El Clásico: Quem vai ganhar vantagem na 1ª mão? Braga contrata Diogo Bittencourt (guarda-redes Stanislav Kritsyuk também está a caminho do Minho); Beira-Mar apresenta Tozé Marreco e Dani Abalo; Estoril empresta Bruno Nascimento ao Colónia (Yohan Tavares chega por empréstimo); Michel Bastos assina pelo Schalke 04; France Football garante que Qatar comprou Mundial 2022; Zâmbia eliminada da CAN

El Clásico - Disputa-se amanhã mais um Clássico do futebol espanhol, com Real Madrid e Barcelona a lutarem por um lugar na final da Copa do Rei. Mais um duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e mais uma partida que promete apaixonar os amantes do desporto rei. Com o campeonato perdido para os catalães, a Copa do Rei ganha mais importância para os merengues, na procura de mais um título interno (que servirá de pouco, caso falhem a Liga dos Campeões). Quem vai ganhar vantagem na 1ª mão? Ronaldo vai marcar novamente (facturou nos últimos 6 "El Clásicos")? E Messi vai chegar aos 20 golos nos "El Clásicos" (leva 17 em 22 jogos)?

Sp. Braga - Diogo Bittencourt, lateral esquerdo de 23 anos, assinou por duas temporadas e meia (com mais duas de opção) com os "Gverreiros", enquanto Stanislav Kritsyuk, de 22 anos (proveniente da II Liga russa), poderá reforçar as opções de Peseiro para a baliza (ainda não se sabe a duração do contrato). Boas opções para os "Gverreiros"?

Estoril - O defesa central Bruno Nascimento foi emprestado, até final da temporada, ao Colónia, da II Divisão alemã. O clube alemão ficou com opção de compra do brasileiro de 21 anos. No caminho contrário, segue Yohan Tavares. O defesa central foi emprestado pelo St. Liège até final da temporada e vai ocupar a vaga do brasileiro. Perda importante para os "canarinhos"? O brasileiro foi um dos destaques do VM no 1º terço de campeonato - 3º melhor defesa central, lado esquerdo (ver aqui). Yohan Tavares é o elemento ideal para liderar a defesa "canarinha"?

Beira-Mar - Os aveirenses garantira mais dois reforços para a luta pela manutenção. Tozé Marreco rescindiu por justa causa com a Naval e assinou por ano e meio, enquanto Dani Abalo chegou emprestado pelo Celta de Vigo (o espanhol joga a extremo). Bons reforços para o Beira-Mar?

FIFA - O France Football revelou que o Qatar "comprou" o Mundial 2022. Num artigo com cerca de 20 páginas, a conceituada revista francesa explica como o país do Médio Oriente assegurou o Mundial 2022, com a ajuda da França, FIFA e Emirados Árabes Unidos. De acordo com o FF, Sarkozy, Platini, o príncipe qatari Al-Thani e o então dono do Paris Saint-Germain encontraram-se no Palácio do Eliseu (em 2010). Depois desse encontro, o Qatar comprometeu-se a comprar o PSG e a criar um canal de televisão para competir com o Canal Plus. Em troca, Michel Platini deveria deixar de apoiar a candidatura dos Estados Unidos à sede do Mundial de 2022. No final do ano de 2010, o Qatar ganhou a corrida ao Mundial 2022 e em 2011, o Qatar Investment Authority comprou o PSG. Coincidências? Terá sido esta a razão para FIFA atribuir o Mundial ao Qatar? 

Michel Bastos - O jogador brasileiro foi emprestado ao Schalke 04, por uma temporada e meia (até 2013-14), com opção de compra. O Ol. Lyon perde assim um jogador importante para a luta do título, enquanto os alemães ganham um reforço com provas dadas na Europa (e que poderá jogar na Liga dos Campeões). Boa opção para Michel Bastos? 

Mercado - Coutinho quase certo no Liverpool; Matías Rodríguez, reforça a Sampdoria (chegou a ser apontado ao Benfica); Tottenham ainda tenta garantir Negredo até ao fecho do mercado; De Rossi associado ao PSG (franceses querem o médio da Roma por empréstimo e em troca cedem Verrati); QPR empresta Anton Ferdinand ao Bursaspor; Urby Emanuelson deve ser emprestado ao Fulham pelo Milan.

NBA - Os Houston Rockets foram a Salt Lake City impor aos Jazz a sua maior derrota de sempre em casa (80-125). Harden fez 25pt em apenas 27mins, o máximo que qualquer Rocket jogou. Os Nuggets receberam e venceram Indiana por 102-101 (Iguodala marcou o lance livre decisivo a 0.4 seg do fim). Golden State e Memphis venceram em Toronto (102-114) e Philadelphia (100-103), consolidando a sua classificação no top-8; Sacramento venceu em Washington, e Brooklyn e Chicago bateram duas das piores equipas do Este, Orlando (97-77) e Charlotte (93-85).

Premier League - O Manchester City não foi além de um 0-0 no terreno do QPR (lanterna vermelha) e poderá atrasar-se na luta pelo título. O United vai defrontar o Southampton e, caso ganhe, ficará com 7 pontos de vantagem. Destaque para a vitória do Newcastle no terreno do Aston Villa (2-1), que coloca os magpies numa situação mais tranquila (marcaram Papiss Cisse e Cabaye, enquanto Benteke reduziu para os villans). Sunderland e Swansea empataram 0-0, enquanto Stoke City e Wigan empataram 2-2. Desaire fatal para o City? Como se explica este resultado no terreno do último classificado?

Taça de Itália - 2ª mão da meia final emocionante em Roma. A Lazio derrotou a Juventus por 2-1 e assegurou presença na final, com um golo de Floccari mesmo em cima do último apito do árbitro. Álvaro Gonzalez deu vantagem aos romanos (53´), contudo, Arturo Vidal igualou aos 90 minutos. Quando todos pensavam no prolongamento, surgiu o golo decisivo de Floccari.

Ténis de Mesa - Portugal derrotou a forte selecção da Alemanha por 3-1 e qualificou-se automaticamente para os quartos-de-final do Campeonato da Europa 2013. As partidas foram as seguintes: João Monteiro-Philipp Floritz, 3-1 (11/8, 9/11, 11/3 e 11/6); Tiago Apolónia-Steffen Mengel, 1-3 (4/11, 11/7, 7/11 e 5/11); André Silva-Ricardo Walther, 3-2 (5/11, 11/4, 11/13, 11/7 e 11/5) e João Monteiro-Steffen Mengel, 3-2 (11/8, 7/11, 4/11, 11/7 e 11/8). Com este resultado, Portugal garantiu o 1º lugar da Poule A (falta jogar na Suécia), enquanto alemães (não jogaram com os seus 9 melhores jogadores do ranking) e franceses vão discutir o 2º lugar no grupo.

Etiquetas: , , , , , , , , ,