Nolito na mira de West Ham e Fulham; Vítor Pereira ri-se do ordenado de Jesus; Juve Leo faz "greve" no apoio aos jogadores do Sporting (mas vai interromper frente ao Benfica); Rafa Benitez continua sem vencer no Chelsea (2 jogos, 2 empates e 0 golos); Scolari deve ser apresentado amanhã como o novo seleccionador do Brasil; Sporting B empata, Benfica B perde

Nolito - De acordo com o “Daily Mirror”, Fulham e West Ham poderão avançar com uma oferta de seis milhões de euros pelo espanhol do Benfica. VM - É um dos dilemas que o clube da Luz vai ter de resolver em Janeiro. O espanhol (que diga-se de passagem nunca foi um dos favoritos de Jesus, estranhamente porque sempre que é chamado cumpre com boas exibições e principalmente com golos), esta época tem sido pouco utilizado e dado o excesso de opções para as alas esse cenário dificilmente vai mudar até final da temporada, sendo assim, a menos que Gaitán e Bruno César sejam transferidos, a sua saída (antes que desvalorize, não podemos ignorar que foi o 6º melhor marcador da última Liga com 11 golos), parece ser inevitável. Nolito é igualmente a prova da qualidade/profundidade do plantel encarnado. Quando um jogador que é garantia de golos e que tem uma capacidade fora do normal em mexer com o jogo (principalmente quando sai do banco) raramente é opção, é porque a concorrência tem de ser bastante superior, e o é, de facto, não tendo o colectivo mais forte em termos de individualidades (principalmente pela quantidade), em Portugal, ninguém tem melhor que Jesus. Deverá o Benfica tentar transferir o extremo em Janeiro? Qual o valor de mercado de Nolito (chegou à Luz a custo zero)? Merecia mais oportunidades, ou Ola John, Salvio, Gaitán, Bruno César, e até os próprios Rodrigo e Lima (muitas vezes são colocados na ala) são superiores?

Sporting - A Juventude Leonina emitiu um comunicado onde é anunciado que os elementos da claque vão estar em "protesto por tempo indeterminado atendendo à mediocridade das exibições da equipa profissional do Sporting". O comunicado refere que "enquanto os jogadores não honrarem a camisola que envergam, a nossa faixa será colocada ao contrário em todos os jogos, o nosso sector em Alvalade ficará vazio e não haverão cânticos de apoio". A JL refere ainda que este protesto apenas será interrompido no jogo contra o Benfica, pois a claque "quer defender a sua honra". Protesto adequado por parte da claque? Como se explica a interrupção no protesto no derby (ou bem que se faz "greve, ou então não se faz. Ah e tal! vamos fazer greve mas no jogo X e Y não, faz pouco sentido)? Se o Sporting derrotar o Benfica, a Juve Leo terminará com o "boicote" ao apoio?

NextGen Series - Terminou a 1ª fase da competição para o Sporting, com uma derrota frente ao Aston Villa. Os ingleses golearam os leões por 5-1 em Alcochete (o golo do Sporting foi marcado por Fellipe Santos), mas o Sporting terminou o grupo com 12 pontos, na frente de Aston Villa (10), PSV (9) e Celtic (4). 

FC Porto - Questionado porque não aparece no “ranking” dos treinadores mais bem pagos, Vítor Pereira riu-se e contornou o assunto: "Acredito na competência, não na sorte. Não respondo a essa pergunta, só me dá vontade rir. Olhar para aqueles números (ordenados dos treinadores mais bem pagos) dá-me vontade de rir. Estou feliz no FC Porto, um grande clube, e trabalho para ter os melhores jogadores à minha disposição. O que me motiva é apresentar melhor futebol e isso exige jogadores de qualidade. Se dissesse que o dinheiro não tem importância, estaria a mentir. Mas o dinheiro vem como consequência do trabalho. Acredito no trabalho e na competência, não na sorte, como tenho visto escrito. Sorte era aos quatro minutos estar a ganhar 2-0 ao Braga, mas como não tivemos essa sorte, tivemos de trabalhar até ao fim para ganhar.

Brasil - A CBF já escolheu o próximo seleccionador brasileiro. O anúncio será feito amanhã de manhã, enquanto a imprensa brasileira confirma que será Luís Filipe Scolari. VM - O brasileiro já passou por 14 clubes diferentes e 3 selecções, no qual conquistou 19 títulos (30 anos de carreira). O melhor Scolari já ficou para trás (entre 1995 e 2006), pelo que a aposta da CBF é muito arriscada. Scolari está obrigado a colocar o Brasil a ganhar, mas o Brasil de 2012 não é o mesmo de 2002 (Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo, Lúcio e Roberto Carlos estavam em grande forma e o Brasil apenas teve dificuldades frente à Turquia - Portugal, França e Argentina desiludiram, Seaman deu uma ajuda nos quartos-de-final e na final, o Brasil encontrou uma selecção alemã das mais fracas da história). Por outro lado, se os brasileiros queriam ver novamente bom futebol, o que não acontece desde 1982, não é com Scolari que vão realizar esse desejo. Ainda para mais, sabendo que Scolari teve um papel determinante na descida do Palmeiras à Série B... Boa opção por parte do Brasil?

II Liga - O Sporting B empatou em casa frente ao Feirense (2-2), na estreia de Marcelo Boeck pelos jovens leões. Ricardo Esgaio abriu o activo aos 33 minutos (g.p.), mas Jorge Gonçalves deu a volta ao marcador (44´e 48´g.p.). Betinho igualou a partida aos 50 minutos (os leões continuam no 1º lugar, enquanto Feirense conquistou o 1º ponto fora de portas). O Atlético levou a melhor sobre o Benfica B, num derby lisboeta. A equipa da Tapadinha segue numa série de 3 vitórias consecutivas, valendo o golo tardio de Ailton (90´+2), para desbloquear o marcador (o Benfica B segue na 4ª posição). Quem continua a somar desaires é o Sp. Braga, que não resistiu ao maior poderio do Arouca. A equipa da casa segue no 3º lugar, depois de vencer os jovens minhotos por 2-0 (Kovacevic 16´e Miguel Ângelo 67´). O Vit. Guimarães B não foi além de um empate frente ao Tondela (0-0), o Santa Clara foi à Trofa vencer por 3-1 (Paulinho 23´; Reguila 4´g.p. e 47´e Pacheco 56´), o Belenenses continuar a somar triunfos (1-0 no terreno da Oliveirense, com um golo da Kay 69´) e o Sp. Covilhã cedeu em casa perante a União da Madeira (1-3: Fabrício 90´; Lucas 61´e 71´e Silva 77´).

Premier League - O Chelsea não foi além de um empate 0-0 frente ao Fulham e deixou escapar o United e City no topo da Liga Inglesa. A equipa de Benitez não sofreu golos pelo 2º jogo consecutivo... mas também não marcou. O United derrotou o West Ham por 1-0, com o golo a ser marcado por Van Persie, aos 32 segundos (poderão ver o golo no facebook do VM). Os red devils seguem com um ponto de vantagem para o City (e 7 para o Chelsea), pois a equipa de Mancini não cedeu terreno na curta visita a Wigan (2-0 com golos de Balotelli e Milner). O Tottenham derrotou o Liverpool por 2-1 (golos de Bale e Lennon e um auto-golo cómico do galês, que poderão ver no facebook do VM) e subiu ao 5º lugar, enquanto Everton e Arsenal empataram 1-1 e estão fora dos lugares europeus (golos de Fellaini e Walcott). O WBA perdeu por 3-1 no terreno do Swansea (os galeses subiram ao 8º lugar), enquanto Southampton e Norwich empataram 1-1. O Newcastle continua irreconhecível (14º lugar e 4 derrotas consecutivas), tendo perdido por 2-1 no terreno do Stoke City. 

Bundesliga - O Bayern Munique não falhou e derrotou o Friburgo por 2-0 (Muller 12´e Tymoschuk 79´), com a equipa da casa a ficar reduzida a 10 elementos logo aos 18 minutos (vermelho para D. Fallou). Os bávaros têm agora 10 pontos de vantagem para o Bayer Leverkusen (vitória por 4-1 em Bremen). Borussia Moechengladbach (2-0 ao Wolfsburgo) e Estugarda (2-1 ao Augsburgo) deram um salto na tabela, tal como o Nuremberga (4-2 ao Hoffenheim). 

Outros resultados - Montpellier (3-2 ao Nice) e Lille (3-0 em Bastia) qualificaram-se para as meias finais da Taça da Liga francesa; Ol. Marselha derrotado em casa pelo Ol. Lyon, por 1-4 (a equipa de Lyon subiu ao 1º lugar); Valencia (3-1 ao Llagostera), Atl. Madrid (1-0 ao Jaen), Levante (4-1 ao Melilla), Getafe (0-0 frente ao Ponferradina), Barcelona (3-1 ao Alavés) e Sevilha (3-0 no terreno do Espanyol) seguiram para os oitavos-de-final da Copa do Rei. Reggina (1-0 no terreno do Chievo), Siena (2-0 ao Torino), Fiorentina (2-0 ao Juve Stabia), Atalanta (3-1 ao Cesena), Bolonha (1-0 ao Livorno), Verona (2-1 em Palermo) asseguram presença nos oitavos-de-final da Taça de Itália.

NBA - Hoje surgiu uma notícia de uma suposta "trade" envolvendo 4 equipas da NBA (Detroit, Lakers, Washington e Minnesota). Os Wolves iriam receber Pau Gasol (LAL) e Kim English (DET), os Pistons recebiam Emeka Okafor (WAS), os Wizards recebiam Charlie Villanueva (DET), Chris Duhon (LAL) e Nikola Pekovic (MIN), enquanto os Lakers adicionavam Derrick Williams (MIN), Jonas Jerebko (DET), JJ Barea (MIN) e Trevor Ariza (WAS) ao seu roster. VM - Os rumores em relação a Gasol já não são novos (este ano também já houve um com Amare Stoudemire), mas um dia o espanhol vai mesmo sair (Gasol já deve estar farto da maneira como é tratado em LA). Seria uma boa movimentação para os Lakers? Quem ficava a ganhar nesta troca?

Etiquetas: , , , , , , , , , ,