Sporting: Imprensa italiana afirma que Fiorentina está disposta a oferecer 15 milhões por Wolfswinkel; Taça de Portugal: Hélton falha embate com o Braga, Peseiro não surpreende na convocatória e afirma que o Porto de Vítor Pereira é semelhante ao de Mourinho; Mercado: Chelsea pretende Bernard, Isco na mira do City, Lúcio e Bendtner querem sair da Juve

Wolfswinkel - Depois de Tottenham, Liverpool, Milan e Inter, agora é a Fiorentina que aparece associada ao avançado do Sporting. A imprensa italiana afirma mesmo que o emblema Viola está disposto a avançar com uma proposta de 15 milhões de euros para garantir os serviços do holandês já em Janeiro. VM - Apesar das críticas que é alvo, injustas na nossa opinião (mas já o explicamos várias vezes, ler aqui, e como tal, não vale a pena bater na mesma tecla), estes rumores (todos com base na imprensa internacional) provam que o internacional holandês continua cotado. É um avançado apetecível: joga numa liga considerada inferior, tem um ordenado baixo, e algumas características que o valorizam - jovem, apresenta margem de evolução, já internacional holandês e com uma média de golos interessante. Quanto ao suposto interesse da Fiorentina, o clube italiano foi um dos que melhor se reforçou na Europa no último Verão mas ficou sempre uma lacuna na frente de ataque. O actual momento (4º lugar a 4 pontos do 1º e com um bom trabalho do Montella), e o dinheiro encaixado com a venda de Nastasic ao City no último dia de Agosto, podem permitir uma loucura em Janeiro. Até que ponto a cada vez mais difícil relação entre os adeptos leoninos e Wolfswinkel pode levar a que o internacional holandês deixe Alvalade em Janeiro (fenómeno complicado de explicar, pois juntamente com Patrício tem sido o melhor jogador do Sporting)? Caso seja transferido, o clube leonino deve ir ao mercado ou manter o actual elenco até final da época dando mais minutos a Rubio e Viola?

Taça de Portugal - A entrada de Kadú, para o lugar de Helton é a única alteração na lista de convocados dos azuis e brancos para o encontro desta sexta-feira (20.15 horas) com o SC Braga. Do lado minhoto, Peseiro não promoveu nenhuma surpresa na convocatória, mas teve uma afirmação curiosa (ou talvez não, pois VP já deveria merecer mais reconhecimento) na antevisão ao embate de manhã. O treinador dos gverreiros comparou o FC Porto de Vítor Pereira ao de Mourinho. «Esta equipa é, talvez desde aquela de Mourinho que ganhou a Taça UEFA, a que melhor interpreta os dois momentos do jogo [ndr. Ofensivo e defensivo], pois consegue ter intensidade e uma pressão muito alta também a defender», afirmou. Concorda com Peseiro? Quem vai passar à próxima fase: Braga ou Porto? Teste decisivo para o treinador bracarense (se perder sai)? E no que diz respeito a VP, irá algum dia ter o reconhecimento dos adeptos de futebol, ou irá ser sempre olhado com alguma desconfiança?

Mercado - Falta um mês para abertura do mercado de transferências e como é normal os rumores começam a intensificar-se. Ao que parece o City parece disposto a pagar cláusula de Isco, para garantir o jogador do Málaga. 21 milhões não é nada para os Citizens e o talento do espanhol justifica claramente esse investimento (Sinclair também não se impôs e falta alguém para rodar com Nasri e Silva). O futebol de posse do City era perfeito para Isco? Já o Chelsea, satisfeito com a contratação de Óscar, quer voltar a atacar no Brasil e pode chegar aos 10 milhões de euros por Bernard. O irreverente médio/ofensivo de 20 anos do Atlético Mineiro foi a grande revelação do último Brasileirão. Ainda acreditamos que algum clube português numa jogada de antecipação (teria de ter sido logo há 6 meses) o contratasse, mas agora com a valorização que tem (caso o interesse do Chelsea seja fantasia) já não deve fugir ao mercado russo ou ucraniano. O que não é rumor, é a intenção de Lucio e Bendtner saírem da Juventus. Foram pouco utilizados e o sentimento parece ser mútuo, clube e jogadores pretendem desfazer os contratos em Janeiro. 

Etiquetas: , , , , , , ,