30 de Novembro de 2012

Sporting vs Benfica - Frente-a-Frente: Rui Patrício ou Artur?

O Visão de Mercado não podia ficar indiferente ao confronto no dia 10 de Dezembro, pelas 20h15, entre Sporting e Benfica, e como tal, vai questionar os leitores sobre qual o melhor jogador em cada posição, confrontando aquele que é o melhor 11 disponível na nossa opinião, de ambas as equipas. É o derby eterno do futebol português, uma partida que desperta grande rivalidade e paixão entre os adeptos. O jogo é de grande importância para ambos os conjuntos: em caso de vitória, o Sporting ganhará moral e confiança para a luta pelo 3º lugar; enquanto o Benfica não poderá ceder pontos, pois os dragões poderão escapar no 1º lugar. Começando pela baliza, dois guarda-redes de grande importância para Sporting Benfica. Rui Patrício tem sido o melhor elemento dos leões neste início de temporada, enquanto Artur garante segurança à baliza do Benfica. Melhor guarda-redes: Rui Patrício (SCP) ou Artur (SLB)?

99 comentários:

  1. O Artur é um bom GK mas o Rui Patrício é superior.

    Já é um dos 5 melhores GK da Europa e só tem 24 anos. Gostava de o ver a ir par outro clube, ele não merece este Sporting. Acho que no Barcelona ficava bem, o Váldés não está ao nível dos restantes. Tudo o que for abaixo de 20M é mau negócio.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te iludas, o Patricio é um GR decente mas daí a top 5 da europa ainda está longe, olha na selecção não defende um lance flagrante de golo. Defende remates dificeis de longe por estar devidamente posicionado, mas quando mais se precisa o Patricio falha. Grandes GR são aqueles que frustram totalmente a equipa adversária, incutem na mente do opositor que não interessa o que eles façam nunca iram marcar um golo.

      Mas eu voto no Patricio à mesma, apesar do Benfica ser a par do Porto a equipa menos batida acho que o Rui é mais fundamental a segurar o Sporting que o Artur no Benfica, mas num vácuo escolheria o Artur.

      Eliminar
    2. nXnK

      Revê o Espanha-Portugal no europeu.

      Eliminar
    3. Basta-me ver o Alemanha e o Dinamarca em que sofre sempre golos iguais, mas eu não estou a dizer que é mau guarda redes longe disso, top 5 europeu é que me parece rebuscado.

      Eliminar
    4. Basta ver o Brasil- (...) .
      Ups, pois é, com tanta qualidade em guarda-redes brasileiros, este senhor nem é chamado.

      R.Patricio com 24 anos tem grande experiencia, quase tanta (ou mais) que Artur pois foi lançado ao lobos bem cedo, onde foi criticado, andava com moral baixa e dava frangos etc etc etc, mas em resultado disso, hoje é um senhor GR !

      Ao contrário do que tentam fazer e dizer, o Rui patricio é o melhor, a par de helton, em Portugal, e dentro do TOP10 GR activos, e visto apenas ter 24 anos está seguramente no TOP5 dos mais promissores e melhores GR do Futuro!

      AINDA BEM que temos a selecionador nacional PB, pois se fosse outro talvez mete-se os "velhos e acabados" do Quim e Beto, ou pior ainda o Eduardo (Atenção, tendo em conta o momento que atravessa).
      Como grande parte dos benfiquistas preferem o clube à seleção (nota-se na sua equipa e formação...), este tipo de cometários é tão banal e repetitivo que parece a história do João e do Lobo.

      Cumprimentos.
      PS: Obvio que o voto é para Patricio.

      Eliminar
    5. Rui Patricio no top 5 europeu???! Santa ignorância tendenciosa.. Amén.

      O Rui tem mais trabalho que o Artur devido às restante nulidades que nada o protegem e por isso dá mais nas viatas. Mas o Artur, quase sempre que é chamado a intervir, diz presente e garante pontos! É mais completo e mais experiente. Na baliza ser mais novo não é uma vantagem.

      É talvez o "duelo" mais renhido, visto que no restante 11, as opiniões actuais só podem gerar unanimidade.

      Voto Artur.

      Eliminar
    6. Rui Patricio no top 5 europeu???! Santa ignorância tendenciosa.. Amén.

      O Rui tem mais trabalho que o Artur devido às restante nulidades que nada o protegem e por isso dá mais nas viatas. Mas o Artur, quase sempre que é chamado a intervir, diz presente e garante pontos! É mais completo e mais experiente. Na baliza ser mais novo não é uma vantagem.

      É talvez o "duelo" mais renhido, visto que no restante 11, as opiniões actuais só podem gerar unanimidade.

      Voto Artur.

      Eliminar
    7. Não contesto o plantel do SLB é superior. As únicas posições onde há mais luta é na baliza e a DE.

      Voto Patricio

      Eliminar
  2. O Artur é realmente bom, mas o Rui Patrício está noutro patamar. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. O Artur é claramente melhor, não obstante o Rui Patrício ser batante bom.

    ResponderEliminar
  4. Artur é dos melhores em Portugal, Rui Patrício é dos melhores do Mundo.

    Rui Patrício é superior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhores do mundo? Meu Deus, este pessoal anda mesmo a sonhar..

      Já nao têm mais nada onde se agarrar, agarram-se ao São Patricio.. Enfim..

      Vejam mais futebol sff.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Claro que Vemos futebol por isso digo que é dos 10 melhores do mundo neste momento e dos 5 mais promissores do futebol actual.
      rui patricio claramente,apesar do Artur ser um bom GR

      Eliminar
    3. O rui patrício é dos 10 melhores guarda-redes do mundo? só numa contagem onde consigas excluir nomes como: casillas, hart, cech, buffon, reina, neuer, lloris, courtois, akinfeev, Wojciech Szczesny, Handanovic, etc etc...
      em relação aos 5 mais promissores só se excluíres também nomes como: courtois, ter stegen, de gea, sommer, Wojciech Szczesny
      Mas voltando ao assunto e ao duelo Patricio vs Artur, o meu voto vai para artur, por neste momento ser o guarda redes (a par de helton) que tem menos golos sofrifos, nao tirando mérito a Patricio que além de ser o guarda-redes da seleçao do meu país, é também neste momento o unico jogador do Sporting que dá alguma esperança aos adeptos Sportinguistas

      Eliminar
    4. reina?!!! gosh... não preciso de ler mais nada, está aí escarrapachada a credibilidade da sua análise...

      Eliminar
  5. Apesar de ser benfiquista, rui patricio leva o meu voto.

    Melhor que artur e mais novo,sendo claro que os 2 tem as suas lacunsa

    ResponderEliminar
  6. Penso que o Rui Patrício é superior.

    ResponderEliminar
  7. Um duelo bastante equilibrado, ambos têm feitos épocas de grande nível. Jogam bem entre os postes mas têm dificuldade em sair destes.
    Na minha opinião estão no mesmo patamar.

    O meu voto vai para Rui Patrício uma vez que tem apenas 24 anos e ainda pode dar um salto para um grande clube e titular-se como um guarda redes de TOP. Grande margem de progressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está num grande clube.Já é um guarda redes de TOP que pode evoluir ainda mais.
      Não é porque estes últimos anos estejam a correr mal para o SPORTING,que não deixa de ser um grande clube,tal como o Benfica e o Porto.
      O Sporting é aquela base....O meu voto vai para o Patrício,para mim um dos 10 melhores da atualidade e não tenho probelmas em afirmá-lo,quem concorda comigo,ainda bem,quem não concorda tem a sua opinião.
      Voto:Patrício
      Esta posição,a de defesa esquerdo e o meio campo são as únicas posições que o Sporting consegue fazer frente ao Benfica,respetivamente.

      Eliminar
  8. Artur é u GR muito bom, mas o Rui Patricio é dos melhores da Europa...

    ResponderEliminar
  9. Rabensandratana30/11/2012, 18:43:00

    Indubitavelmente o rei Artur.

    Artur para mim é a par de Hélton o melhor guarda-redes a actuar em Portugal.

    Não percebo como podem dizer que o Patrício está no top 5 dos melhores guardiões!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferir o Artur tudo bem, agora indubitavelmente? até parece que é assim tão superior...

      Eliminar
  10. Nao queria ser injusto com o meu voto,mas nao vejo no Rui patricio um guarda redes de grande nivel como Damas ou Bento ambos ja desaparecidos,eu sei que a questao e entre Artur e Rui Patricio,como alguem ai disse Rui Patricio faz defesas enormes quando remates vindos de longe,em jogadas embrulhadas e facilmente batido toques subtis,desvios de bolas na minha opiniao e fraco,quanto ao Artur e precisamente o inverso safa bolas que nos ja a estamos vendo la dentro defesas incriveis,quanto a remates de meia distancia Rui e melhor o meu voto vai para Artur.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... defende remates à queima roupa com o cotovelo, mas é facilmente batido! Haja paciência...

      R. Fonseca

      Eliminar
  11. Equilibrado. Mas voto no Rui Patrício, penso que é um pouco superior e tem mais potencial..

    ResponderEliminar
  12. Penso que o Artur transmite mais segurança à defesa, com aquele ar sereno e tranquilo.. o Rui de vez em quando da uns franguitos, embora já o tenha feito com mais frequência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que me falasse de alguns frangos do rui neste ano! E já agora do artur

      Eliminar
  13. Penso que o Artur transmite mais segurança à defesa, com aquele ar sereno e tranquilo.. o Rui de vez em quando da uns franguitos, embora já o tenha feito com mais frequência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conte os frangos de Artur esta época e os de Rui Patrício.

      Eliminar
  14. Artur sem duvida nenhuma.

    Pode haver discussão sobre o potencial dos dois.

    Mas sobre o valor actual de cada um penso que nenhum adepto de futebol tem dúvidas.


    Cumprimentos e continuem o bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É? E quem é o Sr. para afirmar que "nenhum adepto de futebol tem dúvidas"? Trabalha no futebol? É um especialista reconhecido no assunto? Tem credibilidade para que sequer a sua OPINIÃO valha alguma coisa? Que raio de megalomania que assola tanto zé-ninguém deste mundo.

      Nunca deixarei de me surpreender com a capacidade do ser humano para se ridicularizar a si próprio.

      "O Artur é melhor e ninguém pode ter dúvidas"...Mas porque razão? Porque sim? É um argumento quase tão oco como a sua presença neste espaço de discussão.

      Não tem dúvidas? Bom para si, esse seu mundo de certezas é uma maravilha não tenho dúvidas, pena é que só existe na sua cabeça.

      Acredito que o Artur já demonstrou qualidade para ser chamado a representar o Brasil, é um grande guarda-redes e transmite muita segurança.

      Rui Patrício anda a salvar o Sporting há mais de dois anos, tem uma defesa bastante mais fraca na sua frente e responde com defesas milagrosas,

      Tendo visto praticamente todos os jogos dos dois clubes até aqui, a minha escolha é Rui Patrício.

      Eliminar
    2. Evolution-1,Jaco-0
      Comentário perfeito do Sr.Evolution.
      Pessoas que acham que sabem mais que as outras...Patrício é melhor, simples,mas a diferença é que eu e o Sr.Evolution sabemos interpretar e considerar as respostas dos outros.Não nos achamos os Srs.
      Comentário perfeito,parabéns sr.Evolution
      Cumprimentos

      Eliminar
  15. Rei Artur. O Patricio só dá frangos . SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa,que frase tão bem estruturada e com essa mesma frase,explicou tudo.Só dá frangos?Então e o Artur,que foi dispensado da Roma porque era o quarto guarda redes da respetiva equipa...Diga-me os "frangos" QUE O PATRÍCIO DEU?Fantástico,grande discurso.és o maior LEO

      Eliminar
    2. Ehehehe e o Artur dá poucos,faz as contas e no final veremos :D

      Eliminar
  16. Esta é uma votação interessante, quase a dar empate, mas na minha opinião Rui Patricio está à frente por pouco. Por isso o meu voto para Rui Patricio.

    ResponderEliminar
  17. RUI PATRICIO é o melhor gr a atuar em porugal. Ainda não sei que jogos do patricio é que certas pessoas andam a ver e em comparação com o artur tem menos frangos e mais defesa supostamente impossíveis.

    ResponderEliminar
  18. RUI PATRÍCIO, dos melhores da Europa, aliás para mim está no TOP5 !
    Comprimentos

    ResponderEliminar
  19. Se o patricio fosse dos melhores do mundo ou tivesse no top 5 da europa o sporting nao tava em 10º. neste momento claramente artur. patricio pode ser muito melhor que artur mas neste momento não o é.

    Helton, Hart, Buffon, Casillas, Chech, De Gea, Neuer são todos melhores que patricio e nem é preciso pensar muito para arranjar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rabensandratana30/11/2012, 19:43:00

      Patafta, concordo a 100%, muitos sportinguistas vivem num mundo à parte, dizerem que o Rui Patrício é melhor do que o Artur e do que o Hélton é surreal.

      No meu entender apenas só o Insua é superior ao Melga, nas restantes posições o SLB ganha inequivocamente. Sportinguistas dêem o vosso parecer???

      Eliminar
    2. cada um tem a sua opiniao e claro que ha os seus limites pra tal mas penso que rui patricio e superior a helton,artur e semelhante a de gea.

      Casillas nao e tao bom quanto o pintam na minha opiniao, fraco em bolas paradas

      Eliminar
    3. "Se o patricio fosse dos melhores do mundo ou tivesse no top 5 da europa o sporting nao tava em 10º."

      Patrício a ponta de lança já !

      Eliminar
    4. ahahah vês jogos da liga inglesa? como é que consegues meter o De Gea no top 5 mundial quando ele tem falhas incriveis quase todos os jogos? surreal :o

      Eliminar
    5. Acho que o Patricio embora seja um grande guarda redes está a sofrer o sindrome de "guarda redes do engate" a bola cai lá 20 vezes por jogo e claro que saem grandes defesas, com o Moretto foi a mesma coisa chegou a Benfica foi o que se viu.
      PS: Atenção que não estou a tentar comparar o Moretto com o Rui, estou apenas a mostrar a situação que sobrevaloriza os guarda redes

      Eliminar
  20. O Artur e um bom guarda-redes, sobretudo pela grande serenidade na baliza, mas parece-me que o Rui Patricio esta num grande nivel e tem uma grande margem de progressao ainda e, por isso, escolho o portugues do Sporting.

    ResponderEliminar
  21. Ambos muito bons. Patrício é melhor.

    ResponderEliminar
  22. Ricardo,

    O Rui Patrício entre os postes é muito superior ao Artur. No resto é mais ou menos equivalente. Voto Rui Patrício.

    ResponderEliminar
  23. Já agora convem lembrar que Artur está a jogar numa defesa onde o lateral esquerdo é remediado, o direito está em má forma e que durante 2 meses esteve sem o seu lider

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o rui patricio numa defesa pessima com um lateral que se farta de cometer erros, um central limitadissimo, outro que nao joga assim tao bem e o def.esquerdo teve como maxi esta temporada.

      Sou benfiquista, mas nao tenho pala nos olhos

      Eliminar
  24. Apenas nas posições de GR e defesa-esquerdo existe algum equilíbrio, de resto o Benfica vence claramente.

    Entre os dois voto no Artur, com a sua experiência e frieza a serem determinantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frieza até aceito, apesar de não concordar já que com a defesa que tem na sua frente o Rui deve ter nervos de aço para fazer o que faz, mas qual experiência? De banco?

      O Rui Patrício tem mais jogos disputados na carreira do que o Artur.

      Eliminar
    2. Não tem que aceitar ou deixar de aceitar, ninguém lhe pediu permissão para tal por isso limite-se a ler as opiniões dos outros que são tão válidas quanto a sua.

      Eliminar
  25. Ambos dois grandes guarda redes. Dificil de escolher. O artur pela sua experiencia e consequente serenidade à frente dos postes e rui patricio pela sua tremenda qualidade e juventude. Rui Patricio

    ResponderEliminar
  26. Neste caso, e dado o grande equilibrio nesta posição dou o meu voto ao Artur.
    Escolher o Rui Patricio, GR que parecio muito, porque só tem 24 anos não se enquadra nesta rubrica pois não e para um jogo daqui a uns anos qd ele tiver evoluido, é para um jogo para a semana, e ele não deve evoluir até lá.

    ResponderEliminar
  27. Artur.
    E nestes últimos jogos não tem falhado, ao contrário de Patrício. Mas, como sempre disse, os 3 grandes podem estar descansados na baliza... Tanto pelos titulares, como pelos suplentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És ignorante ou simplesmente gostas de falar para parecer bonito? é que sinceramente não me lembro do patricio nos ultimos jogos ter falhado,podes eventualmente falar do Rojo,do Xandão,do Cédric,do Insua,agora o patrício?referes-te às duas defesas que ele faz no jogo com o braga em que ate os comentadores da radio satélite do benfica(leia-se renascença),disseram que eram duas defesas do outro mundo? Não ponho em causa a qualidade do Artur,é um bom GR,agora nao queiram comparar o Artur ao Patrício,é o mesmo que comparar um Mercedes a um bugatti. Falamos do Artur que foi dispensado da roma,e que só jogou metade duma época no braga porque a outra metade teve encostado. Em contra-partida tens um GR que joga a muitos anos sempre a titular,com defesas fraquíssimas e que nos últimos 2 anos foi incontestavelmente considerado o melhor GR em portugal e que é seguido pelos grandes clubes europeus. Fica.lhe tão feio puxar a brasa à sua sardinha dizendo que um é melhor que outro sem justificar,mas são opiniões,se quer comparar o internacional português com o "internacional brasileiro" é la consigo...
      Voto Patricio e não vou dar mais para estes peditórios,porque para mim tirando o GR,o lateral esquerdo e o trinco o benfica vence em tudo o resto.

      Saudações Leoninas.

      Eliminar
  28. Ei pá... Patrício top-5 da Europa... Patrício tirava lugar ao Valdés... Pfffff.... Tenham noção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Rodrigues30/11/2012, 21:07:00

      Acho que tanto o Patrício, como o Helton, como o Artur tiravam o lugar ao Valdés tranquilamente...

      Eliminar
    2. ... A jogar às cartas...

      Eliminar
  29. Quem era o Artur com 24 anos? O Patricio com 24 anos é simplesmente um dos melhores GR da Europa (Top-10). Patricio sem espinhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que está aqui em causa, é o valor actual dos jogadores, e não de há 10 anos atrás.

      Eliminar
    2. Isso interessa muito...vamos ver quem será o Patrício com 31 anos.

      Eliminar
  30. Sem por em causa a grande qualidade do R. Patricio e mesmo sendo das únicas posições em que pode haver dúvidas (a outra será o 8), escolho o Artur pelo que se tem visto esta época. Os números falam por si

    R. Patricio
    Campeonato: 11 golos
    Taça de Portugal: 3 golos
    UEFA (liga Europa): 10 golos
    TOTAL: 24 golos

    Artur
    Campeonato: 6 golos
    Taça de Portugal: 0 golos
    UEFA (Liga dos Campeoes):5 golos
    TOTAL: 11 golos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tem noção que os números falam por si será capaz de constatar que o rui patrício tem, tal como Artur 1 golo sofrido por jogo, portanto os números são para esquecer.
      Agora vamos ao resto, o patrício joga numa equipa de rastos com a equipa a cometer erros atrás de erros (cédric desilusão, ínsua não atina, boulahrouz não rendeu até era para jogar pela b, e temos de por o xandão pois só nos resta o carriço e rojo sem ser pessimo nao esta nem de perto nem de longe ao nivel do garay) e o benfica mesmo sem maxi em forma (muito superior a cedric na mesma) melga a adaptar-se (posicao renhda), ainda tem o garay e não é por o luisão ter estado de fora que irá ter uma defesa pior que a do sporting.
      Balançadas todas as contas, patricio, pela defesa péssima que tem à sua frente está, na minha opinião (sim, porque quem acha que é dono e senhor da razão não percebo porque sequer comenta neste blog), a ser mais determinante que Artur que ainda que tenha a sua defesa desfalcada não se compara ao estado da defesa do sporting.
      Voto Rui Patrício, e não tenho problemas em admitir que sou sportinguista, apesar de também gostar muito do artur.

      Eliminar
    2. Artur 16 jogos, 11 golos (dos quais 2 com Barcelona), média = 0,6875 por jogo
      R. Patricio 18 jogos, 24 golos, média = 1,33(3) por jogo

      Sim se arredondares às unidade dá 1 para cada mas a diferença entre ambos é quase o dobro. 1,33(3)-0,6875= 0,645833 ou seja arredondado às unidades como fizeste tambem dá 1.

      Eliminar
    3. peço desculpa pelo equivoco eu li no comentario original "jogos" em vez de " golos" a seguir aos numeros, mas temos de considerar a diferença na qualidade de ambas as equipas, que ja nao e pequena juntando a forma das equipas a diferença tornase gritante a decisao e dificil mas escolho patricio como ja referi

      Eliminar
  31. Vou optar pelo Rui Patrício por uma única razão. Os restantes 10 jogadores serão todos do Benfica.

    Não há dúvida que estamos perante dois grande guarda redes, e é aqui que as equipas estão mais equilibradas. Rui Patricio tem salvado o Sporting várias vezes e é um guarda redes que pode fazer a diferença, enquanto Artur tem beneficiado das excelentes prestações defensivas da equipa, embora tenha correspondido sempre que é chamado, e com grande classe.

    ResponderEliminar
  32. Artur - Grandes reflexos, razoável jogo de pés, frieza e transmite grande segurança à equipa

    Patricio - Igualmente grandes reflexos, péssimo jogo de pés, mais novo ou seja maior margem de progressão e respectivo potencial

    ResponderEliminar
  33. Voto em Artur, que é na minha opinião, o 2º melhor GR do nosso campeonato. Como já referi anteriormente, Patrício, é na minha opinião, um GR sobrevalorizado. É verdade que evita muitos golos, mas também é verdade, que uma grande percentagem dos golos que sofre são culpa própria. Artur também falha, mas falha muito menos.

    ResponderEliminar
  34. Para mim Patrício é já superior a Artur, sendo Artur um belíssimo GR. Em Portugal só é batido por Helton e hoje, porque se compararmos Helton há 4 anos atrás com o Patrício de hoje, Patrício seria melhor!

    R. Fonseca

    ResponderEliminar
  35. A única posição onde há dúvida
    Artur

    ResponderEliminar
  36. Rui Patrício superior sem dúvida.

    ResponderEliminar
  37. São dois guarda-redes que estão no top3 do futebol português. Na minha opinião, Rui Patrício é ligeiramente superior ao Artur (basta ver as exibições de cada um). Até porque o brasileiro é apenas o terceiro melhor a jogar em Portugal, depois de Hélton e Rui Patrício.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  38. Slice of Butter30/11/2012, 23:18:00

    Já foram inúmeras as vezes em que eu deixei bem explícita a minha admiração pelo Artur. Aqui vou votar R. Patrício por ser mais novo e por ser português (ah, e honestamente vou ter dificuldades em encontrar outra posição onde possa escolher um jogador leonino, portanto...). Mas com os comentários que acabei por ler aqui, até me deu vontade de votar mesmo no guardião do SLB. E atenção, eu acho evidente que em termos qualitativos o Patrício não é, pelo menos ainda, superior ao Artur em nada. Agora, volto a perguntar: Patrício, um dos 5 melhores da Europa? Mas estamos a brincar ou quê? Isso é ilusão pura dos adeptos sportinguistas que sentem necessidade de se refugiar em qualquer aspeto que lhes possa dar uma alegria. Casillas, Neuer, Buffon, Hart, Cech, Lloris, Handanovic chegam mesmo só em modo de raciocínio rápido.

    ResponderEliminar
  39. Gosto de ver comentários com os argumentos mais, como hei de dizer, sem NENHUM sentido a referir que X GR é melhor que o Y.
    Ainda se compreende a situaçao dos golos sofridos, apesar de a defesa e o resto da equipa terem bastante influencia nisso, mas dizer que o Patricio é melhor porque é mais novo ou que o Artur é melhor por ser brasileiro é das maiores aberraçoes que ja vi.

    O meu voto vai para Rui Patricio, nao por ser portugues, nao por ter 24 anos e margem de progressao, nao por ser do meu clube, pois estes argumentos sao idiotas... Sim pela forma em que está, tem salvo o sporting de varias goleadas e eu ainda lanço aqui uma afirmaçao so para enterrar uns quantos comentarios: se uma avançado falha 10 golos de baliza aberta e marca 1 é o heroi, mas se o GR faz 20 defesas impossiveis e sofre 1 golo por culpa propria é o pior? Meus amigos, têm muito que aprender! Quero la saber se o Rui podia ter feito melhor no 1º golo do moreirense, o facto de ele ter salvo outros tantos durante o jogo para mim remedia o erro...ao contrario daquela defesa horrivel e equipa sem espirito e entreajuda.

    GR: Rui Patricio

    ResponderEliminar
  40. Rei Artur... Grande serenidade e mesmo fora do jogo imenso tempo diz sempre presente a frio! O Patrício pode ser muito bom, mas esta época o Artur leva vantagem.

    ResponderEliminar
  41. Rei Artur.

    Sem grande trabalho em muitos jogos, quando é chamado a frio a intervir diz presente. O que mostra a qualidade de um grande guarda redes!

    ResponderEliminar
  42. Ambos são bons GR, o Rui tendo a experiência internacional que tem e com a idade é provável que chegue ao nível de Schmeichel. Se assim o conseguir, será considerado o melhor GR do mundo. Agora ainda está longe desse nível por isso, apesar de tudo, parece-me que o Artur tem estado melhor até agora.
    O meu voto vai para o Artur.

    ResponderEliminar
  43. Slice Of Butter disse tudo..

    Cumprimentos

    Joao SOusa

    ResponderEliminar
  44. Aqui não dúvida, claramente o Artur está num nível muito superior ao de Patricio, em condições normais Artur é muito mais completo.

    Voto claramente Artur.

    ResponderEliminar
  45. Sou do Benfica e não tenho problemas em dar o meu voto ao RP, acho que tem aquela aura de grande GR de defesas impossíveis. Quanto ao Artur é super competente, dá calma e segurança à equipa do Benfica, a seguir a Robert Enke é o melhor que cá passou e espero que seja o nosso GR durante largos anos.

    ResponderEliminar
  46. Artur. Mas o Patrício tem muito potencial.

    ResponderEliminar
  47. Estes duelos explicam muito do porquê do Sporting estar nesta situação.

    Para os adeptos, para o Godinho, têm o melhor treinador, os melhores jogadores do mundo, etc, etc...e depois nao ganham a ninguém de forma desafogada há anos...

    Se tivesse escolher um, escolhia Patrício. No entanto, Artur é neste momento o guarda redes certo para o benfica, pela idade, pela tranquilidade e personalidade.

    ResponderEliminar
  48. sabem aqueles ultimos minutos do jogo, em que a vantagem e minima, e surge um estoiro vindo nimguem sabe de onde? o artur aparece e safa.. para mim e indiscutivel, o artur e superior. acho ate que o patricio apesar de caracteristicas atleticas vantajosas para a sua missao, e agil, tem boa impulsaoe, boms reflexos,apesar disso tudo acho que n tem aquele poder de antecipaçao (que podera ou nao advir da experiencia), falta-lhe cabeça. titular numa seleçao carregada de "monstros" para lhe fazer frente.. quanto ao artur n ir a seleçao.. pah sem duvida que merecia se n vai e porque aquilo se transformou num entreposto comercial.. titulares ate serem transacionados..

    Rui Carvalho

    ResponderEliminar
  49. em 1º lugar espero que o Benfica ganhe.
    em 2º Patrício e Artur estão no mesmo nível, portanto, como o Artur está no seu auge ou muito próximo, como o Patrício é português, é mais atlético, sem nunca ter visto jogos no estádio Patrício é mais mandão e patrão que Artur; Artur por seu vado, é mais tranquilo e frio...
    Ambos são mt bons, o meu voto vai para o Patrício!
    P.S. não sei se o Sporting terá mais algum jogador melhor que um do Benfica!
    kanjy6

    ResponderEliminar
  50. Tenho visto aqui que todos pensam que a posição de guarda-redes é a única em que há algum equilíbrio neste duelo. Sendo assim, penso que o Sporting é um clube condenado, à partida, para segunda-feira, mas não se esqueçam de que o futebol não é uma ciência.

    Voto para Rui Patrício (tem condições para agarrar o lugar em qualquer equipa do mundo)

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre os melhores ganham,interessam muitos factores alem da qualidade individual,exemplo disso foi o Celtic - Barcelona.

      Eliminar
  51. Se formos sérios é a única posição em que o scp consegue colocar um jogador no onze ideal!!

    ResponderEliminar
  52. Adoro alguns argumentos de adeptos do meu clube que dizem Patrício não é o Top10 do mundo por isso é pior que o Artur isto nem é considerado argumento ou só damos este ao Patrício porque eles não ganham mais nenhum sinceramente Patrício é melhor e é muito promissor ainda mas ambos podem salvar o jogo no dia 10 de Dezembro.
    Ora vejamos quem nos derá ter o Insua, Elias(mesmo como tem estado), Adrien e até o Labyad apesar de termos melhores extremos que o Sporting e que qualidade Salvio, Ola John, Gaitán e Nolito temos de admitir Labyad e Carrillo podem ser do nível dos nossos felizmente não o são.

    Onze para mim seria este:

    GR: Patrício
    DCD: Luisão
    DCE: Garay
    DD: Eric Dier(mas Maxi no melhor é superior mas este pode ser decisivo)
    DE: Insua
    MDEF: Matic
    MC: Elias/Enzo Perez(Elias no topo é melhor neste momento não sei mas talvez Enzo)
    MO: Adrien( sei que não vai jogar felizmente para nós este vai ser mais um miúdo que o Sporting desperdiça ao menos deixem vir para o Benfica)
    ED: Salvio
    EE: Ola John/Labyad(Labyad poderá vir a ser superior mas Ola John tem rendido mais)
    PL: Cardozo/Lima(Wolswinkel é bom mas não vai dar nada pois está no Sporting)

    Sou benfiquista mas não tenho receio de admitir que o Sporting tem muitas posições com melhores jogadores ou do mesmo nível que o Benfica mas no Benfica rendem no Sporting não.

    Exemplos:

    -Rojo/Garay- Garay impoêm-se no Benfica, Rojo acumula erros no Sporting e penso que talvez a lateral que feche e renda mais para dar a outra ala a Arias o puto mexicano que vi jogar e adorei.
    -Arias/Maxi- Penso que este miúdo poderá vir a ser dos melhores do mundo na sua posição com o Danilo do Porto e o João Cancelo do Glorioso.
    -Elias ou Adrien/Enzo- Ambos podiam ser superiores mas o Enzo está a render.
    Ola John/Labyad- Pelo que li quando ambos chegaram houve algo que ficou "Ola John é muito bom, mas Labyad é outro nível é classe pura" cheguei a sonhar ter os dois mas agora prefiro ter o Ola porque Labyad está a render pouco.

    Gostava de ter era João Mário, Eric Dier, Arias, Zezinho(penso que se chama assim), Bruma e Betinho eu não o que lhes irá fazer o Sporting mas desaproveitar estes jogadores é de loucos mandem embora que espero que o Benfica os apanhe e os meta a render com vem sendo hábito do Jorge Jesus.

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto aos putos(são da minha idade eheh) da equipa B do Sporting concordo em absoluto. Já no caso do Elias e Adrien, penso que Elias só volta a jogar bem se voltar para o Brasil e Adrien senão melhora em aspectos que compensem a falta de velocidade vai provavelmente sair para um clube da roménia ou algo do género (penso que se fosse titular num clube de meia tabela da serie A não lhe faria mal algum, muito pelo contrário penso que o ajudaria a evoluir e muito)
      Saudações desportivas de um Benfiquista

      Eliminar
  53. Rui Patrício.

    SL

    ResponderEliminar
  54. Prefiro o Artur,mas é provavelmente a única ou das únicas posições que pode haver discussão entre Sporting e Benfica,mas quanto a mim o Artur é muito mais seguro.

    Os Sportinguistas desde que se agarraram ao Patrício é uma loucura,top 10,top 5,top 3,não dou 2 meses para ser o melhor do mundo.Há sempre vários jogadores que são os melhores nos inicio de época,o Boulahrouz era uma parede de betão,o Rojo era um craque roubado ao Benfica,o Adrien era o novo Iniesta,o Rinaudo era uma mistura de Pirlo com Gattuso,o Pranjić era um Deus porque vinha do Bayern,o Labyad era o Messi Marroquino roubado ao Benfica,o Jeffrén daqui a uns anos é melhor que o Ronaldo,o Wolfswinkel era o novo Van Basten,etc e etc...Ainda nem vamos a meio da época e o Sporting está na situação que está,que remédio agarrarem-se ao Patrício,que provavelmente não está no top15 dos melhores do mundo.

    ResponderEliminar
  55. Penso que a má qualidade da defesa do sporting não é motivo para esta discussão. No sporting a defesa não esta a desempenhar o seu papel corretamente o que leva aos adeptos a verem só um jogador em campo, o Rui Patrício, o que favorece ao guarda redes sportinguista mais oportunidades de intervenção. No geral as intervenções do Rui são boas, umas muito boas e outras em que podia fazer melhor. No entanto, podemos ver que o redes do sporting tem cerca de 15 ou mais oportunidades para intervir por jogo em que numa delas pode sair uma grande defesa e essa defesa fica na memória do adepto. Por outro lado o redes do benfica, com uma defesa melhor que a do sporting, tem tido menos intervenções, porem sempre que foi chamado demonstrou ser um guarda redes de alto nível. O Artur no seu momento atual tem sido um guarda redes regular e tem transmitido uma tranquilidade e segurança imensa ao clube. Falam do jogo contra o Braga em que patrício fez defesas impossíveis parecendo que querem transmitir que não há nenhum guarda redes a este nível, mas o Artur quando foi chamado a intervir também fez defesas extraordinárias e não preciso de dizer os jogos em que se pôde ver isso porque quem quer discutir este duelo sabe ou deveria saber os inúmeros jogos em que estou a falar. O meu voto cai para o Artur. Artur e Helton na minha opinião são os únicos guarda redes que transmitem alguma indecisão neste tipo de duelo pois são os menos batidos e têm intervindo em grande forma em quase todos os lances a que foram sujeitos ao contrário de Patrício que em 4 ou 5 lances poderia ter tirado a bola dentro da baliza. 6 golos sofridos é muito pouco e o mérito tem que ser repartido em grande parte com o guarda redes benfiquista.

    Cumprimentos Joaquin Oliveira SCP

    ResponderEliminar
  56. O Rui Patrício é muito superior e daqui para a frente só pode melhorar, mas o Artur é um excelente GR.

    Não tenho dúvidas de que o RP daqui a um ano ou dois estará num gigante Europeu.

    RAV.

    ResponderEliminar

Depois do 25 de Abril de 1974, Portugal "descobriu" a liberdade de expressão, portanto expressem-se à vontade! No entanto, os comentários a insultar, serão apagados pelo lápis azul!!

COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS, OFENSIVOS OU INCENDIÁRIOS SERÃO AUTOMATICAMENTE REJEITADOS

 
Site Meter