Últimas do Mercado!

OFICIAL:
- Sporting admite que não sabe se pode utilizar Niculae. Leões, informaram no site oficial, que estão a envidar todos os esforços junto das federações dos dois países tendo em vista apurar a efectiva situação do romeno. Faltou o emblema de Alvalade referir que não fosse o alerta do VM, o clube leonino corria o risco de cometer uma das maiores asneiras da história do Sporting clube de Portugal (caso se confirme que Niculae está mesmo impedido de jogar, mesmo que não se confirme por este comunicado é notório que os responsáveis leoninos não estudaram devidamente a contratação e agora estão em dúvida). 

A confusão é tanta que o Sporting de manhã anunciou oficialmente a aquisição de Niculae, e depois do alerta do Visão de Mercado, ao principio da tarde já falava em possível contratação.

Entretanto Dumitru Mihalache, diretor de competições da Federação Romena, dá esperanças ao Sporting e diz que a Supertaça romena pertence à época anterior, e como tal, Niculae pode jogar no Sporting.  «Nós seguimos as regras da FIFA sobre as transferências de jogadores e portanto temos esta interpretação: a temporada é o período que vai do primeiro jogo do campeonato ao último jogo do campeonato», referiu. «Por isso nesta situação não podemos incluir a Taça da Roménia e a Supertaça.» Esta é de resto a definição que a FIFA faz de época: começa com o primeiro jogo do campeonato e acaba com o último. «Analisando a situação, a Supertaça é um jogo da época anterior, apesar de ter sido jogada a 14 de julho», adiantou Mihalache, lembrando que o campeonato começou depois. Partindo deste principio da FIFA será que a Taça de Portugal e a Supertaça da Roménia são jogadas num "vazio de competições desportivas"?

- Moreira assina pelo Omonia do Chipre. Antigo guarda-redes do Benfica estava sem clube.
- Internacional venezuelano Darwin Machís, apresentado pelo Vitória de Guimarães. Extremo chega por empréstimo do Granada.
Málaga, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, garantiu a contratação do médio chileno Pedro Morales, ex-Dínamo Zagreb.
- Levante contrata Robert Acquafresca ao Bologna por empréstimo.
Dorlán Pabón no Bétis por empréstimo do Monterrey.
Mamadou Niang assina pelo Besiktas.
- Granada contrata Buonanotte por 4 épocas e meia.
- Emre regressa ao Fenerbahçe.
Bartosz Salamon (já foi associado ao Sporting) assina pelo AC Milan.
- Valencia cede Fernando Gago ao Velez Sarsfield
- Fulham contrata o guarda-redes Stekelenburg à Roma e PSV empresta Manolev aos "cottagers".
- Duarte Duarte (estava no Benfica B) reforça o Paços de Ferreira nas próximas 3 épocas e meia.
- Anselmo (ex-Nacional e E.Amadora) assina pelo Portimonense, Orlando (ex-Académica) e Tengarrinha (ex-E. Amadora) no Freamunde.
- Danny Graham troca Swansea por Sunderland (5 milhões de libras).
- Sp. Braga empresta Aníbal ao Moreirense.
- QPR na luta por Odemwingie.

RUMORES:
- Imprensa inglesa continua a insistir na hipótese do Stoke emprestar Wilson Palacios ao Sporting.
- Tottenham ainda tenta um avançado. Gomis, Lisandro e Leandro Damião estão a ser associados ao conjunto de AVB.
- Grémio, Santos e Flamengo pretendem Kléber (FC Porto).
- Anzhi tenta a aquisição de Willian (Shakhtar Donetsk)
- Barcelona pode ceder Cuenca ao Ajax.