Rolando desabafa (central critica comportamento da direcção do FC Porto e diz que por empréstimo recusa-se a sair); Schaars pode perder 3 meses de competição (lesão); Luiz Adriano (Shakhtar) castigado por 1 jogo (UEFA não perdoou falta de fair-play do brasileiro)

FC Porto - Rolando quebrou o silêncio, numa entrevista ao jornal inglês "The National". O internacional português referiu que rejeitou representar o QPR por "não considerar que seja uma equipa para o meu nível" e que "não vou para lado nenhum por empréstimo". O defesa central, actual 5ª opção de Vítor Pereira, afirmou que queria a AS Roma, mas os dragões rejeitaram uma proposta de 8 milhões de euros: "Recusaram isso (a proposta da AS Roma) no início de Agosto e depois mandaram-me para o QPR a troco de dois milhões por um empréstimo e uma cláusula de opção de compra de dez. Tenho dificuldade em entender isto." VM - Era um dado certo que os dragões queriam fazer um encaixe com o defesa central, contudo, as propostas que chegaram ao Porto parecem não ter agradado à direcção. Não é comum este tipo de situações nos azuis e brancos, por norma, o FC Porto tem facilidade em renovar com os jogadores ou fazer com que os mesmos saiam (salvo algumas excepções, como Adriano). Como ficará a situação de Rolando, caso não apareçam propostas em Janeiro? Irá ficar 1 ano sem jogar? O que é certo, é que se trata de uma situação muito estranha. Se Rolando se recusar sempre a sair, pode ficar parado até 2015, quando termina o contrato (o central aufere um excelente ordenado). Por outro lado, esta situação também pode levar a que o defesa venha a sair por um preço insignificante. Por onde passará o futuro de Rolando? Irá ser transferido em Janeiro? Até que ponto esta declaração do central pode baixar o valor de uma futura transferência (os clubes sabendo que o Porto está desejoso por despachar o defesa, vão oferecer "por baixo")?

Schaars - O internacional holandês fraturou o quinto metatarso do pé direito no empate frente ao Moreirense (2-2) terá de ser operado e poderá ficar afastado da competição cerca de três meses, revelou o Sporting, no seu site oficial. VM - Um duro no golpe para os leões, principalmente pelo factor financeiro: Janeiro devia coincidir com a saída de Schaars do clube leonino. O médio faz 29 anos daqui a mês e meio, esta época nada acrescentou ao jogo dos leões (um campeão do passe para o lado e para trás, mas que não consegue incutir dinâmica ofensiva, em 2012-13 como o estado físico também não parece ser o melhor, nem a atitude que demonstrou na temporada passada exibiu) a tendência até final da época (se continuar em Alvalade) é que desvalorize, e como tal, os leões deviam aproveitar o próximo defeso para realizar um encaixe com o internacional holandês. Esta lesão (como a sua saída) pode permitir que André Martins (estranhamente desapareceu do mapa) e Adrien (desde que renovou deixou de ser opção) tenham mais oportunidades, e que João Mário (o 8 que tem jogado mais a 10 na B e que na nossa opinião é o melhor jogador da II Liga) ascenda à equipa principal dos leões. Quem irá aproveitar a lesão de Schaars: André Martins, Rinaudo, Adrien ou João Mário?

UEFA - Como o VM tinha referido, a UEFA não perdoou a atitude de Luiz Adriano, na partida entre o FC Nordsjaelland e o Shakhtar Donetsk. O brasileiro marcou um golo, num claro desrespeito para com os jogadores do clube dinamarquês e para com o futebol e a UEFA decidiu suspender o avançado por uma partida (frente à Juventus). Decisão justa da UEFA?

Bundesliga - Borussia Dortmund e Schalke 04 estenderam uma passadeira para o Bayern Munique, ao tropeçarem nas suas partidas desta noite. O campeão alemão não foi além de um empate caseiro frente ao Fortuna Dusseldorf (1-1), enquanto o Schalke cedeu por 3-1 em Hamburgo. Caso o Bayern vença em Friburgo, Bor. Dortmund e Schalke 04 ficam a 11 e 13 pts, respectivamente. O Ein. Frankfurt também cedeu terreno, ao perder em casa, frente ao Mainz (1-3), enquanto o Hannover derrotou o Greuther Furth por 2-0. Depois da La Liga, teremos mais um campeonato resolvido até ao Natal?

Copa do Rei - O Real Madrid derrotou o Alcoyano por 3-0 e confirmou a passagem aos oitavos-de-final da competição. Di Maria abriu o activo aos 71 minutos e Callejon bisou aos 89 e 90 minutos (Ricardo Carvalho foi titular). Contudo, a noite não foi fácil para José Mourinho, que foi assobiado em pleno Bernabéu. Destaque para a eliminação do Rayo Vallecano aos pés do Las Palmas (0-0 em Vallecas) e da Real Sociedad frente ao Cordoba (2-2 em San Sebastian). O Bétis derrotou o Valhadolid por 3-0, o Osasuna derrotou o Sp. Gijon por 2-0 e o Málaga perdeu em casa, frente ao Cacereño (0-1), mas passou devido aos golos marcados fora (4-3).

Outros resultados - Paços de Ferreira e Marítimo empataram 2-2 (Antunes 15´e Luiz Carlos 86´; Rafael Miranda 23´e David Simão 54´g.p.). Com este resultado, os castores perderam a oportunidade de chegar ao 3º lugar e os madeirenses de chegar ao 6º lugar; Sunderland e Queens Park Rangers empataram 0-0, na estreia de Harry Redknapp ao serviço dos londrinos; o Aston Villa derrotou o Reading por 1-0; a Lazio derrotou a Udinese por 3-0; PSG cai em St-Etienne, nos quartos-de-final da Taça da Liga (0-0 e 5-3 g.p.).

Etiquetas: , , , ,