Izet Hajrović associado ao Benfica; «Estou infeliz no Sporting, quero lutar por títulos» - Elias; Godinho Lopes já respondeu «brasileiro vai sair em Janeiro mas será penalizado»; Paulo Pereira Cristóvão assume ter montado "uma rede de informação estática que permitia saber os comportamentos desviantes dos jogadores" (de maneira a proteger os activos, alega, adiantando que GL, Duque e Freitas sabiam de tudo), e acusa Eduardo Barroso de tornar o Sporting alvo de chacota nacional; OFICIAL: Diego Ivo assina pelo Sp. Braga; Premier League: Jornada louca com 35 golos; Arsenal bate o Newcastle por 7-3, City vence o Norwich por 4-3; Sporting B perde em Portimão, Benfica B cede perante Freamunde e Belenenses cada vez mais líder

Izet Hajrović - Depois de Centuríon, agora é o jovem suíço que é associado ao Benfica. O médio ofensivo/extremo de 21 anos do Grasshoppers (líder do campeonato) tem sido um dos destaques da Liga suíça e está igualmente na mira do Dortmund. Estas "explorações" de mercado (Centurion e Hajrović) indicam que o clube da Luz está no mercado por mais um ala?

Sp. Braga - Diego Ivo é o novo reforço dos "Gverreiros". O defesa central de 23 anos (1.88m) terminou contrato com o Sport Recife e assinou por 4 temporadas e meia com o clube minhoto. Bom reforço para o Sp. Braga?

Sporting - Elias afirmou à imprensa brasileira que está infeliz no clube leonino: "Estou infeliz. É complicado chegar a um clube e, a meio da época, perder a oportunidade de chegar aos títulos. Isso afeta, perdes a motivação, perdes a confiança. Sou brasileiro, gosto sempre de ganhar, ser o primeiro. Quero isso, quero lutar por títulos." Entretanto, Godinho Lopes referiu esta tarde que o brasileiro será um dos elementos a sair em Janeiro, sendo que será penalizado por essas declarações. O Sporting poderá recuperar o investimento feito em Elias? Qual o futuro do médio brasileiro?

Paulo Pereira Cristóvão - O antigo dirigente leonino deu uma entrevista ao Expresso, onde afirmou que Godinho Lopes, Carlos Freitas e Luis Duque sabiam da rede de informação sobre os jogadores do clube leonino: "Assumo ter montado uma rede de informação estática que nos permitia saber os comportamentos desviantes que poderiam colocar em causa os nossos ativos. (...) Uma estrutura que permite alertar a toda a hora online comportamentos desviantes dos ativos é mau? Então investimos mais de 40 milhões e ser-nos-ia indiferente que um jogador andasse a passear na linha de comboio, coisa que nunca aconteceu? Querem outro caso Jardel? Não!" Quem sabia da rede de informação? "Toda a gente, o presidente, o Luís Duque, o Carlos Freitas, o Pedro Sousa, eu... Havia pessoas pagas para isso. (...) Ele é o presidente de um clube de loucos, está rodeado por gente louca. Mas aí é culpa dele: quando entrámos, disse-lhe que se queria lá estar muitos anos, a democracia devia parar seis meses. Em que clube é que existem 30 grupos a opinar? Eu estive nos Conselhos Leoninos, uns dormem e outros estão calados! Têm de meter na cabeça que fazem todos parte de uma grande orquestra que está a tocar num navio parecido com o “Titanic” e ou vão ao fundo preocupados se o penacho veio da lavandaria ou deixam trabalhar quem está - e quem está tem de impor-se e calar papagaios. Não imaginam as dificuldades." PPC falou ainda sobre Eduardo Barroso: "É um tolo, a quem chamo enfant térrible por educação. Está a tornar o clube alvo de chacota" e José Eduardo: "José Eduardo, ex-jogador do Sporting, o que tem a solução do futuro do clube, é fornecedor de catering do Sporting e se não receber os 50 mil euros da distribuição não há comida durante os jogos - é esse o sportinguismo dele." Palavras duras de PPC? O Sporting é um "clube de loucos"? Concordam com a rede de informação montada por PPC?

Premier League - Tarde espectacular em Inglaterra, com 35 golos em apenas 8 jogos (faltam disputar duas partidas, para fechar a jornada). O Arsenal derrotou o Newcastle por incríveis 7-3, depois de ter saído para o intervalo com 1-1 no marcador. O jogo esteve equilibrado até aos 70 minutos, altura em que estava 3-3, contudo, os gunners aceleram e marcaram 4 golos nos últimos 17 minutos (Walcott 20´, 73´e 90´+2, O. Chamberlain 51´, Podolski 64´ e Giroud 85´e 87´; Wilshere 43´a.g., Marveaux 59´e Demba Ba 69´). O Manchester City também sofreu na visita ao terreno do Norwich, numa partida que terminou com a vitória dos citizens por 4-3. Dzeko bisou (2´e 5´), Pilkin´gton reduziu aos 15 minutos e Nasri recebeu ordem de expulsão aos 44 minutos. No segundo tempo, Aguero fez o 1-3 (50´), Russell Martin reduziu aos 63 minutos, o guarda-redes dos canários fez auto-golo aos 67 minutos e o mesmo Martin fez o 3-4 final aos 75 minutos. O jogo do Manchester United foi mais tranquilo, com os red devils a derrotarem o WBA por 2-0 (McAuley 9´a.g. e Van Persie 90´+1). O Tottenham de André Villas-Boas viajou até Sunderland para derrotar o seu adversário por 2-1 (O´Shea 40´; Cuellar 48´a.g. e Lennon 51´), enquanto o Aston Villa (0-3 em casa, frente ao Wigan) e Fulham (1-2 em casa, frente ao Swansea) estão em crise de resultados. O Reading regressou às vitórias, depois de bater o West Ham por 1-0, enquanto o Stoke City-Southampton terminou em 3-3 (a equipa da casa igualou aos 90 minutos, depois de ficar reduzida a 10 elementos). Campeonato mais espectacular do Mundo? Como se explicam os resultados do Newcastle?

II Liga - O Belenenses voltou a vencer e aumentou a distância para o 2º classificado. Os azuis do Restelo derrotaram o Trofense por 2-0, com golos de Fernando Ferreira (40´) e Salem (81´). Em Portimão, os jovens leões cederam por 1-0, com o golo a ser marcado por Simmy, aos 45´+1. O Benfica B também foi surpreendido, ao perder por 1-0 na recepção ao lanterna vermalha, o Freamunde (Diogo Ramos 19´). Restantes resultados: Desp. Aves 2-1 Atlético (Rabiola 66´g.p. e 87´; Romaric 17´a.g.); Tondela 3-1 Marítimo B (Fábio Pacheco 31´e 84´e Backar 60´; Bauer 25´); Penafiel 4-0 Vit. Guimarães B (Guedes 46´, Diogo Viana 56´e Rui Miguel 78´e 85´); Naval 3-3 Sp. Covilhã (João Martins 51´, André Carvalhas 61´e João Pedro 71´; Fabrício 16´ e Dani Matos 79´e 90´+1). Principais destaques?

NBA - Destaque de uma noite de 12 jogos, para a derrota dos Miami Heat (sem Wade) em Detroit, com uma super-exibição do banco dos Pistons (Will Bynum com 25 pts e 10 ast, Drummond com 10 pts e 10 reb, Austin Daye com 11 pts e Villanueva com 18 pts e 6 reb). LeBron James esteve enorme, com 35 pts, 6 reb, 5 ast e 6 stl, bem como Chris Bosh (28 pts, 9 reb e 3 blk) mas não foram suficientes. LA Lakers (104-87 sobre os Blazers) e Golden State Warriors (96-89 sobre os Sixers) conquistaram vitórias normais, bem como os Hawks (102-94 em Cleveland), os Nets (97-81 sobre os Bobcats) e os Pacers (97-91 sobre os Suns). Os Wizards regressaram aos triunfos (105-97 sobre os Magic), os Raptors foram ganhar a New Orleans (104-97, após OT), os Nuggets dominaram em Dallas (106-85), com 39 pts de Gallinari (7 triplos), enquanto os Spurs derrotaram os Rockets (122-116), num duelo texano. Para o fim, os dois jogos mais emocionantes da noite, com a vitória dos Clippers (16ª seguida) em Utah (116-114), numa partida decidida quase em cima da buzina (2 lances livres de Chris Paul), e a vitória dos Kings sobre os Knicks. Novo buzzer-beater, mas desta vez foi para a equipa de Sacramento (James Johnson vinha de uma série de 0-11 em triplos, mas marcou o lançamento mais importante), após uma perda de bola de Jason Kidd. A derrota dos Heat explica-se pela ausência de Wade? Quem vai parar os LA Clippers? Golden State Warriors cada vez mais uma confirmação? A série de 17 derrotas dos Bobcats terminará hoje na recepção aos Hornets?

Etiquetas: , , , , ,