OFICIAL: Benfica garante empréstimo de Bryan Garcia (3º reforço neste mercado de Inverno); Anzhi paga 35 milhões por Willian (Shakhtar Donetsk)

Benfica - Os encarnados garantiram o empréstimo por seis meses de Bryan Garcia, jogador brasileiro de 20 anos (defesa esquerdo). VM - Depois das saídas de Daniel Martins (Belenenses) e Luís Martins (Gil Vicente), o Benfica precisava de uma alternativa para o lado esquerdo da defesa, na perspectiva da equipa B. A ideia do negócio passa por tentar perceber, se a médio longo prazo, o brasileiro pode ser uma alternativa na equipa principal, pois apesar de Melgarejo estar a cumprir, Luisinho não é claramente do agrado de Jorge Jesus. Bom reforço para os encarnados? Poderá ficar após o empréstimo de seis meses?


Willian - O jogador brasileiro trocou o Shakhtar Donetsk pelo Anzhi Makhachkala, com os russos a pagarem 35 milhões de euros. Willian assinou por quatro temporadas e, de acordo com a imprensa russa, vai receber 2.5 milhões de euros por ano. VM - É a transferência mais cara da janela de transferências de inverno. O brasileiro é um jogador de muito talento, fez uma LC espectacular, mas os valores pagos pelo Anzhi são exagerados. No entanto demonstram a força económica do futebol russo (será interessante a luta entre o Anzhi e Zenit). Na perspectiva do Shakthar, é um duro revés na aspiração de chegar longe na Liga dos Campeões, mas a contratação de Taison pode acabar por atenuar esta saída. Com este reforço, o Anzhi ganha vantagem na luta pelo título russo? Que mais loucuras os clubes russos vão fazer para marcar a sua posição na Europa? Willian terá sucesso no Anzhi?

Etiquetas: , ,