Tiago Pires vence nas Canárias (evento 6 estrelas do WQS); Barcelona faz "manita" no terreno do Rayo (com os dois golos, Messi chegou aos 301 como profissional e aos 73 no ano civil de 2012); AC Milan afasta cenário de "catástrofe"; City pressiona Chelsea e United; Ibrahimovic carrega PSG "às costas"; James Harden nos Houston Rockets

Surf - Tarde histórica para Tiago Pires, que conquistou o Isla Canarias Santa Pro, um evento 6 estrelas do WQS e a prova mais importante abaixo do circuito Mundial (10) e dos eventos Prime (8). O "Tigre" português começou a competição com alguma dificuldade, mas no dia de ontem arrasou por completo. Nos quartos-de-final, derrotou o francês Marc Lacomare e nas meias finais derrotou um dos principais favoritos, o brasileiro Willian Cardoso, com uma pontuação de 19.73 (em 20.00 possíveis). Na final, Tiago Pires derrotou o norte-americano Gabe Kling, com duas ondas de 8.50 e 8.03 (16.53), contra 14.47 do seu adversário. O português conquistou o 1º evento 6 estrelas em 7 anos (o outro tinha sido no WQS da Ericeira, em 2005) e subiu ao 22º lugar do ranking mundial. Com os 3500 pts alcançados, Tiago Pires ficou muito perto de garantir um lugar entre a Elite no próximo ano.

La Liga - O Barcelona afundou por completo o Rayo Vallecano, numa partida realizada nos arredores de Madrid. A equipa da casa mostrou impotente para travar o ataque catalão, onde Messi, Fàbregas e Villa estiveram em grande nível. David Villa abriu o activo aos 20 minutos e Messi aumentou o marcador aos 48 minutos. Nos últimos dez minutos, mais três golos (Xavi aos 79´, Fàbregas aos 80´e Messi aos 89´). Com este resultado, Tito Vilanova igualou o melhor arranque da história do clube, e Messi chegou aos 301 golos como profissional (270 pelo Barcelona e 31 pela Argentina). O avançado argentino chegou também aos 73 golos no ano civil de 2012 (44 para a La Liga). Nas outras partidas do dia, destaque para a vitória do Bétis sobre o Valencia (1-0) e para os empates no Espanyol-Málaga (0-0) e do derby galego (Celta 1-1 Deportivo). 

Premier League - O Manchester City passou por grandes dificuldades para bater o Swansea. Carlitos Tévez marcou o único golo da partida, à passagem dos 61 minutos, e o City vai observar a partida entre Chelsea e United com maior tranquilidade. O Arsenal também passou por dificuldades para bater o lanterna vermelha, QPR, valendo um golo de Arteta aos 84 minutos. O Wigan derrotou o West Ham por 2-1, enquanto Aston Villa e Norwich City empataram 1-1. Stoke City e Sunderland mostraram porque são as equipas com mais empates em Inglaterra (0-0) e o Reading-Fulham (3-3) teve 3 golos nos últimos 5 minutos (os cottagers já perderam 5 pontos nos últimos 3 minutos de jogo). 

Bundesliga - Schalke 04 e Borussia Dortmund não perderam terreno, na perseguição ao Bayern Munique. O actual campeão, foi ao terreno do Friburgo vencer por 2-0, com golo de Subotic e Gotze, enquanto o Schalke derrotou o Nuremberga por 1-0 (Farfán). O Wolfsburgo largou o último lugar, depois de golear o Fortuna Dusseldorf por 4-1, enquanto Hamburgo (vitória por 2-0 em Augsburgo) e Mainz (3-0 ao Hoffenheim) aproximaram-se dos lugares europeus. Greuther Furth e Werder Bremen empataram 1-1. 

Ligue 1 - Ibrahimovic e mais 10! É assim que funciona o PSG. O clube milionário sofreu para derrotar o lanterna vermelha Nancy, mas sorriu a 15 minutos do final. Zlatan Ibrahimovic fabricou o golo e já leva 10 em 10 jogos no campeonato francês. O PSG fica agora à espera do jogo entre Ol. Marselha e Ol. Lyon. O Toulouse também se apresenta em grande forma. A equipa de Yannick Djaló derrotou o Brest por 3-1 e subiu provisoriamente ao 2º lugar, a apenas 3 pontos dos parisienses. Lille (2-1 ao Valenciennes) e Montpellier (3-1 ao Nice) afastaram o cenário de crise. O St-Etienne derrotou o Rennes por 2-0, enquanto o Stade Reims empatou 1-1 frente ao Troyes.

Serie A - O AC Milan voltou a sorrir, depois de El Shaarawy (quem mais poderia ser) oferecer a vitória sobre o Génova. O jovem jogador marcou o 7º golo nos últimos 8 jogos (o AC Milan marcou 10 golos) e ofereceu o triundo à passagem dos 77 minutos. Na outra partida do dia, o Siena empatou 0-0 frente ao Palermo. 

Liga ZON-Sagres - O Vitória de Guimarães igualou provisoriamente o Sp. Braga, depois de bater o Vitória de Setúbal por 2-1 (Toscano 49´ e João Ribeiro 80´g.p.; Meyong 64´g.p.). O Paços de Ferreira também segue em bom ritmo, depois de bater o Beira-Mar por 2-0. Vítor, aos 82 minutos (golo 500 do Paços na Liga), e Artur Álvarez aos 87 minutos, ofereceram o triunfo aos castores, na deslocação a Aveiro. Em Olhão, Olhanense e Moreirense empataram 2-2 e não conseguiram fugir dos lugares perigosos da classificação geral (Rui Duarte 38´g.p. e 86´g.p.; Pablo Olivera 34´e Ghilas 56´).

NBA -  Trade entre os Thunder e Rockets. James Harden, Cole Aldrich, Daequan Cook e Lazar Hayward rumam a Houston, Kevin Martin, Jeremy Lamb, 2 first-round picks e uma second-round pick a OKC. Harden não aceitou a proposta de renovação dos Thunder e deverá ter um max-contract em Houston. Boa trade? Os OKC continuam a ser candidatos? Harden faz dos Houston um franchise candidato aos playoffs e pode finalmenter afirmar-se como o melhor SG da Liga?

Etiquetas: , , , , , , ,