NFL, semana 12: Isto ainda é uma “Giant” liga

Depois do artigo sobre o futebol americano e as suas regras (e os jogos do Thanksgiving), analisaremos hoje apenas o resto da semana. O link para o artigo anterior está aqui. Especial Thanksgiving 
Esperamos que tenham gostado.

Melhores equipas:
Giants: Quem já vê NFL há mais tempo, sabe como é a liga. De duas em duas semanas há uma melhor equipa ou um verdadeiro candidato diferentes. Os Saints tinham-se vindo a estabelecer como uma das equipas em melhor forma e os Packers como a equipa mais candidata. Esta semana, tudo mudou. Os Packers continuam grandes candidatos, em nossa opinião. Mas o Giants, depois de uma semana de Bye (sem jogar), fizeram uma das melhores exibições do ano e atropelaram Aaron Rodgers e Green Bay. Mantendo o número de TO no mínimo, forçando uma data deles e utilizando as armas (finalmente saudáveis) Nicks (77 jardas recebidas) e Bradshaw (58 jardas corridas e 61 jardas recebidas), Manning distribuiu 3 TD e a sua unidade ofensiva regressou finalmente às boas exibições. Não pode existir melhor declaração de intenções do que infligir a maior derrota em 5 anos a uma das melhores equipas da liga, e os Giants mostraram que querem repetir o título e que têm qualidade para o fazer.
49ers: No primeiro TO da carreira, Kaepernick “deixou-se” interceptar pela defesa dos Saints. Duas jogadas depois, a sua defesa fazia uma pick-6. Até a perder a posse de bola o QB de São Francisco parece ter estrelinha. Aliando um enorme potencial ofensivo ao nível de topo defensivo, esta equipa é um perigo em todas as frentes. Até o kicker é um dos melhores da história. A AFC parece cada vez mais forte e mais equilibrada à medida que os playoff se aproximam. A equipa com o melhor record da liga é a 4ª ou 5ª favorita da conferência, para nós. Está tudo dito.
Patriots: Que é que se há-de fazer. Brady é um dos melhores de sempre, mesmo quando os Patriots parecem ter falhas, inconsistências e problemas. O que quer dizer que, mesmo quando não parece candidatos, eles são. Cheira-nos a Brady vs Manning 546. Cheira-nos.

Melhores exibições:
Ray Rice: Uma das melhores jogadas que já vimos e certamente a grande candidata a jogada do ano. A lutar pela posição de primeiro cabeça de série da NFC, e ansiosos por garantir a divisão, os Ravens queriam muito ganhar aos Chargers. Com um resto de calendário complicado, e com uma defesa muito afectado por lesões, todas a vitórias são importantes e é fundamental aproveitar quando um adversário não faz um grande jogo. Com isto em mente, a 2 minutos do final do jogo e com a sua equipa a perder por 3, Ray Rice recebe a bola num 4th down e 29 jardas para percorrer. O que se seguiu foi uma das grandes demonstrações de capacidade na história do jogo. Calculamos nós. Não é possível mostrar-se muito mais. Ultrapassou 8 jogadores, foi placado por 4 em diferentes momentos. Uma maravilha. Baltimore ganhou o jogo e bem o pode agradecer ao RB.
Steven Jackson: Com 139 jardas o veterano dos Ramos carregou a equipa às costas para mais uma vitória. Muitas vezes criticado por já não ter a qualidade de outros anos, Jackson parece ainda ter gasolina no tanque. Com o seu contracto a acabar e o pessimismo clássico de Saint Louis, os adeptos dos Rams terão muitas razões para saudosismo.
Arian Foster e JJ Watt: Os pilares de um dos melhores records da liga. No topo das suas categorias na liga, todas as semanas é ver como é que estes 2 se destacam. Quando todos, inclusivamente nós, questionam a verdadeira qualidade dos Texans, o DE e o RB parecem determinados em garantir um lugar na elite à equipa.

Maiores desgraças:
Packers: A defesa está cheia de lesões. Matthews, Woodson, Shields, tudo excelentes jogadores que não podem dar o contributo à defesa de Green Bay; o Kicker Crosby até acertou o que tinha de acertar esta semana, mas não tem dado nenhuma confianção este ano tendo falhado metade das suas últimas 12 tentativas; e linha ofensiva não protege Rodgers. Pura e simplesmente, não protege. Há lesões, bem sabemos. É tão simples como: se o Rodgers for bem protegido, são os favoritos; Senão, não.
Sistema de rega em Miami: A meio do jogo entre os Dolphins e os Seahawks, o sistema de rega do campo ligou-se. É sempre giro ver animais de 130 quilos levar com banhos de esguichos.
O Fumble de Sanchez: Contra o rabo do Lineman, Sanchez? A sério?

Principais destaques?

Luís Figueiredo

Etiquetas: