Sion quer Gelson Fernandes; John Pajoy associado ao FC Porto; Arsenal bate o Reading por 7-5 no prolongamente depois de estar a perder por 4-0; NBA: Heat vencem os Celtics, Lakers perdem em LA frente aos Dallas (Mavericks jogaram sem a dupla alemã), mas a estrela do 1º dia foi Varejão

Sporting - Gélson Fernandes pode estar de saída de Alvalade. Segundo o jornal "Le Matin", o jogador deverá regressar ao Sion. "Está tudo acertado com o jogador. E com o Sporting as coisas avançam, mesmo com a chegada do novo treinador", afirmou ao jornal o presidente do Sion, Christian Constantin. VM - Com alguma naturalidade, alguns elementos do plantel principal do Sporting vão abandonar Alvalade em Janeiro (ler aqui). Gelson, Schaars, Elias, Capel, Jeffren, Xandão, estão claramente na linha da frente (certamente não vão sair todos, mas deviam, no entanto um ao outro deverá seguir viagem). No caso de uma eventual saída do internacional suíço, será uma excelente oportunidade para a promoção de Zezinho, jovem que na equipa B tem ocupado a mesma posição, mas que além da capacidade física acrescenta uma técnica muito superior. Deverá o Sporting dispensar Gelson?

FC Porto - De acordo com o site Tuttomercato, os dragões estão interessados em John Pajoy, colombiano de 23 anos. O extremo esquerdo que joga no Atlético Nacional, do campeonato da Colômbia, está igualmente na mira do Génova e Valencia. VM - Falta um extremo ao elenco portista. Varela e James são os titulares, Atsu é a alternativa, mas em Janeiro deverá estar na CAN e como tal, deixará uma lacuna nas opções de Vítor Pereira (poderia ser uma boa oportunidade para Kelvin e Iturbe terem minutos e conseguirem o seu espaço, mas a verdade é que os 2 jovens quando foram chamados esta época desiludiram, e nesta fase parecem necessitar mais de serem emprestados e evoluírem do que continuarem numa condição de suplentes/bancada).

Ricardo - O guarda-redes da Académica, integra a lista de pré-convocados de Paulo Bento para o encontro frente ao Gabão, marcado para 14 de novembro. VM - Não surpreende, já que o guardião tem rubricado excelentes exibições no último mês e meio. Aliás, considerando que é um amigável, os 3 guarda-redes convocados deviam ser Ricardo (Académica), Ricardo Ribeiro (Moreirense) e Mário Felgueiras (Cluj). Este encontro devia servir para testar novos esquemas tácticos e principalmente, dar oportunidades a novos jogadores.

Argentina - Garay, Enzo Pérez, Salvio (Benfica), Rojo e Rinaudo (Sporting) foram convocados para o amigável frente à Arábia Saudita.

Reading 5-7 Arsenal - Os Gunners perdiam por 4-0 aos 40m, alguns adeptos do Arsenal chegaram a abandonar o estádio ainda antes do intervalo, mas os londrinos chegaram ao empate ainda nos 90m e depois bateram o Reading no prolongamento. Incrível, que grande espectáculo na Taça da Liga de Inglaterra. Golos: Jason Roberts 12´, Koscielny 18´a.g., Leigertwood 20´, Hunt 37´e Pogrebnyak 116´; Walcott 45´e 90´e 120´, Giroud 64´, Koscielny 89´e Chamakh 103´ e 120´.

NBA - Excelente começo de temporada, com um encontro de grande nível entre Miami Heat e Boston Celtics. Os campeões em título venceram por 120-107, numa partida com altas percentagens de lançamento. Ray Allen castigou a sua antiga equipa, com 19 pontos vindos do banco, enquanto Bosh ressurgiu em bom nível no 4º período (LeBron esteve de fora nos últimos 12 minutos, por lesão). Do lado dos Celtics, Leandro Barbosa apareceu em grande nível na fase decisiva (16 pts todos no último quarto), recolocou a equipa de Boston no jogo, mas Paul Pierce e Garnett falharam. Dwyane Wade acabou a partida com 29 pts e Rondo fez 20 pts, 7 ressaltos e 13 assistências; Os Cleveland Cavaliers derrotaram os Wizards por 94-84: Anderson Varejão e Kyrie Irving começaram a temporada da melhor maneira. O brasileiro marcou 9 pts, 23 reb (12 ofensivos) e 9 ast (recorde pessoal de ressaltos e assistências), enquanto o base liderou os Cavs com 29 pts (11-20 em lançamentos); Por último os Lakers perdem em LA frente aos Dallas por 91-99. Dwight Howard (19 pontos e 10 ressaltos), Pau Gasol (23 pontos, 13 ressaltos e 6 assistências), Steve Nash (péssima exibição) e Kobe Bryant (22 pontos) não conseguiram travar os Mavericks, que mesmo sem a dupla alemã: Dirk-Kaman, contou com excelentes exibições de Elton Brand (8 pontos e 11 ressaltos), Brandan Wright (14 pontos e 5 ressaltos), Shawn Marion (11 pontos e 9 ressaltos) e Darren Collison (17 pontos, 4 assistências e 3 roubos de bola). Principais destaques?

Etiquetas: , , , , , ,