até poderem resultar, a verdade é que na teoria não demonstram capacidade para colocar os leões no rumo certo (e o clube leonino precisa urgentemente de uma estrutura para o futebol competente). Curiosidade prende-se por saber quem será o treinador e a figura da continuidade (o dito 3º elemento que transita da direcção de Godinho).

Labyad - Afirmou à imprensa holandesa que não está arrependido de ter assinado pelo Sporting mesmo tendo sido cobiçado por Schalke, Anzhi, Benfica e FC Porto (algo que não é propriamente uma novidade). O jovem médio frisou ainda que a competitividade do campeonato português foi igualmente decisiva para ter saído do PSV: «O campeonato holandês não é tão competitivo como o português. Em Portugal, o nível é muito maior. Aqui posso crescer e, eventualmente, dar o salto para um clube de topo. O Sporting é um grande clube e estou bem em Portugal.» VM - Duas notas. - Voltamos a referir que noutra estrutura (Benfica ou FC Porto), com menos pressão e 5/6 líderes com capacidade para segurar a equipa, Labyad (muitos ignoram que é mais novo que Ilori) teria tido mais sucesso. O exemplo de Ola John é excelente: fez uma má pré-época, começou a ser criticado e Jesus para o salvaguardar deixou-o de fora só apostando nele quando as águias estavam num ciclo positivo e a pressão era menor (não tinha a obrigação de ser ele a decidir). Com o marroquino dos leões foi tudo ao contrário: não fez pré-época devido aos JO, e quando entrou na equipa parecia que já tinha o peso todo em cima dele. Mas ainda vai a tempo de conseguir essa afirmação no Sporting, tem qualidade, é muito jovem e certamente na próxima época mais rotinado e noutro ciclo, irá explodir; - Este tipo de reconhecimento da competitividade da nossa Liga é extremamente positivo. Não só porque é a constatação da realidade, como incentiva os valores dos campeonatos belga e holandês a procurar cada vez mais passar por Portugal antes de tentarem chegar a um clube de Top. E são logo 2 mercados em que os nossos "grandes" devem apostar em força (estão recheados de talento).

Bale está imparável. É justo afirmar que já é um dos 10 melhores do Mundo? Ou ainda não está nesse patamar?

Tottenham - Mais uma vez foram Bale e mais 10. O conjunto de Villas-Boas foi ao terreno do West Ham vencer por 3-2, e subiu ao 3º lugar da Premier League. O fantástico galês voltou a estar em destaque e bisou, o 2º golo do esquerdino foi em cima do minuto 90, deu a vitória aos Spurs, e é candidato a melhor do Ano no campeonato inglês. AVB vai conseguir segurar esta posição e ficar à frente de equipas como o Chelsea e Arsenal?

Resultados - O Marítimo venceu a Académica por 3-2, em Coimbra, na partida que encerrou a 20.ª jornada da Liga; Nápoles empata a 0 em Udine e já está a 6 da Juventus; Lazio, com Pereirinha a entrar aos 6m, vence o Pescara por 2-0; Galatasary vence o Orduspor por 4-2, depois de ir para o intervalo a perder por 2-0.

Etiquetas: , , , , , ,