Premier League ao rubro; Man Utd vence no terreno do Chelsea (Blues acabaram o encontro com 9 e o golo decisivo dos Red Devils foi em fora de jogo); Liverpool volta a ser traído por um erro de arbitragem; Tottenham sobe ao 4º lugar

Foram apenas 4 jogos na tarde de domingo da Premier League, mas não faltou espectáculo, emoção... e erros de arbitragem. Papiss Cissé ofereceu a vitória ao Newcastle no último minuto e colocou os magpies na 1ª metade da tabela, o Tottenham passou por dificuldades em Southampton, depois de chegar aos dois golos de vantagem, Everton e Liverpool empataram num excelente derby e o United ganhou no terreno do Chelsea 10 anos depois (com muita polémica). 

Everton 2-2 Liverpool (Osman 22´e Naismith 35´; Baines 14´a.g. e Suárez 20´) -  O Liverpool procurava recuperar a confiança no campeonato no derby de Merseyside, e entrou muito forte no encontro. Um auto-golo de Baines (remate de Suárez) e um golo de Luis Suaréz deram uma excelente margem aos reds, mas a resposta do Everton foi esclarecedora. Osman e Naismith empataram ainda antes do intervalo, nuns 45 minutos de excelente futebol. O jogo não caiu de nível no segundo tempo (muitas oportunidades de golo) e ficou claramente marcado pelo golo anulado a Luis Suárez. O uruguaio estava em posição regular, quando desviou para a baliza uma assistência de um companheiro seu (foi aos 90´+4). Southampton 1-2 Tottenham (Jay Rodriguez 66´; Gareth Bale 15´e Clint Dempsey 39´) - A equipa de Villas-Boas subiu ao 4º lugar, depois de bater os saints por 2-1. Uma partida que chegou a estar controlada, depois dos golos de Bale e Dempsey, mas que terminou por acabar em sofrimento, após o golo de Rodriguez. Newcastle 2-1 WBA (Demba Ba 35´e Papiss Cissé 90´+3; Lukaku 55´) - Os magpies regressaram à 1ª metade da tabela da Liga Inglesa, depois de uma vitória suada sobre o West Bromwich Albion. A dupla senegalesa voltou a estar em destaque. Primeiro foi Demba Ba a inaugurar o marcador e depois foi Papiss Cissé a oferecer o triunfo no período de compensação (pelo meio, Lukaku tinha igualado a partida). 

Chelsea 2-3 Manchester United (Mata 44´e Ramires 53´; David Luiz 4´a.g., Van Persie 12´e Chicharito 75´) - Não faltou emoção em Stamford Bridge, num duelo entre duas das melhores equipas inglesas. O United entrou bem melhor no jogo e à passagem dos 12 minutos já vencia por 2-0. Primeiro, numa infelicidade de David Luiz (Van Persie rematou ao poste e a bola ressaltou nas costas do brasileiro), e depois num remate certeiro de Van Persie. Nos primeiros 30 minutos, o Chelsea não conseguiu ultrapassar a defensiva e meio campo dos red devils (Rooney juntava-se a Cleverley e Carrick no meio campo), enquanto o United aproveitava a passividade na defesa dos blues. Contudo, a equipa da casa foi crescendo de rendimento e criando oportunidades de golo. De Gea brilhou na baliza do United, ao deter vários lances de golo iminente. O espanhol foi apenas impotente para travar o livre directo de Mata, que reduziu para 1-2 mesmo em cima do intervalo. No regresso para a segunda parte, novamente o Chelsea por cima do United. Ramires igualou a partida logo aos 53 minutos (excelente impulsão e cabeceamento) e os blues davam ideia de querer dar a volta ao marcador. Contudo, aos 63 minutos, Ivanovic derrubou um jogador do United, quando seguia isolado e recebeu ordem de expulsão. Passados 5 minutos, Fernando Torres vê o segundo cartão amarelo, por alegada simulação (Johnny Evans derrubou no espanhol) e deixou o Chelsea reduzido a 9 elementos. O United tinha o controlo da partida e encostou o Chelsea à sua defensiva. Num lance onde, mais uma vez, Van Persie foi decisivo, Chicharito marcou o 2-3 final. O mexicano aproveitou um remate/cruzamento de Rafael e desvio para o resultado final... mas estava em posição irregular. Com este resultado, o Chelsea vê o United e City aproximarem-se na tabela (1 ponto de diferença), com o Tottenham a 5 pontos. Principais destaques?

Etiquetas: