"Premier League" ataca na Liga Zon-Sagres: Cardozo associado ao Liverpool, Éder na mira do Swansea e Wolfswinkel apontado ao Tottenham; NBA: Lakers voltam a perder; Suns vencem em Cleveland (6º duplo-duplo seguido de Varejão); Houston vence em véspera de regresso de Harden a OKC; Love faz mais um jogo de elite, e ajuda Timberwolves a regressar às vitórias

Mercado - A imprensa inglesa continua a associar os principais activos da Liga Zon-Sagres aos clubes da Premier League. Cardozo está a ser apontado ao Liverpool (os Reds precisam desesperadamente de um avançado para acompanhar Suarez e querem aproveitar a situação contratual do paraguaio), Wolfswinkel associado ao Tottenham (AVB está limitado em termos de opções ofensivas, Adebayor tem alternado entre lesões e castigos, e os Spurs podem avançar com uma proposta de 10 milhões pelo internacional holandês do Sporting), e Éder é colocado na mira do Swansea (Laudrup pretende conseguir um goleador no defeso de Inverno, e vê no avançado do Braga uma boa hipótese para fazer concorrência ao polivalente Michu). Cardozo é para renovar (termina contrato em 2014 e os encarnados não podem arriscar entrar na próxima época com o risco que ele venha a deixar a Luz a custo zero) ou sair (faz 30 anos daqui a 6 meses e a tendência é que o seu passe desvalorize)? Éder é para manter ou tentar já realizar um bom encaixe (só com as competições internas a sua continuidade não é prioritária, e depois Salvador sabe que o internacional português agora está cotado, mas que esse cenário sem a presença na LC ou LE pode mudar)? E no que diz respeito a Wolfswinkel, qual o valor de mercado do internacional holandês? Deve continuar em Alvalade ou Janeiro pode representar um novo ciclo na carreira do avançado? 

Indiana @LA Lakers (79-77) - mais uma noite penosa para os Lakers; Kobe Bryant ainda empatou com um triplo (após hilariante série de lances livres falhados pelos seus colegas), mas na última jogada George Hill bateu as duas torres amarelas para o layup vitorioso. Kobe fez 40pt, mas disparou 28 vezes (Gasol + Howard lançaram 19) e fez 10TO. Os Lakers fizeram 6-26 de campo, e 23-43 de lance livre, o que num jogo decidido por 2pt é relevante). Phoenix @Cleveland (91-78) - mais um monstruoso jogo de Varejão (20pt, 18rb), que de nada valeu aos desgastados Cavaliers (4 jogos em 5 noites). Os Suns tomaram o comando no fim do 3º, para não mais largar. Toronto @Houston (101-117) - Asik fez 13pt e 18rb, enquanto que Harden contribuiu com 24pt e 12ast (máximo de carreira), e Lin deu 10ast, com 16pt. Todo o quinteto inicial marcou na casa dos dois dígitos; do outro lado, Lowry esteve mal (7pt, 3-10). Minnesota @Sacramento (97-89) - regresso às vitórias dos Wolves, que massacraram nas tabelas (51-36). Love destruiu os Kings, com 23pt e 24rb, bem secundado por Pekovic (16pt) e Ridnour (18pt, 8-13). Cousins marcou 20pt, mas em 9-22, enquanto que a dupla Tyreke e Isaiah combinaram para 32pt, em 13-20. Dallas @Philadelphia (98-100) - Mayo teve a hipótese de empatar no fim, mas falhou dois (o último de propósito) lances livres. Nos Mavericks, Collison (12pt) e Brand (17pt) foram relegados para o banco, e nos Sixers Turner e Young combinaram para 42pt. É culpa do treinador que os jogadores falhem 20 lances livres? Será que quando Nash regressar, vai passar a haver mais bola para os postes? O que se pode concluir quando um jogador (Howard) falha um lance livre crucial, e ainda sorri?... Que recepção terá James Harden em OKC? Love ainda vai a tempo do All-Star? Os números de Varejão fazem dele um dos melhores PF/C da Liga, ou é o factor bom jogador/equipa fraca a funcionar?

Etiquetas: , , , , , ,