Inglaterra chama por Carlos Mané (leões terão na mão uma proposta de 9.7 milhões de euros); Casillas pondera abandonar Real; Jorge Mendes prometeu a De Gea um lugar na baliza dos merengues

Sporting - De acordo com a imprensa inglesa, Manchester United e Liverpool, poderão pagar aos leões uma verba de 9.7 milhões de euros pela contratação de Carlos Mané. O jovem extremo do Sporting brilhou no Next Lions Cup, em Singapura, algo que não passou despercebido aos tubarões europeus. VM - Carlos Mané é um craque. Um extremo moderno, muito rápido e com boa técnica (também pode jogar como 2º avançado). Está nos leões desde os 7 anos (mesmo "made in Alcochete"), mas é sempre uma incógnita como vai fazer a transição para os seniores. Uma decisão complicada para a direcção leonina. Se houver mesmo uma proposta real de quase 10 milhões de euros por um jogador dos júniores, tendo em conta o momento financeiro dos leões, não será de rejeitar. Contudo, Carlos Mané poderá crescer ainda mais e tornar-se num produto ainda mais valioso. Do ponto de vista desportivo (do jogador), não concordamos com a saída precoce para Inglaterra (muitos jovens já seguiram o mesmo caminho, mas acabaram por falhar). Em relação à equipa de juniores do Sporting (venceu o forte conjunto do Liverpool que tem várias futuras estrelas como Samed Yesil, Jordon Ibe ou Adam Morgan) apesar de não ter tantas opções como gerações anteriores (explica-se em parte pelo facto de Chaby, Bruma, Tobias e Iuri terem subido para a equipa B), tem vários elementos com bastante potencial e é extremamente homogénea (muito física na defesa e técnica no ataque). Fabrice é um trinco poderosíssimo que enche o meio campo, Edilino Ié (irmão de Édgar) é polivalente e desempenha várias posições com qualidade, Stojanovic é um médio inteligente, e na frente de ataque Farley, Wallyson, Luis Cortez e Ponde têm grande capacidade de desequilíbrio e no apoio ao ponta de lança, que costuma ser Alexandre Guedes. 

Casillas - O guarda-redes espanhol não exteriorizou tudo o que lhe ia na cabeça depois de ter sido relegado para o banco (para não criar mais polémica), mas, segundo o "Sport", já tomou uma decisão quanto ao seu futuro. Caso Mourinho continue à frente do Real Madrid, o capitão da selecção espanhola pondera abandonar o clube merengue. Se se confirmar esta versão, então Florentino Pérez terá em suas mãos um decisão complicada. Despedir José Mourinho ou vender um dos jogadores mais carismáticos da história do clube. Por onde passa o futuro de Iker Casillas? Poderá abandonar o Real?

De Gea - Entretanto, parece que Jorge Mendes já está a tratar do futuro da baliza dos merengues. José Mourinho pretende um guarda-redes para pressionar Casillas (Adan não serve), sendo que De Gea e Marc-Andre Stegen interessam ao português. O empresário Jorge Mendes prometeu a De Gea que ia tratar da sua transferência para Madrid, contudo, depois de ter saído do Atletico por 29 milhões de euros, o United não estará disposto a libertá-lo por uma verba inferior. Será De Gea o futuro da baliza do Real Madrid?

Etiquetas: ,