Walter, Souza, Eliseu, Michel e Diego Ivo agitam o mercado; Castigo de Raul Meireles reduzido de 11 para quatro jogos; Imprensa espanhola diz que Cristiano Ronaldo não vai renovar contrato com o Real Madrid; Zlatanear: Ibrahimovic entra no dicionário sueco; Federação pagou dívida do Totonegócio; Boavista vai a votos com João Loureiro como único candidato; João Pereira: «Boulahrouz ganha mais que Carriço e não é melhor»

C. Ronaldo -  De acordo com o jornal "As", o craque português não vai aceitar uma proposta de renovação por parte do Real Madrid (até 2018 e 15 milhões de euros por ano). O contrato do português termina em 2015, mas as "questões emocionais" parecem sobrepor-se às financeiras (é claro que Ronaldo não está feliz em Madrid). Caso este impasse se mantenha, o português terá que ser vendido (Manchester City e PSG estão na linha da frente) ou então sai de Madrid a custo zero (o regresso ao United seria uma possibilidade). Por onde passa o futuro de Ronaldo? Quais as razões para não renovar com o Real Madrid?

João Pereira - O antigo defesa do Sporting deu uma entrevista à SIC, onde criticou a forma como os leões têm sido geridos. O lateral do Valencia referiu que os leões "têm que se mentalizar que vão passar pelo deserto, como Benfica e FC Porto já passaram" e que "não é a despedir treinadores de seis em seis meses que vai conseguir formar uma grande equipa". Sobre Daniel Carriço, JP afirmou que o Sporting tem que renovar com o defesa/médio, que é melhor jogador que Boulahrouz: "Custa muito ao Sporting renovar com o português, e se calhar aumentar o ordenado significativamente. É mais fácil trazer um jogador de fora. Está à vista de todos que o Boulahrouz deve ganhar bem mais do que o Carriço. É melhor? Na minha opinião não, mas é só a minha opinião". JP tem razão nas suas afirmações? Deveria o Sporting renovar com Daniel Carriço?

Totonegócio - A Federação Portuguesa de Futebol pagou as dívidas fiscais de quase todos os clubes portugueses à Autoridade Tributária e Aduaneira, cifrada em 11 milhões de euros. De fora, ficaram o E. Amadora, Boavista, Salgueiros, Maia, Desp. Chaves e U. Leiria. Este pagamento "possibilita que os clubes apresentem as respectivas situações fiscais regularizadas perante os órgãos de licenciamento nacionais e internacionais" e permite também que os clubes sem dívidas "recebam as verbas a que tinham direito por via dos jogos sociais, algo que não acontecia enquanto o processo não fosse resolvido". A FPF fez bem em pagar as dívidas dos clubes?

Mercado - Walter vai ter de se apresentar no Porto a 3 de Janeiro (o Goiás quer renovar o empréstimo); Souza continua a ser cobiçado pelo Grémio (campeão nacional quer 10 milhões de euros pelo médio); Michel (pouco utilizado no Sp. Braga) deve regressar ao Benfica na próxima semana; Eliseu (e nos últimos 3 anos repetiu-se várias vezes) volta a afirmar que Jesus o quer na Luz; Diego Ivo, defesa central de 23 anos e 1m88, deve assinar pelo Sp. Braga até 2017.

Raul Meireles - O médio português viu o seu castigo ser reduzido de 11 jogos para apenas 4, na sequência dos insultos e suposto cuspidela no árbitro da partida entre o Fenerbahçe e o Galatasaray. De acordo com a comissão de apelo, Meireles não cuspiu no árbitro, pois não parou de falar durante todo o acontecimento. Castigo justo para o jogador do Fenerbahçe?

Ibrahimovic - Pode não vir a ganhar nenhuma Bola de Ouro, mas o craque do PSG vai ser inspiração para uma nova palavra do dicionário sueco (2013). A personalidade de Ibra deu origem ao verbo "Zlatanear", que significa "dominar, prosseguir com confiança, seguir em frente com força e determinação." Mais uma prova de quão especial é este jogador?

Boavista - João Loureiro será o único candidato às eleições do clube portuense, que vão decorrer na próxima sexta-feira. O antigo presidente do Boavista vai regressar à liderança do clube, depois de ter abandonado o cargo em 2007. Os axadrezados disputam a II Divisão e têm uma dívida de 48 milhões de euros (o clube pediu a adesão ao Processo Especial de Revitalização, para tentar ultrapassar este grave problema). Boas notícias para o Boavista? Poderá João Loureiro recolocar o Boavista na Liga ZON-Sagres? Não é um pouco estranho, o principal responsável pela situação financeira do clube regressar à presidência?

NBA - Os LA Lakers perderam em Denver por 126-114, de nada valendo mais 40 pts de Kobe Bryant. Dwight Howard foi expulso no 3º período, enquanto o colectivo dos Nuggets levou a melhor. Faried fez 21 pts e 15 reb (9 ofensivos), Corey Brewer marcou 27 pts (6 triplos), Gallinari marcou 19 pts, Lawson e Iguodala marcaram 17 pts cada. San Antonio Spurs (100-80 sobre Toronto) e Portland Trail Blazers (109-91 sobre os Kings) conquistaram vitórias tranquilas em casa, tal como os Warriors (94-83) em Utah. Miami Heat (105-92 em Charlotte) fixou a 16ª derrota consecutiva dos Bobcats, os Hornets quebraram uma série dolorosa em Orlando (97-94) e os Cavs ganharam ao lanterna vermelha (87-84 em Washington). Os Hawks estiveram a ganhar por 22 pts no 4º período sobre os Pistons, mas só resolveram o encontro no 2º OT (126-119, com Josh Smith em destaque - 31 pts, 10 reb, 6 ast, 2 stl e 2 blk), enquanto os Sixers (99-89 em Memphis) e os Rockets (87-84 em Minnesota) conquistaram importantes vitórias. Para o final, o grande destaque da noite, com JR Smith a voltar a decidir sobre o final (tinha 1 segundo para lançar). Nas ausências de Carmelo e Felton, coube ao suplente dos Knicks decidir a partida em Phoenix (99-97). Em Milwaukee, nova derrota para os Brooklyn Nets (108-93). Deron Williams não jogou, enquanto a dupla Ellis-Jennings esteve irresistível. Depois desta derrota, os responsáveis dos Nets resolveram despedir Avery Johnson do comando técnico da equipa (que até foi eleito o melhor treinador de Novembro...). Boa decisão dos Nets? Quem vai ocupar a vaga de treinador em Brooklyn? Lakers de volta à realidade? Golden State Warriors e Houston Rockets com qualidade para garantir um lugar entre os 8 melhores no Oeste?

Etiquetas: , , , , , ,