quinta-feira, Janeiro 3

De acordo com a imprensa italiana, o Parma quer assegurar os serviços de Pedro Mendes no final da presente temporada, altura em que termina o vínculo do defesa central (que esteve emprestado na época passada ao Real Madrid) com o Sporting. O capitão da equipa B leonina, juntamente com Pereirinha, são os 2 activos que os leões tem neste momento em final de contrato. VM - Tem qualidade, margem de evolução (ainda peca por alguns exageros...interiorizou que já é melhor do que realmente é, e por vezes excede-se na saída de bola e nos espaços que dá aos avançados, acredita que tem capacidade para facilmente corrigir os erros e como tal, tem margem para "facilitar") e características físicas e técnicas muito interessantes (curiosamente as mais cobiçadas actualmente pelos clubes), como tal, parece evidente que o Sporting devia fazer um esforço para renovar o contrato do central (aliás, já devia ter precavido esta situação no inicio de época). Inclusive, caso Xandão ou Boulahrouz (o Sporting até devia "despachar" os 2) venham a sair neste defeso de Inverno, devia subir (de maneira efectiva) à equipa principal dos leões (Mendes, Dier e Tobias deviam ser o futuro do clube leonino). No entanto, com este cenário, não será fácil ao emblema de Alvalade convencer o central a renovar: o jogador deve querer auferir ao nível dos melhores da equipa A (por ter clubes estrangeiros, e quem sabe nacionais, que lhe vão oferecer um bom ordenado e prémio de assinatura), quando apenas joga na B, e isso por norma é fatal nestas negociações (os clubes não podem inflacionar assim a folha salarial, e os leões já cometeram um erro com "as loucuras" no processo Adrien). Na perspectiva do jogador em termos de futuro, parece evidente que manter-se em Portugal seria melhor para a sua afirmação, aliás utilizando o exemplo do Parma é ver a carreira actual de jogadores como Danilo, Mário Rui e Filipe Oliveira para perceber que abraçar uma carreira internacional numa fase precoce acaba por ser fatal (provaram que o dinheiro nem sempre é o mais importante e estão neste momento na "sombra" quando podiam ter tido mais destaque se tem continuado no nosso país). Por onde passa o futuro de Pedro Mendes? Devia fazer a 2ª metade da época na equipa A? E no que diz respeito à próxima temporada, Rojo, Mendes, Dier, Tobias e mais uma contratação, deviam formar o plantel leonino no que diz respeito aos centrais?

Etiquetas:

17 comentários:

  1. É triste se o SCP perder um dos defesas centrais do Futuro (tou a vê-lo fazer dupla com o N.Reis ou com o E.Dier), mas dada a atual conjetura e situação que o clube atravessa não admira que o mesmo saia, e se for a custo zero, mais ruinoso será para a Gestão do clube, Desportiva e Financeiramente.

    CONTINUEM COM O BOM TRABALHO VM. NÃO DESANIMEM COM A FALTA DE FEEDBACK E NÃO ACABEM COM ESTE MAGNIFICO PROJECTO...VÃO VER QUE OS CLICKS NA PUB E COMENTÁRIOS VÃO AUMENTAR (A MALTA QUE N SEJA PREGUIÇOSA E PERCA 30 SEGUNDOS A VALORIZAR O QUE VOCES FAZEM)...

    OBRIGADO POR TUDO E BOM ANO!

    ResponderEliminar
  2. Ou muito me engano ou o Pedro Mendes vai mesmo tentar a sorte para Itália.

    O Sporting tem Pedro Mendes e Eric Dier na B, Nuno Reis no Olhanense e Onyewu no Málaga e no entanto anda a jogar com Xandão, Boulahrouz, Rojo e afins.

    Um dos passos para o sucesso passa justamente pela escolha certa dos jogadores a potenciar, e nesse aspecto o Sporting tem estado muito aquém.

    ResponderEliminar
  3. VM, como é que o pessoal pode ajudar, para que voces nao acabem com este projeto? Voces sao fantasticos, e fazem um grande trabalho!!

    Miguel Gomes

    ResponderEliminar
  4. Pedro Mendes é para renovar e subir ao plantel principal já em Janeiro, é o capitão da B, tem alguns anos de Sporting e está na altura do "tudo ou nada" visto que tem 22 anos.
    Caso não queira continuar no Sporting, aí a alternativa seria fazer regressar Nuno Reis já em Janeiro.

    ResponderEliminar
  5. Nuno Reis, Tobias, Dier, Llori, Pedro mendes. Impossível saber quais vão "dar" jogadores.

    Se ele quiser ir para o Parma, boa sorte. Vai precisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tobias e Dier são sem dúvidas os que têm potencial para atingir o patamar mais elevado.
      Depois há Pedro Mendes e Nuno Reis que têm valor para serem bons.
      E por fim Illori, talvez o mais "badalado" nos ultimos anos como uma promessa mas o que me coloca mais dúvidas sobre o seu real valor.

      Eliminar
    2. Nunca se sabe. O Peixe era o que tinha o maior potencial. Já o Figo, era bom.
      Depois foi o que se viu.

      Eliminar
  6. Deixar sair o Pedro Mendes a custo zero é um erro tremendo dos responsáveis leoninos, mas, a confirmar-se, é (mais) um negócio "à Sporting". O jovem português é, neste momento, uma opção mais que válida para Vercauteren, que, depois da saída de Carriço, dispõe apenas de Rojo, Dier (tem sido opção na lateral), Xandão e Boulahrouz (ainda poderão sair neste defeso).
    Tal como tem sido referido nos últimos tempos, é importante apostar nos nos "bês" do Sporting e vender o máximo possível, e como tal, a "dispensa" de Boulahrouz e a promoção de Pedro Mendes é sem dúvida a melhor solução. Aos 22 anos, é o momento certo para colocá-lo na equipa principal e, na minha opinião, como titular. É o capitão da equipa B, já conta com alguma experiência, e com exibições muito seguras ao longo desta época (tem sido o patrão da defesa leonina). No entanto, há sempre a possibilidade de não querer renovar contrato pois o salário oferecido pelo Parma será com certeza mais "tentador", porém, se optar por dar prioridade à carreira e à sua afirmação, a permanência no Sporting é de longe a melhor decisão (face à forte possibilidade da saída de Xandão ou Boulahrouz, o jogador fica com mais espaço na equipa principal dos leões).

    Relativamente às opções para esta posição, Pedro Mendes, Rojo, Eric Dier e Xandão deviam ser os centrais até ao final da época. Se Xandão ou Pedro Mendes estiverem de saída, o regresso de Nuno Reis será a melhor opção.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. A VM está a pensar em fechar? Não façam isso!! Agora que os jornais desportivos (mais designadamente Record e ojogo), estão a por artigos a pagar, só resta a abola e se este for pelo mesmo caminho da concorrência, aí, vocês terão a "audiência" que tanto pretendem. :)

    ResponderEliminar
  8. devia ficar no sporting e o sporting poderia ficar com este centrais para o resto da epoca:

    Nuno Reis,Pedro Mendes,Rojo e Dier.

    Todos muito jovens mas com qualidade e fazem melhor que bolo de arroz e xandao, o que tambem nao e dificil.

    Para a direita ha cedric e arias.

    Esquerda insua e rojo caso seja preciso, vendia-.se pranjic, pois tem desiludido imenso e deve auferir dos salarios mais altos.

    Pena o carriço ter ido embora mas enfim.

    Pra MDEF, ficava rinaudo e zezinho, eventualmente se fosse preciso.

    Para MC adrien,andre santos,andre martins,esgaio(acho que daria um bom medio) e eventualmente joao mario.

    Para MO laybad e tentar ja verdu(pode vir a custo 0 depois, mas o espanhol precisa de dinheiro e podia vir acho eu por 1M,se tanto).

    Para extremos ha carrilo,viola,capel e tentar sami,lica ou abdi e regresso de wilson eduardo(dizem qeu e fraco mas tem marcado alguns golos tanto o ano passado ja como este ano,portanto acho que poderia voltar)

    Para avançado ficava wolfswinkel, e ai ja buscar rui fonte nos mesmos moldes de verdu e ghilas.

    Poderia ja ficar mais ou menos o plantel do proximo ano,depois claro com alguns ajustamentos, barato, deveria fazer melhor figura que este e ja se começava a preparar a proxima epoca para o sporting entrar a todo o gas, pois um inicio bom ajuda muito.

    Tudo isto claro obriga o sporting a ir buscar jogadores pra a equipa B, e se procurarem bem ate nas distritais tem bons jogadores jovens, nao e preciso ir ao brasil

    ResponderEliminar
  9. O Pedro Mendes devia já pegar a titularidade no Sporting, ao lado do Dier e, mal apareça uma boa proposta de compra aproveitanto um hype do jogador, era logo aceita-la para depois promover o Tobias. Vejo o Reis e o Ilori como bons suplentes não como titulares.

    Vamos lá preparar a base para a próxima época, de preferência com jogadores da formação, depois no inicio da próxima, vê-se os jogadores que temos de contratar.

    GR: Patricio e Boeck
    LD: Esgaio e ??? (para esta época, talvez a continuação do Cedric)
    DC: Mendes, Dier e Reis
    LE: Insua e ??? (o empréstimo do Joaozinho para ver se tinha estaleca)
    MD: Zezinho e ??? ()
    MC: Adrien e Mário
    MO: Labyad e ??? (o Filipe Augusto, nas mesmas condições do Joaozinho)
    EX: Carrillo e ??? (ia apostando quando fosse preciso no Bruma)
    AV: ??? e ??? (talvez manter o Viola e repescar tambem o Wilson Eduardo)
    PL: Wolfswinkel e ??? (tambem por emprestimo o Ghillas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que "rico" plantel o senhor construiu...
      Se a maquina tal como está não trabalha, então assim...
      Seria um plantel completamente inexperiente e sucessivamente "papado" jornada atrás jornada.
      Pensa que o futebol é ver um jovem "habilidoso" e atira-lo para dentro de campo?
      Jogar na segunda liga é totalmente diferente de jogar na primeira liga, o fosso é enorme, embora possa não parecer.
      O único propósito para a construção de um plantel destes, seria economizar uns "tostões", em manifesto prejuízo dos resultados desportivos.
      Quer queiramos quer não, o Sporting não se erguerá nos próximos anos. Lamentável.

      Eliminar
  10. Pedro Mendes tem de ser aproveitado pelo Sporting enquanto ainda podem. Parece-me um excelente jogador, melhor que o flop Boulharouz coitado..

    ResponderEliminar
  11. O Pedro Mendes e um central interessante e nao me parece inferior ao Boulahrouz ou ao Xandao, pelo que no estado em que esta o Sporting desportivamente e financeiramente acho que deveriam tentar renovar com o portugues e faze-lo subir a equipa A imediatamente, podendo assim desfazer-se de mais um salario (Boulahrouz ou Xandao).
    No entanto, temo que por estar a jogar na B quando outros companheiros ja estao na equipa A, ainda por cima com o mau desempenho que Rojo, Xandao ou Boulahrouz tem tido, parece-me que podera querer sair, algo que seria prejudicial para a sua afirmaçao.

    Acho que o Eric Dier e o Tobias Figueiredo sao os centrais mais prometedores da equipa B do Sporting (o Tobias ainda e junior) e penso que sao o futuro do Sporting, ou pelo menos deveriam ser.

    Na proxima epoca concordo com a analise do VM. Rojo e uma contrataçao para titulares, sendo que Dier e Pedro Mendes teriam hipoteses de jogar. Ha ainda a ver a questao do Nuno Reis e, por ultimo, Ilori e Tobias seriam titulares na B.

    ResponderEliminar
  12. Embora o Pedro Mendes não seja inferior ao Boulahrouz e ao Xandão, não acho que seja um central que valha um ordenado muito grande. O Eric e o Tobias são quanto a mim melhores e o Ilori é muito semelhante, apenas menos experiente. Como tal acho um erro se o Sporting abrir demasiado os cordões à bolsa para renovar o contrato.
    Se quiser um ordenado razoável e a promoção para a equipa A renova-se senão é deixá-lo ir à sua vida

    ResponderEliminar
  13. Espero que fique. Muito mau se sair a custo 0.

    SL!

    ResponderEliminar
  14. O caso do Pedro Mendes é um caso delicado. Ha interesse do Sporting e ha interesse do Jogador o problema é outro... sugiro que procurem saber sobre o contrato que tem com o seu empresario.. (clausula no caso de rejeitar uma proposta do exterior)

    Certamente nao sairá a custo "0"..oficialmente talvez mas n sairá a "0"

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS