Moutinho, Nani e Wolfswinkel na lista dos 50 "mais apetecíveis" do mercado de Inverno; Ricardinho critica o futsal do Benfica: "Há jogadores que se servem do clube"; Carvalho com um pé no Milan; Roderick regressa à Luz, Sidnei vai para a Corunha

Futebol Internacional - A BBC Sports elaborou a lista dos 50 jogadores com mais probabilidades de se transferirem no mercado de Inverno. Os representantes do campeonato português são João Moutinho e Ricky Van Wolfswinkel. O médio foi alvo da forte cobiça do Tottenham de Villas-Boas, à qual se junta agora o interesse do Zenit. Quanto ao holandês, tem sido associado à Fiorentina e o Sporting necessita urgentemente de encaixes financeiros. Entre os nomes estão também Carvalho (deve reforçar o Milan), Nani (pode rumar ao Arsenal, clube ideal neste momento, ou mesmo à Juventus) e ainda Quaresma, que depois de rescindir com o Besiktas tem como interessados o Marselha, o Gala e o Porto. De destacar ainda Centurión (tem sido apontado a águias e dragões) e Dédé, que deve sair do Vasco da Gama face à crise que o clube atravessa. Demba Ba (pode reforçar o Arsenal) e Michu (é fortemente pretendido pelo Atlético) são outros dos potenciais negócios de Inverno. Que nomes agitarão o mercado? Quem vai abandonar o campeonato português e que reforços chegarão?

Futsal - Numa entrevista concedida ao SAPO Desporto, Ricardinho criticou a secção de futsal do Benfica: "Perdi 14 mil euros por mês porque pensei que ia treinar duas vezes por dia, ia ser profissional e encontrar um grupo em condições, mas infelizmente não encontrei. Alguns jogadores ainda se servem do Benfica e foi por isso que saí no final do ano. Nos anos em que lá estive aprendi a mística do clube, a obrigação de ter de ganhar em qualquer lado. Hoje em dia, os jogadores que lá estão não percebem isso. Hoje em dia os capitães do Benfica não conseguem passar a mensagem porque não o viveram. Eu tive a meu lado jogadores como André Lima, Arnaldo ou Pedro Costa, que viviam para o Benfica e não do Benfica". Quem serão os jogadores a que Ricardinho aponta o dedo (a falta de atitude da equipa tem sido clara)? Como se explicam os péssimos resultados dos encarnados nesta temporada? Conseguirá Paulo Fernandes reconduzir as águias ao título?

Mercado - Segundo a imprensa italiana, Ricardo Carvalho está muito próximo de se tornar reforço do Milan a custo zero. Sem jogar em Madrid, o central português de 34 anos pretende um contrato de um ano e meio. A alternativa dos rossoneros é Vlad Chiriches, romeno que passou pelos juniores do Benfica. Clube ideal para terminar a carreira? Roderick Miranda vai voltar ao Benfica em Janeiro, uma vez que as suas exibições ao serviço do Depor não agradaram. Sidnei, que tem actuado pela equipa B dos encarnados, fará o caminho inverso. Podem ser opção para Jesus no futuro?

Etiquetas: , ,