FC Porto empata frente ao Estoril; Exibição pouco convincente, que expôs as fragilidades dos azuis e brancos (faltam alternativas válidas a James e Jackson) mas um resultado que foi atenuado já perto do minuto 90 com um golaço de Moutinho

Estoril 2-2 FC Porto (Steven Vitória 15´e 61´g.p.; J. Martínez 31´e J. Moutinho 88´)

Estoril e FC Porto empataram no Estádio da Amoreira, num resultado que quase coloca os canarinhos fora da competição. Os dragões foram surpreendidos pela excelente exibição da equipa da casa e, não fosse o golaço de João Moutinho, estariam em situação perigosa no grupo A da Taça da Liga. Nesta partida, foi evidente a falta de alternativa a James Rodríguez e Jackson Martínez (saiu ao intervalo), com os dragões a serem praticamente inofensivos no ataque (valeu a eficácia).


A equipa da casa entrou melhor na partida e marcou mesmo nos primeiros 15 minutos. Steven Vitória marcou com grande qualidade, um livre directo à entrada da área portista. O jogo decorreu com equilíbrio e sem oportunidades de golo, até o FC Porto empatar à passagem da meia hora. Otamendi fez um passe longo para Jackson, que cabeceou para a baliza deserta (Mário Matos falhou completamente a saída). Perto do intervalo, foi Danilo a rematar com perigo, na sequência de um livre directo. A segunda parte foi bem mais animada. Kelvin quase fez o 1-2 para os dragões, num cabeceamento ao lado da baliza, enquanto Luis Leal falhou por duas vezes na cara de Helton (o brasileiro defendeu nas duas ocasiões). Do outro lado, foi novamente Kelvin a desperdiçar (defesa de Mário Matos) e, na resposta, o Estoril chega ao 2-1. Otamendi joga a bola com a mão, na grande área, e Steven Vitória bisou na partida. Os dragões pressionaram mais até final (João Moutinho quase empatou, mas Mário Matos respondeu com boa defesa), enquanto os canarinhos responderam em perigosos contra-ataques. Mesmo a acabar o jogo, João Moutinho, com espaço à entrada da área, remata forte e sem hipóteses para o guarda-redes do Estoril. Principais destaques?

Taça da Liga - Grupo A: Vit. Setúbal 3-1 Nacional (Jorginho 39´, Amoreirinha 43´e Meyong 66´; Claudemir 8´); Grupo B: Beira-Mar 2-2 Vit. Guimarães (Rúben Ribeiro 54´e 79´; Ricardo 10´e M. Matias 66´); Grupo C: Paços de Ferreira 2-0 Marítimo (Josué 44´e 90´+2). Grupo D: Académica 0-0 Olhanense

II Liga - U. Madeira 1-1 Arouca (Bruno 10´g.p.; Joeano 23´g.p.); Feirense 2-2 Santa Clara (Oliveira 30´e Pires 90´+1; Reguila 13´g.p. e Porcellis 79´); Sp. Braga B 1-1 FC Porto B (Zé Luis 20´; Tozé 13´); Leixões 3-0 Oliveirense (Fábio Santos 26´, Malafaia 63´e G. Graça 83´).

Premier League - O Chelsea ganhou no terreno do Everton por 2-1 e manteve a distância para o United e City (11 pts e 4 pts, mas menos 1 jogo). Os toffies entraram melhor e marcaram logo no primeiro minuto, por Pienaar, mas Frank Lampard liderou a reviravolta, com dois golos (42´e 72´). O Liverpool derrotou o QPR por 3-0 e subiu ao 9º lugar da PL. Os golos foram marcados na 1ª parte, por intermédio de Luis Suarez (10´e 16´) e Daniel Agger (28´).

Etiquetas: , , , ,